14 agosto 2011

Rinite alérgica

Espirros, nariz entupido, escorrendo, voz fanhosa, olhos lacrimejando. Coçam os olhos, o nariz, os ouvidos e a garganta... Gripe? Resfriado? Não, é a rinite alérgica! Doença pouco valorizada, mas que pode incomodar bastante, com suas crises repetidas. A rinite não mata e não é uma doença incapacitante, mas pode trazer sérias conseqüências para a pessoa. 


Na rinite persistente leve, os sintomas de uma forma geral, não incomodam o paciente, o sono permanece normal e as atividades diárias, profissionais ou de lazer não são comprometidas. Nos casos de rinite persistente moderada ou grave, há um nítido comprometimento das atividades diárias bem como do lazer. Noites mal dormidas, dificuldade de concentração, sonolência durante o dia, interferem e atrapalham o dia a dia do paciente em qualquer idade, seja uma criança, um adolescente, adulto ou uma pessoa idosa: sua qualidade de vida é afetada, comprometendo seu convívio social.  Mas, não pára por aí: a inflamação da mucosa nasal pode envolver também outros setores próximos (seios da face, ouvidos, olhos, garganta, pulmões) e resultar em outras doenças, chamadas de "comorbidades da rinite alérgica".


Portadores de rinite são mais suscetíveis às infecções respiratórias. A rinite alérgica tem sido associada com sinusite. Devido a obstrução, há acúmulo de muco dentro da cavidade e diminuição da tensão de oxigênio, dificultando os mecanismos de defesa e facilitando à infecção. Os pacientes podem ter coriza, gotejamento pós-nasal, dificuldade para respirar pelo nariz, cefaléia, dor de garganta, tosse, sensação de entupimento dos ouvidos, otalgia, diminuição da audição e “sensação de ouvido cheio”. A rinite pode se associar a outras complicações, como por exemplo: amigdalites, otites, conjuntivites, laringites, traqueítes, tosse crônica, etc. 


Outro aspecto muito importante é que a presença da rinite pode desencadear ou agravar crises de asma. Na verdade, a maior parte dos asmáticos tem rinite. É comprovado que o tratamento da rinite melhora a asma, diminui a hiperresponisívidade e proporciona redução das crises, das internações por asma e suas complicações.


A principal razão para se tratar a rinite é conquistar o bem-estar do paciente e melhorar sua qualidade de vida. Para isso, existem remédios para tratar crises e outros para controlar a inflamação da mucosa nasal e prevenir novas crises. Mas, tratar não é só tomar remédios, sendo importante que o paciente seja orientado sobre a doença, sobre as  medidas ambientais  e sobre seu tratamento. A imunoterapia (vacina para alergia) é essencial para a melhora dos sintomas mas também para o controle da doença a longo prazo. 


O nariz, como parte superior do trato respiratório, é um condicionador de ar para os pulmões. O funcionamento adequado do nariz é essencial para a manutenção das funções dos pulmões. Em resumo, a rinite não mata, mas... maltrata!




Caso queira receber a cópia em PDF do livro "É mais feliz quem respira pelo nariz", 
solicite no e-mail: blogdalergia@gmail.com.

298 Dê sua opinião:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 298   Recentes›   Mais recentes»
Queila Baptista disse...

Boa tarde!!!
Minha filha tem 2 anos e 8 meses e tem rinite alérgica desde recém nascida. O alergista que ela iniciou o tratamento a pouco indicou Desalex e Nasomex porém ela já usa Hixizine pois também tem alergia a corantes e as vezes fica cheia de pintinhas na pele. Pelo que andei lendo na internet tanto o Desalex quanto o Hixizine são antialérgicos, preciso dar os dois ou posso substituir um pelo outro e nesse caso qual é o melhor?

Grata

Queila

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Queila: ambos os medicamentos são antialérgicos (antihistamínicos). O ideal é usar um ou outro, mas a escolha depende da aceitação de cada pessoa. Converse com a alergista e peça que a oriente. Gratos por sua visita.

cida barboza disse...

paciente alergico ao contraste pode ter reação algums alimentos ao trato repiratório

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Cida: não há relação direta entre a reação adversa ao contraste iodado e alergia alimentar. Agradecemos sua visita.

Juliana disse...

É normal ficar com a mandibula dolorida após uma crise alergica ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Juliana: este não é um sintoma característico da rinite alérgica. Gratos por sua visita.

Juliana disse...

Eu tenho fortes crises de rinite constantemente e todas as vezes sinto como se tivesse forçado minha mandibula.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Juliana: não há como afirmar sem examinar. É recomendado avaliar possibilidade de disfunção da articulação temporo mandibular. Aconselho que peça orientação ao seu alergista. Gratos por sua visita.

informática disse...

Olá.Tenho riníte alergica,hipertrofia dos cornetos nasais e um esporão.Convivo muito bem com minha rinite alergica porém o mau cheiro nasal está me encomodando bastante.Eu ouvi dizer que a lavagem nasal com solução salina resolveria o problema mas náo está adiantando.Gostaria de saber porque mesmo com a lavagem não consigo resolver o problema do mau cheiro e quais são os motivos que causan o mau cheiro nasal relacionado a rinite alergica.Existe tratamento para acabar com esse mal cheiro.

Reginaldo disse...

Olá boa tarde,
Tenho rinite alérgica e faço tratamento a mais de 2 anos, estou bem minha qualidade de vida melhorou muito.
Me mudei para uma casa melhor mais arejada e construí dois cômodos novos. Um quarto e um estudio, porem não consigo ficar nesses ambientes sem passar muito mau depois, dores de cabeça e coceira no nariz.
A tinta utilizada tinha um cheiro forte, mas foi aplicada no final do mes de outubro e segundo o técnico do fabricante da tinta está tudo normal.
Pergunto o que fazer como saber o que me faz mau nesse ambiente?
Um quarto normal piso ceramica, teto rebaixado de gesso como é na parte superior da casa bate sol o dia todo.
Por favor conto com a ajuda de vocês!
Muito Grato.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Reginaldo: não tenho condições para emitir um parecer sobre a causa da piora dos sintomas baseado apenas em seu breve relato. Contudo, gostaria de fazer algumas considerções: 1) é pouco provável que a causa da piora seja a tinta utilizada, uma vez que já se passaram 7 meses de sua aplicação 2)avalie o tipo de móveis, papéis, objetos guardados no quarto e procure se desfazer do excesso e do superfulo, 3) se tiver ventilador de teto ou ar condicionado, mesmo sem uso, verifique as condições de limpeza 4) fale com seu alergista para pesquisar se existem outros fatores relacionados à sua rinite e ao seu organismo que possam influir no agravamento de seus sintomas independente de sua permanência neste ambiente. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Informática: o mau cheiro não é um sintoma da rinite alérgica. As lavagens nasais com soro não resolverão se a causa não for detectada e combatida. Aconselho que exponha sua queixa ao médico especialista que acompanha seu tratamento para que possa pesquisar a causa do problema e assim orientar a conduta mais adequada. Gratos por sua visita.

michelle disse...

Minha filha tem 7anos e faz imunoterapia ja tem 1 ano,a melhora dela em relacao a fumaca e poeira foi muito grande,a ponto de ter contato com ambos e nao a causar nenhuma reacao,o maior problema agora e em mudanca de temperaturas,pergunto a vcs: as vacinas ainda sao recomendadas ja que ela ja esta na fase de manutencao e tendo em vista que ela ja adquiriu "resistencia" ao que antes fazia mal?E em relacao a mudanca de temperatura,que e o maior problema,a vacina adianta de alguma forma??

Thiago Tadeu disse...

O médico me receitou o nasonex, usei ele por três meses e quando parei de usar fiquei apenas uns 15 dias sem ter a irritação novamente.
Devo usar todos os dias sem prazo determinado?
Esse medicamento engorda como dizem?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Thiago: Nasonex é uma medicção para uso prolongado. É uma medicação segura, formulada em doses mínimas (microgramas) que atua diretamente na mucosa nasal, com mínimos efeitos no resto do organismo. Não causa aumento do peso. Gratos por sua visita

Unknown disse...

minha filha tem sinusite e adenoide.gostaria de saber se posso comprar um climatizador de ar,para ver se ela melhora a respiração a noite.faço neblolização nela e não adianta.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aconselho que converse com o alergista de sua filha antes de efetuar a compra. Ele conhece seus dados clínicos, sendo a pessoa mais indicada para esclarecer sua dúvida, Gratis pela visita.

Michelle disse...

Tive um resfriado há um mês. Depois, tive um quadro de tosse seca, que durou umas 2 semanas e há alguns dias está menos seca. Fui ao médico e ele me receitou Desalex e Omnaris, uma vez antes de dormir. Mas sinto que as crises de tosse aumentam! O que posso fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Michelle: o seu relato sugere que sua crise não foi bem controlada. É aconselhável que retorne ao seu alergista para nova avaliação e conduta. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Dayane Dumiense disse...

Tenho um bebê de 7 meses e desde 02 meses de vida a médica gastropediatra dela que a acompanha,informou ela tem rinite alergica herança do pai, portanto passou rilan 4% de 8 em 8 horas com a lavagem de soro. Voltei a trabalhar e na semana passada quem ficou com meu bebê nao colocou a medicação, por isso ela tem uma semana de crise. Coriza, nariz entupido e a zuadinha chata na respiração de secreção. Minhas questões: 1- Parar de tomar a medicação faz ela ter os sintomas? 2- Devo procurar o alergista nessa idade? 3 - Não é muito cedo o diagnostico?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Dayane: Rilan não é uma medicação aliviadora Tem ação protetora na mucosa nasal, controlando a inflamação e evitando crises. Por isso deve ser usada todos os dias, mesmo que a criança esteja bem. O diagnóstico clínico pode ser feito baseado nos sintomas, história familiar e pessoal do bebê mas será confirmado com o passar do tempo. O alergista pode complementar o accompanhamento em sintonia com o pediatra do seu filho. O tratamento não se resume ao uso de remédios e o alergista poderá orientar cuidados preventivos que complementarão o processo terapêutico. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Meyre disse...

Oi, já tentei de tudo, vamos ver se alguém aqui pode me ajudar pq já perdi as esperanças:
Tenho 24 anos e a rinite me persegue a ponto de ir parar no hospital pelo menos uma vez por mês por causa de inflamação nas vias respiratórias, resultantes de crise forte de rinite (com direito a inalação e injeção direto na veia). Todos os sintomas que tenho estão descritos no texto (ou deveria dizer "todos os sintomas descritos no texto eu tenho... TODOS"), creio que a minha rinite está no nivel MUITO grave.
Quando tinha uns 16 anos fiz tratamento com vacinas por 2 anos (1 + 1 de manutenção), aí a médica suspendeu o tratamento. Durante esse período não posso negar que minha saúde melhorou absurdamente, mas depois de uns 6 meses que terminou a rinite voltou PIOR, foi recomeçando devagar e hoje eu tô nessa situação!
O ambiente onde trabalho tem um ar condicionado tão imundo que tenho até medo de saber o que tem (morto) nos dutos, mas sou concursada, não vou largar esse emprego e voltar pra luta de procurar um emprego novo. Desde o começo do ano minha rinite tem atacado cada vez com mais frequência, até que nos últimos dois meses ela praticamente se tornou parte do meu dia a dia. Estou cada dia mais estressada, mas tenho consciencia de que é porque não consigo respirar direito. Meu desempenho caiu, minha vida tá cada dia mais morta, não tenho ânimo pra nada...
Há duas semanas fui num alergista e ele receitou Desalex por 10 dias e um remédio novo chamado Avamys. Parei de tomar o Desalex e olha só, voltou tudo como se nada tivesse acontecido. Já tomei e usei acho que 90% dos remédios existentes pra esse tipo de coisa, e nada resolveu meu problema, só "suspendem a crise", o que não quer dizer nada pra mim pq no máximo em dois dias estou como antes de tomar qualquer remédio.
Estou engordando e sei que não é de comer, minha alimentação continua a mesma (em partes inchei devido aos corticóides que tomei, incho mais do que as outras pessoas pra essa substância, como se já não bastasse tds os outros problemas que tenho). Estou com medo dessa quantidade de remédios no meu organismo, eu até não ligo de tomar um pro resto da vida se resolver meu problema, mas ultimamente nada tem resolvido e eu tomei umas 10 coisas diferentes nos últimos 2 meses, não sei como não estou tendo nenhum efeito colateral grave.
Moro em São Paulo, já pensei em me mudar pro interior, querendo ou não o ar É mais limpo, isso resolveria alguma coisa? Minha casa é extremamente limpa, minha mãe aprendeu como deve ser a casa de alguém alérgico e eu tenho muita pena dela pq ela fica desesperada com minhas crises ("Mas eu limpei a casa, tá td sem poeira!" ela fica desesperada como se a culpa fosse dela e não é...)
Existe um outro tratamento posso tentar fazer? Não quero tomar antialergico todos os dias pro resto da vida, sei que tomar muito antihistaminico acaba fazendo mal, mas se for a solução eu tomo, só não queria trocar tanto de remédio pra não resolver nada!
Me ajudem, aqui em SP já desisti, os médicos falam as mesmas coisas e continua não adiantando NADA!
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Meyre: não posso opinar sobre seu caso opu mesmo orientar um tratamento sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa. O tratamento da rinite inclui 3 etapas principais: 1) tratamento com medicamentos que ajudem a controlar os sintomas a longo prazo e não apenas nos momentos de alívio. 2) controle dos fatores agravantes da doença (que variam em cada pessoa e portanto devem ser pesquisados em cada caso) 3) imunoterapia (vacinas para alergia) Para localizar um alergista em S Paulo, procure no site da ASBAI: www.asbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas em sua cidade. Gratos por sua visita.

Rosana disse...

O desalex pode ser administrado por varios meses?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Rosana: Desalex é um antialérgico (antihistamínico) de nova geração e pode ser usado com segurança, por tempo prolongado. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jane: segundo informações do bulário eletrônico da Anvisa, a medicação citada é autorizada para crianças acima de 6 meses de idade. A tosse infantil pode ser um sintoma de rinite bem como pode ser sintomas de outras condições associadas, alérgicas ou não. Por isso, a criançça deve ser avaliada como um todo e não apenas relacionada a este unico sintoma. Ou seja, estado geral, se brinca, se alimenta e dorme normalmente, se tem febre, aspecto da secreção, etc. Escreva para nosso e-mail e enviaremos para você uma cópia do nosso livro sobre a rinite alérgica "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Apenas mais uma pergunta. No caso exposto acima que envolve pneumologia mas também alergologia, quem devo seguir? Geralmente o pneumologiasta dá a receita, mas pode não coincidor com o alergologista ou o otorrinolaringologista. O que descobri é que a imunidade é o mais importante.
Mesmo do nariz. Havia umas gotas para o nariz imunitárias, cahmadas Bioepental que mto me ajudaram, mas já não fabricam.

Obrigada,

Maria Sarmento.

Anônimo disse...

Olá,tenho uma tosse seca que aparece mais forte quando vou dormir,fui ao pneumologista e ele disse que é alérgica e me receitou DESALEX.

Quando fui a fármacia a balconista me disse que ele contem corticóide,isso procede?

Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Desalex é um antialérgico (antihistamínico) e não contém corticóide. Gratos pela visita

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Maria: O médico especialista em alergia também é especialista em imunologia, sendo capacitado a tratar das doenças imunológicas. Convido que escreva para nosso e-mail para receber uma cópia em PDF do nosso livro sobre a rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos por sua visita.

Lisa disse...

Olá, meu filho tem 2 anos e desde que nasceu tem rinite alérgica. Faz uso contínuo do Nasonex. Já usou Rinosoro,Allegra. Agora o médico receitou o montelair e o zyxem. O Zyxem teria o mesmo efeito que o Desalex?? Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Lisa: embora Zyxem e Desalex sejam antihistamínicos (antialérgicos), cada um deles possui propriedades específicas Por isso, o efeito pode ser diferente, com um ou com outro, em cada paciente. Convido que escreva para nosso e-mail e solicite um exemplar em PDf do nosso livro sobre a rinite "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela visita.

Anônimo disse...

olá, tenho rinite moderada e o quarto em que estou dormindo é muito umido. moro em salvador e é simplesmente impossivel dormir sem um aparelho de refrigeração. utilizo ventilador, mas estou pensando em trocar apra climatizador ou ar condicionado. o que é recomendavel para a rinite e reduçao do mofo no quarto?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O ar refrigerado tem vantagens sobre o ventilador, mas o mais importante é combater o foco do mofo, infiltrações e umidade em seu quarto.Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber quantos dias devo dar o Desalex ao meu filho de 1 ano e dez meses. Ele ficou uma semana tomando acebrofilina e predsin, pois o peitinho estava carregado, porém logo quando terminou o tratamento, dois dias depois iniciou com uma tosse seca e nariz escorrendo. Nâo tem febre e está normal, alimentação, brincadeiras.....porém tosse bastante e nariz escorre.

Obrigada,
aguardo resposta

Paula.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Paula: utilize o Desalex por 5 a 7 dias. Se não melhorar, retorne ao alergista para que avalie seu filho e oriente de forma adequada. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Tenho rinite alérgica queria uma medicação forte para dar resultado e melhorar esse problema que tenho, alguma sugestão?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Obedecemos as normas do Conselho Federal de Medicina que não permite a prescrição ou a indicação de nomes de medicamentos através da internet, sem uma consulta feita pessoalmente. Gratos pelo contato com o Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Boa noite! Meu filho de 4 anos tem rinite, alguns dias atrás ele teve uma crise de sinusite e asma bronquica, levei ao pediatra e o mesmo prescreveu sulbamox bd por 12 dias e decadron elixir por 5 dias. Porém ontem ele começou com espirros, nariz congestionado e hoje está com uma tosse seca. Comecei a dar allegra pra ele e estou nebulizando com soro e berotec. Mas minha dúvida é a seguinte, mesmo tomando antibiótico é possível se instalar uma nova crise? Desde já agradeço. Maria

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Maria: é provável que a crise seja a mesma, que ainda não foi controlada de forma completa. Mas, não é possível afirmar sem examinar seu filho pessoalmente. Aconselho que o leve a um alergista. O médico especialista orientará um tratamento que não só alivie crises, mas também com finalidade de controlar a asma, a alergia e evitar novas crises. Gratos pela visita.

Ester Xavier disse...

Minha filha tem 1 ano e 4 meses e há alguns meses está tomando Desalex, mas quando eu paro de administrá-lo volta todos os sintomas (chiado no peito, corrimento nasal, espirros)... isso é normal? Vou ter que adm. estes medicamentos sempre?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ester: o seu relato sugere que sua filha tenha uma rinite alérgica. O fato dos sintomas melhorarem com a medicação mas reiniciarem após a suspensão do uso, sugere que a alergia não foi controlada. Tratar é mais do que apenas tomar remédios. Aconselho que leve sua filha a um alergista para fazer o diagnóstico e indicar um tratamento que não apenas alivie os sintomas, mas trate a origem da doença e evite a necessidade do uso da medicação. Gratos pela visita

Anônimo disse...

Zenaide.Meu filho tem adenoide,semple estar com
alergia ,a noite fica pior comessa a torsir e as vezes chega a ter vômitos.O que devo fazer já levei ele no medico especialista.melhorou mas semple volta os mesmos sintomas,mim ajude obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Zenaide: a causa mais comum do aumento das adenóides na criança é a rinite alérgica. Por isso, é importante tratar a alergia para evitar suas complicações. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu filho e prestar esclarecimentos. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Tenho um pigarro na garganta, e as veses sinto algo que escorre oor trás da minha garganta, isso dificulta minga respiração oelo nariz e gera um odor peli nariz, gostaria de saber o que é isso e se avamys resolve.
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não é suficiente para fazer o diagnóstico ou para julgar se o remédio citado resolverá o sintoma. Para afirmar, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu alergista. Gratos por sua visita.

Lindsey França disse...

Tenho rinite, porém da ultima vez que tive.. meu pulmão quase fechou, gostaria de saber se é normal, ter essa reação ? pois moro sozinha, e fui despedida recentemente, e perdi uma proposta de emprego ontem por conta disso e nem falar direito por conta dessa falta de ar? ME AJUDEM !! ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Lindsey:a rinite é uma doença que parece simples mas na verdade pode provocar muitas complicações, por exemplo: falta de ar, tosse, broncoespasmo. o seu relato sugere que os fatores emocionais possam ter grande influência no seu caso. É aconselhável que procure um alergista para orientá-la. Gratos por sua visita.

Rayan Cruz disse...

Olá, não tenho alguns sintomas caracteristicos com espirros, nariz escorrendo etc

Mas meu nariz fica inchado 24h por dia, ja usei Nasonex por 2 meses seguidos e não mudou nem 1%.

Se eu colocar Sorine abre, mas o efeito dura muito pouco, no maximo 2 horas. Isso porque quase nunca a uso, se eu passasse a usar com frequencia a tendencia era ir durando cada vez menos.

O que fazer no meu caso?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Rayan: nem toda rinite é causada por alergia. Convido que leia: http://blogdalergia.blogspot.com.br/2008/09/parece-rinite-alrgica-mas-no.html
Mas, não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que exponha sua dúvida ao seu alergista e peça que o oriente. Gratos pela visita

Anônimo disse...

Deyse: Tenho um bebe de 2 anos, que tem asma (controlada com medicamentos: Aerolin (bombinha) em crise, Alvesco diariamente Montelair(sache) diariamente. Ele tem rinite e sinusite constatada pelo otorrino ( ele usa tb budecort no nariz) só falta agora saber ao que ele é alergico, teste esse marcado pra proximo dia 16.) Mas é o seguinte hj ele está tomando ceclor de 12 em 12 horas durante 10 dias, hj (05/09) é o ultimo dia. E ontem do nada mudou o clima a noite e ele ja amanhaceu com a sinusite atacada, muita secreção verde nasal e gotejamento pós nasal,( consegui ver com a lanterna) e com uma tossezinha. Estou muito preocuapada pois nenhum antibiotico consegue combater. Hj pela manha dei uma nebluizacao nel só com soro mesmo, pra diluir o catarro( saiu muita secreção) e vou administrar hixizine, pra tentar controlar. o que vc acha?Muitissimo obrigado pela atenção.ótimo trabalho!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Deyse: a rinite alérgica é a causa mais comum de sinusites repetidas em crianças pequenas. As medicações são importantes para controlar os sintomas da doença. Contudo o tratamento da rinite deve ser amplo e incluir também o controle dos fatores agravantes e/ou desencadeantes das crises, bem como a imunoterapia (vacinas para alergia) A imunoterapia é capaz de modificar a história natural da doença e diminuir a necessidade dos remédios. Não tenho condições para opinar sobre o uso do Hixizine sem examinar seu bebê. Escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail,com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do nosso livro sobre a Rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz" Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

A rinite alérgica pode interferir no desempenho sexual?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A rinite alérgica é uma doença considerada sem importância por muitas pessoas. Mas, não é verdade. A rinite pode provocar muitas complicações, pode interferir na qualidade de vida do paciente e até no desempenho sexual. Publicamos um texto em 2009 sobre este tema http://blogdalergia.blogspot.com.br/2009/09/comentando-noticias-sobre-alergia.html
Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Estou com uma rinite alérgica há vários meses, fui ao médico e ele prescreveu diprospan e nasonex. E pediu que eu procurasse um médico especializado em alergia. Quanto tempo após essas medicações eu posso fazer os testes para verificar a causa da minha alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O teste indicado no diagnóstico da rinite alérgica é o teste de inalantes Neste caso, os medicamentos que mais interferem no resultado são os antialérgicos (antihistamínicos). Agradecemos sua visita e convidamos que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) para receber uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anikele: Nasonex é uma medicação para controle da rinite e deve ser usado todos os dias, mesmo que esteja bem. O seu alergista orientará de forma mais completa os demais cuidados que devem ser feito juntamente com o tratamento com Nasonex. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se é possível comprovar geneticamente se a pessoa já tinha a rinite ou não?

Jonathan

Anônimo disse...

Olá,boa tarde,tudo bem?
Meu filho de 1 ano e 4 meses,faz acompanhamento com pneumologista e alergologista e toma montelair e allegra já a 6 meses,esses medicamentos são seguros para um periodo tão longo?

Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os medicamentos que refere podem ser usados por tempo longo, com orientação médica. Aproveito para lembrar que tratar não se resume a tomar remédios: é importante que os pais conheçam a doença para que possam contribuir no controle dos ácaros no ambiente e dos fatores que possam desencadear crises (que variam em cada criança) Gratos por sua visita.

adriana disse...

Meu filho tem 1 ano e 9 meses, ele tem rinite alergica, esta tomando o Nasonex e desalex (receitado pelo medico alergista). Mas a tosse e o catarro continuam, o medico pediatra disse que ele estava com um resfriado e receitou o Brucanyl e celestone, tomou certinho mas nao resolveu em nada. Volto novamente com o nasonex e o desalex? E me falaram que o nasonex influi no crescimento da crianca isso é verdade?
Meu filho agora apresenta, tosse a principio seca e depois com catarro, olhos vermelhos, espirros, coceira no nariz de leve.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Adriana: os medicamentos contendo corticóides para uso nasal (exemplo:Nasonex) são medicações seguras, pois são formulados em doses mínimas (microgramas). Desta forma, atuam diretamente sobre a mucosa nasal e não interferem no restante do organismo. Não influem no crescimento infantil. Gratos por sua visita.


Estela Vidoto Esteticista disse...

Olá, meu nome é Estela e tenho rinite desde q me conheço por gente, usei muitos remédios com corticoides e os efeitos colaterais foram pesados! Desde q me lembro sempre fui muito estressada nervosa, coração bate forte e acalma do nada, coço meu nariz parecendo q vou arranca-lo e isso tudo n tem me feito bem :(
N sei se isso está correlacionado com a rinite alérgica.
Moro em Israel e o remédio q achei para desentupir tem Oxymetazoline HCI 0.05%. N sei se é bom ou ruim...
Bom é isso se puder me ajudar ficarei muito mais que feliz e grata!
Abraço e parabéns pelo blog!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Estela: oxymetazoline não é uma medicação adequada para tratar os sintomas da rinite alérgica porque atua apenas no alívio dos sintomas. Além disso, induz vício e com o passar do tempo de uso, ao invés de melhorar a rinite, só agrava o problema. Recomendo que procure um alergista para orientar seu tratamento adequadamente. Gratos pela visita.

Estela Vidoto Esteticista disse...

Ok vou procurar um alergista por aqui! Obrigada!
Mas e o estresse tem a ver com a rinite?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Estela: fatores emocionais e estresse podem causar sintomas e agravar a rinite, mas não são a causa da doença. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Olá, meu filho tem 5 anos e ele esta com uma tosse forte,levei ao medico e ele fez raio x da face, disse que era sinusite, receitou um antibiótico para usar 10 dias, mais já se passaram os dias e a tosse continua, não sei o que mais o que fazer, e essa tosse já dura uns 30 dias pra mais,
ele também tem a rinite alérgica, mais o que esta incomodando é essa tosse. O pior que até eu estou com essa tosse também e geralmente ataca a noite. Gostaria que pudesse me ajudar.
Desde já agradeço.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas não tenho condições para opinar pela internet, sobre a tosse do seu filho. Mas, aproveito para lembrar que a rinite alérgica parece uma doença simples, mas pode provocar muitas complicações como por exemplo a secreção pós nasal e a sinusite. Ambas situações podem provocar tosse com piora noturna. Aconselho que procure o alergista que trata dele e peça que a oriente. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Ola ! tenho 38 anos, sempre tive crises de rinite alergica,ja fiz tratamento com vacinas , e outros tipos. Sofri um acidente e fraturei o nariz, entao tive que operar e fazer septoplatia. Depois da cirurgia percebo que a narina direita ficou boa, mas a esquerda entope sempre, antes da cirurgia eu tinha muita coriza , agora nao tenho mais mas entope muito a narina esquerda, o tecido que envolve a narina esquerda internamente é sempre mais vermelho inchado.Uso Avamix uma vez por semana, e alexofedrin quando tenho crises. Posso tomar estes medicamentos desta maneira para o resto da vida. O Avamix pelo resto da vida nao faz mal?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os medicamentos contendo corticóides para uso nasal (exemplo: Avamys) são medicações seguras, mesmo por tempo prolongado, pois são formulados em doses mínimas (microgramas). Mas, tratar não é só tomar remédios. Por isso, o melhor caminho é procurar um alergista para orientá-la adequadamente. Convido que escreva para nosso e-mail para receber uma cópia em PDF do nosso livro sobre a rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Tenho rinite e queri saber se um climatizador de ar pode me fazer mal

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O fato de ter rinite não impede o uso do climatizador. Converse com seu alergista e peça que oriente o tipo que deverá adquirir e os cuidados de conservação do aparelho Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mario: a rinite pode ter formas variadas, nem sempre de cunho alérgico (imunológico) Por outro lado, a rinite alérgica pode se acompanhar de co-morbidades como por exemplo a polipose nasossinusal. O uso do corticoide nasal (Noex) deve ser feito de forma contínua e prolongada obedecendo a orientação do seu médico. O tratamento inclui também as medidas de controle ambiental, controle dos fatores desencadeantes e/ou agravante de sintomas, bem como o tratamento da alergia. Obrigado pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Minha filha tem 7 meses e o Pediatra receitou ZYXEM. Só que ele é para uso acima de 2 anos. Existe contraindicação ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A melhor pessoa para elucidar sua dúvida é o médico prescritor desta medicação. Converse com ele.
Obrigado pela visita

Luciane Bravo disse...

Olá, meu filho tem 7 anos e já convive com crises de rinite desde bebê.
Neste mês está com mais uma forte crise, que compromete seu sono, pois tem dificuldade para respirar, tosse, coceira nos olhos e nariz, e nariz congestionado, porém sem coriza. A pediatra receitou o ALLEGRA (por 60 dias) e o NASONEX (por tempo indeterminado). Gostaria de saber, se você considera esta medicação apropriada e eficiência, bem como se o uso prolongado da mesma não poderá viciar e trazer outros problemas maiores.

Luciane Bravo disse...

Olá, meu filho tem 7 anos e convive com a rinite desde bebê. Neste mês está com uma forte crise de rinite que compromete sua qualidade de vida, pois tem noites mal dormidas, devido a nariz congestionado, tosse, coceira no nariz e olhos. A pediatra receitou o Allegra pediátrico (por 30 dias) e o Nasonex (por tempo indeterminado). Gostaria de sua opinião sobre esta medicação, se considera apropriada e eficiente, bem como o tempo de uso. Será que estes medicamentos não causam dependência e outros problemas, devido ao uso prolongado?!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.
Obrigado pela visita.

Lujampa disse...

Minha bebe tem 40 dias e hoje a medica receitou avamys e pra minha surpresa logo na caixa fala a partir dos 2 anos ...já viu caso de bebes fazerem uso desta medicação?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.
Obrigado pela visita

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro
Obrigado pela visita.

Josiane disse...

Olá,meu filho empola a pele a 5 meses,já tomou desalex por 2 meses e agora tomou alegra por 30 dias e não melhorou,a alergista pediu que continue tomando até ele melhorar.Pode usar este medicamento a longo prazo?ele tem 2 anos e 4 meses,fez teste de alergia e deu a ácaro fungos e pólen.A minha casa é toda forrada,tem umidificador de ar, por conta do ar condicionado,retirei todas as cortinas,carpetes,tapetes,brinquedos e ele continua empolando.Minha pergunta é:Posso dar allegra por tempo prolongado e quais as dicas para melhorar o meu ambiente ja que minha rua não é pavimentada.Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Josiane: Allegra é um antihistamínico (antialérgico) de nova geração, seguro para uso a çongo prazo. Quanto ao controle ambiental, convido que leia:
http://blogdalergia.blogspot.com/2010/07/poeira-domiciliar.html
Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

Pietro Gameiro Bica de Freitas disse...

O Allegra Pediatrico pode ser dado por 30 dia para uma crianca de 2a8m?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Pietro: Allegra é um antihistamínico (antialérgico) de nova geração, seguro para uso a longo prazo. O tempo de uso é definido pelo médico de acordo com o tipo e intensidade da doença alérgica apresentada em cada paciente, bem como pela necessidade clínica da criança.Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Bom dia,eu me chamo Daniele tenho uma filha com 1ano e 5meses e ela tem rinite alergica.essa alergia nao passa faco acompanhamento com alergista ela me disse qud minha filha ainda nao pode tomar vacina mais minha filha vive com alergia,para o uso do allegra depois depois de 5 dias volta de novo o que fazer me ajuda .obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniele: crianças pequenas têm características especiais, sendo imaturas do ponto de vista imunológico. Por isso, testes podem ter resultados ainda não caracterizados. Escreva para nosso e-mail e enviaremos para você uma cópia do livro sobre a Rinite: É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela visita ao nosso blog.

josiane disse...

olá,meu filho tomou Alegran até o tempo determinado pela alergista,e continua empolando o corpo,com placas vermelhas e coceiras,seria uma boa ideia solicitar a vacina?não aguento mais esta situação,percebo que está baixando minha auto estima pela situação do meu filho,ja gastei todas as minhas economias 7 meses nesta situação e não obtivemos sucesso,me dê uma orientação.Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Josiane: sinto muito, mas não posso ajudá-la baseado apenas em seu relato e sem examinar seu filho. Lesões na pele podem ser parecidas e aparecer em doenças diferentes. Por isso, para opinar é essencial examinar seu filho pessoalmente Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral RJ. Obrigado por visitar nosso blog.

Aline disse...

Bom dia, minha filha está com uma uma tosse não muito frequente, mas bem secretiva (com barulho de tosse de bronquite) há um mês.Ela já tomou desalex, polaramine, brondilat e hoje é o quinto dia de Azitromicina e a tosse e o catarro preso continuam. Ela tirou um raio x mas o pulmão está limpo. Em outras crises dessa, mesmo sem bronquite eu dei desalex e aerolin e funcionou. Ela é alérgica, já teve bronquiolite, bronquite. Eu gostaria de saber se posso dar o desalex e o aerolin mesmo sem estar com bronquite, pois, apesar de já ter dado antes, sempre fico receosa.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aline: Desalex e Aerolin podem ser usados. Mas, vale ressaltar que são remédios que tem apenas efeito aliviador de sintomas. Ou seja, não tratam a doença que causa a tosse. Assim, podem até aliviar, mas a tosse voltará se a causa não for detectada e controlada. Por isso, aconselho que retorne ao alergista que trata de sua filha e peça uma nova avaliação e conduta. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro "Alergia doença do século XXI”. Gratos por sua visita.

debora andreina disse...

Boa noite. Minha filha tem rinite, começou ao tratamento com Allegra, logo depois o médico receitou outros remédios, mas não obtive o mesmo sucesso. O único que combate os sintomas é o Allegra, posso fazer uso em minha filha por um tempo prolongado? Nenhum outro resolveu. Desde já agradeço a atenção.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O allegra é um medicamento muito utilizado para tratamento da rinite alérgica, porém apesar de ser seguro somente deverá ser utilizado com orientação médica.

Suamy disse...

Meu filho de 3 anos estava com uma urticária pelo corpo todo, levamos ele no alergista que receitou Allegra pediátrico (3 semanas) e Prelone (7 dias). Após a primeira dose dos dois medicamentos as manchas vermelhas desapareceram. Na segunda dose do Allegra (12 horas depois) que foi administrada de noite, ele passou a noite toda com tosse seca que antes não tinha. Pode ser reação aos medicamentos, afinal são anti-alérgicos não deveriam dar alergia, ou pode ser uma eliminação de catarro de uma sinusite que já tinha?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É muito pouco provável que o Allegra e o Prelone possam ter causado essa tosse. Converse com o médico prescritor ele é a melhor pessoa para orienta-la e esclarecer esta dúvida.

pamela disse...

Bom dia dr estou a quase tree meses indo em medicos do posto e somente ontem uma medica falou q eu posso esta c rinite alergica eu estou tossindo muito tosse c catarro e falta de ar mais vomito e o nariz toda hora escorrendo dor de cabeca. Eu trabalho em um estoque de produtos cosmeticos tem maquiaguem e produtos de cabelos aqui tem muita caixas. Entao ela falou que eu posso esta mais como eu posso ter a certeza nao aguento mais nao to tomando agua gelada pq ataca a tosse nem da risada pq tbm ataca a tosse. Me ajuda a esclarecer
Me problema nao aguento mais.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Pamela: a informação dada pela médica do pronto socorro está correta - a rinite alérgica é uma causa de tosse e pode se complicar ocasionando falta de ar. Mas, não é possível afirmar se é o seu caso através da internet, sem avaliar de forma criteriosa e pessoalmente. Aconselho que procure um médico alergista para orientá-la de forma adequada. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

Anônimo disse...

Olá, tenho 27 anos e desde que me conheço por gente tenho rinite alérgica.
Ja fiz tratamento com vacinas por 5 anos, o que melhorou muito minhas crises. Paramos com as vacinas, pois o alergologista queria avaliar a melhora. Não voltei mais ao médico e também parei com os cuidados preventivaos (lavagem nasal, usando o salsep).
Ultimamente minhas crises pioraram, a ponto de todos os dias,sem exceção, acordar com rinite, sinusite e falta de ar.
O medicamento Allegra já não faz mais efeito. Tomo quando tenho crise o Histamin, mas ele dá muito sono, e quando estou com sinusite tomo o Tylenol Sinus, melhora bem.
Meu casamento é daqui duas semanas e estou realmente preocupada com isso.
Precisaria de um medicamento que previnisse as crises. Qual é. O mais indicado?
Me sugeriram o Singulair, mas ao ir à farmácia me disseram que ele funciona somente para a asma e não para rinite alérgica.
Tento deixar meu quarto limpo e arejado, mas com o frio, as crises só fem piorado
Pode me ajudar? O que faço?
Atte. Vanessa

Anônimo disse...

OI! Descobri que eu tenho desvio de septo e gostaria de saber se a cirurgia resolveria o problema da minha rinite alérgica?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A cirurgia corrige o desvio do septo mas não tem efeito direto na rinite alérgica.Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Meu filho tem 5 ano ele toma vacina para alergia de gato mosquito,D pteronyssinus,D farinae, B tropical is,fugo do ar,penas , ele esta com bronquite e asma sera que pode dar acebrofilina

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

jamily castro disse...

Boa noite! Tenho rinite alérgica e foi receitado desalex 12. O que me diz sobre esse medicamento? Nunca ouvi falR! Obrigada

Anônimo disse...

Meu filho tem 7 anos e vem sofrendo muito com as crises de rinite..teve varias infeccoes pulmonares.e agora esta com adnoide aumentada.ja tomou varios antialergicos e agora a pediatra passou desloratadina por 10 diase nasonex sprei por 60 dias.e seguro usar nasonex por tanto tempo se na bula fala de tantos efeitos colaterais??

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jamily: Desalex D 12 é uma medicação que contém 2 princípios ativos - um antihistamínico ou antialérgico, que é a desloratadina e um descongestionante, que é a pseudo efedrina. É usado nos casos de rinite com quadro de obstrução nasal associada. Convido que escreva para nosso email e receba uma cópia do nosso livro sobre a rinite Gratos pela visita

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Nasonex é uma medicação para uso prolongado no tratamento de controle da rinite alérgica. É uma medicação segura pois é medida em doses mínimas (microgramas) Atua diretamente na mucosa nasal com mínimos efeitos no restante do organismo. Aconselho que leve seu filho a um alergista para melhor equacionamento da alergia, evitando assim as crises e as infecções repetidas. Gratos pela visita

felipe disse...

Dr tenho uma dor de garganta apenas de um lado e o nariz entupido a quase um ano... ja fiz o exame naso da garganta e nada foi achado.
Meu medico me receitou desalex por 10 dias mais remedio de nariz tomei tive uma melhora mais agora voltou tudo e comprei por conta propria o desalex e estou tomando a 20 dias mais nao esta melhorando.
eu posso ter rinite?
nao aguanto mais

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Felipe: pode ser que sim, mas não há como afirmar pela internet sem examinar pessoalmente. Vale lembrar que nem toda rinite é causada por alergia. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar esclarecimentos. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá, li quase todos os comentários acima, queria saber se podem me ajudar... Meu filho tem 3 anos e 10 meses e desde junho está fazendo tratamento para rinite alérgica, os dois primeiro meses de tratamento foi feito com loratadina e nasonex, este dois meses que faltam ele fará com loratadina e omnaris... mas li na caixa que é acima de 6 anos omnaris, e agora? Eu posso medica-lo mesmo assim? Foi o otorrino dele quem receitou. Obrigada desde já,
adorei o blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente não podemos interferir em uma conduta médica sem a realização um exame físico adequado. Converse com seu médico.

Anônimo disse...

Boa noite! Minha filha de 2 anos e 8 meses, sofre toda mudança de clima, principalmente essa época. A pediatra sempre fala q é alergia, mas não me fala se o que é, tbm nunca perguntei, marinheira de primeira viagem, p mim alergia era simplesmente alergia, não sabia q tem vários tipos. Mas em todos antialergicos q ela receita, vem falando rinite... Desalex, polaramine, decongex, hixiIne... Já passou por todos! Vi no seu artigo, imunoterapia, o que é? Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A imunoterapia (VACINAS) é uma parte do tratamento muito importante capaz de mudar a evolução da doença alérgica.

mayane disse...

Minha filha tem 1 ano e 4 meses, desde que nasceu tem problemas no nariz, moro no interior do Ceará e os médicos não esclarecem direito o que devo fazer, os raio-x que o otorrino pediu deu sinusite aguda, o exame antialérgico que fiz deu algumas alergias, mas não confiei muito porque depois refiz de 2 ítens alimentícios e não deu mais, ela já tomou tanto remédio, tadinha, mas não passa 1 mês sem ficar doentinha, toda entupida, nariz escorrendo, garganta irritada. No momento ela tá usando DESALEX, PLURAIR e DECONGEX, não sei se é coincidência, mas desde que começou a usar esse desalex e o plurair, sua rotina de sono mudou muito, ela tá mais agitada, dorme tarde, acorda de madrugada, chora muito até conseguir dormir de novo. Só queria q os médicos que existem aqui, fossem mais precisos, indicassem os caminhos possíveis, como essa vacina pra alergia que nunca nenhum me falou que existisse, ou alguma outra alternativa, só quero ter e dar uma boa qualidade de vida a ela. Se puderem me dar alguma sugestão agradeço.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mayane: a rinite é uma doença que parece simples, mas pode causar muitas complicações. O tratamento da rinite se baseia em 3 pontos básicos: 1) uso de remédios (para alívio e para controle da doença) 2) controle de fatores agravantes e desencadeantes de crises (que variam em cada pessoa) e 3) tratamento da alergia através das vacinas (imunoterapia) Sugiro que procure no site da ASBAI (www.sbai.org.br)´no setor "Localize seu especialista e procure um médico alergista o mais breve possível. Escreva para nosso e-mail e enviaremos gratuitamente a cópia em PDF do livro sobre a Rinite. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Tenho rinite alergica, e meu nariz vive escorrendo direto, e sempre uma narina entupida e a outra normal, isso me incomoda muito em minha vida social, qual medicamento que eu possa usar para parar essa coriza e desentupir a narina

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas nosso blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina. Não é permitido prescrever ou indicar nomes de medicamentos através da internet, sem consulta feita pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Nariz entupido, coriza , há um bom tempo acontecendo isso ja, passei no medico e fui medicado com spray nasal '' Beclosol '', a propria medica disse que nao é bom usar sempre esse spray, quais efeitos colaterais pode ter ? e deve usar esse medicamente continuo ou melhor nao ?
estou com receio de usa-lo , mesmo sendo pra tratar esse incomodo que tenho por muito tempo. Grato pela ajuda

Anônimo disse...

Olá bom dia! Meu filho tem 1 ano e 3 meses e há um mês tosse , parou somente 7 dias quando tomou antibiótico, já tomou predsim, clavulin bd e alegra agora toma decadron elixitir mas a tosse ainda não cessou, o otorrino, alergologista diagnosticaram rinite, já coloquei capa antialérgica no colchão e travesseiro (alergoshop) uso aspirador com filtro hepa e a tosse não passa. Tosse tanto que vomita tadico e o nariz congestionado. Está em uso do Decadron há 2 dias, será que vai melhorar? Grata Fernanda

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso dos sprays nasais contendo corticóide é seguro mesmo a longo prazo. Contudo, tratar não é só com remédios. Por isso, você deve procurar um alergista para um tratamento adequado de sua rinite. Convido que escreva para nosso e-mail e receba gratis uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fernanda: a rinite alérgica pode provocar tosse em especial com piora noturna Além disso, a rinite pode se complicar evoluindo para uma sinusite, que pode se manifestar com tosse, em especial na criança pequena. Por isso, para tratar a tosse, o ideal é que a causa do pproblema seja identificada. Mas, nem sempre é uma tarefa fácil, em especial nas crianças pequenas, que não tem exames bem definidos. Gratos pela visita;

Anônimo disse...

Estou grávida de 24 semanas, tenho alergia e meu nariz está entupido há alguns dias. Usei por poucas vezes o Narix da Cimed, mas vejo que há muitas contradições sobre o uso desses medicamentos na gravidez. Gostaria de saber se há risco para gestante e feto com o uso dessas gotinhas nasais. E se houver riscos, quais são?!
Obrigada!!!

Anônimo disse...

Por favor me ajudem,estou c falta de ar insuportavel.parece que vou morrer.pq tento respirar e depois de muito custo.consigo.ja tomei nasonex,desalex, e agora allexofedrin.mas nada adianta.nao sei o q fazer.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Descongestionantes nasais não são a melhor escolha neste momento.
Existem outras medicações mais seguras e eficientes para seu tratamento.
Converse com seu médico.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Procure imediatamente atendimento médico de emergência para avaliar e tratar sua falta de ar.

Anônimo disse...

Boa tarde,minha filha tem 2 anos e 8 meses e tá bem encatarrada e tossindo muito,ela ja teve sinusite e tem a adenoide bastante aumentada,contra a sinusite ela tomou predsim junto com antibiotico e nosonex,sera que posso dar so o predsim com o allegra pra ela,ela tomou o allegra uma vez q tva tossindo muito e foi muito bom.
Erika

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Erika: Predsim é um corticóide e não deve ser dado à sua filha sem aorientação médica. Sugiro que dê apenas o Allegra e entre em contato com o(a) alergista e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail e receba uma cópia PDF do livro sobre a Rinite e a Alergia.Gratos pela visita.

Anônimo disse...

boa tarde sou mae do Vicente q tem 1 ano e 7 meses a pouco tempo atras ele teve mta tosse e levei ao pediatra ele disse q ele tinha renite e tosse alergica, deu um tratamento e ele melhorou, depois de um mes voltou a tosse. um dos medicamentos do tratamento foi o sigmaliv q é a mesma desloratadina. sera q posso voltar a dar este xarope, o uso continuo é aconselhado? desde ja abrigada

calango Tango disse...

Prezados, Estou constantemente tratando de sinusite, que segundo os médicos , é recorrente da renite alérgica, fiz uso de promira e agora estou tomando montelair. Entretanto, apesar dos sintomas da sinusites serem claros, não tenho sintomas costumeiros de renite , tenho por outro lado, perda de olfato e paladar constantemente quando exposto a frio , gelo e pó. Minha dúvida : tratamento a base de vacinas seria o ideal, ou no meu caso, a medicação deverá ser prescrita a cada crise?

Anônimo disse...

ola.gostaria de saber qual medicaçao é mais aconselhavel para nao ter ploblemas de peso,dizem que os que contem corticoides engordam ,verdade?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento de rinite alérgica é sustentado em 3 pilares
1) Controle ambiental
2) Medicações de crise e inter-crises
3) Imunoterapia ( VACINAS)
Obrigado pela visita

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É muito importante que faça uma consulta com seu alergista para diagnosticar se realmente se trata de patologia alérgica ou não. Não realize automedicação.

Sergio Barbosa disse...

Meu medico me receitou Omnaris de 12 em 12 horas com aplicação de 2 jatos por narina, porém na bula diz explicitamente que devo realizar o procedimento apenas 1 vez ao dia não excedendo 200mg/dia. O que faço?? Corro algum risco em realizar o procedimento indicado pelo médico??

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sergio: a dose do corticóde nasal - Omnaris - ciclesonida pode ser aumentada com segurança, a criterio médico se houver indicação clínica para tal conduta. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

jessica menezes dos santos disse...

Minha filha tem rinite e já é o segundo mês seguido que ela tem infecçao de garganta e sinusite. Poderiam me auxiliar com algum tratamento. Muito obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jessica: o tratamento de rinite alérgica se baseia em 3 pontos principais: 1) Controle ambiental, em especial contra fatores agravantes da doença e ácaros da poeira 2) Medicações de crise e inter-crises e 3) Imunoterapia ou vacina para alergia. Ou seja, tratar não se resume a tomar remédios. Convido que escreva para nosso e-mail e receba a cópia do livro sobre a Rinita Alérgica. Obrigado pela visita

Medo do Medo disse...

Gostaria de tirar uma duvida, minha filha aparentemente tem rinite alérgica, tem 1 ano e 2 meses, usava so o Rilan 2%. Mas desde julho tem repetidas crises de rinite que acabam indo para o pulmão e tendo que fazer antibióticos com antialérgicos. Gostaria de saber se somente o pneumologista pode pedir exames para saber qual a origem da rinite ou o pediatra também pode solicitar. Outra dúvida agora ela esta com secreção grossa estava com tosse passou brinca normal, aparentemente sem fadiga mas esta com chiado no peito. Esta usando busonid 32 mais zetalerg. Minha duvida é pq levei ela no posto e o pulmão está limpo. Esse chiado tem haver com a rinite ou pode ser algo maus grave como asma ps: nunca apresentou chiados antes so quando teve infecção nos pulmões em julho e setembro. Mas agora está com chiado sem tosse e sem fadiga so nariz entupido.

ale moral disse...

Posso tomar desalex depois de ter tomado alegra d cinco dias antes por uma semana?

ale moral disse...

Meu médico indicou avamys de 12 em 12 horas 2 jatos em cada narina é seguro?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ale: 1) sim, você pode tomar Desalex mesmo depois de ter tomado 5 dias do Allegra D. 2) sim, é seguro dobrar a dose do corticóide nasal de acordo com a necessidade de cada paciente. Convido que escreva para nosso e-mail e receba a cópia do livro sobre a rinite alérgica. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Se sua filha já foi diagnosticada como portadora de uma rinite alérgica, o odeal é que seja acompanhada por um(a) alergista. O tratamento adequado da rinite controla a tosse e os sintomas pulmonares. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita

jackeline disse...

Olá meu filho tem 4 anos e fica direto com o nariz congestionado e tosse, levei para o pediatra e ele passou uma videonaringoscopia, e Plurair ao deitar, Piemonte 5mg por 2 meses e o clenil A. Tem um mes do tratamento e melhorou bastante ele não ronca mais, só que tem dois dias que voltou o nariz congestionado com catarro amarelo e tosse. Ele já foi detectado que está com adenoides, estou esperando o resultado da vedeonaringoscopia para voltar no pediatra. minha duvida é: levo meu filho ao um alergista ao otorrino por conta das adenoides? Ou aos dois? Não quero ficar nesses medicamentos, quero tratar e resolver já não aguento mais ver meu filho nesse vai e vem dessa crise respiratoria? me ajudem por favor.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jackeline: remédios são importantes para tratar a rinite Mas, a base é tratar a alergia através das vacinas. Aconselho que leve seu filho a um alergista Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita

Robério disse...

Minha filha de 1 ano e 3 meses tem rinite e a pediatra receitou Nasonex. Só que na bula a indicação é para crianças acima de 2 anos. Então, é seguro usar esse medicamento?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Robério: embora a indicação de bula seja para crianças acima de 2 anos, Nasonex pode ser usado em crianças menores, à critério do(a) médico(a) Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e receba a cópia do livro sobre a Rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela visita.

ale moral disse...

se o avamys não funciona no meu caso, pode o nasonex funcionar?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ale: Em tese, a resposta é sim. Para responder especificamente sobre seu caso seria necessário conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e pessoalmente. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Bom dia, meu filho tem 7 anos e desde bebe ele é alergico, rinite, asma e a mesma se manifesta na pele, na area dos joelhos, cotovelos e dedos das maos. Há umad duad semanas a descamaçao nas maos se intensificou. Comprei ontem o hixizine, mas nao sei que dose diaria dar a ele. Ele pesa 24 kgs. Aguardo resposta.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O Blog da Alergia obedece as normas do Conselho de Medicina. Não é permitido prescrever uma medicação, em especial para uma criança, através da internet, sem examiná-la pessoalmente. Gratos pela visita

Guilherme Vicentini disse...

Bom dia, tomei uma injeção por infecção na faringe semana passada e só que minha rinite atacou, ai comecei a tomar desalex. Tomei por 3 dias e não fez resultado nenhum, imediatamente cortei ele e comecei a tomar o prelone, onde ja teve uma melhora. Existe um risco ter feito essa mudança entre desalex e prelone ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Guilherme: os medicamentos citados são bastante diferentes. Desalex é um antihistamínico (antialérgico) e Prelone é um corticóide (cortisona). O uso de corticóides deve ser acompanhado pelo(a) médico(a) pois a utilização inadequada aumenta o risco de efeitos colaterais indesejáveis. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Boa tarde Clínica de Alergia, o Allegra pode ser usado continuamente? Obrigado - Leandro/SP

Anônimo disse...

Boa Tarde, minha filha tem 4 anos e sofre de alergias desde bebê, costuma sempre usar de SOS o Desalex e por tempo prolongado o Nasonex, da ultima crise alérgica o peito chiava muito, e foi receitada a bombinha de Aerolin com Predsim. Desta vez ainda não fui ao médico, mas já começei a usar o SOS desalex e gostaria de saber se como o chiado está crescendo posso adiministrar junto o Aerolin sem perigo até a próxima semana que ela terá a consulta com a pediatra?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Leandro: Allegra é um antihistamínico (antialérgico) seguro para uso, mesmo a longo prazo. Mas, vale ressaltar que sua ação é meramente aliviadora. Ou seja, não trata a doença que causa os sintomas. por isso, não adianta apenas tomar o allegra sem colocar em prática as medidas terapêuticas apropriadas para seu caso. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos por sua vista.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

você pode iniciar o uso do spray com broncodilatador, associado ao Desalex, conforme a orientação prévia da pediatra de sua filha. Mas se não obtiver ,melhora, é aconselhável antecipar a consulta. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos por sua vista.

Anônimo disse...

O rinossoro pode curar a rinite alergica?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não. Rinosoro não cura a rinite alérgica. A alergia é uma reação hereditária (genética) e ainda não tem cura. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

Eduardo disse...

para diagnosticar / tratar uma rinite alergico devo recorrer a que profissional : médico otorrinolaringologista ou alergista ??

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Eduardo: se a suspeita é que seja uma doença de origem alérgica, o médico alergista está indicado para orientá-lo adequadamente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá tenho rinite comprovado ,vivo numa situação só por Jesus,tenho 36 anos e desde 17 sofro etapas e etapas com esse problema....não é sempre mas mudanças de temperaturas bruscas já vem espirros dor no céu da boca stress e muita falta de ar constante ...fui ao medico e me receitou prelone 20 MG e atrovent estou fazendo inalação a 5 dias e mais prelone so q não ta adiantando muito,será que posso ter asma Tb?

Anônimo disse...

Bom dia.

Quais são os efeitos colaterais que pode causar o uso diário do afrin?
O rilan 4% spray pode ser usado diariamente?

vmmmarinho@yahoo.com.br

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Afrin contém uma substância vasoconstritora e pode induzir vício, agravar a obstrução nasal. Com o passar do tempo outros efeitos poderão ocorrer. Publicamos um texto sobre o tema. Convido que leia neste link: http://blogdalergia.blogspot.com/2008/02/gotas-nasais-inofensivas.html Obrigado pela visita ao blog da Alergia.

Anônimo disse...

Obrigada pelo retorno.

Já encerrei o medicamento, de fato não sabia, dessa possibilidade. Afirmei para médica que estava fazendo uso e nada foi alertado. E o Rilan? existe problema?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Rilan é uma medicação usada para tratamento de controle da rinite, podendo ser usado por tempo prolongado, sob supervisão do(a) alergista. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não é possível afirmar se você tem asma pela internet, baseado apenas no seu relato e sem examinar pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar esclarecimentos. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

meu nome é Raimundo tenho asma e moro no ceará e quero morar em São paulo minhas crises podem almentar?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Raimundo: não há como afirmar qual é o melhor local para um asmático morar, pois certamente esbarraríamos na resposta do organismo que é sempre individual. . Cada pessoa é única e reage de forma diferente em situações parecidas. Além disso, é preciso conhecer as condições na casa onde irá morar, já que a poeira provocadora de crises (tanto da asma como da rinite) é a poeira domiciliar, sendo o ácaro um dos seus principais alérgenos. E finalizando, é preciso conhecer seu tipo de asma e o grau de controle da doença para poder opinar. Uma pessoa que tem sua asma bem controlada, enfrentará melhor os fatores provocadores ambientais. Aconselho que peça orientação a0 (à) alergista que trata sua asma. Gratos pela visita.

Lorena disse...

Meu filho está com uma tosse seca e roca.
Estou dando Hixine, posso dar Predsim também. Os dois medicamentos juntos:

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Olá Lorena. Tosse seca e rouca podem ser sintomas de várias patologias relacionadas ao sistema respiratório, e orientar sem examinar é bastante complicado. Sugiro que procure um médico, preferencialmente um especialista, para lhe orientar e examinar seu filho, para que, com o diagnostico correto, a tosse acabe. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Meu nome é Suellen, meu filho de 3 anos tem rinite. O médico receitou desalex e nasonex. Mas tô com duvida na dosagem ele disse para dar 5 ml uma vez ao dia e na bula diz 2,5 ml. Qual o certo?

Cláudio Peixoto disse...

Olá, meu filho tem 1 ano e 4 meses. Ele tem rinite alérgica. A alergista que levei passou Desalex duas vezes ao dia 2,5 ml. Eu li a bula e vi que a dosagem é de 2,5 ml, mas apenas uma vez ao dia. Gostaria de saber, sigo a bula ou a médica??? Se eu seguir a médica não teria perigo de superdosagem? Obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde.
Tenho crise de rinite e no momento estou tomando Alegra D. E nao estou vendo resultado. Ja estou tomandobtb xarope para tosse e continuo espirrando e saindo secreçao do nariz...quantos dias deve tomar o Alegra D?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Olá Suellen, boa tarde. As dosagens das medicações são feitas de acordo com a idade, mas principalmente, de acordo com o peso do paciente. Além disso, os anti-histamínicos possuem uma posologia variável, não necessariamente a que consta em bula. Portanto, em caso de dúvidas, entre em contato com o médico(a) que lhes assiste.
Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Olá Claudio Peixoto, boa noite. A posologia de medicamentos é relacionado a faixa etária,mas principalmente ao peso do paciente. Os anti-histamínicos são medicamentos que não possuem doses fixas. Portanto, em caso de dúvidas quanto a dosagem, entre em contato com a(o) médica(o) assistente. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Olá, boa tarde. As medicações antialérgicas são prescritas de acordo com a intensidade dos sintomas e seus tipos específicos. Se você está em uso de uma determinada medicação, sem resposta, deve procurar o atendimento médico, para o reavaliação do seu caso. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Robson Castro disse...

O allegra ou o sigmaliv pode ser recomendado pra bebe de 4 meses?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Robson: Allegra (fexofenadina) e Sigmaliv (desloratadina) estáo autorizados em bula a partir de 6 meses de idade. Em casos excepcionais o médico estabelecerá o critério para seu uso. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Qual a diferença entre esarleg, polaramine, allegra e decongex tenho tdos aqui estou perdida...

Anônimo disse...

Gostaria de tirar uma dúvida, uma suposta alergia que só tem a tosse persistente (unico sintoma) como sintoma pode se tratar de rinite?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Todos os medicamentos citados são antihistamínicos (antialérgicos): Polaramine (clorfeniramina) é um medicamento de antiga geração. Esalerg (desloratadina) e Allegra (fexofeadina) pertencem à nova geração (não clássicos) e Decongex associa um antihistamínico e um descongestionante ( bronfeniramina + fenilefrina).Convido que leia o texto que já publicamos sobre o tema - Antihistamínicos: http://blogdalergia.blogspot.com/2010/08/antialergicos-ou-ant-histaminicos.html Gratos por sua visita

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os principais sintomas da rinite alérgica são: espirros em salva, coriza, congestão nasal, coceira (nariz, olhos, garganta) A tosse é um sintoma que ocorre quando há secreção pós nasal associada. A tosse que ocorre como unico sintoma deve ser investigada para que se possa fazer o diagnóstico. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Olá bom dia ! me chamo Juan e quando criança tive muitos problemas alérgicos e 3 vezes por semana tomava uma injeção para conter os espirros, corizas, meu apelido era nebulizador, era terrível se eu chupa-se um picolé era certo gripe e febre pronto acabava o homem, e nessa agonia de médicos mais médicos minha mãe encontrou um radical que falou pra ela: olha senhora já testamos e damos muitos remédios e a alergia não passa vamos fazer o seguinte: leve ele à praia quase todos os dias de um banho de lama e comece a dar água um pouco gelada e também solte ele na rua a noite no sereno e vamos ver o que acontece, olha que eu fiquei ruim alguns dias mais meu corpo começou a ficar imune e passou as alergias e tudo mais, Hoje tenho 31 anos e a uns 2 meses sinto falta de ar quase todos os dias e pouco de cansaço que piora as vezes tipo tenho que bocejar para compensar o ar,percebi que quando bebo água gelada meu nariz entope na hora quase instantâneo Dr (a),(o) será que minha alergia voltou ? asma pode voltar depois de grande ? Abraços

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Juan: o seu relato não fornece dados suficientes para que se possa afirmar se os sintomas relatados são mesmo causados por alergia. É essencial examiná-lo pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor para atendê-lo(a) no ambulatório da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar esclarecimentos. Gratos pela visita ao Blog da Alergia

Anônimo disse...

Bom dia.
Estou grávida de 7 meses e meio e estou com muita moleza no corpo, garganta arranhando e ardendo e ouvido entupido. Tambem sou asmática, mas sem crise. Gostaria de saber se alguns desses remédios são contra indicados na gravidez: Allegra 180, Desalex, Loratadina e Polaramine. Fico preocupada com meu bebê.

Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Grávidas podem (e devem) ser tratadas mas não pela internet. Você deve procurar atendimento médico tradicional sob forma de consulta médica. Não se automedique" Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita ao Blog da Alergia

nilson conceição disse...

Bom dia, meu filho tem 12 anos é diabético e tem rinite alérgica, toda vez que toma remédio o medico esquece e passa medicamento com corticoide e isso faz com que sua glicemia suba muito.
Gostaria de saber se existe alguma lista só com medicamentos que contem corticoides ou sejam corticoides.
Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Nilson: o tratamento da rinite pode ser feito em diabéticos com segurança. Os corticóides inalados, por exemplo, são seguros por serem dosados em microgramas e exercerem sua ação diretamente na mucosa respiratória. Mas, cada paciente é único e deve ser avaliado individualmente, de forma personalizada. Por isso, não se aplicam listas: uma medicação pode ser bem tolerada por uma pessoa e não por outra. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

Jamile Santos disse...

Olá bom dia, eu tô dando rilan para meu bb mais ele tá com rouquidão, o que devo fazer, paro ou contínuo com o tratamento

rosilene disse...

Dei o Dyxem para meu filho de 4 anos e 1 hr depois ele começou a tossir (ele nao estava com tosse so com o nariz roncando) isso pode ser uma reaçao ao remedio ou foi so conhecidencia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Rosilene: Zyxem não é causa de tosse. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Olá Jamile, boa noite. O rilan é medicação sintomática, se está em uso e os sintomas persistem, entre em contato com seu(sua) médico(a) assistente. Obrigado pela visita

danusa disse...

Ola dr. Minha filha tem crises de alergia geralmente nessa época, pois moramos no centro do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas oscilam muito de 0 cº a 25 cº. Ela tem muita tosse, coceiras nos olhos e infecção na garganta. Minha Duvida é a associação dos medicamentos Desalex e Clavulin, esta correta, pois ja faz 5 dias que esta tomando, e não melhorou. o Dr me indicou o uso do Calvulin por 15 dias e do desalex por 30, ela faz uso de 5 ml diario de Clavulin, e 3,00ml de desalex, e faz uso nasal de budesonida 32mg, 2 jatos em cada narina uma vez ao dia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Danusa: não há contraindicação no uso associado do Desalex com o Clavulin Mas, se não houve melhora,é aconselhável que retorne com sua filha ao médico. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Meu filho tem rinite alérgica e hoje está chovendo, ele está espirrando?
Geralmente ele toma PREDSIM OU HIXIZINE, qual desses eu dou a ele?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o blog da Alergia obedece a norma do Conselho Federal de Medicina. Não é permitido prescrever ou indicar nomes de medicamentos através da internet, sem consulta feita pessoalmente. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem problema meu filho tomar allegra juno com decongex PLUS? Meu filho de 4 anos qdo estamos no outono /inverso faz uso contínuo do Allegra 2 vzs ao dia , semana passada ele pegou uma virose e o pediatra de plantão passou o desalex até que ele melhorasse.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não é recomendada a associação de Allegra e Decongex sem orientação médica. Gratos pela visita.

ale moral disse...

meu médico receitou astro e alegra d, mas verifiquei que já tinha desloratadina em casa, posso utilizar no lugar do alegra?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Embora ambos pertençam ao grupo de antialérgicos (antihistamínicos), os medicamentos citados contém princípios ativos diferentes. Por isso, aconselho entrar em contato com o(a) médico (a) antes de efetuar a troca. Gratos pela visita.

Tay Anne disse...

Meu filho tem uma ano e sete meses, a alguns meses tem tido vários episódios de gripe. E por ultimo esta com coriza com mal cheiro. O que pode ser isso?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 298   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...