21 junho 2009

Asma


LiveTyping.com

12 Dê sua opinião:

aninha pontes disse...

Tá difícil por aqui.
Meu filho Pablo está com uma crise forte, e pior, trabalha com moto, engolindo toda a fumaça de S Paulo, e mais toda a friagem daquela cidade gelada.
Fico de cabelo branco e coração apertado.
Um abraço

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aninha: seu filho faz tratamento para controle de sua asma? Peça que ele envie um e-mail para a gente para que possamos orientá-lo em S Paulo.Um abraço e que tudo se resolva da melhor forma possível.

Anônimo disse...

Minha maior dificuldade é ter que conviver diaríamente com a poluição causada pelos veiculos automotores que emitem muitos gases.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A poluição é um grande problema, mas infelizmente nem sempre pode ser evitada em nosso dia a dia. Aconselho que trate regularmente de sua asma. Qanto melhor controlar sua doença, melhor enfrentará estas agressões que não podem ser afastadas totalmente Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail

Anônimo disse...

Tenho uma pessoa na familia que tem asma.Faz uso do formoterol.Mas direto vem tento crises.É uma pessoa com depressão.Pergunta. esse estado pode aumentar as crises.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente não há como responder sua ergunta baseado apenas em seu breve relato e sem examinar pessoalmente. Mas gostaria de faze algumas considerações: 1) O seu amigo deve procurar um especialista para orientar o tratamento de sua asma. Formoterol é um medicamento que não deve ser usado de forma isolada para tratar a asma. 2) O fator emocional influencia mas certamente não é a unica causa. 3) O tratamento adequado é um fator importante para controlar a asma. 4) Existem associações de pacientes, como por exemplo a Associação Brasileira de Asmáticos (ABRA), que se dedica a educar pacientes sobre a doença, formas de revenção e tratamento. Obrigado por sua visita.

Anônimo disse...

olá! tenho tido crises de asma com frequencia, principalmente quando fico nervosa, mas as crises sao mais frequentes a noite, gostaria de saber por que?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A asma é de origem genética, mas sofre a influência de fatores diversos. Não existe uma "asma nervosa", mas fatores emocionais podem provocar ou agravar uma crise. A piora noturna pode ocorrer por diversos fatores: alterações da umidade ambiental, condições do quarto, predomínio vagal, entre outros. Mas, é importante ressaltar que a piora noturna pode ser um sinal de que a asma não está bem controlada.Escreva um email e enviaremos para você um material educativo sobre o tema. Obrigado pela visita.

Leandro Solano disse...

Minha filha esta com o rosto coberto por uma especie Bolinhas bem pequenininhas que conçam e aparenta estar com a face um pouco inchada dei 3 ml de desloratadina mas parece não estar melhorando. Há que horas poderei dar outro antialérgico?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Leandro: se sua filha foi medicada e não teve melhora, é aconselhável que seja atendida em um pronto atendimento pediátrico. Remédios não resolverão se a causa do problema não for detectada e tratada. Gratos por sua visita

Anônimo disse...

Boa noite pode me ajuda

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Bom dia. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) para que possamos orientar de forma adequada. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".