A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei...
Usei o esmalte comum, e deu alergia! Comprei o esmalte hipoalergênico e usei e estava coçando muito os olhos...fui direto com uma alergista, e fez o teste, e não posso usar nada!
ResponderExcluirMárcia: a alergia é um reação imunológica que varia em cada pessoa. Por isso, a orientação deve ser perssonalizada, baseada nas características clínicas e nos testes realizados.
ResponderExcluirAgradecemos seu depoimento enviado ao blog da Alergia.
Eu usei varios tipos de esmaltes a varios anos depois obtive uma alergia que quase caiu as unhas fiquei sem usar esmaltes e removedor com acetona
ResponderExcluirDescobri que o esmalte da marca revlon nao da alergia ( nao é propaganda da marca) é sério
Não existe um produto que não cause alergia em nenhuma pessoa. Na verdade cada pessoa é única. Por isso, um esmalte pode ser inofensivo para uma e provocar alergia em outra pessoa. É importante procurar a orientação segura do(a) especialista em Alergia e Imunologia. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluir