29 dezembro 2006

Feliz Ano Novo

9 Dê sua opinião:

Mariana disse...

Feliz Ano Novo!!!!!!

Carlos Emerson Jr. disse...

Um maravilhoso 2007 para toda os amigos da Alergia da PGRJ. E podem contar com nossa companhia sempre que precisarem.
Um abração para todos!

anonimo disse...

Estou com o nariz ardendo como se descesse pra garganta o que pode ser isso, estava com rinite como posso melhorar

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento da rinite deve incluir o tratamento das crises, mas também o controle da doença e a prevenção de novas crises. Por isso, não é possível indicar uma medicação para seu caso, sem examinar pessoalmente. Aconselho que lave as narinas com solução salina (soro fisiológico) para alívio da secreção pós nasal que provoca o sintoma que descreve. E, procure um (a) alergista para orientar seu tratamento de forma adequada e segura. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

suzana disse...

olá hoje mesmo confirmei que tenho renite e estou tendo todos os sintomas de renite não consigo dormi gostaria de saber o que fazer para aliviar essas sensações por favor,ja aspei tanto o meu nariz ja esta assado de tanto assoar o que eu faço?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Suzana: Bom dia. O tratamento da rinite envolve várias condutas:
- medicamentos para corrigir crises
- medicamentos para controle da doença (fora das crises)
- Controle do ambiente e combate aos ácaros
- pesquisa e controle de fatores agravantes
- imunoterapia específica cm alérgenos (vacina para alergia)
Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

Nelson disse...

Bom dia Dr.
Tenho tido fortes crises de rinute, espirros sucessivos e quando a crise de espirros chegam, tenho sentido muitas dores na altura do pulmão. O que faço?

Nelson disse...

Tenho rinite e quando estou em crise de espirros, sinto fortes dores na altura do pulmão. O que faço.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Nelson Bom dia. Os espirros repetidos que acompanham a crise da rinite alérgica podem provocar sensação de dor, mas em geral resultam do esforço muscular, sem relação direta com os pulmões. De qualquer modo, recomendo que entre em contato com seu médico, para que receba uma orientação adequada e segura. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".