07 maio 2012

7 de Maio - Dia Nacional de Prevenção da Alergia

Você é alérgico?
As doenças alérgicas são de caráter hereditário, ou seja, passam de pais para filhos. Assim, uma criança com família alérgica apresenta maior probabilidade de ser alérgica. 



Asma e a Rinite Alérgica são as principais alergias respiratórias e comprometem cerca de 30% da população. É comum que ocorram associadas. Aproximadamente 80% das pessoas asmáticas também têm rinite alérgica.

A asma é uma doença que assusta e causa falta de ar, respiração curta, chiado no peito e falta de fôlego. As pessoas com asma podem ter prejuízos físicos e psicológicos, atrapalhando o rendimento escolar e no trabalho, insegurança e medo nas crises. Mas, é possível controlar a doença e ter uma vida normal.



A rinite alérgica parece uma doença simples, mas pode provocar muitas complicações com otites, sinusites, roncos, respiração bucal, etc. Em algumas crianças a rinite pode provocar também alterações no posicionamento dos dentes. Por isso, é muito importante que além do tratamento dentário, seja investigada e tratada a rinite alérgica.

Vários  fatores podem desencadear as alergias respiratórias, mas os ácaros da poeira domiciliar, invisíveis a olho nu, devem ser combatidos. Ácaros são encontrados em colchões, travesseiros, tapetes, almofadas, bichos de pelúcia. Num colchão podem existir até 2 milhões de ácaros!
Mantenha sua casa bem ventilada. Limpe diariamente com pano úmido evitando produtos de limpeza com cheiro forte.


Alergias da pele podem ser de vários tipos
Urticária: caracteriza-se por "vergões" na pele, com coceira e placas avermelhadas. As causas são variadas, como medicamentos, alimentos, aditivos, alterações físicas (calor, frio, suor, etc)
Dermatite atópica: é uma inflamação da pele que se acompanha de coceira intensa, irritação da pele, eczema e descamação
Dermatite de contato: causada pelo contato com substâncias como metais, bijuterias, esmalte, cosméticos, etc.
Alergia à picada de insetos: manifesta-se com caroços verm,elhpos e irritados que coçam e incham resultante de picadasnde insetos.


Se você tem alergia, procure o médico alergista
Evite a automedicação.

Estas dicas fazem parte do folheto elaborado pela ASBAI para distribuição na campanha de prevenção à alergia.



7 de Maio - Dia Nacional de Prevenção à Alergia


0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...