Pular para o conteúdo principal

Dicas para quem tem urticária

Comentários

  1. Olá!
    Gostei muito do blog. Primeira vez que eu entro e achei muito interessante. Eu sempre fui alérgica mas nunca tinha parado para poder tratar. Esse ano, depois de ter 2 crises muito fortes, é que eu pude perceber o quanto é importante termos controle sobre nossas "alergias do dia a dia".
    Pessoas como eu, que trabalham diretamente com um dos agentes causadores, não podem deixar de controlar a alergia.
    Particularmente, gostaria de agradecer a Dra. Fátima Emerson por ser uma profissional tão dedicada, atenciosa e disposta a ajudar. Hoje em dia é muito raro encontrar profissionais com todas essas qualidades.
    Att,
    Camila Pacheco.

    ResponderExcluir
  2. Camila: seu incentivo é muito importante para nosso trabalho. Estamos ao seu dispor através do email (blogdalergia@gmail.com) e aceitamos também sugestões de temas. Em nome da Dra Fátima Emerson e da equipe deste Blog, muito obrigado. Volte sempre.Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/3/08 17:59

    OLHA ADOREI O SITE, A PARTE DE ADOÇANTES EU Ñ SABIA E MUITO MENOS DO CALOR...
    EU ESTOU COM URTICARIA AHH 5 DIAS E TOMANDO SÓ MEDICAÇÃO EJETAVEL, E NADA MELHORA.... PESSEI EM VARIOS ALIMENTOS, MAS NEM UM Q EU COMI ALGUM DIA ME DEU ALERGIA, POREM ACREDITO EU QUE SEJA NERVOSO...
    MAS MESMO ASSIM AS DIAS SAO OTIMAS, POIS SINTO MINHA PELE QUENTE... ENTAO VOU TOMAR BANHO GELADO... E EVITAR ATIVIDADES E ADOÇANTES...
    ATT++

    6/3/08 17:58

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/3/08 22:55

    A intenção deste Blog é ajudar cada pessoa a entender sua doença alérgica e assim poder atuar em parceria com o médico na busca da causa e no tratamento. Obrigado pela sua visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/9/08 19:11

    Oie para todos!!!
    Fiquei muito feliz em saber que existem profissionais preocupados em esclarecer dúvidas sobre alergias como a urticária,tive a minha primeira crise agora aos 28 anos já fazem uns 15 dias,tomei um remédio,teve dias q melhoraram,mas estou pior estes dias.Será q pode ser por consequência do calor??
    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/9/08 08:56

    Cristiane:o calor é um fator que pode piorar as lesões na pele dos portadores de urticária, prejudicando a resposta ao tratamento. Obrigado pela visita e pelo incentivo ao nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  8. parabens eu tenho esta alergia mas com poucas horas as manchas somem devo procurar um medico alguem me inquica um bom aqui em vitoria es . brigadu

    ResponderExcluir
  9. Edalmosilva: obrigado por seu incentivo ao nosso blog. Volte sempre para nos visitar.

    ResponderExcluir
  10. tenho urticária há 14 anos com uso diário de cetirizina , há 4 meses estou pior , já eliminei quase tudo da dieta , mas não sabia do adocantes artificiais . Na minha lista dos alimentos proibidos, o pior de todos : cerveja) , após presuntos e enlatados.

    ResponderExcluir
  11. Estas dicas devem ser adaptadas à cada pessoa, pois a forma da urticária se manifestar não é igual para todos. Obrigado por sua visita e pela participação em nosso blog.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/8/09 23:59

    de tempo em tempo tenho urticaria gostaria muito de saber a causa dessa doença e se tem cura e tambem o que tomar e fazer pois, qdo vou ao medico ele diz não ser nada tão grave e vem com paliativos que agora já não estão fazendo efeito, e tambem não posso viver tomando cortizona demais, pois sei que pode fazer mal tomo celestamine e alegra, por favor me ajudem,

    ResponderExcluir
  13. A urticária não tem causa única, ou seja, varia em cada caso. Para responder sua pergunta seria necessário investigar a causa da sua urticária. Os medicamentos são uteis para aliviar sintomas, mas é essencial detectar e controlar a causa para se obter sucesso no tratamento. Aconselho que converse com seu alergista sobre sua dúvida:ele conhece bem o seu caso e poderá ser mais objetivo. Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  14. tenho urticaria a dois anos e vivo com medo do que seja isso, fico muito ansiosa triste sou acompanhada por um medico por esse tempo mais ele nunca descobriu o pq, queria muito a ajuda de alguem

    ResponderExcluir
  15. gostaria muito de ser acompanhada por esses especialistas sao maravilhosos e quem sabe eles nao descobririam a causa dessa minha urticaria mais moro muito longe :(

    ResponderExcluir
  16. Ana: existe uma parcela das urticárias onde a causa pode não ser detectada, sendo classificadas como idiopáticas. Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  17. Silvia Maria Degli Esposti22/8/09 23:01

    Boa Noite! Acabo de conhecer o site e confesso que hoje vou dormir mais tranquila...
    Tenho um bebe de 1 ano e oito meses e a quatro dias surgiu esse tipo de alergia, o pediatra diagnosticou urticaria, não me explicou muito o que seria, tirei minhas duvidas com vocês, ele fez uso de própolis, poderia ser a causa? Moramos em Campos do Jordão, está muito frio, o Nikolas foi dormir bem agasalhado e no meio da noite acordou com o corpo cheio de placas dei um banho e coloquei menos roupas desapareceu em poucas horas, tem alguma relação com calor? Aguardo alguma resposta. Um abraço a todos.PARABÉNS A TODA EQUIPE!

    ResponderExcluir
  18. Silvia: o calor pode provocar erupções na pele da criança, mais fragil do que a pele do adulto. Quanto ao própolis, não é uma causa comum de erupção cutânea. Obrigado pelo seu carinhoso incentivo ao nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  19. OI adorei este site, pois existia muitas duvidas a respeito de urticaria,tenho esse problema ha mais de 5 anos, as vezes me sinto mal ao sair para trabalhar com o corpo manchado, alguns perguntam o que é isti? respondo,mas fica no ar um certo preconceito, achando q é uma outra doença, explico q fico assim qd o tempo esta frio, mas parece q nao acreditam. Amenizo o problema com anti-histaminico, mas gostaria de saber se exite cura.

    ResponderExcluir
  20. Você tocou num ponto muito importante que é o preconceito das pessoas com as alergias da pele por acreditar que sejam contagiosas. Faremos um próximo texto sobre o tema. Obrigado por sua visita e pelo seu incentivo ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  21. Por favor, me indiquem qual o melhor especialista sobre urticárias no estado de SP
    Sofro de urticárias a 3 anos e já tomei absolutamente todas as combinações sugeridas; Hixizine, fexofenadina, zixen, talerc, etc...
    Escutei a respeito de uma nova droga existente nos EUA ainda não disponível no Brasil.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Acesse o site da ASBAI - www.sbai.org.br que disponibiliza uma lista de alergistas ou ligue oara (011) 5575 6888. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada!

    Quero dividir minha historia com voces, tenho urticaria cronica desde 2001, cresce muito e se espalha, (pe, olho, dedos, nadegas, pernas, etc.) Ja visitei dois alergistas mas sem sucesso, fiz o teste nas costas para saber que alimento sou alergica e nada. E tambem fiz exames de sangue e fezes, etc. Nao sei mais o que fazer, Um dia sim e um dia nao elas explodem no meu corpo, tomo um antihistamine mas elas voltam, Sofro constantemente sem respostas , voce acha que tem alguma esperanca de cura ou desaparecimento um dia? Puxa, seria como ganhar na loteria se elas desaparecessem.

    Muito obrigada,

    Sinceramente,

    Regiane

    ResponderExcluir
  24. Peço sua compreensão, mas não podemos atender sua solicitação através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. Só assim será possível afirmar se a sua urticária poderá desaparecer ou não. Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  25. tenho urticaria, so me apareceu depois que tive uma crise de vesicula e tomei 18 vidros de buscopan composto, fiquei boa, mas depois de uns meses começou a me aparecer esta coceira ficava toda encalombada, fui ao medico e hoje tomo hidroxizine, tenho crises menos, chego as v ezes a ter 2 crises por mes. queria parar de tomar remedios, alias queria ficar boa tem cura?

    ResponderExcluir
  26. Qeria saber se as vacinas qe estou tomando ,sara essa alergia?
    estou em fase de tratamentoo..

    ResponderExcluir
  27. O seu pedido não pode ser respondido através da internet sem conhecer detalhes clínicos do seu caso e sem conhecer a fórmula da vacina que cita. Aconselho que exponha ao seu médico sua dúvida: ele conhece bem seu caso e poderá orientá-lo melhor. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  28. Oi pessoal, fico ate mais aliviada de saber que nao sou so eu que tenho urticaria.....
    A minha ja dura 2 anos e 5 meses, nao sei mais oque fazer ainda estao investigando sem nenhum resultado, por favor me ajudem....
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Mary: nem sempre é fácil detectar a causa de uma urticáia. Mas, é importante persistir no tratamento, estabelecendo um diálogo com seu médico para que se possa atuar em parceria na busca etiológica.A nossa equipe está ao seu dispor na PGRJ.

    ResponderExcluir
  30. Estou desesperada minha filha de 4 anos comeu bastante gulosimas no aniversário e começou a encher-se de manchas vermelhas em certas partes lesões extensas a pediatra aplicou fenergan e adrenalina dois dias seguidos e esta tomando prelone uma vez e polaramine de 6 em 6 horas e a melhora está lenta essa é o terceiro episódio os dois anteriores foi a medicamento mas a melhora foi muito rápida e agora já é o terceiro dia por favor me ajudem....

    ResponderExcluir
  31. Peço sua compreensão, mas não podemos atender sua solicitação através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com os dados clínicos de sua filha. Só fazendo o diagnóstico será possível orientar a melhor forma de resolver o problema. Aconselho que leve sua filha a um alergista. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde! a uns 6 meses começou a ,me dar uma coceira desgraçada que não parava e com o tempo foi aumentando pelo corpo, com o tempo descobri que era urticária crônica, fui a uma alergologista agora vou fazer exames para descobrir de onde vem, hj tomo Hixizine pq a minha é 24 hrs não vai embora e tudo isso começou qdo tive crises de nervoso em empresas que trabalhei acredita, quero parar de tomar remédio não aguento mais pq eles me dão tanto sono que não cosigo trabalhar direito, alguém pode me ajudar.....

    ResponderExcluir
  33. O tratamento da urticária crônica se baseia na pesquisa das causas envolvidas em cada pessoa. Hixizine é um antialérgico de primeira geração e que pode causar sonolência. Sugiro que peça ao seu alergista para orientar o uso de um antihistamínico de nova geração, que não provoque a mesma sonolência. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  34. ola sofro de alergia de pele a anos desde de 2006.diagnostico liquen plano. nao sumiu ate hj sofro com essas alergias. e agora aparecem vergoes nas minhas costas...como arranhados!!muito estranho depois de um tempo some o que pode ser isso o que vc me orientam??

    laysamorenos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Laysa: Liquen plano é uma doença inflamatória de causa desconhecida que atinge a pele, unhas e cabelos. Não tem causa alérgica na maior parte das vezes. É doença benigna porém de longa duração e muito incômoda.O diagnóstico pode ser difícil porque muitas doenças se assemelham ao líquen plano, sendo às vezes necessário fazer uma biopsia da pele para confirmar o diagnóstico. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  36. Vera Lúcia3/1/10 10:04

    Olá!!! Tenho alérgia respiratória (rinite), e iniciei o ano com esta tal urticária (dia 02/1/2010), tomei injeção e estou tomando antistaminico, mas não fui orientada quanto ao que deveria evitar, então fiz um pouco de exercício, e no outro dia apareceu tudo de novo. Minha pergunta: Urticária é uma doença sem cura? Quem teve poderá sempre ter? E eu tenho 41 anos, pq somente agora ela apareceu? Estou fazendo tratamento da tireóide (hipotireodismo) há uns 4 anos, e o descontrole hormonal pode dar urticária? É uma doença hereditária? Obrigada! amei este blog.

    ResponderExcluir
  37. Vera: compreendo sua preocupação e tentarei esclarecer suas dúvidas: 1) Nem toda urticária é igual. Existem vários fatores que podem influenciar, a começar pelo tempo de aparecimento. Uma urticária pode ser de início recente ou não (vai e vem). Na urticária aguda, ou seja, de início recente, é importante pesquisar a causa. A cura depende de se detectar e controlar o fator causador da urticária. 2) Não posso afirmar o que aconteceu no seu caso baseado apenas em seu breve relato e sem ter conhecimento minucioso dos seus dados clínicos. 3) Fatores hormonais podem ser causadores de urticária. Aconselho que exponha suas dúvidas e temores ao seu alergista: ele a examinou e poderá orientar de forma mais completa e adequada. Agradeço a visita e convido que assine nosso blog.

    ResponderExcluir
  38. Olá!!!
    Estou muito triste, cada vez que leio sobre urticária penso que nunca vou me curar...
    Como li de um colega acima, sofro pelo preconceito ninguém senta ao meu lado no ônibus, quando a urticária está no auge.
    Quando minha urticária entra em contato com a água só piora, se estou nervosa só piora .
    Aqui vai um desabafo, pq só quem tem, sabe o quanto isso arde e coça


    Ufa !!!

    Aline Cristina Rosa Camargo

    ResponderExcluir
  39. Aline: concordo com sua colocação: a urticária é mesmo uma doença difícil, podendo gerar preconceitos e ainda por cima, depende de um tratamento demorado. Mas, não desista! Mantenha os cuidados a fim de que possa vencer esta batalha!Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  40. Nossa... adorei esses blog, era td o que eu precisava!!! + tenho um duvida os remédios indicados para alergia podem piorar a urticaria?

    ResponderExcluir
  41. Você não referiu que tipo de remédios e acredito que esteja se referindo aos antialérgicos (antihistamínicos). Não. Estes medicamentos são usados para aliviar os sintomas da urticária. obrigado pela visita. Volte sempre para nos visitar.

    ResponderExcluir
  42. gostaria de saber se já há medicamentos mais precisos para tratar urticaria de fundo emocional?Pque estou quase fazendo uma besteira, pque não aguento mais tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  43. Cláudia: os fatores emocionais podem agravar uma urticária, mas raramente será a causa única do problema. Não existe um tratamento que sirva para todos os casos. A escolha se baseia nos dados obtidos na anamnese e no exame físico de cada paciente. A nossa equipe está ao seu dispor. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  44. tenho isso dai mais me da msm quando tomo remedio ou como amendoim ou alguma verdura que contenha veneno tomo cetrizin e o inchaço some em minutos ...

    ResponderExcluir
  45. Nado: o caminho mais adequado é procurar um alergista, pesquisar as causas envolvidas e iniciar um tratamento adequado para seu caso. Estamos ao seu dispor na Policlínica. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  46. erica campinas sp

    descobri que tenho urticaria fisica há 6 meses e fiz o teste nas costas, descobri que sou alergica a cloreto de cobalto, kathon cg e perfume mix. Estou em tratamento com o zixen pela noite(1 hora antes do banho tomo o zixen)a noite nao me da coceiras, mas de manha me da apos o banho. A dermatologista recomendou a fexofinidina meia hora antes do banho, mais acho muito remedio.Gostaria de saber a sua opiniao sobre isso e tambem se essas substancias podem desencadear urticaria física Obrigada Erica

    ResponderExcluir
  47. Erica: não posso definir se o tratamento está adequado pois ara isso teria que conhecer seus dados clínicos de forma minuciosa. As substâncias que refere são responsáveis por alergia de contato, mas não se relacionam com dermografismo. Obrigado pela visita,

    ResponderExcluir
  48. tenho orticária (placas vermelhas e inchadas)que incomodam muito desde os meus 20 anos..ja estou com 55 anos. a primeira vez que tive fui ao médico e me senti um rato de laboratório com tantos testes e o diagnóstico foi que o conservante natural que o frango produz era a causa da minha orticária ,fiquei anos sem comer frango e mesmo assim vez em quando a orticaria aparecia.tomava os remedios de alergia e melhorava.tem duas semanas que ela apareceu novamente,estou tomando os mesmos remédios(belametasona+maleato de dexclorfeniramina)e nada de melhorar muita coceira e muito inchaço que o vermelho fica quase roxo.
    estou morando no interior da bahia e aqui é complicado médico especialista.
    por favor podem me ajudar/
    grata

    ResponderExcluir
  49. Kica: gostaria de poder ajudar, mas para orientar um tratamento é essencial examinar pessoalmente. A base do tratamento da urticária é a pesquisa e controle dos fatores provocadores e para isso, é necessário analisar seus dados clínicos de forma minuciosa. A ASBAI possui em seu site um setor onde poderá encontrar um médico especialista o mais próximo possível da localidade onde mora: www.sbai.org.br Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo4/5/10 08:53

    olá, a urticária apareceu na minha vida há alguns anos, descobri q tinha alergia a dipirona fiz o tratamento e passou. Agora voltou com força total, e não sei o q fazer pois não estou tomando remédio nenhum e a alimentação está balanceada.Comecei a tomar a loratadina alivia mais estou tendo taquicardia.Hj estou muito mal.... e não adianta ir no Posto de saúde ser consultada por um clinico.O q eu faço???????? Help!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Compreendo sua dificuldade e gostaria de poder ajudar, mas não há como medicar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um Serviço de Alergia para receber uma orientação especializada.A nossa equipe médica está ao seu dispor na Policlínica do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  52. Poly
    Olaa!!!!
    Tenho urticaria aguda e alta sensibilidade a calor, decobri faz pouco tempo e
    não estou conseguindo conviver com ela...... tenho alergia a:ovo, carne vermelha, tomate, cebola,coentro, salsa,uva,caju, pessego e azeitona. Pra mim que sou carnivora é muito complicado e também não encontrei nenhuma solução pra fazer frango ou peixe cozido ou qualquer tipo de comida cozida.....Estava tomando FENEGAN so que ele me da muito sono, tanto que estava deixando de frequentar a faculdade por não conseguir ficar acordade.....ai passei a tomar DECADRON mais em 8 mêses engordei 16kg. E como no meu caso tenho alergia as coisa que normalmente ja consumia não estou conseguindo viver sem o medicamento.... podeia me ajudar????

    ResponderExcluir
  53. Poly: compreendo seu sofrimento mas o parecer que solicita não pode ser feito baseado em seu breve relato e sem avaliar seu caso de forma criteriosa. Coloco a nossa equipe ao seu dispor para uma avaliação pessoal de na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  54. Oi,tenho uma urticária há 2 anos e ando a ser vacinado uma vez por mês num hospital central,por vezes tomo um antistaminico chamado XIZAL em caso de urgência e o meu médico diz que este tratamento tem uma duração de 3 a 5 anos ,mas garante que irei ficar bom...Tenho vindo a melhorar pois deixei de tomar 1 comprimido por dia ( o tal Xizal) e apenas tomo em caso de urgência, é um bom sinal e quero deixar aqui uma mensagem de esperança para todos aqueles que sofrem com URTICÁRIAS.Paciência e fé e não deixem de dialogar com o vosso médico.
    Um abraço. Rui

    ResponderExcluir
  55. Obrigado, Rui. Suas palavras são um estímulo àqueles que sofrem com as doenças alérgicas. Volte sempre ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  56. ola, sou a margarida e sofro de urticaria ha 1 ano,tenho crises muito fortes todos os dias e o meu medico nao consegue solucionar o meu problema. Ja deichei de comer certos alimentos.
    Tomo cerca de 5 comprimidos por dia para a urticaria mas nada resulta.
    Por favor qual a cura para esta alergia ja estou a entrar em desespero.

    ResponderExcluir
  57. oi,me chamo manuela e tenho 18 anos tenho urticaria ha 2 anos e meu medico nao me quer vacinar pois dis que esta vacina me vai furar os ossos e o estomago, sera verdade?
    espero resposta
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  58. Margarida e Manuela: infelizmente não há uma vacina que seja específica e que cure a urticária. Cada pessoa deve ser analisada pelo médico a fim de detectar as causas envolvidas e assim poder evitar ou controlar estas causas. Os remédios são importantes, mas ao mesmo tempo é preciso ter paciência, disciplina, manter cuidados prventivos e estabelecer um diálogo com o médico. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  59. Margarida: a base do tratamento da urticária é o controle da(s) causa(s) do problema. É preciso ter disciplina, persistência e trabalhar em conjunto com seu médico. O desespero não é um caminho, pois os fatores emocionais tendem a agravar o quadro. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  60. Oi, eu estou com urticária pela primeira vez. Me consultei em um alergista, mas ele não disse nada sobre alimentos. Um médico da família disse que eu tenho que evitar alguns alimentos que "tem mais tendencia a dar (ou agravar) a alergia", já que meu organismo está sensível devido à urticária, por exemplo: ovo, chocolate, glutamato monossódico... Mas eu gostaria que vocês falassem quais alimentos, além dos que citei, têm essa tendencia.

    ResponderExcluir
  61. Isabela: a indicação de uma dieta alimentar não é padronizada. É uma orientação que depende das características da alergia em cada pessoa. Não há necessidade portanto de indicar uma dieta para todos os portadores de urticária. Aconselho que converse com seu alergista: ele conhece seu caso e poderá orientar de forma personalizada. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  62. Anônimo6/7/10 02:40

    celia oi amei o site ,gostaria de saber se tem cura?meu filho começou faz 3 semanas e fico muito preocupada por favor tem curaa?

    ResponderExcluir
  63. Celia: depende de cada caso. Tratar urticária implica em pesquisar e detectar causas envolvidas. O tratamento terá sucesso se a causa for controlada, o que nem sempre é possível. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo2/8/10 23:58

    Oiii meu nome é jady tenho 17 anos tenho urticaria faz 2 anos a primeira vez q eu tive foi quando era pequena fui picada por um inseto se num me lembro foi abelha fikei muito inchadaa muito ai tomei remedio ai melhorou ! ai com passar dos anos voltou eu lembro q comei a coçar coçar muito e fikei inchada rosto tbm tudo eu tava com contato com animal [/meugato intão continuando fui pra emergencia tive q tomar soro na veia fooi tenso agr desde intão nunca mais melhorei sempre tenho crises de urticaria mais num sei qual é a causa queria saber se tem cura pke num aguento mais me coçar num posso usar calças direto pke fica akele vergão e meu corpo fico muito muito sensivel tipo fikei sendo uma intocavel :F eu ando muito no estresse eu asho q tbm é uma das causas ! eu fico me coçando muito num posso ser picada por nenhum tipo de inseto no calor passo mal fico com falta de ar ja tomei remedio mais num adianto ! oq faço agr ? alguem me ajuda ?

    ResponderExcluir
  65. Anônimo6/8/10 23:11

    Olá,
    Meu nome é Celi, meu filho de 6 anos está com urticária há 2 semanas e tenho muito medo de gerar um edema de glote. Minha mãe já teve várias crises fortíssimas de úrticária e vários edemas deste tipo. É apavorante a idéia de meu filho ter a mesma complicação. O médico está investigando com exames de sangue e feses, mas mesmo assim gostaria de saber de vocês se é hereditário, e se pode dar edema. Já agradeço.

    ResponderExcluir
  66. Jady: o seu relato sugere que possa ter um dermografismo. Aparentemente não está relacionado com a alergia a veneno de insetos que manifestou na infância. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio de Janeiro, estamos ao seu dispor. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  67. oi gostei mt do blog eu tenho urticaria queria saber se a remedio para controlar.

    ResponderExcluir
  68. Alyne: é possível tratar e controlar sua urticária. Mas, para indicar o remédio, é essencial examinar pessoalmente A nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita e pelo seu incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  69. Excelente blog!!!
    tenho urticária a 2 anos e sou fumante, agora resolvi parar definitivamente com o cigarro e vou começar a tomar CHAMPIX.
    Gostaria se possível, saber qual o percentual de probabilidade deste medicamento me dar alergia?
    o composto se chama "tartarato de vareniclina"
    obrigada.

    ResponderExcluir
  70. Infelizmente sua solicitação não pode ser atendida através da internet: para afirmar, é essencial conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa. Aconselho que peça esta proentação ao seu alergista. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  71. ola pessoal sou de feira de santana e ha quase 7 meses estou com liquen plano tou gastando muito com remedios e naum vejo resultados tomo dapsona entre outros cremes pra clarear as manhcas e ate agora nada, tenho tido depressao constantes insonias tdo isso causado pelos medicamentos. gostaria de saber se em salvador tem algum especialista em liquem plano q consegui pelo menos aliviar um pouco o sofrimento de alguem e qual a diferença entre liquem e hanseniasia

    ResponderExcluir
  72. Bom Dia

    Meu nome é Selma e tenho urticária demografica, o alergo me prescreveu um tratamento de seis fases da medicação Parvak intramuscular e mais um IND sublingual de quatro fases.
    Como é um pouco caro este tratamento gostaria de saber se alguém ja fez e se isto realmente da certo.

    ResponderExcluir
  73. aconselho que entre em contato com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (www.sbd.org.br) onde poderá ser informada sobre um especialista em Salvador para orientar seu tratamento. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  74. Selma: desconhecemos a indicação deste medicamento no tratamento do dermografismo.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  75. Olá meu nome é Silvana,também tenho urticaria desde 2000,fiz tratamento,fiz exames más o medico não achou nada nos exames e disse que poderia ser conservantes,evitei por um tempo depois parei,ela sumiu uns tempos má agora voltou novamente,eu tenho bronquite e quando estou com falta de ar tomo prednisona ele melhora minha falta de ar,más quando acaba o efeito fico coberta de urticaria,é terrivel e já desisti do tratamento.

    ResponderExcluir
  76. Silvana: existem casos de urticária considerados idiopáticos, ou seja, onde a causa não pode ser definida pelo médico. Caso more no Rio de Janeiro, convidamos que venha até o nosso Serviço de Alergia para orientarmos seu caso. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  77. Olá,obrigada por me responderem,más infelizmente eu não moro no Rio e sim em São Paulo eu gostaria de saber sobre está urticária idiopatica será que tem cura?O médico que eu estava tratando disse que como ela apareceu ela com o tempo desaparecera má ta dificil dela sumir de vez, más dá prá conviver agora so fica muito ruim mesmo quando tomo o remedio para bronquite ai sim meu corpo fica tomado de urticária.Se vocês tiverem alguma dica,ou algum lugar aqui em são paulo que eu possa ir eu agradeço.Sem mais
    Silvana

    ResponderExcluir
  78. Silvana: a urticária pode ser controlada. A cura total só é possível se a causa for detectada e afastada. Mas, uma urticária é considerada idiopática quando sua causa não é identificada pelos recursos médicos atuais. Daí a dificuldade no seu controle.O site da ASBAI (www.sbai.org.br) disponibiliza uma lista de médicos alergistas em todo o país. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  79. Olá, primeira vez que estou visitando o site, e gostei muito. Mas tenho algumas duvidas e se possivel me esclarecer, agradeço. Há 4 anos eu ja tenho a alergia na pele (urticária), manchas vermelhas na pele que incham e coçam muito, labios incham e muita falta de ar. Já tomei diversos medicamentos, tais eles como : ALEGRA, HIDROXIZINE e outros. A alergia acontece diariamente, já não aguento mais. Fui em diversos médicos alergologistas e só me mandar tomar medicamentos e mais medicamentos sem resultado algum. Isso só me deprime a cada dia mais, as comidas que eu mais gosto evito de come-las mas mesmo assim a alergia me persegue. Me ajude a ser feliz denovo, me livrando dessa alergia que só faz sofrer.

    ResponderExcluir
  80. Daianne: infelizmente, não é possível ajudá-la através da internet, pois é necessária uma consulta médica. A urticária é uma manifestação alérgica mas pode ser decorrente de inúmeras causas. Os medicamentos são importantes para aliviar sintomas.Ao mesmo tempo é recomendado uma pesquisa das causas do problema. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar o caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia!
    Meu nome é Nayara Queiroz, tenho 23 anos e a mais ou menos 1 mês descobrir que eu tenho urticária. No começo as manchas era só vermelhas e coçavam um pouco, pensei que fosse mordida de algum mosquito, mas um certo dia elas ficaram muito evidente e fui a uma dermatologista onde ela me diagnosticou com urticária. Nossa não sabia o que era aquela doença, hoje vejo com os relatos das pessoas que isso é grave. Gostaria de saber se urticária tem cura?
    A dermatologista me recomendou tomar banhos frios com um sabonete sem cheiro, tomo também hidroxizine 25mg / 30 capsulas. Acho que o remédio não esta fazendo mais efeito, pois as urticarias estão mas avermelhadas e coçam muito, aparecem hematomas em meu corpo muito grandes e avermelhadas, li que a urticária pode aparecer internamente, que ela pode fechar as vias respiratórias, isso é verdade???
    Vocês tem alguma clinica em João Pessoa que tenha parceria com vocês, to entrando em desespero não sei mais o que fazer, por favor preciso de uma luz!!!
    Me sinto incomodada com as urticárias, não saiu de casa sem calça, pois tenho vergonha, tenho medo de depilar as pernas com medo que isso agrave mais os sintomas, tenho dúvidas e gostaria de trata-las com profissionais que tenham paciência para explicar, e mesmo não tendo contato direto com vocês percebi que essa atenção existe mesmo de longe. Fico muito grata em saber que existe pessoas como vocês para nos ajudar.
    Parabéns pela a equipe de profissionais que vocês tem e muito obrigada em nos ouvir, isso já é o bastante =D

    ResponderExcluir
  82. Nayara: a urticária crônica é uma doença incômoda e muitas vezes de difícil resolução. Mas nem sempre é grave e não é obrigatório que complique. O tratamento é longo e necessita disciplina e persistência. Durante este tratamento, o alergista investigará as causas (que variam em cada pessoa). Por isso, é importante que informe a ele os seus hábitos pessoais, medicações que faz uso, situações de saúde associadas, etc. A cidade de João Pessoa possui ótimos alergistas. Sugiro que visite o site da ASBAI e procure no setor "Localize um especialista", onde ficam disponibilizados os contatos dos médicos portadores de título de especialista em Alergia em todo o país. Agradecemos sua visita e seu carinhoso incentivo ao nosso trabalho voluntários neste blog.

    ResponderExcluir
  83. Obrigada por me responder!
    Gostaria de saber se ao me depilar as urticárias podem piorar? Tenho medo de fazer isso e agravar ainda mais o meu caso.
    E em relação a entrar no site da ASBAI, eu fiz isso, mas para que eu encontre um bom alergista preciso ter nome desse profissional, pois ao entrar no site, coloquei todos os dados solicitados só faltou o nome do profissional que era justamente o que eu estava procurando para poder me consultar com o mesmo. Quero me sentir segura com o profissional que tratar do meu caso, sentir isso ao entrar nesse site, por isso gostaria de encontrar alguém com essa postura (segurança e atenção com o paciente).
    Decidir que vou fazer uma lista diária de tudo o que eu como, assim quando for ao alergista poderei mostrar para ele, e assim ele poderá me indicar a melhor maneira de me tratar.
    Quero agradecer novamente a atenção de vocês para comigo.

    ResponderExcluir
  84. Nayara: 1) a depilação deve ser feita com cuidado, evitando a cera, que provoca maior atrito sobre sua pele.2) Se você colocar apenas o nome de sua cidade e estado, o site da ASBAI mostrará os nomes de todos os médicos alergistas naquela localidade. Caso prefira, escreva para nosso e-mail informando o local onde mora para que possamos ajudá-la. Um abraço.

    ResponderExcluir
  85. Bom dia!
    Conseguir encontrar o alergista da minha cidade.
    Obrigada pela atenção, e que DEUS abençoe todos vocês.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  86. Um abraço, Nayara. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  87. Como faço para assinar o blog?

    ResponderExcluir
  88. Para assinar o blog da Alergia:
    1)Procure na coluna da direita o campo: “Novidades em seu e-mail”
    2)Escreva seu e-mail no espaço apropriado
    3)Clique em ok
    4)Abrirá uma tela com os dizeres: “requerimento de cadastro de e-mail”
    5)Copie as letras que estão escritas em vermelho no campo apropriado
    6)Clique em: “completar solicitação de cadastro)
    7)Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado: basta clicar no link e estará concluída sua assinatura.
    Assim, você passará a receber todas as postagens efetuadas no Blog da Aloergia diretamente em seu endereço de e-mail. Abraços.

    ResponderExcluir
  89. olá,
    tenho tido umas placas avermelhadas por todo corpo ja ha 2 anos. Fui ha varios medicos entre dermatologistas e alegologistas,todos me deram o mesmo diagnostico - urticaria - mas nenhum soube me dar um motivo de causa. Fiz todo tipo de exame que julgaram ser necessario e apenas um deles chegou a conclusao de que eu tinha aleregia a corantes amarelo e vermelhor, porem um outro medico disse que p se chegar a essa conclusao, eu teria de fazer inumeros exames e nao apenas com algumas substancias chegaria a essa descoberta. O problema é que todos os remedios que poderia tomar, ja tomei, e agora, estou gravida - 3 meses - e nao posso mais tomar nenhum deles. Tem dias que nao tenho nada, porem em outros está por todo corpo, fico preocupada com o meu bebê. Isso pode prejudica-lo? minha obstreta nao soube informar com precisao.
    Obrigada
    Flávia - AL

    ResponderExcluir
  90. A urticária parece uma doença simples, já que suas lesões são características, fácilmente reconhecidas e diagnosticadas. No entanto, tudo muda de figura quando se fala nas causas da doença, que podem envolver fatores variados, como: medicamentos, alimentos, agentes físicos (roupas apertadas, frio, calor, luz solar, suor etc), parasitoses, infecções variadas, doenças internas, etc. Além disso, existe uma parcela de casos de urticária que são considerados "idiopáticos", ou seja, onde a causa não é detectada ou não identificável. Pode ser o seu caso. É recomendável manter o tratamento. Existem medicamentos seguros para uso na gestação. Mesmo que não se tenha a cura, é possível conquistar melhor qualidade de vida. Aconselho que mantenha um acompanhamento periódico com alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  91. Srs. Doutores,

    Tenho uma coceira , a mais de 25 anos ,e que nenhum remédio cura . Preciso urgente de ajuda. A coceira não passa para ninguém.

    ResponderExcluir
  92. Para orientar o tratamento de uma coceira na pele, é essencial realizar uma avaliação criteriosa de seus dados clínicos na busca de um diagnóstico preciso. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.Gratos por sua participação em nosso blog.

    ResponderExcluir
  93. Anônimo2/8/11 14:17

    Há alguns meses comecei a ter urticária, mas não consigo identificar o que tem a tem causado. É possivel que eu me tornei alérgica alguma coisa que antes não me causava alergia???Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  94. Anônimo2/8/11 15:54

    Isso tem cura?

    ResponderExcluir
  95. A alergia nunca surge da primeira vez em que se entra em contato com a siubstância. É preciso que o organismo seja sensibilizado, o que leva um tempo que é imprevisível. Por isso, a alergia só surge após o uso (dias, meses ou mesmo anos). Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  96. Márcia Mayer11/8/11 02:35

    Estou com urticária crônica, inclusive com angioedema. Estou tomando prednisona, se parar aparecem na mesma hora que o efeito do remédio acaba. Gostaria de saber se pode ter relação com o fato de eu ter tomado injeção anticoncepcional por quase dezesseis anos e ter parado a três meses. Será que meu corpo pode estar sentindo a falta dos hormônios da injeção?

    ResponderExcluir
  97. Marcia: para afirmar a causa de sua urticária é essencial avaliar seus dados clínicos de forma criteriosa e examiná-la pessoalmente, mas não parece ter sido o caso. Estamos ao seu dispor na Policlínica Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  98. Matheus Santos: a cura da urticária não depende apenas do uso de remédios, mas é preciso que se identifique a causa para que se possa controlar os fatores agravantes e assim impedir os sintomas da doença. É importante que mantenha acompanhamento com alergista e exponha suas dúvidas e temores para que ele possa orientar de forma mais adequada. caso more no Rio, a nossa equipe está ao seu dispor para esclarecimentos que se façam necessários. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  99. Deus que me ajude, porque os mêdicos e axames não resultam em nada, ai fico tomando predisin e hidroxizine e em seguida vem a taquicardia, secura na boca, pele fina e sensivel ao toque, extress e etc. Pense numa doença dificil de controlar, pois a cura as vezes é impossivel! Boa sorte aos amigos que sofrem com esse mal e mantenham a calma, senão piora.

    ResponderExcluir
  100. Embora a doença seja a mesma, a urticária pode semanifestar de forma completamente diferente em cada pessoa. Em alguns casos, causa é identificada, controlada e o tratamento alcança sucesso rapidamente. Em outros, este caminho pode ser longo até que se obtenha o controle da doença. Não desista, persista em seu tratamento, Desejamos que possa obter o controle dos sintomas e melhorar sua qualidade de vida. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  101. Tenho urticária crônica (que já dura 8 meses) e gostaria de saber qual linha de produtos é ideal para meu caso, no qual não se sabe a causa da alergia? Fisiogel?? Cetaphil ??
    No aguardo agradeço,
    Flavia

    ResponderExcluir
  102. Flávia: os produtos que cita sao de qualidade. Mas, não há um produto que seja "o melhor" pois depende do tipo de pele, condições atuais e grau da sua alergia. É preciso examinar sua pele pessoalmente para indicar. Aconselho que peça esta orientação ao seu alergista.

    ResponderExcluir
  103. O USO DE REMEDIOS COMO HIXIZINE, ALLEGRAN E OUTROS, É ACONSELHAVEL? QUAL O TIPO DE REMEDIO QUE AJUDA NO COMBATE A URTICARIA CRONICA? ATRAVÉS DE QUE A PESSOA ADQUIRI ESSA DOENÇA? ELA TEM CURA? ESSAS SÃO ALGUMAS PERGUNTAS QUE EU GOSTARIA DE TER RESPOSTA,POIS MINHA MULHER TEM ESSA DOENÇA E EU NÃO SEI O QUE FAZER,ELA JÁ FEZ VÁRIOS EXAMES, E OS MEDICOS DISSERAM QUE NÃO TINHA COMO DESCOBRIR O MOTIVO DA DOENÇA, ENTÃO POR FAVOR ME AJUDEM. OBRIGADO JOÃO.

    ResponderExcluir
  104. João: os remédios que cita são antihistamínicos (antialérgicos) e são uteis no controle dos sintomas da urticária. Mas, é preciso avaliar suas causas e tentar controlá-las. A urticária não é adquirida de outra pessoa; os sintomas surgem em resposta a fatores variados Convido que leia o texto que publicamos em Dezembro de 2008: http://blogdalergia.blogspot.com/2008/12/muitas-pessoas-escrevem-para-o-e-mail.html
    o tratamento da urticária pode ser demorado e nem sempre de fácil resolução. A literatura médica indica que cerca de 60% das urticárias pode ser idiopática, ou seja, onde a causa não é detectada pelo médico. Mas, grande parte das vezes a doença pode ser controlada adequadamente com o tratamento. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  105. OLÁ, MORO NO INTERIOR NA BAHIA (JITAÚNA), E CONSEQUENTEMENTE O CONTATO PESSOAL COM VCS É COMPLICADO PRA MIM, POR ISSO GOSTARIA QUE VCS ME INDICASSEM UM ESPECIALISTA EM URTICARIA CRONICA, AQUI NA BAHIA EM ESPECIAL EM SALVADOR, POIS MINHA MÃE TEM ESSA DOENÇA HÁ ALGUNS ANOS, E ME DEIXE MUITO TRISTE VÊ-LA SOFRENDO, ENTÃO POR FAVOR ME DÊEM UM CONTATO COM NOME DA CLINICA E ENDEREÇO DE UM MEDICO CONFIÁVEL POR PARTE DE VCS, POIS GOSTEI MUITO DESSE BLOG, SE MORASSE PRÓXIMO A CLÍNICA, CONCERTEZA FARIA UMA CONSULTA, MAIS UMA VEZ PEÇO, POR FAVOR RESPONDAM, DESDE JÁ AGRADEÇO ERIC.

    ResponderExcluir
  106. Não sei informar sobre os locais de atendimento especializado em Alergia em Salvador. Para encontrar um médico alergista, aconselho que visite o site da ASBAI (www.asbai.org.br) e procure o setor “Localize um especialista”.Basta digitar o estado e depois o nome da cidade. Depois clique em OK: abrirá uma lista com os nomes de todos os médicos portadores de título de especialista em Alergia no local escolhido.

    ResponderExcluir
  107. ÓLA,MEU NOME ÉRICA,TENHO 31 ANOS E HÁ 5 ANOS CONVIVO,OU MELHOR SOBREVIVO COM UMA URTICÁRIA HORROROSAAAAAAAAAAAA.JÁ TIVE EDEMA DE GLÓTE ´TRÊS VEZES.
    TENHO UMA FILHA DE 1 ANO E MEIO E NA GRAVIDEZ SÓ DEUS PRA ME AJUDAR,SOFRI MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,PASSEI 5 MESES INTEIROS TODA DEFORMADA DE URTICÁRIA.
    GOSTARIA DE SABER SE ALTERAÇÕES HORMONAIS, USO DE ANTICONCEPCIONAIS PODEM ACARRETAR EM URTICÁRIA,POIS FAÇO DIETA E A ÚNICA COISA Q ACHO Q PODERIA SER SERIA O CERAZETTE(PÍLULA).
    NÃO SABIA DOS ADOÇANTES,SEMPRE TOMEI,MAS NUNCA SOUBE Q ELES PODEM DAR URTICÁRIAS.
    MORO NO RIO,ENTÃO SEREI PACIENTE DE VCS...SRSR
    EXISTE EXAME DE SANGUE Q DETECTA ALERGIA???SE FOR HORMONAL,TEM EXAME ESPECÍFICO PRA ISSO?
    OUVI FALAR EM TRATAMENTO COM IMUNOGLOBINA,SERVE???
    GALERA PINTADINHA,CADA UM TEM SUA CRUZ PRA CARREGAR.VAMOS SEGUIR EM FRENTE CARREGANDO NOSSAS MANCHINHAS.
    DEUS NOS ABENÇOE E LIVRE NOS DO MAL E DAS URTICÁRIAS!!!!
    OBRIGADA,POLICLÍNICA

    ResponderExcluir
  108. Érica: obrigada a você pela presença em nosso blog! Infelizmente não há um exame ou um tratamento definitivo para urticária. Cada pessoa deve ser avaliada e seus dados pessoais é que darão a "pista"para o tratamento. Nem sempre é fácil alcançar a cura, mas o tratamento permite uma melhor qualidade de vida e controle da doença Abraços!

    ResponderExcluir
  109. A MINHA FILHA TEM 8 ANOS E TEM RINITE ALÉRGICA E É ALÉRGICA A ÁCARO E FUNGOS E A 3MESES SURGIU URTICÁRIA NO CORPO DELA ELA ESTÁ FAZENDO TRATAMENTO COM A DERMATOLOGISTA MAIS NÃO ESTÁ RESOLVENDO EU PERCEBI QUE SAI URTICÁRIA NO CORPO DELA QUANDO ELA TEM CONTATO COM POEIRA EU GOSTARIA DE SABER SE O ÁCARO QUE ELA TEM ALERGIA PODE ESTÁ CAUSANDO A URTICÁRIA A DERMATOLOGISTA DISSE QUE NÃO MAS ESTOU COM DÚVIDAS

    ResponderExcluir
  110. Paula: a dermatologista está correta: ácaros não são causas habituais de urticária. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  111. sinceramente, lendo todos estes comentários, me sinto em casa. Estou sofrendo com este mal há mais de mês. Só vocês sabem o que estou passando. Chegou ao ponto de minhas pernas ficarem feridas, de tanto que coço, com o que estiver nas mãos... até com faca. Não aguento mais. sou muito branca, fico horrível... não durmo direito. TOmo anti-histamínicos, corticóide, já engordei três quilos e nada. Os médicos dizem sempre a mesma coisa: nada. Mas só de saber que vocês existem... sofrem comigo... já me consola um pouco. Obrigada.

    ResponderExcluir
  112. Agradecemos seu depoimento e desejamos melhoras em seu tratamento.

    ResponderExcluir
  113. Olá, estou com alergia crônica há dois anos e ainda não descobrimos a causa.
    Tomara que eu encontre aqui uma ajuda.
    Tenho urticária exatamente todos os dias, tem dias que insuportável a coceira.
    Estou desesperada parece um pesadelo sem fim.
    Larissa

    ResponderExcluir
  114. Larissa: peço sua compreensão, mas não tenho condições para avaliar seu caso sem uma avaliação pessoal e criteriosa. A urticária é uma doença que tem evolução variável em cada pessoa, pois variam tamébm os fatores que ocasional os sintomas. Nem sempre é a alergia a causadora do problema. É imprescindível analisar cada caso para avaliar fatores envolvidos, que variam em cada paciente.
    A urticária pode ser a expressão de manifestações patológicas em outros locais do organismo humano. Por isso o tratamento pode ser demorado e nem sempre de fácil resolução, exigindo persistência. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica para uma orientação mais precisa.

    ResponderExcluir
  115. Oi; tenho urticaria a mais de 5 anos tomo 2 remedio loratatina e cetotifeno a um tempo atraz tambem tomava o ranetidina mais o hoj controlo minhas crises com apenas 2 remedio gostaria de me informar se um desses remedio com uso prolonado pode aumentar o nivel de glicose ou abaixar o HDL pois eu fiz em exame e deu auteração.

    ResponderExcluir
  116. Loratadina e cetotifeno são antihistamínicos (antialérgicos) e desconheço relatos científicos de interferência nas dosagens de glicose e de colesterol. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  117. OLÁ QUERO MUITO SABER SE URTICARIA TEM CURA...
    MEU BEBE ESTA COM 8 MESES E JA TEM...É CAUSADO OU A PESSOA JA NASCE COM ELA ???

    ResponderExcluir
  118. O primeiro passo para tratar uma urticária e para afirmar se haverá cura é estabelecer sua causa. Por isso, não há como esclarecer sua dúvida sem conhecer os dados clínicos de seu filho. Estamos ao dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  119. Anônimo9/4/12 17:07

    adorei saber que existe um blog sobre esse assunto.
    Eu sofro com uma alergia grave a 6 anos, fiz varios tratamentos a base de vacinas injetaveis, medicamentos manipulados, e os convencionais de farmacia. Fiz um teste e por impossivel que pareça deu reaçao a TUDO. eu nao sei mais o que fazer. A regiao que eu moro fica ainda mais complicado de conseguir um bom expecialista nesse meu caso . queria muito uma ajuda , pois faz 5 meses que eu passo a maior parete do tempo no hospital a base de dexametasona, fernergan, prometasina e outros anti-alergicos. O que seria possivel voces fazerem para me ajudar. pois eu nao aguento mais sofrer!

    Alane Feitosa. Monteiro-PB

    ResponderExcluir
  120. Alane: não sei como posso ajudá-la através da internet sem um contato pessoal e sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa. escreva para nosso e-mail. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  121. Há 15 anos tenho crises que vem e vão periodicamente. O intervalo entre elas tem sido, em média, de 5 anos. As crises duram alguns meses (3, 4 meses), com manifestações diárias de urticária, dermografismo e inchaço de lábios e olhos. São diárias, todos os dias fico mal; duram meses e passam, voltando uns 5 anos depois, e novamente dura meses esse período de crises.
    Quando está muito forte, sinto dificuldade para respirar. Tenho medo de edema de glote (já tive), ou de um choque anafilático, meu pai já teve um.
    Não sei o que desencadeia isso, mas é muito difícil conviver com todos os sintomas que causa.
    No momento estou em crise já há 1 mês. Diariamente sinto todo aquele sofrimento. O antihistamínico já não está me aliviando completamente dos sintomas.
    Sinto-me muito abalada, cansada, exausta! Impossível vida social, e mesmo trabalhar é muito difícil nesses longos períodos.
    Achei o blog ótimo, muito esclarecedor.
    Parabéns e obrigada.
    Gisela.

    ResponderExcluir
  122. Gisela: as doenças alérgicas podem ser muito incômodas e gerar sofrimento. Nem sempre é fácil tratar, mas é importante que não desista. Mantenha seu acompanhamento Exponha sua preocupação e seus temores ao seu alergista que poderá ajudá-la a superar estas dificuldades. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  123. Boa noite , sofro com orticaria a mais de 2 anos , tomo HIDROXIZINE e DOXEPINE , mais ainda me dá alergia , msm tomando remedio , queria saber , pq me dá crise , mesmo a noite deitado :?

    ResponderExcluir
  124. Thierri: A urticária é uma doença que se apresenta em crises com lesões cutâneas. Contudo, acomete muito mais do que a pele. A base para tratar a urticária é a detecção de sua causa (que pode ser de origem alérgica ou não). Mas, esta busca nem sempre é fácil. Por isso, a consulta médica é essencial, para que se possa analisar seus dados clínicos de forma minuciosa, num verdadeiro trabalho de detetive. É importante investigar seus hábitos, doenças associadas, tipo de alimentação, saúde pregressa, história familiar, etc. Ou seja, cada pessoa tem uma maneira própria de manifestar a urticária. Estamos ao seu dispor na Policlínica para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  125. Olá... estou ha 1 semana com urticária e adorei essas dicas... estava fazendo tudo errado, agora vou me policiar.... gente é muito ruim isso neh.... ontem meu labio inferior estava inchado e meus pulsos quase em carne viva de tanto coçar, hoje meu queixo está todo inchado e pouco vermelho.... ai... qdo vai parar hein... té mais.

    ResponderExcluir
  126. Obrigado por seu depoimento, Pri. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  127. não sei ao certo se estou com urticaria mas tudo indica que sim isso e horrível não aguento mais essa cosseira e ardência minha pele esta muito ressecada meu rosto esta duro tenho apenas 17 anos

    ResponderExcluir
  128. Edysson: não há como diagnosticar se é mesmo uma urticária sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ

    ResponderExcluir
  129. Olá, Adorei o blog.
    Tenho 18 anos e descubri que tenho urticaria a quase 1 ano, fui ao dermatologista quando estava toda encalombada, ele mando eu fazer alguns exames e constou urticaria causada pelo frio, então nessa época de inverno sofro muito pois aparece esses calombos pelo meu corpo inteiro, quando estou agasalhado sempre aparece no rosto e pescoço, fico envergonhada... Mais apos ter lido que não sou só eu que tenho essa alergia fico mais tranquila.

    Só gostaria de saber se tem cura, ou sempre que estiver frio vou precisar tomar medicamentos, eu tomo Rupafin e Hixizine.


    Obrigada!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  130. O tratamento da urticária ao frio é prolongado e a previsão de cura depende de cada caso. O seu médico poderá orientar melhor sobre este quesito. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  131. Meu nome é Bruno ,e acho que eu tenho urticária, quando eu suo, meu corpo enche de caroços que coçam bastante , mas so aparecem quando eu suo, oque eu devo fazer pra tratar ?

    ResponderExcluir
  132. Paullo: o seu relato sugere que possa ser uma urticária colinérgica, mas para afirmar é essencial examinar pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  133. Tenho urticaria cronica há 6 anos. Os sintomas sao coceira, principalmente nas mãos, tornozelo, canelas e cintura, mas pode vir em outro lugar mais raramente (Cabeça e face). Se cocar muito, a pele fica avermelhada. Os sintomas aparecem, em media, de 3 em 3 dias. Desde a primeira vez que apareceram os sintomas uso Ebastel comprimido, o que resolve minha vida em meia hora. Fico preocupado pq dois dermas que fui falam qq é difícil saber a causa e que no meu caso, provavelmente, é fruto de stress. Era fumante (parei há dois meses), sou sedentário e nao curto muito sol. Adoro café com adoçante, amendoim e nozes em geral, bem como Coca Zero. Tem solucao? Moro no rio. Parabéns pelo blog. Abs
    Pedro

    ResponderExcluir
  134. Pedro: não tenho condições para opinar especificamente sobre seu caso sem conhecer seu histórico clínico de forma criteriosa. Nem sempre é fácil detectar a(s) causa(s) de uma urticária. Infelizmente não existe um exame que seja capaz de apontar com exatidão o fator causal. Por isso, a consulta médica é fundamental para que se conheçam dados sobre o paciente, desde sua identificação, idade, características pessoais, história familiar, doenças pregressas (anteriores à consulta, medicamentos que utiliza, hábitos alimentares, hábitos de vida, etc). Fatores emocionais podem originar, manter e agravar a doença urticariana. A literatura médica indica que cerca de 60% das urticárias pode ser idiopática, ou seja, onde a causa não é detectada pelo médico. Aconselho que procure um alergista. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  135. Bruno: o seu relato sugere que possa ser um caso de urticária física, mas para afirmar é essencial avaliar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista para orientar seu caso. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  136. toda fez que eu suo começo a me coçar . Existe Urticária causada pelo suor ?

    ResponderExcluir
  137. Hendriw: a urticária colinérgica se caracteriza pelo surgimento de lesões pequenas, circundadas por halo avermelhado, acompanhadas de coceira e que podem surgir após sudorese intensa, entre outras causas. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  138. Meu nome é Clarice! Tenho alergia respiratória. Nada alimentar. Recentemente, tive alergia a dipirona, o que gerava minha urticária. Acontece que mesmo afastando a dipirona, tenho crises ainda. Tenho muito medo de medicamentos, devido esse precedente. Minha pergunta é a respeito desses antialergicos: até onde ele pode nos prejudicar ( causar alergia) nossa saúde? Alguém apresentou alergia ou morreu por conta do polaramine, ebastel d, Alegran, hixozibe etc? E o que fazer se houver? Obrigada!!!! ( tomo remedio com muito medo de acontecer algo) .

    ResponderExcluir
  139. Clarice: a apresentação de alergia com antihistamínicos é um fato bastante raro. São medicamentos seguros, mesmo para uso a longo prazo. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  140. helio henrique13/9/12 08:43

    meu nome é helio tenho está alergia de urticaria há mais 4 anos, fiz tratamento mais até agora não tem resolvido.Fiz exame de sangue mais também não deu nada.você tem alguma dica para mim, piora no calor.
    obrigado

    ResponderExcluir
  141. Olá, pessoal da urticaria. Tenho esse problema há 6 anos, cheguei a ficar um ano sem as crises. Já venho tendo crises novamente há três meses, e resolvi não inngerir mais corticoides, pois acho que são remissivos, essa semana tive a pior crise de todas o pior é que pega somente meu rosto, couro cabeludo e orelhas, imagina só o preconceito das pessoas....novamente fui ao médico Dermatologista pois em minha cidade não temos Ajergogistas. Tenho feito pesquisas sobre minha alimentação para detectar o que desencadeia, os peixes são os principais e eu amo peixe de qq tipo, outros são amendoim, nozes, manga, abacaxi, dipirona e assim vai...Não vou desanimar nunca, estou buscando ajuda médica e Espititual, amanhã farei alguns exames de sangue e quem sabe...Não desistam e nem sesanimem
    Samira

    ResponderExcluir
  142. Hélio: a urticária é uma doença complexa e necessita o conhecimento e o exame do paciente para detectar sua(s) causa(s) e indicar um tratamento. A urticária, mais do que uma alergia que se manifesta na pele, pode ser a expressão de manifestações patológicas em outros locais do organismo humano. O tratamento se baseia na pesquisa e na detecção das possíveis causas, que variam em cada pessoa. Por isso, a consulta médica é fundamental para que se conheçam dados sobre o paciente, desde sua identificação, idade, características pessoais, história familiar, doenças pregressas (anteriores à consulta, medicamentos que utiliza, hábitos alimentares, hábitos de vida, etc). A alergia nem sempre é a causa de uma urticária. Mantenha o tratamento prescrito por seu alergista. Hidrate sua pele. Alimente-se saudavelmente. Procure ter atividades saudáveis. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  143. Bom dia
    Procurando na net sobre urticária, achei o site de vcs.
    Ano passado tive uma coceira insuportável no corpo, fui ao dermato que indicou medicações e não resolveu. Depois, procurei um alergista que me mandou fazer exames, que não detectaram alergia aos determinados itens(animais, derivados leite etc), fiz um exame de sangue.
    Este ano, agora, voltou esta coceira.Estou tomando Hixizine, melhorou um pouco..mas, ainda me coço.
    Minhas dúvidas são: Qual médico(especialidade)devo procurar para investigar isso? dermato ou alergista? Quando uma alergia é idiopática, ela tem algum tratamento?
    Help me..Moro em Porto Alegre!
    Obrigada
    Daniela.

    ResponderExcluir
  144. Daniela: aconselho que procure um alergista para orientar o tratamento de sua coceira. Para localizar um alergista em Porto Alegre, procure no site da ASBAI: www.asbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  145. Marcia de Minas Gerais21/9/12 22:48

    tenho urticaria cronica desde fevereiro deste ano. como se nao bastasse tmbm tenho vitiligo q esta se alastrando rapidamento.ja tomei injeçao de fernegan, usei uma pomada chamada psorex q alivia a coceira mas nao resolve o problema . nao saio mais de casa a noite , ela vm a noite e nao durmo bm .Tenho medo de medicamentos e nao to tomando nada agora deixando q o meu organismo encntre defesas.faço uso cntinuo d puran t4, pra hipotireiodismo e cerazzete para nao ter hemorragia . tenho 46 anos , sou professora da rede publica .

    ResponderExcluir
  146. Marcia: a urticária, mais do que uma alergia que se manifesta na pele, pode ser a expressão de manifestações patológicas em outros locais do organismo humano. A alergia nem sempre é a causa de uma urticária. O tratamento da urticária pode ser demorado e nem sempre de fácil resolução. A literatura médica indica que cerca de 60% das urticárias pode ser idiopática, ou seja, onde a causa não é detectada pelo médico. Aconselho que mantenha seu tratamento e procure esclarecer suas dúvidas com o alergista. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  147. ola meu nome é victor e acho que estou com urticaria só não sei qual a alguns meses comecei a sentir queimaços que pinicam por dentro do corpo quase todo mais nas pernas na costa nos braços e ate na cabeça mais nos braços ficam umas bolihas vermelhas que parecem picadas de inceto que queimao
    muito principalmente quando saiu no sol quando pego peso quando estou ansioso com vergonha no frio e principalmente quando estou nervoso semana passada tinha tido uma melhora mais fiquei nervoso no trabalho essa semana e voltou tudo de novo e com mais intensidade ate quando estou dormindo essas crises de queimaço pinicaçoes e vermelhidao na pele acontecem.
    queria saber se vcs sabem qual é o meu tipo de urticaria se é urticaria mesmo e sem tem cura?
    desde de ja agradeço

    ResponderExcluir
  148. Victor: nãso é possível fazer diagnóstico de uma alergia na pele sem examinar pessoalmente. Mas seu relato não deixa claro que seja uma urticária. Aconselho que procure um alergista para orientá-lo Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  149. Olá, meu nome é Geany, tenho urticaria a quatro anos, não sei mais o que fazer, fui em uma alergologista fiz todo o tratamento, mas a urticaria sempre volta e não descubro de jeito nenhum do que tenho alergia fiz varios exames e nunca deu nada, mas a minha duvida é a seguinte: quero engravidar mas tenho medo por causa da urticaria, ela passa para o bebê?

    ResponderExcluir
  150. Bom dia. Conforme o tempo vai passando, vou descobrindo do que tenho alergia. Já fui à varios médicos e nunca descobrem exatamente o que eu tenho. Já percebi a mesma reação quando tomei medicamentos: diclofenaco, dipirona, aspirina infantil e agora sábado foi o ibuprofeno. Fui ao pronto socorro da minha cidade, me deram diprospam, nao senti muita mudança. voltei no ps, me deram fenergam, dormi a tarde toda e a noite tambem. amanheceu e me dá a impressão que os edemas na pele incharam mais ainda após o uso do fenergam. preciso muito de um conselho ou uma sugestao de um especialista porque é uma sensação horrível.
    Maria Alice Ambrosi

    ResponderExcluir
  151. Maria Alice: uma pessoa que tem alergia à dipirona terá também a outros analgésicos e antinflamatórios. Por isso, é muito importante que procure um alergista ṕara orientar a alternativa segura para seu caso. Não recomendo que tome nenhum analgésico ou antinflamatório sem a orientação de um médico especialista em Alergia. Para localizar um alergista em sua cidade, procure no site da ASBAI (www.sbai.org.br) no setor "Localize um especialista". Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  152. Meu nome é najara. e do mesmo geito q essas.pessos eu tenho orticaria....e.eu sei o quanto é ruim....
    A minha orticaria ja dura um ano. E os médicos nao descobrem a causa.........quando alguem vai nos ajudar de verdade e achar a cura..........
    Me desculpem a indignacao......

    ResponderExcluir
  153. Nos ajudem com uma vacina.

    ResponderExcluir
  154. Najara: o seu desejo é o mesmo nosso, como alergistas. Mas infelizmente a medicina ainda não tem uma solução definitiva para todos os tipos de urticária. Não desista. Mantenha seu tratamento. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  155. O tratamento da urticária não inclui vacinas na maioria dos casos. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  156. Olá, meu nome é Geany, tenho urticaria a quatro anos, não sei mais o que fazer, fui em uma alergologista fiz todo o tratamento, mas a urticaria sempre volta e não descubro de jeito nenhum do que tenho alergia fiz varios exames e nunca deu nada, mas a minha duvida é a seguinte: quero engravidar mas tenho medo por causa da urticaria, ela passa para o bebê?

    ResponderExcluir
  157. Geany: a urticária não passa para seu filho através da placenta. Aconselho que comunique ao seu alergista que pretende engravidar pois alguns medicamentos não podem ser usados na gestação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  158. Tenho urticária crônica a muitos anos,sofro demais com isso.Já fiz os tetes alergicos e constatou que sou alergica a conservante e corante.Só que a minha urticaria ela aparece constante,como moro no nordeste o calor é demais e logo aparece a urticaria,nao posso ir a praia,nao posso sair no sol, nao posso usar roupa apaertada,nao posso sentar em tapetes,cadeiras que sao como carpetes,as vezes assim que entro em um supermercado na minha cidade saio de lá doida de tanta coceira e já aparece aqueles calombos vermelhos,alguns tecidos me dá urticaria,medicamento me dá urticaria.O meu alergista passou anti histatimina com uso continuo 2 vezes ao dia.Mas nao tomo,sou diabetica tenho medo de tomar todos os dias remedio alergico.Fica difícil para me porque a maioria dos alimentos tem conservante,tem corante.Nessa época de calor aqui no nordeste o que eu poderia fazer para pelo menos amenizar a minha urticaria?
    Atte,Mirena

    ResponderExcluir
  159. Oi, meu nome e Élder sou alérgico e estou com uma crise de urticária a mais de 5 meses, estou fazendo tratamento com um alergista e já fui em uma dermatologista tbm, mais minha crise não passa eu já tive outras crises mais nenhuma durou esse tempo todo, estou tomando vários remédios, já fiz testes alérgicos, ja parei de entra em contato com as substancias que o medico mando. só que a crise ainda continua, tem dia que ela está menos intensa mais acaba ela não acaba. aguardo por uma ajuda.obrigado!

    ResponderExcluir
  160. Élder: a urticária pode apresentar crises de intensidades variáveis.Medicamentos ajudam a controlar sintomas.Mas é preciso detectar a causa, o q não é tarefa fácil. Compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas não tenho condições p/dizer qto tempo durará sua crise, através da internet,sem examinar pessoalmente.Aconselho que exponha seus temores ao seu médico alergista para que possa esclarecer e ajudá-lo Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  161. Mirena: antihistamínicos (ou antialérgicos) não contém corticóides e podem ser usados com segurança pelas pessoas diabéticas, mesmo que seja por tempo prolongado. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  162. boa noite, doutor gostaria de parabeniza-lo pelo blog e tira uma dúvida, minha esposa tem 29 anos de idade e não tem histórico de alergia, ocorre que faz 12 dias que manifestou uma urticária por todo seu corpo, tá tratando com anti-alergico (fenergan) e corticoides (medicorten) comprimidos em dose de 8 em 8 horas, mas, o tratamento não tá correspodendo como o esperado, pois no final do dia a urticaria volta se manifestar por todo corpo, pode ser algo grave doutor?

    ResponderExcluir
  163. Compreendo sua preocupação com sua esposa e gostaria de poder ajudar, mas infelizmente não é possível julgar a gravidade da urticária com os poucos dados enviados e sem examiná-la pessoalmente. A base para tratar e para julgar a gravidade de uma urticária é a avaliação clínica. Na consulta médica, o alergista avalia cada paciente, desde a identificação, idade, características pessoais, história familiar, doenças pregressas (anteriores à consulta, medicamentos que utiliza, hábitos alimentares, hábitos de vida, etc). Sendo necessário, realizará testes e solicitará exames complementares, dependendo de cada caso. Por isso, a pessoa mais indicada para responder sua dúvida é o alergista que trata de sua esposa. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  164. Olá meu nome é Gisele,sofro há anos com a urticária,mas nos últimos 02 anos ela se agravou,só este ano ja fui a 4 especialistas diferentes,mas nenhum conseguiu identificar a causa da urticaria,somente disseram que sofro de urticária crônica,faço uso continuo do medicameto Altiva (180mg)tomo 02 comprimidos por dia e mesmo assim tenho crises quase que diárias,por favor me orientem como devo proceder,pois isso está me afetando emocionalmente,estou ficando deprimida,pois me sinto feia.

    ResponderExcluir
  165. Gisele: a urticária é uma doença que se apresenta em crises com lesões cutâneas. Contudo, acomete muito mais do que a pele. A base para tratar a urticária é a detecção de sua causa (que pode ser de origem alérgica ou não). Mas, esta busca nem sempre é fácil. Por isso, a consulta médica é essencial, para que se possa analisar seus dados clínicos de forma minuciosa, num verdadeiro trabalho de detetive. É importante investigar seus hábitos, doenças associadas, tipo de alimentação, saúde pregressa, história familiar, etc. Peço sua compreensão, mas não tenho condições para julgar seu tratamento ou para indicar remédios através da internet. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Policlínica RJ. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  166. Olá tudo bem ? Quando corro ou ando rapido me coça as coxas na parte da frente e parte interna.
    Também quando tenho ato sexual me coça o abdmonem . Gostaria de saber qual é a melhor solução . ? Ja fui no medico e ele me recomendo hixizine 25 mg, mas nao gosto muito de ficar tomando remedio.
    Aguardo uma resposta. Obrigado
    Leonardo Soccol.

    Aproveitando que voces sao da area de alergia, devem conhecer um bom medico para operação do suor .
    Grato .
    Att
    Leonardo Soccol

    ResponderExcluir
  167. Leonardo: a base para indicar soluções para tratar uma coceira é identificar a causa do problema. Por isso, para orientar, seria necessário conhecer seus dados clínicos e examinar pessoalmente sua pele. Hixizine é um antihistamínico (antialérgico) e ajuda no combate à coceira. Mas se a causa não for detectada e combatida, não resolverá o o problema. a cirurgia usada para combater o excesso de suor (hiperhidrose) é chamada de simpatectomia e é realizada habitualmente por um neurocirurgião. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  168. Boa tarde .

    Lendo esse blog de muita utilidade, e ja que tive e acho que tenho ,nao sei hehe, pois fiquei com os pes, pernas ate no começo das coxas bem vermelhas, tipo camadas vermelhas bem de cor forte, coçava muito , fui alergista, tomei, hixini por 10 dias, alegra 180, fiz teste de sangue sem sinal de infeccao,e faz 20 dias desde o começo e não coça mais , apenas manchas bem claras em areas diversas, nao juntas, mas aspecto aparece ao eu sair na rua de bermuda ou mesmo hoje olhando, as manchas ainda estao, ficando estéticamente feio.

    Resumo do que pode ter sido: fui limpar caixa de gordura da cozinha e sem querer joguei jato de agua dentro e espirrou em mim a agua de dentro da caixa, suja etc. e tambem apos, fui limpar muro que fica abaixo da caixa de gordura, o a qual estava com fungos verdes no muro, tipo muro antigo sabe, e tambem agua da caixa de gordura,e ao jogar jato no muro, veio muita sujeira dos fungos verdes em meu corpo, estava apenas se shorts, e na mesma hoa começou a coçar minha barriga e ai parei e tomei banho.
    No outro dia fui pintar o muro, ficando agachado durante o dia todo, com tempo quente, suei muito, sendo que sempre sou d esuar muito mesmo, isso ja e normal para mim desde criança. Ai a noite meu pé, canela até as coxas ficou vermelha e cocando muito, nosssaaaa rsrs e fui ao pronto socorro e me deram injecao para parar coceira.

    Pra finalizar, estou sem coceira nas pernas e braço onde pegou tambem.

    MINHA DUVIDA É - FICOU MANCHAS VERMELHAS CLARAS NOS PES, NAS PERNAS ATE O JOELHO E BRAÇO, MAS NAO COÇAM, ENTAO QUERIA SABER SE ESSAS MANCHAS SAIRAO COM O TEMPO???? POIS FICA UM ASPECTO FEIO NA PELE AINDA MAIS NAS PERNAS NA FRENTE E PARTE DE TRAS, NAO ESTOU TOMANDO CERVEJA E NEM PEGANDO SOL TAMBEM, TIPO MEIO QUE FICANDO ENCLAUSURADO EM CASA, POIS QUERO QUE PASSE LOGO PARA PODER APROVEITAR O ANO NOVO RSS.

    VOLTAREI A ALEGERGISTA DIA 9.01 E DERMATOLOGISTA DIA 14.

    AGRADEÇO DESSE JA ATENCÃO DISPENSADA.

    AT JOINVILLE SC .

    ResponderExcluir
  169. Manchas não são iguais em todas as pessoas. De acordo com seu tipo de pele e da intensidade da reação ocorrida, a pele pode apresentar manchas com maior ou menor duração. Por isso, para predizer se haverá cura ou o tempo para clareamento das manchas é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que mantenha os cuidados prescritos e aguarde a opinião do seu médico.
    Gratos por entrar em contato com nosso blog.

    ResponderExcluir
  170. Anônimo8/1/13 23:53

    É muito legal o blog, visto que nem sempre todos os médicos tem essa paciência de nos explicar o que temos. Nunca tive problema com alergia, mas no mês de dezembro apareceram manchas enormes na minha pele e coçavam e queimavam muito, meu rosto inchou, eu nunca tinha tido isso... procurei uma dermatologista, ela ao me ver disse que era urticária alérgica, disse que poderia ter sido de algum medicamento, mandou parar o anticoncepcional, que eu já tomava há alguns meses e falou que teria que fazer uma dieta por alguns meses (sem refrigerante, enlatados, chocolate...), enfim... e me passou uma injeção (diprospam) e celestamine. também não me explicou mais nada. eu tomei o medicamento, deu uma aliviada muito grande, mas as manchinhas continuam a aparecer, agora em tamanhos menores, mas de vez em quando amanheço com o rosto inchado. Eu gostaria de saber se um teste alérgico descobriria o motivo da urticária e, se é normal perdurar por tanto tempo (já vai fazer dois meses). e também se posso usar protetor solar, hidratante...
    eu agradeço, desde já, qualquer informação...pois eu não sei direito o que posso e o que eu não posso fazer.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  171. A urticária é uma doença complexa e necessita o conhecimento e o exame do paciente para detectar sua(s) causa(s) e indicar um tratamento. A urticária pode ser a expressão de manifestações patológicas em outros locais do organismo humano.
    O tratamento se baseia na pesquisa e na detecção das possíveis causas, que variam em cada pessoa. É na consulta que o médico pode conhecer seu paciente, desde sua identificação, idade, características pessoais, história familiar, doenças pregressas (anteriores à consulta, medicamentos que utiliza, hábitos alimentares, hábitos de vida, etc). Aconselho que procure um alergista para analisar seu caso. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  172. Olá! òtimo blog, a gente vê que não estamos sozinhos na luta contra a urticária! Tenho urticária física (sol e calor)há anos e "do nada" resolveu se manifestar urticária por pressão. Gente é sério, não aguento mais conviver com isso, não dá para ir à praia, no serviço fico com sono devido o remédio (Hixizine), enfim.. mas tenho fé de encontrar algum profissional que me ajude, pois dentro de 10 anos, nada... Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  173. Obrigado por seu depoimento e pelas palavras de incentivo ao nosso blog. Para localizar um alergista em sua cidade, procure no site da ASBAI: www.asbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Aproveito a oportunidade para convidá-lo a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail

    ResponderExcluir
  174. Polaramine tem algum efeito sobre o suor, diminuindo ou aumentando?

    ResponderExcluir
  175. De acordo com as informações da bula do Polaramina, esta medicação pode provocar aumendo da sudorese em uma pequena parcela de pessoas. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  176. Ola tive uma crise de urticaria por causa de uma infecção por furunculo o medico me passo um antibiotico e um anti-alergico em 5 dias sumiu a alergia devo continuar tomando o remedio ou posso parar?

    ResponderExcluir
  177. Mesmo estando bem, o remédio não deve ser interrompido. Deve ser usado pelo tempo e na dose determinada pelo seu médico. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  178. Olá,eu tenho bronquite para aliviar as crises eu tomo prednisona,éle melhora minha falta de ar,mas quando acaba o efeito eu fico com o corpo coberto de urticaria será que é alergia a formula dele?não sei mais o que faço para me livrar desta urticaria faz uns 9 anos que tenho,gostaria de saber um remédio que alivie quando estou com está crise.

    ResponderExcluir
  179. Silvana: compreendo sua preocupação, mas não há como orientar sobre a causa de sua urticária ou para indicar uma medicação através da internet, sem examiná-la pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  180. Ola sou portuguesa e tenho urticaria cronica a cerca de um ano e meio, inicialmente apareceu me com angioedema no labio inferio acompanhado de varias manchas pelo corpo todo. Na altura a minha alergologista disse-me que seria muito dificil perceber o que provoca a urticaria e o angioedema e tenho vindo a controlar a doenca com anti histaminicos. No entanto , tenho semore manchas no corpo e tenho sempre plo menos angioedema uma vez por mes e notei que na altura do mes em que fico mestruada eu fico ainda pior da urticaria. Podera a mestruacao estar ligada a algum problema q s reflecte na pele???

    Aguardo atenciosamente por uma resposta,
    Cumprimentos,

    Catarina Gomez

    ResponderExcluir
  181. Catarina: a sua observação pode ser pertinente. Existem casos descritos na literatura de urticária crônica relacionados ao período menstrual. Aconselho que converse com seu alergista a respeito Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  182. Obrigado Catarina por seu retorno. As suas palavras são certamente um grande incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia. Aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  183. Minha irmã tem alergia de pele e ja dura uns 6 anos, e euestava pesquisando na net ( porque ela está novamente em crise) as imagens de alergia de pele e uma foto me chamou atenção, onde as lesões são muito parecidas com as que ela tem. A foto é de Pitiríase rósea, mas no artigo descreve que a doença dura até 2 meses, podendo chegar a 4 meses. É possível que ela tenha essa doença? Apesar de tanto tempo? Ela já foi em diversos medicos dermatologistas, em alergista, e de nada adiantou.

    ResponderExcluir
  184. Infelizmente não tenho condições para esclarecer seu questionamento sem examinar sua irmã pessoalmente. Peço sua compreensão, mas a análise pela internet pode induzir a erros de diagnóstico e conduta. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  185. olá meu nome é jane tenho 26 anos ,bom a minha urticaria começou esse ano 2013 nossa é muito ruim ter urticaria , não sei mas o q faço estou fazendo tudo q o meu medico mandou mas ainda não vi resultado agora vou começar o tratamento com injeções vamos ver no q vai dar ,isso coça muito espero ter resultados não só eu mas todos aqui ...

    ResponderExcluir
  186. Jane: urticária nem sempre é uma doença de fácil controle pois existem muitas causas envolvidas e que variam em cada pessoa. Os medicamentos são uteis e necessários para aliviar o problema, mas não resolverão o problema se a causa não for detectada e combatida. Além disso, existe uma parcela de casos de difícil controle de origem autoimune ou mesmo de causa desconhecida. Aconselho que mntenha seu tratamento Desejamos melhoras para sua urticária e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  187. Olá eu que agradeço a vcs , Bom o tratamento ta dando um polco certo mas as vezes fico empolada, o medico falou que essa minha alergia está senda causada por q estou com uma alergia respiratoria , por q tudo q respiro vai pro meu sangue e causa a urticária , mas eu não entendo porq eu ainda fico empolada ..bom vou a mas uma consulta com meu médico vou ver o q ele fala a respeito disso ,por que também estou só na primeira fase do tratamento , agora vou ver no q vai dar , obrigado por me responder ..

    ResponderExcluir
  188. Obrigado por seu depoimento, Jane. Caso tenha dúvidas, fique à vontade para escrever para nosso e-mail: blogdalergia@gmail.com Abraços.

    ResponderExcluir
  189. Eu tive varias crises de urticaria, quando ela está voltando eu acabo piorando por desespero. Li que algumas pessoas percebem o mesmo que eu, que certas coisas pioram a urticaria, uma delas TPM, é o inferno, é quando tenho choques, fico internada. Mas o pior são as dores abdominais, eu não sei se alguém pode viver dessa forma...enfim, existe alguma coisa que possa ser feita de fato?
    Neste site encontrei diversas informações. Ótimo trabalho de vcs!

    ResponderExcluir
  190. A urticária, embora seja considerada uma mesma doença, se manifesta diferente em cada pessoa. Por isso, para que seja possível orientar com segurança, é importante avaliar pessoalmente para que se conheçam dados importantes, desde sua identificação, idade, características pessoais, história familiar, doenças pregressas (anteriores à consulta, medicamentos que utiliza, hábitos alimentares, hábitos de vida, etc.)condições de saúde atual, sintomas associados, entre outros. .O relato de dores abdominais pode sugerir a necessidade de buscar uma causa envolvida na sua urticária. Estamos ao dispor, caso você more no Rio de Janeiro. Gratos pela visita e pelas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário.

    ResponderExcluir
  191. Anônimo4/9/13 17:30

    meu nome é monic ,e tenho urticarias a 4 anos,evito comer e bebe muitas coisas,q causam urticaria.tomo loratadina e tomo banho com sabonete de babosa,minh pele fica limpa ,mas depois volta um pouco .a babosa evita a coceira ,as minhas crescem muito e doi,gostria de um alergista,certo.pois agora q vai chegar o verao,queria curti mas minhas roupas ,pois os outros verao passados ,me depremi,e ficav trancada.me oriente

    ResponderExcluir
  192. Monic: o tratamento da urticária não se baseia apenas no alívio dos sintomas. É preciso investigar a(s) causa(s) envolvida(s) para que se consiga o controle adequado da doença. Por isso, é essencial o acompanhamento do médico especialista. Para localizar um alergista em sua cidade, sugiro que procure no site da ASBAI: www.sbai.org.br no setor público: “Localize um especialista”. Basta digitar o nome do Estado, da cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  193. ola meu nome é monica luz,mandei meu comentario para vcs,e naum vi resposta .aonde eu vejo a resposta.minhas urticaria piorou ,esta acbando com minha pele.minha pele esta manchada.porq ela esta vindo forte .queria marcar uma consulta com vcs.como q eu faço

    ResponderExcluir
  194. Monic: a sua resposta está publicada acima desde o dia 7 de Setembro. Estamos ao seu dispor na Policlínica: atendemos sem hora marcada de segunda a sexta feira. Basta chegar pela manhã de 8 às 10 e à tarde de 13 às 15 horas. Informações podem ser obtidas no telefone: (21) 2517 4206 Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  195. Oi bom dia! tentei procurar um alergista nesse site ASBAI: www.asbai.org.br ,mas não deu certo como faço//Obbigada

    ResponderExcluir
  196. Acesse o site da ASBAI: www.sbai.org.br Procure a aba onde está escrito: "Público" e depois clique em “Localize um especialista”. Abrirá um campo para preencher os dados. Se você não souber o nome do alergista, clique no Estado desejado (UF) e depois escolha a cidade desejada. Ao final, clique em "Enviar" e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Caso ainda tenha dificuldade, escreva para nosso e-mail informando a cidade em que deseja localizar o seu especialista e a ajudaremos. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  197. ola meu nome é Netto e só tenho uma pergunta eu nunca tive urticária até os 15 anos de idade,sempre nadei pratiquei esportes e etc,mas um certo dia em aniversário de um amigo meu fui nadar e a alergia(urticária) atacou até hoje tenho mas só quando brinco com a água fora isso o banho não sai a alergia só quando brinco com a água mesmo

    ResponderExcluir
  198. Netto: o seu relato sugere que possa ser uma urticária física. Mas, não é possível afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um médico alergista para orientá-lo de forma apropriada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  199. Urticaria realmente é complicado já faz um ano que estou assim,não consigo trabalhar,sair de casa durante o dia,somente se estiver chovendo,nublado e muito frio,em dia comum com sol,é praticamente suicídio,só posso sair a noite,quando geralmente está tudo fechado,ou seja,não da pra resolver nada.Já tomei uma duzia de remédios anti-histamínicos nenhum resolveu até hoje,praticamente estou na mesma tomar o remédio ou não é quase a mesma coisa, Alekatos,Zetalerg,hidroxizine...nenhum resolve,será que urticaria realmente tem cura?como vou trabalhar se não posso suar nem uma gota.Alias já estou engordando muito,aumentei 10 kg não posso fazer atividade física tb se não fico cheios de mancha pelo corpo,a urticaria não deixa eu fazer nada na vida,até sexo é difícil porque sexo também faz suar....ta critico a situação,alguém me ajuda por favor aqui em São paulo,vou ficar como um vampiro até quando!!!!!!rsrsrsr tem que rir pra não chorar.....

    ResponderExcluir
  200. Amaro: compreendo seu sofrimento, mas infelizmente não há como orientar sem examinar pessoalmente. Para localizar os médicos portadores de título de especialista em Alergia em S. Paulo, sugiro que acesse o site da ASBAI: www.sbai.org.br Procure a aba onde está escrito: "Público" e depois clique em “Localize um especialista”. Abrirá um campo para preencher os dados: clique no Estado desejado (UF) e depois escolha a cidade. Ao final, clique em "Enviar" e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno