06 janeiro 2011

Veneno de inseto causa alergia

Os insetos que mais causam alergia são abelhas, marimbondos e formigas.
Nas pessoas que são alérgicas a picadas de insetos, o organismo interpreta o veneno injetado como um inimigo. Anticorpos são formados para combater a substância, que em tese seria inofensiva. Nessa reação exagerada e inadequada, ocorrem sintomas como coceira, dilatação dos vasos, inchaço nas mucosas e queda da pressão arterial.

O socorro

A pessoa deve procurar o serviço médico com urgência se suspeitar que esteja sofrendo uma reação. Quem já sabe que é alérgico e está exposto a atividades de contato com os insetos tem a possibilidade de carregar consigo medicamentos que controlam a reação, prescritos por um médico. Mesmo assim, devem procurar assistência médica se for picado. Existe também tratamento que impedirão reações instantâneas. Serão precisos dois a três anos de tratamento para que haja a reversão da alergia.

CUIDADOS GERAIS PARA EVITAR PICADAS DE ABELHAS E MARIMBONDOS 

- Não use perfume, sabonete, loção pós-barba e spray fixador para cabelo
- Evite movimentos bruscos e excessivos quando próximo à colmeia
- Não grite: as abelhas são atraídas por ruídos, principalmente os agudos
- Evite operar qualquer máquina barulhenta próximo à colmeia
- Tenha cuidado ao entrar em local que possa abrigar colmeia
- Examine a área de trabalho antes de usar equipamentos motorizados
- Cuidado ao amarrar animais domésticos ou gado
- Para remover colméias, chame os bombeiros, um apicultor ou firma especializada
- Ensine as crianças a se precaverem e não molestarem as abelhas

4 Dê sua opinião:

analice disse...

ola,

pelo menos em mim, venho sofrendo muito e ao longo da minha existencia com eles...

mas quem sabe nessse ano nao consiga uma solução ... comecei a ser acompanhada por uma especialista que parece ser atenciosa e experiente...

boa seman,

e obrigada pelas informações atuais...

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Um abraço, Analice. Desejo sucesso em seu tratamento. Volte sempre para nos visitar no Blog da Alergia.

Sil Bastos disse...

Olá sou Silmara, eu sempre tive bronquite asmática com uns doze anos parei de ter crises e ano passado voltei a sentir falta de ar de novo, agora parece que em tudo que vou fazer da falta de ar, mas o mais grave aconteceu ontem a boi estava passado de carro em uma Estrada perto da minha casa e haviam colocado fogo no mato e encheu o carro com fumaça, meu pai tentando evitar que eu tivesse crise fechou as janelas do carro mais já havia muita fumaça la dentro... Eu comecei a tossir ele abriu o carro depois e eu tive a pior crise da minha vida, perdi completamente o ar já quase não respirava ele correu comigo para o pronto socorro ele trabalha no Samu então dirigiu como se estivesse na ambulância, cheguei la entrei na emergência fiz uns 20 minutos no oxigênio para aliviar e mal conseguia dizer meu nome para a enfermeira e doutora me examinou era realmente crise de bronquite (o que não tinha dúvidas) ela me perguntou de havia muita fumaça Eu respondi que sim com a voz bem baixa ela me perguntou se podia me tirar o oxigênio pra eu tomar medicamento , pois precisava abrir o pulmão pra eu voltar a respirar normal, eu respondi que sim e fomos la , duas inalaçoes com intervalos de 20 minutos e um soro com corticoide para abrir os pulmões eu passei muito mal com o soro pq é doloroso e estranha a sensação de sentir os pulmões dilatando ... Acabou o soro e a primeira inalaçoes eu tossia Muito ainda diz a segunda inalação e finalmente eu estava melhor... Vim para casa mas agora acordei com as mãos formigando e os joelhos também. Qual a explicação para esse formigamento, obs também senti no hospital mas só nas mãos... Obrigada desde já

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Silmara: a asma ou bronquite pode ser tratada de modo que você reaja melhor às provocações ambientais. Este tratamento não se limita a tratar as crises. Mas, a medicação deve ser feita todos os dias, para controlar a doença e evitar novas crises. Assim você poderá ter uma vida normal, livre do sofrimento e dos atendimentos na emergência. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...