O outono chegou e com ele chegaram as mudanças de tempo e as temperaturas mais baixas. É uma época propícia para as alergias respiratórias, sendo as crianças e os idosos os mais afetados. Dados da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia) apontam que 30% da população brasileira possui algum tipo de reação alérgica, sendo a rinite e a asma (ou bronquite), predominantes nesta época do ano.
As mudanças climáticas que ocorrem nesta época facilitam a proliferação dos ácaros que são potentes desencadeadores de alergias. Além dos ácaros, os fungos, os pelos de animais e restos de baratas são os principais desencadeadores das alergias respiratórias. A queda da temperatura, maior permanência em ambientes fechados e a piora da qualidade do ar agravam as crises de asma e de rinite.
Medidas úteis
- Areje a casa: deixe janelas abertas, vento não faz mal!
- Faça atividades e caminhadas ao ar livre.
- Reforce os cuidados de limpeza da casa.
- Lave as roupas de inverno de toda a família que estão guardadas: pijamas, camisetas de manga comprida, moletons, casacos, edredons, etc. mesmo que não tenham cheiro de mofo.
- Vacine-se contra a gripe.
- Continue com seu tratamento preventivo, seja com remédios ou com imunoterapia (vacina de alergia).
Fonte: ASBAI
Olá, tenho duvidas sobre alergia. A uma semana tenho tido sintomas estranhos,tem me saido urticaris em partes diferente do corpo, que lembram muito mordida de mosquito só que bem mais agressiva da uma coceira logo em seguida levanta uma bolotas que depois parecem virar uma só, e tem vez que me incha o labio, ja tive uma reaçao assim a carne de porco e alguns remedios. Fora da minha dieta so peixe na sexta passada ,bombom no domingo e nata. Tenho a impressão que coça mais na marca da roupa. O que pode ser? Fui a um medico e me receitou polaramine que so ameniza se paro volta tudo.
ResponderExcluirDenner: o seu relato sugere que seja uma urticária associada com angioedema. Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita.
ResponderExcluir