Pular para o conteúdo principal

Alergista Virtual

 
A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (AAAAI) disponibiliza em seu site um "alergista virtual", com objetivo de ajudar as pessoas alérgicas a entender seus sintomas e assim facilitar a consulta com seu médico.

É uma pena que seja em ingles, mas é simples, útil e interessante. 

Experimente: basta clicar com o mouse na área do corpo humano onde seus sintomas se localizam. Caso prefira, pode clicar diretamente na lista à esquerda da figura.


Vamos lá: 
Conheça o Alergista Virtual

Comentários

  1. Mais uma vez nossos parabéns pela grande contribuição que o blog está dando para os alérgicos.

    As informações da AAAAI também são muito boas. Existe uma aba na página que apresenta o site em espanhol para quem mais familiaridade com este idioma. Outra dica é utilizar o Tradutor do Google para traduzir esta (ou qualquer outra página) de e para qualquer língua- basta inserir qualquer texto ou mesmo a URL (endereço que pode ser copiado tal como: http://www.aaaai.org/patients/virtual_allergist/). Para usar o Tradutor do Google use: http://translate.google.com.br/#

    Um abraço a todos

    Saul

    ResponderExcluir
  2. Grande dica, Saul. Obrigado pela sua colaboração e pela visita ao nosso blog. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/7/10 18:16

    PRECISO ENCONTRAR UM MÉDICO ALERGISTA QUE ATENDE PELA MEDIAL , SE PUDEREM ME INDICAR AGRADEÇO. TERIA DE SER EM SÃO PAULO-CAPITAL

    MEU EMAIL....smstimao@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não temos a informação que solicita. Aconselho que visite o site da ASBAI (www.sbai.org.br) e consulte o setor: "Encontre um especialista".
    Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  5. meu filho de 1 ano tem alergia a ovo o medico passou uma vacina oral que e 150 reais a primeira etapa e ainda tem mais 4 o medico que disse mais ele mesmo fez o teste e eu ja descomfiava da alergia a ovo sim mas o que mais mim intrigou foi a forma que o remedio e transparente num frasquinho parecido com frasquinho de paracetamol transparente com um rotulo que e um pedaço de papel oficio com letras pretas e dis inalante bacteriano 1 fase achei estranho nao tem nome de formula nem nada e ainda faltam quatro ouvi dizer que pode ser um pingo de ovo dentro e eu to dando 150 reais no pingo de ovo e agua pesso que mim digam se eu estou levando um golpe

    ResponderExcluir
  6. os dados que envia não são suficientes para emitir um parecer sobre a vacina que refere. Contudo, desconheço uma vacina para alergia a ovo. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Tenho um problema serio, a 2 anos apareceu em mim uma coceira no corpo intensa, toda vez que minha pele esfria por qualquer motivo (mais intensa quando saio do banho, quando a temperatura cai e suor), ja fui em varios alergistas e nenhum acertou no diagnostico, alguns disseram que era por conta de um hipertiroidismo que eu estava, mais os endocrologista dizem que não tem relação, e deve ser verdade porque ja estou tratando o hipertioidismo a 1 ano e não teve melhora na coceira, tomo dois allegra180 e dois zixem de manha e dois a noite, eu preciso muito de ajuda, ja não suporto mais.

    ResponderExcluir
  8. Compreendo sua preocupação, mas peço sua compreensão: o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. A um mes meu filho amanheceu com a pele avermelhada, e todo dia isso acontece em alguma parte do corpo diferente, nao coça, nao doi, nao arde, nao deu febre, nenhuma dor aparente, ele ja tomou hestamim, e loratadina, e uma injeção antialergica mais não resolvel, a vermelhidão e por todo o corpo, aparecendo as vezes so em algumas partes. Pode ser alguma alergia? o que devo fazer? Ele tem 5 anos!.

    ResponderExcluir
  10. Davitson: infelizmente não há como emitir um parecer sobre lesões cutâneas sem examinar pessoalmente. A ausência de coceira faz pensar em causas não alérgicas. Aconselho que leve seu filho a um especialista para uma avaliação correta. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  11. Ola, tenho 26 anos e nunca tive alergia a nada, desde então ha um mês vem surgindo no braço, na perna, nas costas umas feridas começam rosadas, mas depois no dia seguinte ficam meio avermelhadas, coçam muito e não sei do que é, se é de algo que estou comendo, mas como disse, como de tudo e assim que começou as lesões, tem extensão de mais ou menos uns 2cm, será que se eu fizer um exame de sangue vai mostrar se tenho tolerancia a alguma coisa? Obrigada!(obs parece picada de inseto mas não é pq uso shorts e as feridas tambem atingem a coxa)

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de poder ajudar, mas não há como afirmar se as lesões que descreve são causadas por alergia sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  13. ok obrigada pela resposta, preciso de um conselho:devo procurar um dermatologista ou um alergista?(postei o comentario ontem 7/12)

    ResponderExcluir
  14. Ambos os especialistas - alergista e dermatologista - são capacitados a orientar seu caso.

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite. Tenho 32 anos e de uns tempos prá cá (2 anos) comecei a ter alergia a Bacardi e Vodka com refrigerante. Eu bebo apenas nos finais de semana e sempre que bebo eu empolo todo o meu pescoço e rosto apenas. Gostaria de saber sobre os riscos que corro e qual o profissional eu devo procurar para me ajudar.

    Grato.

    ResponderExcluir
  16. Os dados que envia não são suficientes para que eu possa prever os riscos futuros de sua alergia. Conto com a sua compreensão. Aconselho que procure um alergista para uma orientação apropriada. Estamos ao dispor caso more no Rio de Janeiro. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  17. Olá,sou alergica a picada de mosquitose minha pele fica muito vermelha e depois fica manchas, isso é muiti constrangedor sou nova e gostaria de usar bermuada, e tenho vergonha. Quando mais nova eu tomava vacina, mas o tratamento termino mas preciso continuar tomando, até pq acho que isso nunca tem cura. Pode me dá alguma orientação, algum hospital que trata isso, no Rj capital.

    ResponderExcluir
  18. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar o caso e prestar maiores esclarecimentos. . Atendemos sem hora marcada de segunda a sexta feira. Informe-se pelo telefone (21) 2210 2810 ou com a secretária Cleuza (21) 2517 4206 de segunda a sexta de 8 às 11 horas ou de 13:00 às 15 horas.

    ResponderExcluir
  19. Olá gostaria de saber o que poderia ser uma alegrgia alimentar que estou tendo acgo que é basicamente causadas por corante, porem quase tudo que tenho comido me causa irritação na pelo formatos parecidos com picadas de abelha coça, arde,incha e parece alguma regiões fica horrível... mais depois passa isso se poupar a alimentação. Me ajudem meu plano e amil 300.

    ResponderExcluir
  20. Nannan: o seu relato não é conclusivo para definir se é uma alergia alimentar. Aconselho que procure um alergista. O site da ASBAI (www.sbai.org.br) tem um setor ("Localize seu especialista")onde poderá obter os nomes e contatos dos alergistas em sua cidade. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6/3/12 17:46

    tenho coceira no rosto nariz na testa atrás das orelhas! isso acontece pelo menos 2 vzs ao mes! desde novembro de 2011 apareceui isso em mim!
    tomo predinisim para passar ! isso é alergia de q?

    ResponderExcluir
  22. É preciso pesquisar um eczema de contato ou ainda eczema seborreico. O uso de Predsim não está indicado e pode acarretar efeitos colaterais indesejáveis. Aconselho que procure um alergista.
    Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  23. Luciana Conceição9/3/12 11:10

    Amigos, o meu caso é sério nasce com a pele limpa mais a parti dos meus 15 anos começou aparecer umas bolinhas vermelhas no meu braço,abaixo do ombro,com aspecto de braço áspero,mais não sinto coceira e não cresce essas bolinhas e sempre umas bolinas pequenas nem bolhas, então com o passar dos anos ela se foi passando para o meu corpo todo hoje já estou com 27 anos e ela ja esta nas minhas coxas, eu já fui em dermatologista,alergista,hematologista,imulogista,medicina alternativa a base de plantas..tudo que podesse me trazer uma resposta a esse problema de pele sendo que na minha familia ninguém tem esse problema de pele, tenho pele branca e essas bolinhas são vermelha.Peço ate pelo amor de Deus uma resposta para esse problema que me incomoda a cada dia e já não sei a quem prcurar pq aqui em São Luís do Maranhão ninguém consegui achar a cura para esse problema de pele.

    ResponderExcluir
  24. Luciana: Compreendo seu sofrimento mas o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica, em especial num caso de longa duração e de difícil diagnóstico como descreve.Conto com a sua compreensão.

    ResponderExcluir
  25. Por favor gostaria q tentassem me tirar um dúvida do q seria umas manchas vermelhas na pele q as veses coçam e as veses descamam enfatizando o fato de só te-las no rosto são muito sensiveis e bem visiveis,surgiram aos 12 anos e agora estou com 18,sempre surge mais uma já fui em 2 dermatologistas e eles ñ fazem idéia pensei em tão q poderia ser algo alérgico apartir de ingestão,lembrando q as manchas são continuas nunca somem apenas srgem mais,vcs tem alguma idéia do que poderia ser??por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  26. Carla: compreendo sua preocupação mas não há como emitir parecer ou fazer diagnóstico de uma lesão na pele sem examinar pessoalmente. Várias patologias podem provocar lesões semelhantes às descritas, como por exemplo: eczema seborreico, eczema de contato, entre outros. O seu relato não sugere que possa ser uma alergia alimentar. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  27. olá tenho 49 anos há alguns anos que sinto muita coceira nas costas, e no local fica lixenta grossa a pele, gostaria de saber se isto pode se espalhar pelo corpo, e o que pode ser. obrigada

    ResponderExcluir
  28. Uma causa de coceira localizada nas costas, em especial na região do dorso é a dermatite seborreica. Aconselho que procure um médico especialista para orientar seu caso. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  29. ola gostaria de esclarecer uma duvida a 2 semanas sairam uma mancha avermelhada e redonda começou com ima debaixo do braço agora ja se estendeu pela barriga toda vcs sabem me esclarecer !! obrigado !

    ResponderExcluir
  30. Peço sua compreensão, mas não há como fazer o diagnóstico e indicar a causa de uma alergia na pele sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  31. OLÁ, MINHA FILHA DE 3 ANOS ALGUNS MESES ATRÁS, TEVE UMA GRIPE MTO FORTE Q VIROU UMA BRONQUITE, DEPOIS DE 3 MESES COMEÇOU C UMAS TOSSES E LEVEI P UM MÉDICO DE ALERGIA, ELE FEZ O TESTE DO FURINHO E DEU Q ELA TINHA ALERGIA A LEITE DE VACA, PICADA DE INSETO, CORANTES, POEIRAS,E ÁCAROS, PASSOU UMA SÉRIE DE MEDICAMENTOS DE IMEDIATO EU SUBSTITUI O LEITE POR SOJA E A TOSSE PAROU E COMEÇEI TB OS MEDICAMENTOS E MINHA FILHA FICOU TD EMPOLADA, AÍ SUSPENDI A MEDICAÇÃO IMEDIATO E PROCUREI OUTRO MÉDICO DE ALERGIA, JÁ ESSE DISSE Q ELA N TINHA ALERGIA A ND E SÓ INDICOU O SINGULAIR, ENTREI EM CONTATO C A PEDIATRA E ELA PASSOU ALGUNS EXAMES DE SANGUE, SÓ Q NO DE SANGUE DERAM TDS NEGATIVOS P TODOS OS TIPOS DE ALERGIA.FIZ O TRATAMENTO DURANTE 1 MÊS C O SINGULAIR MAS N OBTIVE RESULTADO, E NESSES INTERVALO ELA CONTINUOU C CATARRO MTO VERDE E AMARELOS E TOSSE APENAS DURANTE O DIA, N MTO A NOITE, AÍ LEVEI P OTORRINO E NO EXAME DE RAIO-X DA FACE FOI DETECTADO UMA SINUSITE, MINHA FILHA ENTROU NO ANTIBIÓTICO(CECLOR) DURANTE 10 DIAS, ACABOU AGORA DIA 12/06/12 E HJ ELEA ESTÁ DO MESMO JEITO, ONTEM LEVEI P OUTRO MÉDICO DE ALERGIA ELE PASSOU DESALEX E ADEROGIL. ME AJUDE ESTOU SEM SABER O Q MINHA FILHA TEM, SE É REALEMNTE ALERGIA? AGORA UM DETALHAE Q N COMENTEI C OS MÉDICOS É Q ELA SÓ TOMA O GAGAU DE MANHÃ E O SUCO DA NOITE QND VAI DORMIR, DEITADA.PODERÁ SER REFLUXO??LI ALGUNS COMENTÁRIOS Q ALGUNS SINTOMAS DO REFLUXO É A SINUSITE.OBS:QND ELA COMEÇOU C O DESALEX, ONTEM OBSERVEI UMA PIORA DA TOSSE E DO CATARRO.oBRIGADA PELA ATENÇAO.

    ResponderExcluir
  32. O seu relato sugere que sua filha possa ter uma rinite alérgica, que pode se complicar e originar infecções respiratórias, agravar sintomas e resultar no aparecimento da asma (ou bronquite). Mas, não tenho condições para emitir um parecer e afirmar se sua filha é realmente alérgica sem avaliar seu caso pessoalmente. Quanto ao seu questionamento sobre o refluxo, é sabido que refluxo gastro esofágico pode ser silencioso (sem sintomas aparentes) e agravar a alergia respiratória. Crianças pequenas não devem mamar deitadas e só devem deitar pelo menos uma hora após mamar ou após se alimentar. Caso queira receber uma cópia em PDF do nosso livro sobre a rinite, escreva para nosso e-mail: blogdalergia@gmail.com Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia meu filho tem alergia a picada de inseto principalmente pernilongo,vira feridas. feias e dura.faz 1mes k n cicatrisao mais.ja o passei por varios medicos n tenho condicoes de pagar passo pelo sus de minha cidade ,passei de tudo fiz tratamento de 1mes com cefalefina e cetotifeno a pomada desodol mais ela n esta nem secando. a ferida perguntei se podia tbm ser do sangue ela disse k dq 1mes se n sarar vai ver..mais estou desisperada pois ele chora passo ate iodo tem dias..ela disse k é a unha dele k n deixa sarar como controlar uma criança..

    ResponderExcluir
  34. Mirian: o seu filho necessita tratamento com alergista para que o uso das vacinas controle a alergia aos insetos. No Rio de Janeiro, a rede pública oferece tratamento especializado em alergia infantil nos seguintes locais: Hospital Fernandes Figueira (Flamengo) Hospital Jesus (Vila Isabel) Hospital Pedro Ernesto (Vila Isabel) Hospital Gafrée (Tijuca) Hospital S Zacharias (Botafogo) e Martagão Gesteira (Fundão), entre outros. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  35. Olá, tenho 26 anos, e desde pequeno sofro com rinite. Já fiz tratamento com vacinas e operei nariz e garganta. De vez em quando tenho crises alérgicas com dor de garganta, muito catarro, cansaço. Esse problema também pode dar mau hálito? O que devo fazer ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. O mau hálito (halitose) não é um sintoma da rinite alérgica Quando presente, devem ser pesquisadas complicações ou outras causas associadas. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  37. Edna Tadim2/9/12 22:08

    Tive um choque anafilático no inicio de julho/12. Terça, 27 tive outra vez, urticária aguda, cuja, não evoluiu o quadro pois fiz imediatamente uso de anti-histaminico/cortcoides e fui correndo para um PA.
    Minha urticária é aguda ou crônica? Algum caso relacionado a um tipo de inseto especifico sem ser abelha/vespa/morimbondo/formiga? Fiz estes quatro testes, todos negativos. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  38. Edna: a classificação da urticária em aguda e crônica se basei no tempo de evolução. Considera-se uma urticaria aguda quando tem até 8 semanas de evolução. E, quando a urticária passa deste prazo, é chamada de crônica. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  39. Estou com uma alergia, de uns 5 meses para ca que empolo meu corpo todo, coça bastante, fui em uma alergista fiz exame de sanque e o exame de alergia e não deu nada, me passou um medicamento chamado alektus, quando tomo a alergia passa mais depois de 2 dias volta novamente, o que devo fazer neste caso? para saber que tipo de alergia pode ser?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  40. o seu relato sugere que possa ser um caso de urticária. É uma doença que se apresenta em crises com lesões cutâneas. Contudo, acomete muito mais do que a pele. A base para tratar a urticária é a detecção de sua causa (que pode ser de origem alérgica ou não). mas, esta busca nem sempre é fácil, pois não existe um exame que seja definitivo para demonstrar a causa de uma urticária. Por isso, a consulta médica é essencial, para que o alergista possa analisar seus dados clínicos de forma minuciosa, num verdadeiro trabalho de detetive. É importante investigar seus hábitos, doenças associadas, tipo de alimentação, saúde pregressa, história familiar, etc. Aconselho que mantenha o uso da medicação e retorne ao seu médico para que ele possa dar continuidade à sua avaliação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, sempre que o clima esfria começo a empolar toda principalmente nas pernas mais preciso nas coxas ,juntas e na palma do meu pé se demoro no banho tipo dia de lavar o cabelo já empola tbm. Começa pequeno as manchas vermelhas e inchadas coçam bastante falto é ficar doida de repente toma conta da região afetada ficam enormes.coloco meias nos pés me embrulho com varias cobertas e assim vai aliviando e desaparecendo. Quem devo procurar e qual exame devo fazer

    ResponderExcluir
  42. Deiliany: o seu relato sugere que possa ser um caso de urticária física. mas não há como comprovar pela internet, sem examiná-la pessoalmente Aconselho que procure um alergista. Estamos ao dispor na Policlínica Geral RJ. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  43. Bom dia;
    Mantenho residencia em Santarém - Pará, e infelismente não temos alergista em nossa cidade, gostaria que me indicasse um especialista mais proximo de minha cidade, sofro muito, pois mora em cidade com muita poeira e meu nariz vive entupido, meu rosto fica grosso, seco.....

    ResponderExcluir
  44. Para localizar um alergista na cidade mais próxima de sua residência, sugiro que procure no site da ASBAI: www.sbai.org.br no setor público: “Localize um especialista”. Basta digitar o nome do Estado, da cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Por favor! Preciso de ajuda urgente!
    Tive durante muito tempo uma cadela (podle) e nuunca tive alergia. Entretanto, após a sua morte, adquiri uma beagle. Porém, quando tenho contato com ela, tenho coceira e a pele e olhos ficam avermelhados. Li em algum lugar que certas raças caninas desenvolve alergia em algumas pessoas que nunca a tiveram, entre elas, os beagles, e que, pra este caso, há uma vacina específica que corta o processo alérgico. Procede tal informação? Qual seria essa vacina?

    ResponderExcluir
  46. Primeiramente seria necessário fazer uma consulta com seu médico alergologista e confirmar realmente se a senhora é alérgica ao ep de cão. Caso positivo o primeiro passo é afastar o agente desencadeante dos sintomas e posteriormente avaliar o inicio de imunoterapia sob supervisão médica.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  47. erica souzs9/6/14 21:44

    Olá,boa noite!Tenho um filho de 8anos que tem uma coceira horrivel,no começo era por causa de mordida de mosquito,mas de uns meses pra cá,ele se coça o tempo todo,moro no r.j e nao tenho condiçoes de pagar por um tratamento.Eu procuro um dermatologista ou alergista?obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Erica: uma coceira pode ter causas variadas e nem sempre a causa é uma alergia. O médico alergista examinará seu filho para poder indicar a conduta adequada para seu caso. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro "Alergia doença do século 21". Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  49. oi! estou muito preocupada c minha filha ela tem 10 anos, mais ou menos 28 dias ela começou c uma coceira pelo corpo principalmente na parte dos braços abaixo do pescoço e nas costa,levei ela na pediatra e passaram p ela uma injeção, um remédio(hixizine)por 5 dias mais não adiantou ela continua c a coceira,gostaria de saber que especialidade medica devo levar,falaram que ela está c alergia alimentar eu não sei o que devo fazer.Obrigada por sua atençao

    ResponderExcluir
  50. Se a suspeita é de uma alergia alimentar, você deve levar sua filha a um médico especialista em Alergia. Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  51. Gean . machuquei a coluna e fui ao medico e ele disse que estou com um disco inflamado aue esta causando uma dor lombar e dor no nervo ciatico, chequei ao medico travado minha perna estava com uma xor orrivel dai ele pois minha coluna no lugar e aplicou 1 injecao de diprospan .Ok 12 depois a sentir uma melhora .2 dias depois abaixei para pegar algo e travou minha perna de novo meu deus q dor orrivel nao podia andar, fui de ambulancia ate medico e ele aplicou outra diprospan e e durante 8 dias tomei 3 diprospan , mas ainda sentia dores lombar e ciatico, passando 8 dias voltei ao medico dai ele me aplicou 1 beta30 e e disse q daqui 1 mes devo tomar outra beta30 e assim por diante ate a infeccao do disco desaparece ..Gostaria de saber o risco que essas injecoes podem trazer a minha saude. POIS num periodo de 60 dias du tomei 3 diprospan e 1 beta30 Me sinto 80% melhor ..1 pergunta :mas acho que tomei muito diprospan e beta30 e quanto aos danos q essas injecoes podem trazer a minha saude sendo que terei de tomar sei la quantas mais ate a ernia de disco desaparecer.por favor voce pode me responder, obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Marcelo: os medicamentos citados contém corticóides, que são potentes antinflamatórios hormonais, sendo usados em grande número de doenças enão apenas no tratamento das alergias. A escolha da medicação, da dose e do tempo de uso depende do diagnóstico e da necessidade de cada paciente, ou seja, quando o benefício exercido pela medicação suplanta os riscos. Cabe ao médico o acompanhamento e equacionamento da situação clínica. Desejamos melhoras e agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  53. olá há dois meses fiz um teste alérgico (Prick Test) e descobri que tenho alergia a proteína do leita de vaca e cacau, toda vez que eu como sinto muita coceira na garganta e no ouvido, isso pode ser causado por esses alimentos ?

    ResponderExcluir
  54. O seu relato sugere que os sintomas descritos sejam ocasionados por sua alergia. Mas, para afirmar é essencial examinar pessoalmente Aconselho que entre em contato com seu alergista e peça que oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  55. olá, quando eu tinha 14 anos todos os dias minha pele enchia de manchas avermelhas e coçava muito, minha boca e minhas pálpebras inchavam tb, sofri + ou - 1 ano com isso tomando fenergan quase todos os dias pois era incrível exatamente as 18 hrs todo dia acontecia isso, pois bem parou e agora q estou com 27 anos isso voltou a acontecer, mas agora somente as manchas avermelhadas no corpo todo todos os dias, ja tomei 3 tipos de histamínicos e passo dexametasona no local para aliviar a coceira mas mesmo assim n esta fazendo efeito nenhum somente esta me dando muito sono, pensei que fosse alergia do sabão em pó mas troquei e continua do mesmo jeito, neste caso procuro um alergista ou dermatologista, pois ja n aguento mais essa irritação e ficar a base de histamínicos pois trabalho e esta me atrapalhando por causa do sono, se eu n tomo é pior o inchaço no corpo, obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  56. Vanessa: o seu relato sugere que possa ser uma alergia Aconselho que procure um(a) alergista para orientá-la. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia, preciso fazer uma exame de alergias (na pele) em relaçao a plantas e animais. gostaria de saber se precisa ser alergista ou posso consultar um dermatologista?

    ResponderExcluir
  58. O médico especialista em Alergia está capacitado a diagnosticar e tratar as doenças alérgicas (imunológicas) Obrigado oir visitar o Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  59. Por favor me ajuda minha filha de uma alergia que não agueto mais ela vive a bazer de antibiótico bezetacil remédio de farmácia de manipulação as feridas dela parece enpitigo

    ResponderExcluir
  60. Daiane: sinto muito, mas não é possível orientar tratamento pela internet, sem examinar sua filha. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliá-la e prestar esclarecimentos. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pode me passar o endereço e telefone de vcs

      Excluir
  61. Daiane: os nossos dados estão na coluna da direita deste blog:
    Clinica de Alergia da Policlinica Geral do Rio de Janeiro
    Avenida Nilo Peçanha, 38 - sobreloja
    Centro Rio de Janeiro RJ
    Telefones: (21) 2517-4206 e (21) 2210-2810

    ResponderExcluir
  62. bom dia estou com alergia no rosto formando tipo bolsa de liquido em baixo da palpebra , labios inchados e maças do rosto . Gostaria de obter alguma informação ate procurar um alergista

    ResponderExcluir
  63. O seu relato sugere que possa ser um caso de angioedema, mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  64. por que vocês não realizam o tratamento da alergia alimentar através da dessensibilização de diversos alimentos como em São Paulo e em adultos a dessenbilização do leite? obrigado

    ResponderExcluir
  65. Fabiano: o Serviço de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro é pequeno e tem limitações físicas para realizar determinados tratamentos. Convido que venha conhecer nossas instalações Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo1/7/15 23:21

    Oii a mais o menos um mês apareceu ums alergia em mim grandes manchas vermelha pelo corpo cossa e queima muito ja tomei varios remédios e injeções e nao resolveram o que eu faço

    ResponderExcluir
  67. Se as lesões estão persistentes, você deve procurar atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  68. Anônimo2/9/15 15:33

    Ola eu mora em xinguara no para meu filho tem alergia nos olhos cisão muito e fica com carnosos eu náo descobri a que ele tem alergia por favor mi ajude qual é a cura.?

    ResponderExcluir
  69. Sinto muito, mas não é possível fazer diagnóstico e indicar a cura para seu filho pela ineternet. É essencial examinar pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  70. Olá boa tarde, gostaria se for possível de saber ;
    Tenho alergia a medicamentosdo tipo anti inflamatório, analgésicos e anti termicos.
    E vou passar por um tratamento na perna direita.
    Estou com minha veia safena da perna direita com refluxo dai pra não tirar essa veia com cirurgia opitei por seca-la com aplicação de POLIDOCANOL mais sera q esse liquido não pode me afetar por ser alergica a medicamentos.
    Ou nao tem nada a ver?

    ResponderExcluir
  71. Sinto muito, mas não é possível afirmar pela internet, baseado apenas nos poucos dados enviados em seu relato se terá ou não alergia ao medicamento citado. Aconselho que procure um(a) alergista na forma de uma consulta tradicional realizada pessoalmente. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  72. boa noite me chamo Jessica meu filho ja vem aparecendo no corpo caroços na perna e cossa muito e sangra a pediatra falou que e picada de inseto a outra falo que pode ser dermatite como faço mandou passa passa a dexametasona mas não posso deixa ele assim será que pode ser algo que ele come não melhora e cossa muito o que eu faço ??qual melhor procura dermatologista ou alergista?

    ResponderExcluir
  73. Jessica: tanto o dermatologista como o alergista estão capacitados para tratar as doenças que afetam a pele. Contudo, se a suspeita é que seja uma alergia, o alergista poderá tratar com enfoque mais especializado. Obrigada por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  74. Boa noite! Gostaria de saber por quanto tempo a substância do diprospan fica no organismo? Em caso de uma pessoa que sejam atleta, tem algum meio de reduzir o tempo que fica no organismo?

    ResponderExcluir
  75. Tailine: Diprospan é uma injeção contendo corticóide em doses altas e de eliminação lenta no organismo. Uma ampola dura cerca de 30 dias para ser totalmente eliminada. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  76. Oi. Estou Com Uma Coceira No Braço. Sera Que E O Cloro Da Agua . Eu Moro Em Saõ Paulo/Sp. Ou Sera Que O Sabonete . Onde Eu Encontro Um Alergista.

    ResponderExcluir
  77. Para localizar os médicos portadores de título de especialista em Alergia em São Paulo, sugiro que acesse o site da ASBAI: www.sbai.org.br Procure a aba onde está escrito: "Público" e depois clique em “Localize um especialista”. Abrirá um campo para preencher os dados: clique no Estado desejado (UF) e depois escolha a cidade. Ao final, clique em "Enviar" e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Gratos pela visita ao Blog da Alrgia.

    ResponderExcluir
  78. Obrigada geisa

    ResponderExcluir
  79. Oi estou coceira nos barcos mim disse que e produtos cosméticos,domésticos nao uso quando faço limpeza uso luva

    ResponderExcluir
  80. Sinto muito, mas não tenho condições para afirmar a causa da coceira que descreve em seus braços através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve procurar atendimento médico pessoalmente. Caso você more no Rio de Janeiro, estamos ao seu dispor em nosso ambulatório. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  81. ruthiellen30/6/16 07:40

    bom dia ao correr e ao andar muito rapido sinto uma coceira insuportavel no corpo junto com inchaço e varias bolinhas o eu corpo esquenta muito o que pode ser

    ResponderExcluir
  82. Ruthiellen: Boa noite O seu relato sugere que possa ser uma alergia. Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  83. Olá bom dia. tenho uma duvida, eu tenho 34 anos e toda vez que chega essa época do ano entre maio e agosto, a minha alergia ataca e muito, no momento por exemplo, estou com coriza, nariz entupido, coceira na garganta e muita tosse seca, principalmente a noite, a qual não me deixa dormir as vezes me dando ate anciã de vomito de tanto tossir, sem falar nas dores que já tenho de tanto tossir. Os médicos manda tomar histamínicos, mais isso nunca resolve e a coisa volta a piorar sempre que eu tenho contato com pós, perfumes fortes ou qualquer coisa que tenha cheiro muito forte, ai começa tudo de novo o quadro. sem falar que junta tanta secreção no nariz que sai sujeira meio verde azulado, atrapalhando minha respiração, piorando sempre a noite ao deitar. O que deve fazer, quem procurar e que exame fazer para resolver isso?

    ResponderExcluir
  84. Alessandro: o seu relato sugere que você tenha um rinite. O diagnóstico da rinite alérgica é clínico, ou seja, se baseia na avaliação do médico, que pode ser complementado com testes e exames. Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  85. bom dia, a noite quando assistia tv senti meu lábio inferior coçar internamente sob a pele e inchar sem motivo aparente, foi bem rápido, quando dei por mim estava super inchado porem sem dor, fui dormir e acordei da mesma forma, com o passar do horário da manhã foi desinchando e moveu-se para a parte sob o lábio superior entre o nariz e a boca, a dois dias atrás aconteceu a mesma coisa só que do lado direito do rosto na região da bochecha. o que deve ser? parece estar se movendo pelo meu rosto internamente provocando esses inchaços.

    ResponderExcluir
  86. Janaína: boa tarde. O seu relato sugere que possa ter ocorrido um angioedema. Mas não há como afirmar pela internet, sem examinar você. É aconselhável que procure atendimento com alergista, em consulta tradicional, realizada pessoalmente. Obrigado pela sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  87. Oi meu filho sempre passa mal ao tomar leite.sintomas:barriga inchada,diarreia,cólicas,manchas vermelhas na pele começa sempre no rosto ,dependendo da quantidade que ele toma ele vomita .
    Mas as vezes ofereço a ele um biscoito e ele não sente nada
    No ajude por favor

    ResponderExcluir
  88. Luana: a alergia a proteína do leite de vaca pode ser confirmada através de testes (na pele ou no sangue, com a dosagem da IgE específica). Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  89. marta geane alves1/1/17 18:36

    olá. boa tarde.. gostaria muito da sua ajuda, pois hà mais de um ano venho sofrendo de um problema que não sei se é alergia ou não. passei por dezenas de médicos e a maioria me informaram que seria alergia a produtos e tudo que contém cheiro... pois bem! parei de usar e o problema continua se agravando a cada dia mais. não sei o que fazer! são bolhinhas de água nas palmas das mão. e quando essas estouram, a pele racha, provocando assim sangramentos. Eram somente nas mãos, mais daí começaram surgir nos pés, joelhos e cotovelos. já perdi as contas de tantos antibióticos que já tomei. mais nada de melhorar. Drª preciso muito de sua ajuda. por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
  90. Marta Bom dia. Compreendo sua preocupação, mas peço sua compreensão: o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Não é possível diagnosticar ou tratar uma alergia pela internet. As lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  91. Bom dia! Desde já agradeço pela atenção. Durante vários anos tenho passado por vários alergistas e feito uso de vacinas para alergia respiratória (rinite) sem conseguir resultado que me faça levar uma vida mais próxima da normal. O problema é que não consigo tomar anti-histaminicos. Já foram utilizados vários, dos mais antigos aos mais recentes e todos provocam mal estar forte do sistema digestivo, além de outros sintomas, dependendo do remédio. Também já se tentou remédio manipulado e não deu certo. Também já usei vários sprays nasais, durante período prolongado e não melhora o quadro. O pior é que quando a alergia piora tenho sintomas que não são muito comuns, como dores pelo corpo e enxaqueca (com os sintomas clássicos de aura visual, etc). Os senhores já trataram algum caso de alguém com esta situação tão específica de não conseguir tomar anti-histamínico? Recomendam alguém que eu possa procurar? Sou morador de Niterói- RJ. Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  92. Boa noite. A rinite é uma doença que parece simples e sem importância. Mas, na realidade pode provocar desconforto, complicações e interferir na qualidade de vida da pessoa.
    O tratamento varia em cada pessoa, de acordo com o tipo da rinite. Mas, deve englobar:
    - uso de medicamentos (para alívio nas crises e para controle da doença a longo prazo)
    - pesquisa e controle de fatores agravantes
    - medidas de controle ambiental
    - educação do paciente
    - imunoterapia (nos casos de alergia)
    Para localizar os médicos especialistas em Alergia em Niterói, sugiro que acesse o site da ASBAI: www.sbai.org.br Procure a aba onde está escrito: "Público" e depois clique em “Localize um especialista”. Abrirá um campo para preencher os dados: clique no Estado desejado (UF) e depois escolha a cidade. Ao final, clique em "Enviar" e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno