É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c...
Usei o esmalte comum, e deu alergia! Comprei o esmalte hipoalergênico e usei e estava coçando muito os olhos...fui direto com uma alergista, e fez o teste, e não posso usar nada!
ResponderExcluirMárcia: a alergia é um reação imunológica que varia em cada pessoa. Por isso, a orientação deve ser perssonalizada, baseada nas características clínicas e nos testes realizados.
ResponderExcluirAgradecemos seu depoimento enviado ao blog da Alergia.
Eu usei varios tipos de esmaltes a varios anos depois obtive uma alergia que quase caiu as unhas fiquei sem usar esmaltes e removedor com acetona
ResponderExcluirDescobri que o esmalte da marca revlon nao da alergia ( nao é propaganda da marca) é sério
Não existe um produto que não cause alergia em nenhuma pessoa. Na verdade cada pessoa é única. Por isso, um esmalte pode ser inofensivo para uma e provocar alergia em outra pessoa. É importante procurar a orientação segura do(a) especialista em Alergia e Imunologia. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluir