03 novembro 2010

Curiosidade

Porque artistas não espirram ou tossem durante uma apresentação?



"Primeiro, qualquer um com doença ou alergia geralmente estará sob algum tratamento médico no momento da apresentação, para controlar os sintomas - e esses tratamentos costumam ser bastante eficazes", afirmou Stewart, diretor de medicina do Centro para Artistas, em Nova York. Alguém ainda doente o bastante para tossir provavelmente cancelaria a apresentação ou usaria um substituto, segundo ele.


Porém, uma consideração importante é que tanto a concentração mental quanto as exigências da apresentação podem suprimir o reflexo da tosse e do espirro - e até mesmo limpar a garganta, disse Stewart.  "Essa seria uma função do lóbulo frontal", explicou. Adicionalmente, assim como você pode suprimir um espirro ou uma tosse respirando ou engolindo lentamente", disse ele, "um artista também pode usar técnicas, como respirar e engolir cuidadosamente, para limitar essas reações a pausas durante a apresentação.
Será verdade?
Com a palavra, os artistas...





2010 New York Times News Service 
Tradução: Pedro Kuyumjian

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...