22 julho 2007

Asma e Obesidade

Pesquisadores britânicos acreditam ter descoberto por que os obesos têm mais chances de desenvolver asma do que pessoas de peso normal.

Cientistas do King`s College London analisaram células presentes nos pulmões de pessoas com asma e descobriraram que, além de produzirem uma proteína que causa a doença respiratória, as células também fabricam uma proteína responsável pelo aumento do apetite.

O líder da pesquisa, David Cousins, disse que agora a pesquisa vai continuar com o intuito de descobrir por que nem todo asmático é obeso.

"Estas descobertas revelam a ligação entre asma e obesidade. Agora queremos investigar possíveis mudanças ou variações genéticas da proteína para entender por que nem todo asmático é obeso", disse Cousin.


David Cousin ainda disse que espera um dia
"poder bloquear as proteínas que causam a asma e aumentam a fome."

Vários estudos americanos e europeus já haviam sugerido ligações entre obesidade e asma, especulando que os asmáticos têm mais tendência à obesidade porque normalmente evitam os exercícios físicos, levando uma vida mais sedentária.

Outras pesquisas, no entanto, já observaram que, em vários casos, a obesidade se manifesta antes da asma.

(Fonte: Folha on line - 17-07-07 8h28)

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...