24 novembro 2007

Notícia veiculada na mídia internacional


Sexo e Alergia

O sexo e contatos íntimos podem favorecer o contato com substâncias sensibilizantes. Pesquisadores italianos estudaram como esses fatores podem representar riscos para reações alérgicas.

Ao final da pesquisa, estes autores identificaram que "sexo e comportamento íntimo parecem ser, de modo crescente, descritos como gatilhos de reações alérgicas, embora a literatura associada seja representada principalmente por relatos de caso".

O ato de beijar pode facilitar o aparecimento de reações induzidas por alimentos e drogas. Alergia ao líquido seminal também tem sido descrita em algumas mulheres. A alergia a preservativos contendo látex é bem conhecida.

Por isso, chamam a atenção da necessidade de se estudar melhor este tema e assim contribuir para que seja feito o diagnóstico. Muitos casos podem passar desapercebidos por falta de conhecimento por parte do médico e do paciente.

Alergistas e pacientes devem tomar ciência destes novos fatos, para ampliar e melhorar o diagnóstico de condições incomuns ou inexplicadas, concluem.

Agência Notisa (jornalismo científico - science journalism)
Ann Allergy Asthma Immunol . 2007; 99: 394-400.

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...