15 julho 2007

URTICÁRIA: quem responde é o especialista




1.Estava com a garganta inflamada e tomei um antibiótico. No terceiro dia, fiquei todo empolado. O médico me disse que é urticária. O que é isso?
A urticária é uma doença alérgica que se manifesta na pele com manchas elevadas na pele, de cor avermelhadas e que coçam bastante. É uma doença comum e pode ocorrer em qualquer idade. As manchas podem variar de localização (por exemplo: aparecem ora no tronco, ora nos braços ou pernas). Podem durar pouco tempo (horas, dias) e mesmo se tornar crônicas, durando por meses ou até anos. No caso da urticária que surge após o uso do remédio, as lesões desaparecem com o tratamento e com a suspensão do uso do medicamento causador.

2.Eu sempre tomei o remédio e de repente tive urticária. Por que?
Ao contrário do que se pensa, a alergia não surge da primeira vez que se usa um remédio, mas sim com o tempo. O organismo primeiro precisa conhecer a substância química para depois se sensibilizar e assim surgir a reação alérgica.

3.Meus lábios incham de repente, ficam enormes e fico assustada. Já tive várias vezes.
Algumas pessoas podem apresentar uma inchação (edema) dos lábios e apresentar o chamado angioedema, que é uma forma de urticária. Atinge camadas profundas da pele e por isso, ao invés de surgirem as placas na pele, origina o edema dos lábios. Existem vários tipos de angioedema: o médico especialista em Alergia irá confirmar o diagnóstico, orientar a medicação e também pesquisará a causa envolvida. Sabe-se que os remédios, em especial analgésicos e antinflamatórios, são causas freqüentes de angioedema labial.

4.Um amiguinho do meu filho ficou com a pele cheia de placas vermelhas. A professora disse que é uma alergia chamada urticária. Tenho medo de que ele também pegue: é contagioso?
Não há razão para ter medo, pois a urticária não é contagiosa.

5.O médico passou um antialérgico mas fico muito sonolento. Isto me atrapalha no trabalho e até em casa, pois fico bocejando o tempo todo. O que posso fazer?
Os antihistamínicos ou antialérgicos são usados no tratamento da urticária, sob forma de comprimidos ou xaropes, proporcionando alívio da coceira e controle das lesões cutâneas. Existem diversos tipos de antihistamínicos, com ações similares, mas aqueles chamados de “primeira geração”, ou seja, mais antigos, tendem a provocar mais sono. Hoje existem os antihistamínicos não sedantes, chamados de “segunda geração”, que não provocam este efeito colateral. Converse com o alergista para que indique uma alternativa de tratamento.

5. Meu médico disse que tenho dermografismo.
Pode me explicar o que é?
É normal que a pele humana reaja a diversos estímulos ambientais físicos e pequenos traumas. Entretanto, em algumas situações, esta reação pode estar exagerada, surgindo o dermografismo, que é uma forma de urticária. Caracteriza-se pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Uma dica para diferenciar as duas doenças é que no dermografismo a coceira é intensa e surge primeiro. Depois que a pessoa se coça, surgem as placas ou “lanhos” na pele. Na urticária, as placas surgem primeiro e depois a coceira. Este fato ocorre porque no dermografismo, as lesões cutâneas surgem após o estímulo físico na pele, como é o ato de coçar.


Você tem mais alguma dúvida?
Envie para nosso e-mail e fale diretamente com os médicos da
Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Teremos prazer em responder.

352 Dê sua opinião:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 352   Recentes›   Mais recentes»
Luciana Liveraro disse...

Equipe médica do "Blog da Alergia":

Primeiro quero dar os parabéns por esta excelente idéia que tiveram. Este espaço é de uma utilidade sem tamanho para nós, portadores de alergia. Parabéns do fundo do coração!

Em segundo lugar quero pedir a ajuda de vocês. Sei que a primeira resposta que me dará é: "procure um alergista". Mas acontece o seguinte, já fui em vários e nenhum soube diagnosticar de forma correta o que tenho. As pomadinhas funcionam por tempo curto e eles dizem que não posso fazer o teste de alergia estando em crise.

Eu quero tanto sair dessa crise...Tenho rinite alérgica, mas ela é o que menos me preocupa desde quando decidi sair da capital paulista para morar no litoral.

O problema é que, desde que mudei, uma coceira infernal se instalou em mim. Coça muito! Eu chego a me machucar.
Tenho coceira embaixo das axilas, na virilha, no meio dos braços, atrás dos joelhos e até na pelvis.

As regiões que coçam ficam vermelhas. Mas coça sem que algo apareça. E, algumas vezes, meus lábios incham sem qualquer motivo aparente.

Lendo o blog achei os sintomas do dermografismo muito parecido com o que acontece comigo. Mas o que poderia estar causando isso? Como eu curo isso? Vocês poderiam me dar uma orientação médica para eu me livrar destas coceiras???

Agradeço demais a ajuda e aguardo ansiosamente a resposta de vocês. Se precisar posso tirar foto das coceiras e mandar para avaliarem...

Obrigada, Luciana!

Anônimo disse...

eu estou com dermografismo, tenho coceira o dia todo, já fiz tudo possivel, ouve apenas uma melhora mas não foi muito grande, e outro fato me intriga bastante, vergoes causados por leves coçadas somem rápidamente, mas vergoes causados por pancadas ou inchaços principalmente no rosto demoram ans pra desaparecer( fui no dentista e o local que ele ficou esticando com o dedo pra ver o dente continua inchado, isso já faz 2 semanas), passado o dedo na pele na regiao do rosto, sai um tipo de uma farinha, principalmente nas sobrancelhas e no couro cabeludo, é uma coceira infernal principalmente nas noites quentes, espero que me possam ajuda, mas desde já fica aqui meu agradecimento por esse espaço, muito obrigado fiquem todos com Deus, até breve

elaine disse...

bem a 1ano e meio venho tendo muitas crises com catombos avermelhados que coçam muito elas aparacem derepentes ja os de pressao sao inevitaveis basta colocar alguma roupa apertada q logo aparace,quando engravidei aos 3 meses tudo isso desapareceu mais depois de 1meses de vida da minha filha tudo voltou novamente começei a tomar o anticoncepcional e depois de perceber logo parei ate por que lembrei q tudo começou quando eu comecei a tomar anticoncepcionais(nao tenho certeza e apenas uma hipotese) hoje eu tomo hixizine mais ja nao esta fazendo tanto resultado assim e mihna filha(que eu amamento) tem deficiencia de g6pd e nao pode ingerir 15antistaminicos hoje arriscando tomo o hixizine q ela tambem nao pode mais e incontrolavel e incomoda muito,baixa ate meu auto estima, pois fica muito feio e incomodo.peço que me ajudem me deem alguma orientaçao pois eu nao aguento mais..agradeçida

Equipe PGRJ disse...

Elaine: gostaríamos de ajudá-la, mas não há como fazer a orientação que solicita sem uma avaliação minuciosa e pessoal do seu caso. A urticária é uma doença que se manifesta de maneira individual e por isso, é imprescindível que seja feita uma busca dos fatores envolvidos, que variam em cada pessoa. Estamos ao seu dispor em nossa Clínica. Caso more fora do Rio, acesse o site da ASBAI (www.sbai.org.br), que disponibiliza uma lista de médicos portadores de título de especialistas em Alergia no Brasil.

josiane disse...

meu filho ta com uma alergia horrivel em todo corpo levei ele ao medico ele disse que é uma reação da infecção por amedalite ou carganta inflamada iasso pode ser possivel

Equipe PGRJ disse...

Josiane: infecções podem se acompanhar de lesões na pele. Aconselho que converse com o médico alergista que trata do seu filho. Não tenha medo de expor suas dúvidas: o diálogo entre o médico e a família da criança alérgica é a base para o sucesso do tratamento. Obrigado pela visita e volte sempre ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Será que vcs podem indicar algum especialista bom em Brasília.
Estou a quatro meses com urticária e não apresento melhora, mesmo com toda medicação, mudanças alimentares, ambientais, etc...
Já consultei alergistas, reumatologistas, hematologista e nada. Nem com as 31 páginas de exames solicitados não tenho um diagnóstico pontual.
marli41@hotmail.com

juliana disse...

ola faz mais ou menos 30 dias que tomei varios remedios incluindo um antibiotico factive,minha pele ficou cheia de placas vermelhas,nunca tive esse tipo de urticaria,tenho bastante alergia,mas nunca assim,
faz 15 dia que estou tomando um anti histaminico mas a alergia permanece em meu corpo,isso é norma?por favor gostaria de uma resposta já fiu no médico e ele me falou que pode durar até 5 meses.achei muito tempo,o que vcs me dizem?obrigada.

Equipe PGRJ disse...

Marli: consulte o site da ASBAI (www.sbai.org.br), que disponibiliza uma lista de nomes de especialistas em Alergia no Brasil. Obrigado pela visita ao nosso Blog.

Thiago disse...

Bom dia!
adorei o blog vcs estão de parabens!

a 3 dias apareceu do nd umas plaquinhas vermelhas que aparecem e desaparecem meu medico me disse que e urticaria passou polaramine que melhorou os resultados! so que eu to com uma duvida! urticaria ñ coça? pois a minha nao coça so aparce as placas e com o tempo desaparece!
ele tb me passou uma injeção betatrinta para tomar na segunda feira para eliminar de vez as plaquinhas!
obrigado!

Equipe PGRJ disse...

Thiago: as lesões da urticária em geral se acompanham de coceira. Você refere melhora com uso do Polaramine que é um antihistamínico (antialérgico), o que costuma acontecer na urticária. Aconselho que converse com seu alergista e exponha suas dúvidas. O diálogo é a base para o sucesso de um tratamento.Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

terezadecnop disse...

Inicalmente gostaria de Parabenizá-los pela seriedade do Blog, que esclarece e tira dúvidas. Meu filho de 7 anos, Gabriel, tem 27 Kg e iniciou uma urticária no domingo (dia 24.08), que no final do dia as manchas já se juntavam e tomavam o corpo inteiro, menos o rosto e cabeça. O médico mandou dar 15 m de Predsim e 10 ml de Zirtec. Ontem, terça-feira, as manchas clarearam bastante,achei que estivesse melhorando, mas à noite foram aparecendo na parte de cima do tronco, pescoço e rosto, piorando cada vez mais, parece que ele tomou um sol de 40 graus, tendo ainda, voltado a aparecer bem fortes no tronco, braços e pernas. Hoje pela manhã já dei a terceira dose de Predsim (15 ml)e de Zirtec (10 ml). Vocês acham que está tomando a medicação correta? Devo levá-lo para ser examinado pela clínica de alergia da Policlínica? Ele tomou Amoxil BD 400 durante 7 dias, mas a urticária apareceu dois dias depois do término do tratamento. Também dei duas doses de Rarical no sábado, tendo a urticária começado no dia seguinte, domingo. Pode ser desses medicamentos? Existe algum teste ou exame de sangue que diga qual o medicamento que deu alergia? Quais as providências corretas que devo tomar para que tenha uma melhora mais rápida? Um abraço e muito obrigada, Tereza

Equipe PGRJ disse...

Tereza: medicamentos são uma das causas mais comuns de urticária, mas infelizmente não há um teste para prever ou detectar a alergia. O médico fara o diagnóstico baseado na história da doença, exame físico e demais dados clínicos. Por isso, é imprescindível a análise feita pessoalmente. Aguarde o efeito da medicação e caso não haja melhora, retorne ao médico para que reavalie o caso. A nossa equipe está ao dispor na Clínica de Aergia PGRJ. Obrigado pela visita ao nosso Blog.

Anônimo disse...

Boa dia, meu nome é Fábio e há três meses venho apresentando pontos no corpo com prurido que evolui para edema ( principalmente em mãos e região pélvica, mas já apareceram na face). Estou muito preocupado, pois os edemas estão aumentando cada vez mais e o polaramine não está fazendo efeito nenhum. Eu gostaria de saber se pode ser uma reação alergica e quais possibilidades? exemplo: alimentação, por contato etc.
É importante salientar que não quero diagnóstico, pois sei que é quase impossível.
Só queria saber quais as possíveis causas, porque já fui em algumas clínicas e os médicos não me deram um diagnóstico plusível.
Estou com medo, pq já aconteceram dois casos comigo de edema de tonsila palatina e pilares anterior e posterior dos dois lados que me deixou com dificuldade de respirar. Tenho medo de acontecer um edema de glote em casa. O que eu faço?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fábio: o seu relato é sugestivo de uma urticária, mas para confirmar, é imprescindível uma análise minuciosa dos seus dados clínicos e um exame das lesões em sua pele. A urticária é uma doença que pode ser causada por fatores ingeridos (alimentos, medicamentos, aditivos). Mas, a pele também pode reagir como resposta a outros fatores, como parasitoses, doenças ainda não diagnosticadas,fatores emocionais, etc. Recomendo que leia nosso texto "Urticária: Identificando causas" publicado em 07-12-08. Por isso, não é possível emitir um parecer baseado apenas no seu breve relato. O melhor caminho é procurar um médico especialista em Alergia para orientar seu caso. A nossa equipe está ao seu dispor na Clínica de alergia PGRJ. Caso more fora do Rio, consulte a lista de alergistas no site da ASBAI (www.sbai.org.br).

Anônimo disse...

Boa noite ! Sofro de um caso de urticária crônica (tenho ha mais de 15 anos), já fui em todos os especialistas que possam imaginar e já tomei todo tipo de medicação e nada faz com que (nas horas de ansiedade e nervosismo)isso não se manifeste, alem das manchas vermelhas espalhadas pelo rosto, pescoço e peito sinto uma dor (semelhante a quimadura) horrivel, fora o constrangimento que passo nessas situações pois as manchas são muito visíveis. Neste momento o que tenho feito é, prevendo os momentos em que as manchas aparecerão, tomar muito ansioliticos e estou consultando com um especialista em programação neurolinguistica (já que psicoterapia não tava resolvendo), pergunto: existe algum tratamento que não leve anos e anos ? Será que terei que conviver com isso durante a maior parte da minha vida ? Este problema afeta totalmente a minha vida social e profissional, visto que demonstro todas as minhas emoções no rosto.

Aguardo ajuda !
Grata pela atenção.

(danielaschivi@hotmail.com)

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniela: gostariade poder ajudá-la, mas infelizmente não há como emitir um parecer sobre seu caso sem conhecer mais detalhes clínicos. Contudo, lembro que urticárias podem ser bem difíceis, já que o ideal é descobrir a causa e controlá-la. Estudos mostram que cerca de 60% das urticárias são idiopáticas,ou seja, de causa não detectada pelo médico. É uma porcentagem alta, não? A medicina moderna tem descoberto muitos dados novos sobre as doenças e esperamos que este progresso aconteça também no campo da urticária. Aconselho que mantenha o tratamento, pois embora não cure, pode levar ao controle total da doença e melhorar sua qualidade de vida.Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog.

Anônimo disse...

Gostaria de uma arientação quanto ao especialista que devo procurar. Meu marido, que nunca teve nenhuma manifestação alergica, desde outubro/2008, tem manifestado com regularidade inchaços em diferentes partes do corpo: braço, perna, mão. Mas é mais frequente o inchaço na língua, parte dela ou toda e nos lábios. Sempre se manifesta na madrugada e em geral regride em algumas horas, sem medicamento. ele já procurou um homeopata e um alergista, fez exames de sangue e testes alergicos que nada acusaram. Tem sido uma regra as crises acontecerem de 10 em 10 dias. Esta semana nova crise aconteceu, com inchaço no lábio inferior e parte do rosto, e mesmo com antialergico, demorou a passar.
Há quem diga que pode ser uma doença auto-imune, mas há alguma que possa ter tais sintomas? Que especialista podemos procurar.
Grata. Alessandra

Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Alessandra: o médico especialista em Alergia e Imunologia está apto a orientar o caso do seu esposo. Obrigado por visitar nosso blog.

Anônimo disse...

ola boa tarde, meu nome e dina tenho um filho de 4 anos que apresenta um quadro de urticaria em seus exames laboratoriais os resultados sao:
hemossedimentacao-vhs 9mm/min,leucograma(leucocitos global 8500)eusonofilos 5,4%,neutrofilos bastonetes 0,5%, segmentados 25,9%, linfocitos62,8%, monocitos5,4%
antiestreptolisina"0" 180iu/ml
ige total802ku/l
os medicamentos que usei prelone,ebastel nao fizeram efeito algum
hizine 2ml/ml 04ml a noite
antak 03ml a noite, os dois medicamentos vieram a piorar o estado do meu filho por isso suspendir

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Dina: compreendo sua preocupação mas não há como emitir parecer sem conhecer os dados clínicos do seu filho de forma minuciosa e sem examinar pessoalmente. a base do trataento da urticária etá na pesquisa da causa envolvida, o que nem sempre é fácil. Existem casos onde o traaento deve ser mantido por tempo prolongado at´que o problema se resolva

Anônimo disse...

Meu filho de 15 anos teve uma reação alérgica ao Ascaridil. Há três dias, começou com exantemas (brotoejas) que não coçavam e se pareciam com sarampo. Ele havia tomado 5 comprimidos seguidos (1 por dia) por prescrição médica para tratamento de verruga. Eu procurei informações sobre o componente do ascaridil e verifiquei que não é comum essa dosagem. A dermatologista havia prescrito 30 comprimidos seguidos. Isso é correto? Agora, ele está tendo crises de coceira intensa que não melhoram com nada. Estou ficando muito preocupada, porque ele está sofrendo com isso e não há nada que faça a coceira e o mal estar pararem. O banho melhora, mas ele está sendo acordado pela coceira e entrando no chuveiro, sem parar. Formam placas e a pele fica marcada com vermelhões quando ele encosta. Isso é urticária? O que posso fazer para ajudá-lo? Já tomou Fenergan IM e EV e Polaramine. Fomos, durante esta madrugada à emergência, novamente, porque ele não consegue parar de gritar de tanta agonia. Mesmo depois de dormir com o efeito do Fenergan, voltou a acordar por causa da coceira intensa. Isso é assim mesmo? Agora, estou com uma receita de Loratadina 10mg e Pretsin 20mg em mmãos e vou sair para comprar os medicamentos. Por favor, me digam: quanto tempo isso vai durar? O que eu posso fazer para ajudá-lo a se sentir melhor? Estamos passando um composto de mentol, lipossomas (creme para mmassagem) que parece ser uma das poucas coisas que ajuda a melhorar, mas logo piora novamente. Devo continuar a passar? Existe algum tipo de creme, pomada, para aliviar? O que eu posso fazer para reduzir o mal estar dele e permitir que ele durma? Moramos em Brasília. Agradeço por qualquer informação.

grazi disse...

Dependo do deflazacort 6 mg e do hidroxizine de 25 mg, estou amamentando o que faço?
Tenho essa urticaria a mais de 18 anos nunca descubrimos a causa estou com 27 anos, na gestação não tive nenhuma agora as crises voltaram 2 meses ápos o parto mas estou dando de mamar e estou desesperada, pois tive que voltar a tomar os remédios me ajudem procurei um alergista que não resolveu meu problema, me receitou antihistaminico mas para mim é a mesma coisa que tomar água continuo com crises.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso do Predsim, que é um corticóide, deverá aliviar os sintomas do seu filho. O uso de loções ou cremes terá pouco resultado, visto que se trata de uma reação sistêmica.Aconselho que leve seu filho a um alergista para analisar seu caso e orientar um tratamento não apenas da fase aguda na crise, mas também de condutas preventivas. Obrigado por visitar o blog da Alergia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Grazi: O uso da medicação durante a gestação deve ser feito apenas com prescrição médica. Este site não se propõe a medicar. Aconselho que entre em contato com sua alergista e com o pediatra do seu filho para uma orientação adequada. Obrigado por visitar nosso Blog.

Anônimo disse...

Estou com dermografismo. As crises aumentam a medida que me encontro nervosa. Gostaria de me tratar com um especialista no asssunto. Vocês tem algum médico que possa remomendar ? Angelica RJ.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sugiro que visite o site da ASBAI- Associação Brasileira de Alergia: www.sbai.org.br, procure o setor "Encontre o especialista" e consulte a lista com nomes de médicos alergistas em todo o Brasil. Obrigado e volte sempre ao nosso blog.

Anônimo disse...

Pessoas com urticária, em crise, podem amamentar? Faz algum mal para o neném? Ele corre o risco de ter urticária também? A alta dose de histamina no corpo da mãe passa para o leite que o neném ingere?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A urticária não impede a amamentação. Contudo, converse com seu médico a respeito das medicações que utiliza. Existem medicações seguras para uso durante a gravidez e amamentação. Obrigado por visitar nosso blog.

Anônimo disse...

tenho urticaria ha 5 anos gostaria de saber devido a alergia eu poso ter um edema de glote? e edema de glote dependendo da situaçao pode matar

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O fato de ter urticária não obriga que surja um edema na glote (abertura superior da laringe). Esta é uma forma grave de alergia que, quando reconhecida e tratada precocemente pode ser revertida. Obrigado por visitar nosso blog.

sidclei disse...

Faz umas duas semanas que apareceu na minha região pélvica uma urticária que teima em não desaparecer. Fui no clinico geral e ele me receitou Fenergam, e a princípio parecia ter funcionado, só que a alergia não passou e agora parece ter aumentado, mas minha duvida é qual alergia que cria pequenas bolinhas com liquido, inflmatório? Pode ser Bactéia ou fungo, pois me meudei para uma casa nova faz 1 mês. Desde já obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sidclei: aconselho que procure um alergista. O uso do antialérgico sob forma de pomada (fenergan) pode piorar, pois é alta a possiblidade de alergia de contato. O tratamento da bactéria se baseia na pesquisa de causas. Obrigado por visitar nosso blog.

Anônimo disse...

olá, gostaria de saber se é possivel alergia a anticoncepcional? E se for qual seria a providencia a ser tomada!
grata.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Teoricamente, qualquer remédio pode desencadear uma urticária. Contudo, o anticoncepcional raramente causa alergia. Obrigado por visitar nosso blog.

Anônimo disse...

Bom dia!
Meus sintomas são:
Começam umas manchinhas vermelhas nas palmas das mãos e solas dos pés, que coçam muiiitoo… ou um coceira em algum ponti, tipo a nuca, depois posso esperar que em algum lugar do meu corpo começam as bolotas vermelhas… no rosto, nos braços e na barriga são os lugares que aparecem mais… coçam muito …
Acredito que isto acontece qdo estou stressada ou muito anciosa!!!
Outro dia, após uma reunião super stressant, começou uma coceira na nuca e fiquei muito mas muito embolotada!!!Sempre que isto acontece tomo Allegra 120 e logo depois td passa!
Por favor, estes sintomas são de DERMOGRAFISMO OU URTICÁRIA? Me ajude !!!
Obrigada,
Sônia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sônia: alergias podem se manifestar na pele com lesões muito parecidas e confundir o diagnóstico. O dermografismo é uma forma de urticária e pode sinalizar outras situações de saúde. Por isso, para orientar, é imprescindível analisar seus dados clínicos de maneira minuciosa. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

fiz relaxamento nos cabelos e ... por alguns dias dormí com os cabelos ainda uns dias dormí com os cabelos ainda umidos ...acho q minha pela deve ter entrado em contato com substancias atraves do travesseiro ....enfim estou com urticaria .....bolhas e manchas vermelhas no rosto .... já passei no dermeto e no alergista mas os remedios não eliminan ..... estou desesperada ....isso tem cura? existe creme e remédio eficiente?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Para escolher o tratamnto é essencial examinar sua pele. Os medicamentos são eficazes mas a escolha varia de acordo com o tipo da alergia e grau de acometimento da pele.Aconselho que retorne ao alergista para uma nova avaliação. Obrigado por visitar nosso blog.

Anônimo disse...

BOA NOITE! NO DIA 18/07 COMECEI A SETIR UMA COCEIRINHA NA NUCA. DIAS DEPOIS, QUANDO DEI POR MIM, A TAL COCEIRA E BOLINHAS VERMELHAS, COMEÇARAM A SUBIR PELO COURO CABELUDO. ENTREI EM DESESPERO E FUI A UM ALERGISTA (ALERGOLOGISTA) E ELE ME MANDOU TOMAR MALEATO DE DEXCLORFENIRAMINA E PASSAR UMA LOÇÃO DE VALERATO DE BETAMETASONA. A COCEIRA DIMINUIU, MAS CONTINUA. VOLTEI NELE E ENTÃO ME PASSOU CELESTAMINE (A BASE DE CORTICOIDE)E REALMENTE EU NÃO ESTOU A FIM DE TOMÁ-LO POIS EU SEI DE SUAS REAÇÕES. ACREDITO QUE ESTEJA COM ALERGIA AO CLORO POIS FOI A UNICA COISA NOVA EM MINHA VIDA, A HIDROGINASTICA. O MÉDICO DIZ QUE SE FOSSE AO CLORO DEVERIA DAR NO CORPO INTEIRO. ME MARCOU UM TESTE DE CONTATO PARA SABER ALERGIA A QUE, MAS SÓ PARA O FINAL DE SETEMBRO. NÃO SEI O QUE FAZER. POR FAVOR ME AJUDEM. MARA

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mara: compreendo sua preocupação, mas não tenho condições para indicar tratamento de uma lesão na pele sem examinar pessoalmente. Aconselho que faça contato com seu alergista e, independente do teste, peça que ele a oriente. Obrigado pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

NAO QUERO SER REPETITIVO,POIS OS CASOS ACIMA CITADOS SAO PARECIDOS . GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM TEMPO PRE DETERMINADO PARA O USO DE HIDROXIZINE E OUTROS ANTI HISTAMINICOS E SE EXISTE EFEITOS COLATERAIS LESIVOS À SAUDE COM O USO PROLONGADO. OBRIGADO

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há um tempo pré determinado para uso de antihistamínicos na urticária pois depende do tipo, grau da doença, etc. O uso destes medicamentos mesmo por tempo prolongado é seguro e com poucos efeitos colaterais. Obrigado pela participação em nosso blog.

Anônimo disse...

certo dia,acordei com o meu lábio inferior mto inchado...fiquei assustada,mas resolvi nao alarmar e pesquisar e descobri que isso se chama angioedema labial.eu estava tomando anticoncepcional mercilon conti,e estava dando crises de urticárias,e assim que resolvi parar de tomar,as urticárias desapareceram mas meu lábio inchou...estou mto preocupada!!como posso desinchar isso??qto tempo dura o inchaço??preciso de ajuda urgente pois sou modelo e preciso estar perfeita para poder trabalhar...

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser feito através de e-mail pois necessita uma avaliação completa dos seus dados clínicos. Aconselho que procure um alergista para orientá-la adequadamente. Obrigado pela visita em nosso blog.

sil disse...

Estou com muita coceira pelo corpo, principalmente quando chego em casa e fico com roupas mais leves, ai começam as coceiras, parecem bolhas bem grandes e vergões.
Já li alguma coisa sobre pressão da roupa apertada, mas ultimaamente tem dado de madrugada quando estou de camisola que não aperta meu corpo.
Estou muito preocupada o que pode ser?
Silmara

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Silmara: o seu relato sugere que seja um dermografismo, mas para firmar, é essencial examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Cínica de Alergia PGRJ.

Renata disse...

Boa tarde!
Vcs podem me indicar um bom alergista em Goiânia GO??
Tenho dermografismo, onde arranha sobe o vergão, e as vezes aparece manhcas vermelhas que chegam a queimar.
Ja estou evitando as possiveis causas da minha alergia e estou tomando hidroxine que o alergista me receitou, ja ajuda bastante mas o efeito é por pouco tempo.
Ah vcs conhece algum caso que a alergia surgiu do nada e foi embora do nada tbm?
Tenho muita esperança que isso aconteça comigo! rs

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Renata: Goiânia tem excelentes alergistas. Aconselho que acesse o site da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI: www.sbai.org.br), que disponibiliza uma lista de médicos portadores de título de especialista em todo o país.

Anônimo disse...

Todos esses casos relatados ,são tdo q eu passo ,já tomei tds esse medicamentos citados e fiz tratamentos com3 médicos e~nenhum deles conseguiram descobrir a causa da minha urticária ,qdo apresento uma melhora é por pouco tempo e volta tdo de novo ,espero q as pesquisas continuem e espero em deus q um dia deccubram a cura para esse mal q incomoda a tantas pessoas.Nossa qualidade de vida fica totalmente comprometida é horrível só sabe quem tem o problema .obg!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Enquanto não temos uma cura definitiva para a urticária, é importante procurar um alergista para pesquisar a causa do seu problema. É possível controlar a alergia e assim ter uma vida normal. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Eu estou tentando eliminar um exantema após tomar o Factive e não estou conseguindo.
Vi que uma leitora postou aqui as mesmas caraterísticas de pintinhas vermelhas como o sarampo, na barriga e nas costas

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Para tratar uma farmacodermia (ou seja, uma alergia na pele causada por um medicamnento) é essencial o acompanhamento de um especialista e o uso de medicações que sejam eficazes, mas a evolução pode ser lenta. Aconselho que retorne ao seu alergista para uma reavaliação do seu tratamento. Obrigado por sua visita.

Anônimo disse...

estou com uma coceira danada na perna,a médica me falou q estou com urticaria e me receitou hidroxizine pra tomar de manhã depois do café e a noite depois do jantar.Sera q vou ficar boa da coceira?agradeço desde ja quem puder me responder

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Uma coceira pode ter causas variadas. O tratamento com Hidroxizine é muito útil para aliviar o problema, mas é importante que se pesquise a causa envolvida. Use um sabonete suave para peles secas e sensíveis e aplique hidratante diariamente após o banho pois também ajuda a amenizar a coceira. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

Meu nome é Fernanda e preciso de ajuda.
Há 3 dias estou sendo medicada com o Somalium e o Clo como forma de resolver meu problema de oscilação da pressão arterial (varia de 15 a 18).
Mas, há 2 dias tenho sofrido de inchaços nos pés e mãos seguidos de uma insuportável coceira. Além de desânimo e sono.
Será que pode ser reação ao bromazepam e ao cloridrato de clomipramina?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fernanda: peço sua compreensão, mas não podemos atender sua solicitação através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com os seus dados clínicos. A sonolência e a sensação de desânimo podem ser efeitos colaterais dos medicamentos citados. Mas, para afirmar a causa do edema e da coceira é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Olá fui ao médico e foi constatado urticária devido ao uso de um shampoo composto de chocolate com hortelã. Receitou-me Hidroxine e sabonete neutro. Gostaria de saber se existe algum spray ou solução para uso tópico para aliviar as coceiras?

Agradecida desde já,
Roberta Leal

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Roberta: existem loções para uso capilar que poderão ajudar a combater a coceira . Contudo, neste blog não é permitido prescrever ou indicar o uso de medicamentos. Contamos com a sua compreensão. Aconselho que solicite ao seu alergista a orientação de uma medicação adequada para seu caso. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

Olá tenho uma bebezinha de 2 meses e meio, e estou amamentando. Apareceu em mim umas bolinhas pequenininhas vermelhas no corpo que coçam, fui ao dermatologista e ele receitou Polaramine 2mg duas vezes ao dia e Topison creme aplicar uma vez ao dia. Queria saber se posso tomar o Polaramine e usar o creme sem riscos ao meu bebê já que estou amamentando. Agradecida desde já. Ana.

Karen disse...

Faço uso do DIU Mirena à qse 5 anos, a mais ou menos 2 anos comecei ter crises de urticária seguido de dermografismo diariamente, tomo Allegra todos os dias para controlar tanta coceira, já fiz inúmeros exames clínicos para detectar a causa, minha médica disse q pode ser pelo uso prolongado deste DIU, ou seja, excesso de hormônios. Vocês acreditam q pode estar relacionado?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ana: os medicamentos citados são liberados para uso na gestação e na amamentação.Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Karen: O parecer que solicita não pode ser feito através de email, pois para isso, necessito examiná-la pessoalmente. É sabido que fatores hormonais podem influenciar na urticária. Aconselho que procure um alergista para orientá-la. Caso more no Rio de Janeiro, nossa equipe está ao seu dispor.

Anônimo disse...

Olá, meu filho de 5 anos esta com Urticaria, estou preocupada, esta semana comeu: Carne de porco, Suco de abacaxi, danome de chocalate, suco manga, gelatina come todos os dias, estas são os alimentos que suspeito levei ao medico esta tomando, Desalex e Predsin mesmo assim estou preocupada esta sentido coceira, será que vai sarar logo, gostaria de saber de algum produto + natural como por ex: Banhos.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A base para o tratamento de uma urticária é a análise dos dados clínicos do seu filho somada à investigação das causas envolvidas. Cuidado com banhos ou medidas caseiras pois podem agravar o problema em função da pele já sensível pela alergia. Uma receita de vovó para diminuir a coceira e acalmar a pele: faça “banhos de maizena”, usando uma mistura de maizena com água, como se fosse um mingau ralo (consistência de shampoo). Jogue e deixe um pouco essa "papa" sobre o corpo. Depois, enxague com água, seque suavemente e use seu hidratante.Contudo, é apenas uma medida paliativa. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Daniel Sousa disse...

Olá. Em fins de Outubro de 2009 numa festa de anos fumei uma droga qualquer que não sei bem o que era e passado pouco tempo comecei a ter urticaria. Minhas fezes ficaram diferentes durante um tempo e senti dores no peito. Gostava de saber que drogas poderiam causar esta alergia e se com o tempo desaparece. Obrigado a todos

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniel: peço sua compreensão, mas não é possível esclarecer sua dúvida baseado apenas no seu breve relato e sem saber o tipo de substância que foi utilizada. Contudo, é sabido que a maioria das drogas pode em tese, causar uma urticária. Aconselho que procure um alergista e relate com detalhes seus dados clínicos para que possa orientá-lo adequadamente. Obrigado pela visita ao nosso site.

Daniel Sousa disse...

Cara equipe, respondendo ao vosso conselho eu dou mais umas dicas... Nessa noite como me senti um pouco diferente fui logo pra casa. Alguns sintomas foram excitação, o coração a bater rapido repentinamente, a pele flacida e a pele muito branca. Desconfio de cocaína ou heroína. Ja falei com varios alergistas mas parecem que nao estao interessados. Mais uma vez obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniel: drogas ilícitas, como a cocaína e a heroína podem provocar reações alérgicas variadas e algumas graves, não apenas provocadas pela droga em si como pela presença de adulterantes. Cocaína pode provocar aceleração cardíaca, com sérias repercussões cardiovasculares. O risco de infarto agudo do miocárdio aumenta 24 vezes após o uso de cocaína mesmo em pessoas com fatores de risco baixo, independente da dose utilizada, via de administração ou freqüência do uso. O risco para a saúde é muito alto.

carol disse...

Existe alergia psicologica??eu tenho rinite, mas as vezes, do nada sinto coceira em volta dos labios, as vezes embaixo da lingua...tipo hj q percebi umas bolinhas embaixo da msm, mas nem sei se ja estavam la antes...to me tratando com homeopatia pra rinite, pq dependendo do cheiro, o nariz arde e acima dos labios tb..ate onde sei, nao tenho alergia a comida, ate pq de cafe da manha so como pao torrado com becel, mas tenho alergia a alguns medicamentos, por isso me trato com homeopatia e nao alopaticos, ate pq com diabetes, é um risco tomar corticoide...pode serda diabetes essas coceiras??nao sao urticarias, ate pq so ficam vermelhas apos coçar..obrigada..adorei o blog

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Carol: infelizmente não tenho condições para emitir um paracer sobre a causa das suas coceiras ou afirmar se poderiam ser uma consequência do diabetes sem examinar pessoalmente. Quanto à sua dúvida, fatores psicológicos podem influenciar na evolução das doenças alérgicas mas não são causa única do problema. Agradecemos sua visita e convidamos que assine o Blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Elaine disse...

Estou com urticária a qse 2 meses, tenho rinite alérgica tb..estava tomando hixizine mas n fazia efeito passei para o talerc e foi muito bom, qse zerei as placas.mas depois de uma semana elas voltaram assim que usei esmalte e comi bolo industrializado.to sofrendo demais com isso..posso ter dermografismo? qdo coço ou onde a roupa raspa fica mais inchado e coça demais..

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Elaine: dermografismo é um tipo de urticária, classificada no grupo das chamadas urticárias físicas. Aconselho que converse com seu alergista e exponha suas dúvidas: ele conhece bem seu caso e é a pessoa mais indicada para orientá-la. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá, tenho uma filha de 7 anos ela tem urticária crônica.
Venho observando, pois já fizemos exames de sangue ( IGE multiplos alimentos, IGE Phadiatop Inalantes) não apresentou nenhuma alteração, urina e fezes. Fiz um exame de sangue imunoglobina E (IGE) ela tem 7 anos e o resultado foi 1.271,0 UL/ml. O médico falou que é alto.
Mas, tiramos tudo de conservante corante, lavei minha casa, tirei todas as pelúcias,troquei sabão em pó, shampoo hipoalergênico, condicionador e sabonete, etc...tudo que uma pessoa alérgica não pode.
Deu duas crises nela assim, na mesma época do ano, no começo de Janeiro. E ela coça a cabeça muito, coça e depois aparece as urticárias pelo corpo todo e não há remédio que passe, já usamos Ebastel, Predsim, Allegra, Hixizine, e vários outro que nem lembro mais o nome. Percebi também, que quando ela coçava a cabeça ela arranhou a testa e surgiu vergoes vermelhos aonde ela coçou, e na barriga onde ela coçou e arranhou tabém deu um vergão em cima, semelhante ao da urticária.
Agora ela está tomando uma vacina chamada Aminovac e zetalerg, não está ainda surgindo efeito, faz apenas 3 dias também de tratamento.
Minha duvida é:
Tem algum exame de pele? Ou outro tipo de exame que eu ainda não fiz, que eu pode estar fazedo?
Muito obrigado desde já...
Milena.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Milena: compreendo a preocupação com sua filha e gostaria de poder ajudar, mas infelizmente não é possível orientar tratamento ou indicar a causa de uma urticária através da internet, baseado apenas em seu breve relato e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Obrigada pela visita e volte sempre.

Anônimo disse...

Estou com Dermografismo e meu médico mandou eu tomar por 1 mês Cetirizina 10mg,1x ao dia associado com Ranitidina 300mg, qual a relação da Ranitidina com o dermografismo?
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A cetirizina é um antihistamínico H1 e a ranitidina é um antihistamínico H2. A associação dos 2 medicamentos tem o objetivo de aumentar o efeito benéfico no tratamento do dermografismo. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá! tenho uma filha de 1ano e 1 mês, ela come chocolate moderadamente des dos 7 meses e nunca teve nenhuma reação alergica, a uma semana ela foina casa da vó, dormiu e acordou toda cheia de placas vermelhas com bolinhas brancas que sumia e aparecia do nada, desconviei do tapeda da casa da minha sogra pois ela ficou brincando nele, levamos ao pediatra e ele falou que era urticaria, provavelmente causada por chocolate(ela tinha comido chocobol pela primeira vez) tb tinha aplicado SBP na casa a noite, liguei para o fabricante e os mesmos informaram que poderia ser a causa, bom... ela tomou antialergico e sumiu todo, só que Três dias depois voltamos a casa da minha sogra e as manchas apareceram novamente, gostaria muito de saber se pode ser o tapete ou a cachorrinha que minha sogra tem que tem alergia na pela ou outra coisa que possa ter na casa dela, pois ficamos com medo de ir lá novamente pois não sabemos o que pode ser mas sabemos que as duas vezes aconteceu na casa dela.
obrigada sem mais para o momento no aguardo
luciana

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luciana: não posso atender sua solicitação pois não é possível afirmar a causa da urticária de sua filha sem avaliar pessoalmente. É raro que uma urticária seja causada por pelo de cachorro. Aconselho que converse com o alergista de sua filha: ele a examinou, conhece seus dados clínicos e poderá orientar de forma mais adequada. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

inchaço no pescoço e rosto e também na 1ºª vez juntamente com a lingua. Já pensamos em tudo, mas não encontramos solução. Fomos ao médico e eles acham que é alguma coisa que como, porém aqui em casa não comemos nada de diferente a não ser eu que adoro pimenta, alho , macarronada. Farei um teste alérgico mas estou com receio de não descobrir. O que me aconselham? O que poderia ser?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente bnão é posível emitir um parecer sobre a causa de sua alergia sem uma avaliação minuciosa dos seus dados clínicos (idade, passado alérgico, história atual, antecedentes familiares, outras patologias, medicações contínuas, hábitos, etc...)Além disso, é essencial examinar pessialmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá! Meu problema é o seguinte, já faz 4 anos q o meu rosto esta vermelho, vai e vem tenho coceiras. Já fui no Alergista, fiz varios exames e tudo mais, tomei vários remedios e infelizmente não melhorou nada. O unico medicamento q melhora é o corticorten com o allexofedrin d, eles deixam a minha pele mto boa. Mas o medicamento faz efeito só por 6 horas, depois volta pior.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente, não é possível ajudá-lo via internet. Somente através de uma consulta médica será possível estabelecer o diagnóstico e prescrever o tratamento adequado.Mas, ressalto que corticorten é um corticóide e não pode ser repetido sem a orientação do seu médico sob o risco de aumentar os efeitos colaterais. Aconselho que retorne ao alergista, relate sua dificuldade em melhorar para que ele reavalie seu caso e modifique seu tratamento. Agradecemos sua visita.

Elizonete Antunes S.Zuffa disse...

tenho uma urticária sei la, ela aparece de vez em quando, se eu coço ela anda na minha pele, da até p/ ver o caminho que ela deixa, as vezes chega dura uma semana alguém pode me dizer exatamente o que é isso.......sei que tenho isso a vida inteira
Por favor...agradecida

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Elizonete: infelizmente não há como fazer o diagnóstico de sua alergia baseado apenas no seu breve relato e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para atendê-la e prestar maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

ola gostaria de saber se rivotril pode dar manchinha vermelha

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como afirmar se a mancha em sua pele é ocasionada pelo medicamento (Rivotril) sem examinar pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu médico e peça que oriente seu caso. Obrigado pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como afirmar se a mancha em sua pele é causada pelo medicamento (Rivotril). Aconselho que procure seu médico e peça uma orientação. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Ola, estou gravida de 12 semanas, tive uma gripe que durou 2 dias e logo depois apareceu uma tosse altamente irritante, o dia inteiro e chiado no peito. Fiquei das 3:30 as 8:30 da manha com falta de ar e medo de tomar remedio. Me indicaram tomar 12 ml de predsim e fazer nebulizaçao com berotec. Tentei nao tomar mas no dia seguinte a crise aumentou e nao tive como escapar e nao podia ir ao hospital pq moro em outro pais e o sistema de saude aqui é pessimo. Gostaria de saber se essa conduta foi correta e se meu bebe corre algum risco.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luciana: o fato de ter tomado uma dose do Predsim não prejudica seu bebê, mas é IMPRESCINDÍVEL que procure um médico especialista (em Alergia ou em Pneumologia) para acompanhá-la durante a gestação. É importante tratar a gestante para que o feto tenha condições adequadas para se desenvolver, mas é fundamental que este tratamento seja feito com o devido acompanhamento médico.Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

bom dia!
há mais ou menos 2 meses começou uma coceira no pescoço onde desnevolveu uns pontinhos arroxeados (tipo petequias) e meu pescoço ficou muito quente e vermelho, fui ao medico ele me receitou hixizine por 5 dias e uma loçao para passar no local, melhorou. de uns dias pra cá começo de novo mas agora nao fica roxinho fica vermelhao e meu pescoço e regiao occipital ficam pegando fofo de vermelho, coçando e quente, mas nao tenho febre.
meus olhos ficam secos e coçando e meu nariz entope.tenho rinite, mas o que me preocupa é meu pescoço,que até desenvolveu alguns ganglios.
o que será que desencadeou esse problema?
obrigada
Ruth

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ruth: infelizmente não é possível atender sua solicitação através de um aconselhamento por e-mail: não há como afirmar a causa de sua alergia baseado apenas em seu breve relato, sem uma análise clínica minuciosa e sem examinar pessoalmente. Contamos com a sua compreensão. A nossa equipe está ao seu inteiro dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE TIRAR UMA DÚVIDA, QUEM TEM ALERGIA AO FENERGAN(PROMETAZINA), AAS PODERIA TOMAR UM ANTIGRIPAL COM O COMPONENTE CLORIDRATO DE FENILEFRINA E MALEATO DE CLORFENAMINA? AGREDEÇO A QUEM POSSA ME TIRAR ESSA DÚVIDA.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Em princípio, não há interação entre os medicamentos citados. Contudo, não recomendo que faça uso sem antes falar com seu alergista. Ele conhece seus dados clínicos,sendo a pessoa mais apropriada para orientar seu caso. Obrigado pela visita.

willison disse...

tenho coceiras nos braços e a pele fica esvermelhada e crespa cheio de bolinhas e agora esta tambem nas pernas o que pode ser isso?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Willison: para afirmar a causa de sua alergia, é essencial uma consulta médica. Alergias na pele podem ser decorrentes de inúmeras causas. Recomendo que realize uma consulta com médico alergista para o esclarecimento diagnóstico da manifestação alérgica que você está apresentando. Conto com a sua compreensão. Agradecemos sua visita

denise disse...

Ola bem eu tambem tenho alergia ,renite e sou alergica ao NIQUEL tinha coseiras no corpo as ezes e daifui na medica de IMUNOLOGIA ela fez\ o teste comigo e constatou que sou alergica ao NIQUEL fico com a pele vermelha quando tomo banho com agua morna ,com creme ,com alguns shampu ,creme dental,chocolate,batata,feijao,ervilhaetc e quanto a renite tenho que usar remedio todos os dias pos e cronica a po perfume mofo qualquer cheiro forte pois meu nariz e muito censivel .

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Denise: mantenha os cuidados e retorne periodicamente à sua médica alergista e imunologista. A troca de informações e o diálogo entre o médico e o paciente são essenciais para o sucesso do tratamento. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Claudio Vilarinho disse...

Bom dia, nos útimos dias tenho apresentado uma irritação no peito, barriga e na parte interior do braço perto das axilas, todas a vezes que tomo banho.
Nessas partes fico empolado com pontos vermelhos e muito coceira, já troquei de sabonete e bucha imaginando que poderia ser.
Obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Claudio: não tenho condições para apontar a causa sem examinar sua pele. Não recomendo que use buchas pois pode irritar e agravar a lesão. Aconselho que procure um alergista para orientar seu tratamento. Obrigado por sua visita.

Anônimo disse...

Estou grávida de 7 semanas e apareceu umas manchas vermelhas em meu corpo que coçam muito. Meu médico me receitou polaramine. Por acaso tem algum problema para o feto tomar este medicamento?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há problema: o uso do Polaramine (clorfeniramina) é considerado seuro na gestação. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

bom dia
Meu nome e Aparecida moro em São Paulo, tenho um filho de 15 anos de um mês para cá ele acordou com os olhos inchados e pelo corpo manchas vermelhas eu levei ele ao posto de saúde e estou aguardando a consulta só que isto aconteceu novamente só que desta vez pior sua lingua inchou ,teve febre e vomitou levei ele no pronto socorro e o medico deu uma injeção e passou loratadina, estou procupada que eu não sei o que é e não tenho condição de levar em uma clinica particular, gostaria de saber se tem um hospital em que eu possa levar gratuitamente eu o levarei porque quero ver o meu filho bem,me ajude ah!ele tem renite alergica.
obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A cidade de S Paulo possui excelentes locais de atendimento para doenças alérgicas na rede pública, como por exemplo: Hospital do Servidor Estadual SP, Serviço de Alergia e Imunologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, Serviço de Alergia e Imunologia da UNIFESP, entre outros. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

oii por favor gostaria de sabe se o anticoncepcional que tomo pode esta me causando alergia tomo perlutan injetavel estou desesperada pq aparece do nada umas placas nos meus olhos labios cabeça as vezes no braço pernas tô desesperada me ajude por favor no posto medico aqui de perto de casa eles não ligam para essas coisas e não tenho condições de pagar uma clinica especialista no meu caso me ajudeeee ... obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo sua preocupação, mas infelizmente não posso orientar um tratamento sem examinar pessoalmente. É preciso avaliar o tipo de lesões em sua pele e depois analisar em conjunto com os seus dados clínicos obtidos na consulta médica. Só fazendo o diagnóstico será possível orientar a forma de resolver o problema.A nossa equipe está ao seu dispor na Policlínica. No Rio de Janeiro, vários locais oferecem tratamento na rede pública. Cito alguns: Hospital Pedro Ernesto, Hospital do Fundão, Hospital Gafree Guinle, Hospital dos Servidores. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Apresentei um quadro de urticaria a um mês atrás, coisa leve, mas recentemente retornou e em grande intensidade, apresentando além da urticaria area de edemas, a urticaria localizada na área da barriga, coxas e parte interna dos braços. Sei que a urticaria para solucionar é necessário o conhecimento da causa, só que estou suspeitando do anticocepcional que voltei a tomar, sendo que antes já havia tomado esse medicamento. a uns 5 dias suspendi o anticoncepcional, mas também estou tomando polaramine + betametazona comprimidos, e obtive uma melhora... será que a causa da urticaria pode está relacionada ao uso do anticocepcional?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anticoncepcionais podem ser causa de urticária, mas para afirmar se é mesmo o seu caso, é essencial avaliar pessoalmente. A nossa equipe está ao seu dispor. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

ola! passei por aqui para diser que voces sao incriveis porque dao optimos conselhoes a estas pessoas que sofrem de urticaria.
vejo muito sofrimento nestas pessoas o que é muito triste.Espero nunca vir a sofrer desta doença.gostaria de perguntar se nao existe cura para a urticaria?

Anônimo disse...

oi, gosto muito do vosso site sou da ilha da madeira e sofro de urticaria ha quase 2 anos tomo muitos medicamentos como por exemplo: zaditen, atarax, telfast e singulier. Estes medicamentos nao fasem efeitos nenhum e tou a ser acompanhada por um medico que me dis para continuar a tomalos mesmo depois de passar quase dois anos e estes nao me faserem qualquer efeito.
por favor ajudeime dando algum conselho do que posso faser pois tenho muita vergoha porque tenho crises muito fortes de urticaria em todo o corpo todos os dias.
aeau sei que sao do Rio de Janeiro mas nao conhecem nenhum medico especialista em urticaria na ilha da madeira? é porque estou deseperado ja ha muito tempo! POR FAVOR AJUDEI-ME !

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Amigo(a): a cura da urticária depende da detecção da causa. Pois, sendo esta definida, é possível evitá-la. Agradecemos seu incentivo: para nós é um grande estímulo! Volte sempre.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Uma parcela de casos de urticária pode ser idiopática, ou seja, onde a causa não está detectada. Outros, podem ter origem autoimune. De qualquer modo, é importante fazer um rastreamento e pesquisar possíveis causas envolvidas. Infelizmente desconheço os profissionais na Ilha da Madeira. Aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer algumas recomendações que poderão ser úteis:1)Reduza o número de banhos: um por dia é o ideal. Caso tome mais de um, prefira banhos rápidos (chuveiradas), sem sabonete.2)Os banhos não devem ser demorados ou quentes, sem buchas ou esponjas. Use sabonetes suaves, para pele seca. 3)Ao secar, utilizar toalha macia, enxugando sem esfregar ou friccionar a pele. 4) Aplique hidratante diariamente, logo após o banho, em todo o corpo. 5) Prefira alimentos naturais, evitando enlatados, produtos artificializados, alimentos dietéticos, adoçantes artificiais. 6)Use roupas leves, de algodão e evite roupas apertadas, lycra ou jeans. 7)Use protetor solar quando se expuser ao sol. 8) Procure atividades de lazer, relaxe, combata o stress em sua vida. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Olá!
Acabe ide receber um diagnóstico de urticária solar.. Meu médico não conhece nenhum tratamento para isso. Existe algo que eu possa fazer sem ser tomar antialérgicos?
Obrigada!
Charlene de albuquerque

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Charlene: Urticária solar é rara, acometendo mais o sexo feminino, podendo surgir em qualquer idade. Em geral ocorre entre 20 e 40 anos de idade. Caracteriza-se pelo surgimento de coceira, avermelhamento e placas na pele à exposição à luz solar. Esta alergia pode ser sinal de outras doenças, como por exemplo as doenças auto imunes, ou pode resultar do uso de medicamentos, ou de outras causas. O tratamento consiste em pesquisar causas, evitar a exposição solar, usar roupas protetoras e usar produtos na pele para proteger a pele. Agradecemos sua visita. Volte sempre.,

Anônimo disse...

ola,gostaria de saber se a pessoa que teve urticaria,e tomou medicamentos, nos dias certos volta a ter a doença? ou existe um tratamento pra combater esse mal pra ñ volltar mais? obrg

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento da urticária controla os sintomas, mas se a causa não for detectada e tratada, os sintomas podem reiniciar. Agradecemos sua visita.

GUILHERME LIMA ! disse...

Ola tudo bem, queria saber se voces Podem me ajuda eu tenho URTICARIA COTILEGINICA ( Algo assim )

Queria saber se Voces Podem Me Orientar a como eu faço para Aliviar Isso !

Pois Isso me Impedi de Praticar Esportes

De sai Com os Amigos

E ESSA ALERGIA SO PARA DE QUEIMAR E COSSAR QUANDO PASSO AGUA :s !

POR FAVOR ME Mande outro Email Com alguns Aspectos que possa me Aliviar !

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A urticária colinérgica é um tipo de urticária classificada no grupo das urticárias físicas. A lesões são precipitadas pelo aumento da temperatura corporal, sendo geralmente associada a exercício físico, emoções, entre outros. Em geral as lesões assemelham-se a pequenas placas avermelhadas e se acompanham de muita coceira. Os locais mais acometidos são pescoço, tronco, antebraços e coxas. O tratamento inclui o uso de antihistamínicos a longo prazo. Aconselho que procure um alergista.
Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ.

Anônimo disse...

Dr.Minha filha está com as axilas vermelhas demais,e ela disse que coça muito,e a pele esta descamando. O que devo fazer?Já fui em vários médicos e nada foi resolvido.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

peço sua compreensão, mas não tenho condições para afirmar a causa das lesões na pele de sua filha sem examinar pessoalmente. Nem sempre as lesões localizadas na axila têm causa alérgica. Por ser uma área úmida, lesões causadas por fungos podem se manifestar neste local. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio de Janeiro, coloco nossa equipe médica ao seu dispor. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

ola, sou a rapariga da madeira que a pouco tempo vos pediu um medico. so quero diser que encontrei um excelente medico que me tem ajudado a ultrapassar esta fase terrivel da minha vida. este medico disse-me que eu tenho de penssar positivo, que ninguem é melhor do que eu em nada que depois da tempestade vem a bunança e ke todo o mundo tem dias bons e maus.
houve uma certa altura em que eu penssava faser o pior pois penssava que todos tinham nojo de mim e que ja ninguem se preocupava comigo. Fiquei assim durante algum tempo.
so queria que as pessoas que tem urticaria lessem estes conselhos que o meu medico me deu pois estes tem me ajudado muito.
queria tamben dar os parabens a este maravilhoso blog que ajuda muitas pessoas dando bons concelhos e eu fui uma dessas pessoas.
MUITO OBRIGADA !!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ficamos muito felizes em receber suas notícias e desejamos uma franca recuperação. Obrigado.

Anônimo disse...

ola tenho urticaria e meu medico me receitou uns comprimidos deflazacorte alter 30 mg comprimidos.
ha algum efeito se eu tomar estes comprimidos por longo prazo

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso de um corticóide não é padronizado: o médico escolherá de acordo com os dados clínicos de cada caso. Por isso, não há como julgar sem conhecer mais detalhes. O ideal é usar por períodos curtos. Mas, havendo necessidade de usar por tempo mais prolongado, seu médico a acompanhará a fim de controlar os possíveis efeitos colaterais indesejáveis. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá eu sou Fábia!
Estou desesperada urticaria todos os dias e principalmente a noite estou com doença de hashimoto tem haver com a urticaria?
Petrolina-Pe

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fábia: Tireoidite de Hashimoto é uma doença auto-imune na qual o próprio organismo produz anticorpos contra a glândula tireóide levando aos sintomas. Como é uma doença auto-imune, pode estar associada a outras doenças envolvendo outras glândulas (supra-renal, paratireóides, pâncreas, gônadas) ou outros órgãos como a pele. Aconselho que converse com seu alergista a respeito. Mas, não posso afirmar sobre seu caso sem examinar pessoalmente. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

ola gostaria de saber si existe alergia a anticocpicional... ja tentei tomar varios deles mais não me adapto a nem um me da enchaço, e irritação será alergia?
Obrigado desde ja

Anônimo disse...

ola meu nome e henrique parabens pelo belo trabalho de vcs.De uns tempos para cá eu tenho ficado todo empolado e me cocando muito quando começo a ficar soado eu queria saber o que poderia ser isso e uma forma de tratar??
eu ja tomo um anti alergico so que ele so passa na hora depois se eu soar volta tudo de novo.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que seja uma alergia ao anticoncepcional, mas não posso afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Henrique: a base do tratamento da urticária é a pesquisa e detecção da causa. O medicamento alivia, mas se a causa não for detectada e tratada, os sintomas tendem a voltar. Sugiro que procure um alergista. Estamos ao seu dispor. Gratos pela visita.

camila disse...

Ola estou com urticaria ja faz um mes e estou a base de anti histaminicos mas as manchas ainda persistem na minha pele(rosto, braços, e pernas) fui no medico ele me disse que tem inumeras causas a urticaria, ele desconfia de medicamentos, pois estava fazendo um tratamento para sinusite na epoca que surgiram as manchas,parei com a medicação e esses dias tomei um benegrip e me incho toda fui para no Pronto socorro, sera que pode ser alguma medicação?? até quando irão durar as manchas???ja estou ficando aguniada com essas manchas no corpo.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Camila: é possível que o Benegrip tenha sido o causador da piora de sua urticária. Aconselho que retorne à consulta com seu alergista para nova avaliação e conduta Gratos pela visita.

Elisama disse...

Oi!Gostaria de saber se urticária tem cura.Tenho este problema desde o final de 2007 e começou qdo tive q mudar meu horário no serviço,sai do período da manhã e fui para o noturno,contudo o estresse me causou a urticária.Fiz tratamento com varios anti-alergicos e o q fazia um efeito melhor era o hixizine,tomei por mais de um ano,na verdade o problema só melhorou qdo voltei a trabalhar de manhã,fiquei boa em questão de um mes,só q agora o problema voltou com certeza sei q o motivo é o estresse de novo.Será q vou ter isso para o resto da vida?Estou amamentando e não to tomando o remédio isso pode agravar o meu problema?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

1) A urticária pode ser tratada e controlada, permitindo uma vida normal ao seu portador. 2) É possível usar um antialérgico durante a amamentação: converse com seu alergista. 3) Fatores emocionais não são a causa, mas podem agravar a urticária. Gratos por sua visita.

EDNA disse...

oi!! meu sobrinho fez uso de singulair 4mg, e 3 dias antes de terminar a dosagem prescrita pelo pediatra surgiram manchas vermelhas pelo corpo, e tambem ficou com edema de membros superiorese inferiores, sintomas esses que aparecem e desaparecem , sera que ele corre risco de ter sempre esse tipo de alergia, ou passara com antialergico , qual é recomendavel??
o medico substituiu o singulair, por zaditen, mas parece que tambem pode surgir edema com esse medicamento!! me esclareçam , por favor!! obrigada..

Clínica de Alergia Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Edna: para responder se as lesões irão desaparecer, seria necessário conhecer melhor os dados clínicos do seu sobrinho, além de ser necessário que ele seja examinado pessoalmente. Por isso, aconselho que peça esta orientação ao alergista que trata dele. Existem diversas causas que influem na urticária e que podem se confundir com a alergia medicamentosa, dificultando o diagnóstico e o tratamento. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Oi, do nada fikei com boca cheia d bolinhas (parecendo uma lixa), depois começou a secar a boca i agora alem disso está coçando... meu olho tbm esta inchado, vermelho em cima das palpebras, quando durmo parece que piora, não ameniza só fica mais inchado... pior q está coçando muito tambem... meu rosto está palido e com "casquinhas"... oq pode ser? como amenizo?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente, não é possível ajudá-lo através da internet,pois é necessária uma consulta médica. as lesões que descreve podem surgir por diferentes causas. Recomendo que realize uma consulta com médico alergista para o esclarecimento diagnóstico da manifestação alérgica que você está apresentando. Conto com a sua compreensão. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

passar gelo na região afetada faz algum efeito definitivo? ou só ameniza o inchasso e depois volta?

Equipe PGRJ disse...

O uso do gelo tem efeito aliviador, mas não trata o problema. Procure um alergista. Gratos pela visita ao nosso blog.

Luciano disse...

Boa noite, compreendo que é difícil uma análise via internet. Acontece que desde julho venho passando por um crise de depressão, tive alterações intestinais e em setembro fui operado de apendicite. Tudo me levou a utilizar diversos medicamentos, fato que anteriormente nunca havia acontecido. Agora em outubro, fui ao dermatologista que identificou "dermatite atópica", todavia, após a consulta começou aparecer uma espécie de bolinha vermelha, além de minha pele - pesçoço e tórax estar avermelhada - como se o sangue estive parado - fui ao clínico - me disse que eram petéquias e nada grave. Minha dúvida é: a) os medicamentos podem ocasionar essas alergias; b) o estresse e depressão podem ocasionar alergia...o que devo fazer.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luciano: a dermatite atópica é de origem genética, mas seu aparecimento e sua evolução depende também de fatores externos. Por isso, pode se iniciar em qualquer idade, embora seja mais comum na infancia. É preciso analisar seus dados clínicos de forma rigorosa para confirmar o diagnóstico e para definir os fatores desencadeantes. A nossa equipe médica está ao seu dispor na policlínica RJ. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Pergunto? Meu labis estão inchados e ardendo e também com uma macha vermelha na pele no pescoço, o que poderia ser.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo sua preocupação, mas peço sua compreensão. Não posso atender sua solicitação através de um aconselhamento por e-mail. Seria leviano de minha parte emitir um parecer sem examinar sua pele pessoalmente.Só fazendo o diagnóstico será possível orientar a forma de resolver o problema. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Edna Nunes disse...

Meu sobrinho tem 07 anos, hoje ao acordar estava "desfigurado", com lábios e nariz inchados. Foi ao Pronto Socorro, a médica passou um antibiótioco e disse ao pais da criança que pode ser um germe.Fiquei preocupada. Tenho casos em minha familia de pessoas alérgicas, edemas parecem na pele e já vi meus irmãos com lábios inchados e outros estados críticos de saúde.cMoramos no interior baiano, sem boas condições fianceiras,não sei nem se tem especiaista para esta área. Eu acredito que o que meu sobrinho apresenta pode ser uma reação alérgica. Ele estava tomando loratadina, solução oral.Ele tb tem cansaço respiratório(parecendo asma) com frequencia. O que vcs sugerem???O que pode ser???O que vamos fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Edna: os dados que envia não são suficientes para que possamos emitir um parecer sobre o caso do seu sobrinho. Como sua cidade não tem médico especialista, sugiro que o leve ao pediatra que o acompanha para confirmar o diagnóstico feito no pronto socorro. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

ola ja ando com urticaria ha quase 2 anos é possivel esta existir por ter uma infeçao em algum orgao ?
AGRADECIA RESPOSTA OBRIGADA

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como afirmar sem avaliar seus dados clínicos de forma criteriosa. Existem diversas causas envolvidas na urticária de duração prolongada e nem sempre é de origem infecciosa. Aconselho que exponha sua dúvida ao seu alergista: ele é a pessoa mais indicada para dar uma resposta satisfatória.Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

minha pele fica marcada facilmente com qualquer coisa- relogio, roupa, sofa, tudo-
eh uma reacao alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato sugere que possa ser um caso de dermografismo. Mas, para afirmar, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Estamos ao seu dispor na Policínica RJ.
Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

olá meu nome é luciana a alguns dias a traz tive uma alergia o medico me disse que era urticaria e me receitou um anti alergico as coceiras e manchas vermelhas passaram mas eu estou inchando principalmente minhas pernas e pé tem alguma coisa haver ainda com a urticaria ou pode ser outra coisa???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como afirmar sem examinar, Lucana. Aconselho que retorne ao alergista para nova avaliação clínica. Obrigado pela visita ao nosso blog.

Miriam disse...

Bom dia, preciso de ajuda.
meu filho de 1 ano e 8 meses começou a ter vermelhidão na pele em vários pontos diferentes do corpo e somem derrepente, depois de umas horas aparece de novo, não coça, só fica vermelho, levei no pronto socorro, mas bem na hora do atendimento sumiu, aí o médico não teve como medicar, mas pelos sintomas que eu relatei o médico acha que é urticária.
o que devo fazer? pois na hora que aparece não dá nem tempo de eu chegar no médico que já sumiu.
obrigada - Miriam/SP

Anônimo disse...

ola. minha filha de 3 anos tem bronquite, os medicos que ja leveu diagnosticaram mas nao fizeram nenhum exame, ja dei varios remedios e nao passa ela nao para de tossir com catarro, as vezees ela se ataca mais forte e nem dormi. queria saber um remedio que melhorasse e tenho medo de dar muitos remedios o ultimo que eu estou dando é o predsim para tosse ja to no terceiro vidro de remedio

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Miriam: o seu relato sugere que seja uma urticária. Aconselho que leve seu filho a um alergista. O fato de estar sem lesões no momento do exame não impede que o médico oriente condutas a tomar em seu tratamento. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica RJ. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A asma (ou bronquite) necessita tratamento especializado. Mas, para isso, é essencial examinar sua filha e analisar seu histórico clínico. Infelizmente não é possível indicar uma medicação através da internet sem examiná-la pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Wagner disse...

Olá,

Meu nome é Wagner.
Fiz tratamento do Estômago, pois tive bactéria Hpilory e tomei o KIT Piloripac.

Logo depois surgiu a Urticária Dermográfica em mim, estou há mais de 3 meses tomando Hidroxizine, e quando estou sob efeito do remédio tudo ok, mas quando passa o efeito volta as coceiras.

Pode me ajudar baseado no que falei acima ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Wagner: os dados que envia não são conclusivos, mas gostaria de fazer algumas considerações: 1) Dermografismo é uma forma de urticária (uma urticária física, segundo os livros). 2) As urticárias de maneira geral podem surgir por fatores variados. 3) a situação recentemente vivida com a detecção da gastrite e da bactéria H Pilory pode envolver fatores da própria doença, dos remédios que fez uso, bem como dos fatores emocionais 4) O tratamento com hidroxizine é adequado e deve ser mantido por longo tempo, exigindo disciplina e persistência no tratamento. Mas, é importante que converse com seu alergista, exponha suas preocupações e dúvidas. O diálogo e a confiança que se estabelece entre o médico e o paciente são a base para o sucesso do tratamento. Agradecemos sua visita. Volte sempre.

Wagner disse...

Então, mas é complicado, pois segundo meu médico tem pacientes que tomam Hidroxizine a 15 anos e não se curaram.. não quero ficar este tempo todo tomando...

Uma amiga me disse que se tomasse corticóide resolvia, será ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Complicado é, Wagner, mas é possível chegar ao controle da doença. Corticóides não são recomendados pois propiciam alívio mas não curam o dermografismo. Além disso, os riscos de efeitos colaterais indesejáveis são altos.

Wagner disse...

Mas é possível controlar, mas ficar a vida toda pendente de tomar hidroxizine ou outros né ?

Estes remédios tomado á longo período abaixam a imunidade não ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Wagner: 1) nem todo mundo precisa manter o remédio de forma contínua para toda a vida. cada pessoa é única e a doença não é padronizada. 2) Da mesma forma, o tratamento também é variável. 2) Antihistamínicos não alteram a imunidade. Um abraço.

Anônimo disse...

ola, venho tendo urticaria ha mais de 2 anos e parece que quando como chocolate esta agravasse por muito mais tempo dando muita comichao.
é possivel o chocolate agravar mais a situaçao?

Anônimo disse...

desculpem mais uma ves mas esquecime de referir a pouco que tambem bebo café nao todos os dias, mas tera algo a haver com esta urticaria?
obrigada!!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A urticaria de longa duração, chamada de urticária crônica raramente é causada por alimentos.O chocolate, muitas vezes é considerado culpado, mas na prática tem rara incidência como causa de uma urticária crônica. Aconselho que converse com seu alergista e exponha estes dados: ele conhece bem seu caso, seus dados clínicos e poderá orientar de forma mais adequada. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Bom dia!
A aproximadamente dois meses, percebi que sempre que fico nervosa, as vezes algo simples me tira do sério, e imediatamente surge uma mancha vermelha que logo começa a inchar e coçar. Incomoda muito, já saiu em várioas partes do corpo, rosto (olhos e na boca) ficou muito enchado e vermelho...muito feio, não pude sair de casa. não tinha como esconder e me deixou muito preocupada. isso é uma doença? tem cura?
Lucineia

Anônimo disse...

Boa Noite!!!
Por favor alguém me ajude!!!
Descobri que estou grávida de três semanas e tenho urticária dermográfica, que só é controlada mediante o uso de antialérgico HIXIZINE, no entanto, não poderei mais tomar a medicação e não paro de me coçar. Estou enlouquecendo. Há algum tipo de medicação quer posso tomar?
Desde já agradeço a atenção.
Lúcia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Lucinéia: é possível que você esteja apresentando uma urticária, mas para confirmar é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista.Caso more no Rio de Janeiro, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para examiná-la e prestar maiores esclarecimentos

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Lúcia: é possível tratar a gestante com segurança, tanto para a mamãe cmo para o bebê. Contudo, não é possível indicar uma medicação através da internet, sem avaliar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista.Caso more no Rio de Janeiro, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para examiná-la e prestar maiores esclarecimentos

Luis Eduardo disse...

no caso do edema de quincke ou edema de angel e contagioso atraves de um beijo quando a alergia aparece nos labios?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

uis Eduardo: angioedema é conhecido como edema de Quincke ou edema angioneurótico e não é contagioso.Gratos por sua visita ao nosso blog.

luis eduardo disse...

muito obrigado agora estou bem mais tranquilo em saber que não ah transmissão de uma pessoa para outra

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Um abraço, Luis Eduardo. Volte sempre para nos visitar.

adriana disse...

Olá, gostaria da ajuda de vcs, há cerca de um mês ao fazer uso de um produto para depilação no buço,já havia usado alguma s vezes) acabei sensibilizando a area do buço e ao redor , e também surgiram uma s bolinhas pequenas no queixo...Pensei q o produto tivesse agredido minha pele, e somente o tempo pudesse curar, passados 15 dias, como estava irritadiço, e vermelho, tomei polaramine, e com alguns dias , controlei em parte o problema. Com uma semana de uso parei, porem hj, um dia após, parece q o avermelhado, tipo uma irritação em volta do nariz , buço, e queixo estão voltando, seria isso algum tipo de alergia? Meu nariz chegou a descamar um pouquinho de um lado, Não chega a ser nada chocante, mas me incomoda,pois trabalho com o publico, por favor me ajudem. obrigada, Adriana.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Adriana: o seu relato sugere que possa ser uma alergia de contato, mas não há como afirmar através da internet e sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um médico alergista para orientar seu caso. Caso more no Rio de Janeiro, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para examiná-la e prestar maiores esclarecimentos. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Minha filha iniciou uma alergia, há 13 anos, (coceira, vermelhidão, pele seca e áspera) principalmente no rosto, pescoço e braços, mas também na barriga e pernas. Ela foi diagnosticada com dermatite de contato e o tratamento foi com "Alegra" e/ou creme de cortizona (esporadicam/ via oral também). Há 2 meses descobrimos ser alergia alimentar (leite, ovo, fermento biológico e outros).
Cortamos TUDO, e mais um pouco. Ela emagreceu muito e a alergia continua.
Acabamos de suspeitar ser alergia a pílula anticoncepcional, que tem lactose e estereato de magnésio, pois ela toma há +- 13 anos.
Esse "horror" pode estar sendo causado pela ingestão diária e constante da pílula?
Se sim, quanto tempo leva para limpar o organismo e acabar com a alergia?
Grata,
Marisa

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marisa: peço sua compreensão, mas não tenho condições para emitir um parecer baseado apenas nos dados enviados. É essencial conhecer os dados clínicos de sua filha de forma minuciosa além de examinar as lesões em sua pele. A nossa equipe está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica RJ.

Anônimo disse...

Tenho um diagnostico de dermografismo fisico. Quais são os medicamentos mais indicados para cura ou alivio desse problema?

obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso de medicamentos no tratamento do dermografismo é importante e utiliza os chamados antihistamínicos. Contudo, o uso do medicamento deve ser baseado na abordagem clínica feita pelo médico, incluindo a avaliação e controle de fatores desencadeantes. Esta avaliação é complexa e individual, devendo ser feita de forma personalizada, a fim de que se possa conseguir o melhor controle da doença. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Estou com urticaria.
fui a uma dermatologista que me receitou Altiva,li a bula e continha corante na sua formula..
minha alergia aumentou muito,coçou bastante..mas melhorou,só que ficou umas manchas rochas bem intensas,minha pele esta grossa e parece esta desidratada mesmo passando cremes..
tem mais de 20 dias que estou com urticarias e as manchas não saem por nada.
Fico com medo de ser Lupus.

me ajudem por favor!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo seu problema, mas infelizmente não há como ajudá-la sem fazer o diagnóstico, o que necessita uma consulta médica pessoalmente. Aconselho que retorne à sua dermatologista para que ela reavalie seu caso e faça uma nova orientação para seu tratamento. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

luis eduardo disse...

ola! queria saber se posso dar um beijão na boca da minha namorada sem passar o edema de quinke no caso do inchaço dos labios!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luis: o Angioedema ou Edema de Quincke não é contagioso. Obrigado pela visita.

luis eduardo disse...

e nem se eu estiver com um machucado dentro da boca?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luís: conforme afirmei, o Edema de Quincke ou angioedema não é contagioso. Portanto, não será transmitido pelo beijo. Agradecemos sua visita e sua partcipação em nosso blog.

Verônica disse...

bem a uns 3 anos venho tendo muita crises com calombos avermelhados, embaixo do braço e virilha que coçam muito elas aparacem derepentes . Não tenho certeza, mas atribuo isso ao uso de anticoncepcional, até pq parei por um periodo e deu resultado. Já fui a varios dermatologistas, já fiz duas biopsia, e não deu em nada. voltei a tomar anticoncepcional ,e começou tudo novamente. Isso incomoda muito,baixa ate meu auto estima, pois fica muito feio .peço que me ajudem me deem alguma orientaçao pois eu nao aguento mais..agradecida
Veronica - SSA/ba

Questão de Cultura e Saudade! disse...

Olá, sou Brasileira, mas moro em Portugal. Há 10 meses me diagnósticaram uma Sacroileite e agora a reumatologista caracteriza-a como uma Espondilite anquilosante. Estou a tomar Metotrexato já há 3 meses e agora que começo a deixar de sentir dores, sinto terríveis crises de urticária. As vezes penso que é da comida, noutras por contato, e também penso que é do remédio. Só tenho consulta novamente com a médica em Abril, ela é muito ocupada e cá não consigo consulrviço público para já. Na farmácia me receitaram tomar ATARAX sempre que sinto-me mal. Logo, o outro dia é inutilizado de sono. Minha pergunta é: o remédio Anti-histaminico pode tirar o efeito do remédio Metotrexato? Deixo de tomar o remédio para a doença até consegui encontrar a médica? Já estou tirando tudo da alimentação para ver se não tenho mais essas crises dolorosas (parecem que abelhas me picam), mas já nem sei mais o que poderei comer.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Verônica: o parecer que solicita não pode ser emitido sem examinar pessoalmente as lesões em sua pele. Aconselho que procure um alergista para avaliar seu caso. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não fornece dados suficientes para emitir um parecer. O ideal é que procure atendimento médico (com clínico geral ou com alergsta) até que possa ir à consulta com sua médica. Não é comum que uma urticária se acompanhe de lesões dolorosas. Agradecemos sua visita e participação em nosso blog.

Anônimo disse...

estou com urticárias em minha barriga e peito, ta coçando muito isso devido ao ingerir carne de porco em um churrasco, mas so apareceu depois de 2 dias, quanto tempo dura a alergia, e antes estavam separadas as lesões agora estão todas juntas e com um vermelho escuro, estou tomando um anti-alergico chamado Histamin, mas depois q to tomando ele as coceiras almentaram será q e por que esta curando? abraço gendte estou desesperado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar,mas infelizmente não há como definir a causa de sua alergia ou julgar se está curando sem analisar seus dados clínicos de forma minuciosa e sem examinar sua pele. Aconselho que retorne ao seu alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar o caso e prestar maiores esclarecimentos

Anônimo disse...

Olá, Acabo de receber o resultado de uma biopsia que fiz na pele. O diagnostico é dermatite cronica. Isso tem cura?

Obrigada
Cuca

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Cuca: um exame sempre deve ser interpretado em comparação com o quadro clínico do paciente. Infelizmente não é possível tirar uma conclusão baseado apenas no laudo enviado, sem examinar pessoalmente. Aconselho que peça esta orientação ao médico que trata de sua alergia. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Boa noite.

Tenho coceiras no braço e no pescoço desde pequena, e fui diagnosticada como portadora de dermatite. Apesar disso, de alguns anos pra cá, estou tendo uma irritaçãozinha no buço que o deixa avermelhado e manchas escuras perto da boca. O que isso pode significar?

Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como afirmar a causa das lesões que descreve sem examinar sua pele pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor.

Anônimo disse...

ola! tenho urticaria a 2 anos e o meu medico finalmente diagnosticou-me o meu problema, tenho urticaria nervosa se como morangos parece que a urticaria nao aparece em grande quantidades. sera que me podem dar alguns conselhos para alem de nao me enervar??


AGRADEÇO RESPOSTA
OBRIGADA

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A urticária é uma doença que pode sofrer influência de vários fatores, incluindo o emocional. O tratamento inclui o uso de remédios mas também cuidados com a pele. Além disso, é essencial hidratar a pele, escolher roupas adequadas, alimentação balanceada. O tratamento exige persistência e disciplina. O médico especialista em Alergia analisará histórico de cada pessoa para julgar a necessidade de exames complementares e de medidas personalizadas de tratamento. É importante que converse com seu médico, esclareça dúvidas e exponha seus temores. A confiança e o diálogo são a base para o sucesso do tratamento. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá, Tive urticária medicamentosa por ciprofloxacino, foi uma urticária grave com angioedema. Já cheguei na fase do tratamento em que não estou tomando mais nada, mas mesmo assim as vezes sinto sensação de coceira pelo corpo.. É normal isso ou é mais psicológico? Outra coisa, gostaria de saber até quando tenho que evitar alimentos???
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A sensação de prurido na pele pode demorar para desaparecer por completo. Quanto à dieta alimentar, é melhor que peça ao seu médico para orientar. Em princípio, se a urticária foi comprovadamente causada pelo medicamento, não haverá necessidade da restrição alimentar. gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá!

Sempre fui de comer muito chocolate,mais durante um tempo parei de comer,mais depois que voltei a comer chocolate estou tendo reação alérgica,meus lábios começam a coçar de leve e vai aumentando a coceira e depois de alguns minutos começam a arder inchar sempre variando pois já aconteceu isso umas 6 vezes sendo que quando ocorre a reação é primeiro nos lábios superiores, e quando volta acontecer novamente isso ai já é nos lábios inferiores, não entendo por que isso ocorre,gostaria de saber por que esta me dando alergia a algo que sempre fez parte da minha alimentação, e também ocorre quando como fruto do mar,algo que assim como o chocolate como em grande quantidade e sempre esta presente nas refeições que faço.

Gostaria de saber na real o que devo fazer pra evitar que isso ocorra com tanta freqüência?

Deis de já agradeço pela atenção ....

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 352   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...