Pular para o conteúdo principal

Alergia à camisinha – quem responde é o especialista

Médico


Camisinha pode causar alergia?
Sim. Algumas pessoas podem desenvolver alergia ao uso de camisinha, sendo a causa mais comum o látex, ou seja, a borracha de que é feito o preservativo. Além disso, podem causar alergia: pigmentos (usados para dar cor), aromatizantes (que dão sabor), espermicidas e lubrificantes.


Como posso saber se tenho alergia à camisinha?
As reações mais comuns são: coceira, vermelhidão, inchaço e até pequenas feridas na região da vagina ou do pênis. As reações podem aparecer durante ou logo após o uso da camisinha.


O que fazer se não posso usar camisinha?
O primeiro passo é tentar usar uma camisinha simples, seca, sem pigmentos, lubrificantes, etc. Outra opção é trocar a marca da camisinha pois a sensibilidade pode resultar de outras substâncias usadas na sua manufatura. Se o incômodo persistir, pode-se usar camisinhas sem látex, feitas com poliuretano ou com pele de animais. Infelizmente são bem mais caras e nem sempre fáceis de encontrar. .A camisinha feminina é feita de poliuretano, sendo também uma alternativa.


Esta alergia tem cura?
Infelizmente não. O alergista orientará os cuidados preventivos. É preciso afastar o contato com o látex e produtos de borracha. O  tratamento com imunoterapia (vacina de alérgenos) específica para o látex, já está disponível e, segundo os estudos, poderia dessensibilizar o paciente, com grande benefício no controle do problema.


Mas, afinal, o que é látex?
Látex é o nome que se dá ao produto extraído da seiva da árvore seringueira (Hevea brasiliensis). É usado na manufatura da borracha, sendo encontrado nos mais diversos artigos de uso diário: sapatos, bolsas, chupetas, luvas, alguns tipos de roupas, brinquedos, materiais médicos, odontológicos, bolas de aniversário, etc.


Uma pessoa alérgica à camisinha pode ter outras alergias?
Sim. Se for confirmada a alergia ao látex, deverá evitar o contato com produtos de borracha. Dependendo do caso, a alergia pode aparecer de diversas maneiras, desde quadros leves, com placas na pele - urticária, passando por casos mais graves com rinite, asma, urticária e angioedema, e até evoluir para um choque anafilático.


Posso ter alergia a outros produtos que contenham borracha?
Sim. O maior problema é a realização de procedimentos cirúrgicos e dentários. Até mesmo uma simples “borrachinha” usada para secar a saliva durante o tratamento dentário pode provocar reações. Pessoas alérgicas que necessitem ser operadas, deverão ser atendidas em uma sala de cirurgia “látex free”, ou seja, onde luvas, tubos, etc não contenham derivados de borracha.


Que outros cuidados devo ter?
É importante observar se você tem alergia a algum alimento, pois é comum que alérgicos ao látex tenham também alergia a algumas frutas, como: banana, kiwi, abacate, maracujá, manga, abacaxi ou mamão.
Procure um alergista para receber uma orientação adequada.


Leia mais em: Alergia ao látex 
Fonte: ASBAI

Photobucket

Você tem mais alguma dúvida?
Envie para nosso e-mail fale diretamente com os médicos
da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Teremos prazer em responder.

Comentários

  1. Anônimo9/9/11 21:25

    e de qual forma se pode controlar a irritação , depois do uso ?

    ResponderExcluir
  2. O primeiro passo é procurar atendimento médico para fazer o diagnóstico adequado pois o que se chama de irritação pode na verdade ser uma alergia ou mesmo representar outras doenças que podem acometer o local. Só assim será possível indicar o tratamento mais adequado. Não há como tratar sem examinar e sem fazer o diagnóstico de uma lesão. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei camisinha, mas tive com uma na mão! Se eu fosse alérgica causava alguma irritação nas mãos?

      Excluir
  3. eu descobri que tenho alergia a camisinha!!!
    isso pode causa impotencia?eex: eu usando a camisinha posso corre o risco de não da conta do recado?

    ResponderExcluir
  4. Alergia ao preservativo não causa impotência. Procure um alergista para indicar um substituto seguro para seu caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  5. tive relaçao sexual me deu assaduras cossei e meu feridas ja estou com essas feridas a uma semana pode ser alergia da camisinha????

    ResponderExcluir
  6. A possibilidade existe, mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico para confirmar o diagnóstico. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  7. Geralmente quando tenho relações com camisinhas começa a arder não só a parte externa como também a interna, mas as vezes até sem camisinha arde. Pode ser da camisinha?

    ResponderExcluir
  8. É essencial examinar e avaliar seus dados clínicos para afirmar se a causa dos sintomas é o preservativo. Aconselho que procure um urologista e se for o caso, encaminhará para um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Qdo tenho relações sexuais com preservativo, não consigo nem me lavar direito, arde, coça e fere um pouco. O que Devo fazer?

    ResponderExcluir
  10. A conduta mais adequada é procurar um médico alergista para examiná-lo, confirmar se é uma alergia e assim poder indicar o tratamento para seu caso. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  11. estava no meio da relação sem camisinha e estava tudo muito bom.. logo que colocou a camisinha e voltamos ao ato,minha parte intima inchou e tive uma ardencia INSUPORTAVEL .. pode ser alergia a camisinha ? sempre sinto essa ardencia ao transar cm a camisinha.. mas nunca tinha reparado no inchaço..que foi ENORME!

    ResponderExcluir
  12. Aconselho que procure um alergista. Existem camisinhas sem látex, vendidas em sites especializados como por exemplo: Alergohouse(www.alergohouse.ocm.br) Alergoshop (www.alergoshop.com.br) Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  13. tenho alergia a camisinha , mais sempre que tenho relações continuo usando camisinha . tenho umas feridinhas na vargina , sera que se eu continuar a usar camizinha pode piorar ?

    ResponderExcluir
  14. Sim, se for confirmada que é uma alergia, a tendência é piorar. Aconselho que procure um alergista para orientar o uso de outro tipo de preservativo adequado para seu caso. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  15. Interessante o post.

    Agora,

    Sou gay, e pratico sexo passivo. Sempre que meu parceiro usa camisinha, eu acabo me ferindo, mesmo com lubrificação adequada e etc. Oq não acontece quando ele está sem.

    Isso pode ser alguma reação do meu corpo ? Alergia a camisinha ?

    ResponderExcluir
  16. Os dados que envia são insuficientes para afirmar se é uma alergia. Aconselho que procure um alergista que analisará seus dados clínicos de forma mais criteriosa e poderá orientá-lo adequadamente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  17. Tenho ardencia, coceira , vermelhidão, inchaço, tudo isso na parte intima, e nunca tinha dado, sera que sao algumas marcas? pq ele sempre trocca de marca de camisinha... Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Pode ser, mas esta hipótese só pode ser aventada após afastar a possibilidade de alergia ou de outras reações locais. Aconselho que peça esta orientação ao seu ginecologista Caso ache necessário, ele encaminhará ao alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia
    Já tive Hpv e fui ao médico, fiz os procedimentos e sumiu (não totalmente, ainda sou portadora do vírus), peguei essa dst na minha primeira relação. Meu namorado foi a vários médicos e todos disseram que ele não apresentava nada, até ai tudo bem, só que resolvemos fazer sem camisinha algumas vezes e agora já é a 2ª vez que eu apresento muitas coceiras, vermelhidão e um pouco de inchaço, só que eu não sei se é a hpv voltando ou se é alergia o que fazer?

    ResponderExcluir
  20. O parecer que solicita não pode ser emitido através da internet. Para afirmar a causa das lesões que descreve é essencial examinar pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Aconselho que retorne ao seu médico. Caso ele considere necessário, encaminhará a um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!
    Na segunda feira a tarde eu transei com camisinha, e na terça pela parte da tarde comecei a sentir uma ardência e logo a noite uma coceira intensa e vermelhidão, Sendo que a parte interna da vagina fica tipo com um corrimento, porem sem cheiro. Isso já ocorreu outras vezes até um inchaço absurdo, mas sempre com o uso da camisinha Não é sempre que ocorre.
    Acha que seria alergia?
    Quais os sintomas de alergia a camisinha?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Os sintomas de alergia à camisinha são variados e incluem: coceira, vermelhidão, inchaço, podendo surgir pequenas feridas na região da vagina ou do pênis. As reações podem aparecer durante ou logo após o uso da camisinha. Não há como afirmar no seu caso especificamente sem examiná-la. Aconselho que procure seu ginecologista. Caso se confirme a alergia, poderá encaminhá-la ao alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/8/15 14:25

      Candidíase, procure o ginecologista.

      Excluir
    2. Depois que comecei a namorar, sempre tenhonusado camisinha, so desde o inicio qdo passei a ter relacionamentos, logo apos a relaçao vem o enxaço, vermelhidao, cosseira e depois ataca a candidiase, e antes de namorar nunca tinha acontecido isso. Sera que é alergia a camisinha, pq faço relação, depois da os sintomas, ai tenho q fazer o tratamento, melhoro, qdo faço a relaçao volta tudo de novo ai parei pra pensar que tem algo de errado! Talvez seja a marca da camisinha.

      Excluir
  23. fiz exame ginecologico;o resultado foi cocos e bacilos o medico passou flucanozol,secnidazole creme vaginal miconal,mas a coceira continua,uso camisinha e percebo que depois do relação começa a coçar,falei pro medico essa desconfia em relaçao a camisinha,ele falou que é raro alguem ser alergico a camisinha.

    ResponderExcluir
  24. A alergia à camisinha é incomum se comparada ao número total de pessoas que utilizam o preservativo, mas deve ser pesquisada. Solicite ao seu ginecologista que encaminhe a um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  25. olá!tenho 16 anos e desde da minha primeira relação sexual tenho coceira e vermelhidão por uns 3 dias apos a relação com camisinha e apos esses dias os sintomas desaparecem..porém quando eu não faço com preservativo esses sintomas não ocorrem.pode ser alergia a camisinha?

    ResponderExcluir
  26. A possibilidade de que possa ser uma alergia existe, mas não há como afirmar sem avaliar pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo2/3/12 01:09

    Bom Dia!
    Eu e a minha parceira decidimos experimentar uma camisinha com essência pela primeira vez, acabamos por ter relação sexual usando uma camisinha com essência de Morango, mais especificamente, "Olla de Morango", após a relação notamos um inchaço e vermelhidão na Vagina dela, a vermelhidão chegou a diminuir depois de um banho, porém nunca ocorreu isto com outra camisinha, isto provavelmente é alergia? Outra pergunta, moramos em uma praia, é seguro para ela entrar no mar? Ou isto pode agravar a situação? Obrigado pela atenção, e tenham um bom dia.

    ResponderExcluir
  28. É possível que a camisinha provoque uma reação local, mas nem sempre tem causa alérgica, pois pode se tratar de uma reação irritativa pela essência de Morango contida no contraceptivo. Para confirmar, é essencial avaliar pessoalmente. Aconselho que sua namorada marque com seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  29. Meu namorado diz ter alergia a camisinha, diz que não é em relação ao produto [latex] ou lubrificantes, então eu não compreendo o porquê.. ele insiste em fazer sem e não uso de outro meio de prevenção para continuarmos a relação. O que seria?

    ResponderExcluir
  30. O parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem examinar seu namorado para que seja possível fazer o diagnóstico preciso do seu problema. Aconselho que procure um alergista.

    ResponderExcluir
  31. Quando meu namorado usa camisinha após a relação sinto dores fortes na barriga,quando não usamos eu não sinto nada. Será que essa dor forte que sinto apos a relação com camisinha pode ser uma alergia?

    ResponderExcluir
  32. Juliana: os dados que envia em seu breve relato não são suficientes para presumir um diagnóstico. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso. ele encaminhará a um especialista em Alergia. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  33. Depois que fiz relações, no outro dia começou a coçar e ficou um pouco vermelhpo. Eu usava uma marca de camisinha e nunca tinha dado isso, agora usei outra e apareceu isso. Pode ser alergia?

    ResponderExcluir
  34. Produto que tem lubrificante fluido de silicone,pode dar alergia ou irritação??

    ResponderExcluir
  35. Não há como afirmar se é uma alergia sem examinar pois existem outros fatores que podem provocar o mesmo tipo de queixa (coceira e avermelhamento). Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita,

    ResponderExcluir
  36. Em princípio, qualquer produto - em especial contendo aditivos - pode ser causa de alergia pois depende também da tendência individual para desenvolver esta sensibilidade. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e meu parceiro fasiamos sem camisinha , depois quis usar , mais depois disso , tive coceira inchasso minha riniti ataco e criou feridas , eu posso estar com alergia ?.. quanto tempo dura ate elas sararem ?

      Excluir
  37. Estou com uma vermelhidao dos lados da vagina, não na vagina], mas nas coxas do lado dela, vermelho, arde, uso preservativos variados e lubrificantes, e isso não acontecia antes, agora tenho essa vermelhidao em volta que arde, será alergia aos componentes da camisinha e do lubrificannte? e as vezes ardencia ao urinar. obrigada

    ResponderExcluir
  38. Existem várias situações que podem provocar reações semelhantes às que descreve,como por exemplo, as chamadas dermatofitoses inguinais. Não há como afirmar se pode ser uma alergia ao preservativo sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista de sua confiança Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  39. S.
    BOA TARDE!HÁ 6 MESES NÃO TRANSAVA COM NINGUÉM,MAS VOLTEI PARA O MEU NAMORADO E TRANSAMOS DE CAMISINHA HÁ 15 DIAS NA MESMA HORA SENTI UMA COCEIRA IRRITANTE DEMAIS Q PERSISTE ATÉ HJ,ACREDITO QUE SEJA ALERGIA ,POIS HÁ UNS 8 MESES ATRAS SENTI A MESMA SENSAÇÃO SÓ QUE MENOS INTENSA.PODE SER ALERGIA?OBRIGADA

    ResponderExcluir
  40. A possibilidade de que seja uma alergia existe, mas não há como afirmar sem examinar. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso indicará um alergista Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  41. O seu relato não deixa claro que seja uma alergia ao preservativo: aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  42. tive relação sexual com camisinha, em seguida o meu canal urinario arde sem para quando urino e quando não estou urinando seria alergia?

    ResponderExcluir
  43. O seu relato não deixa claro que possa ser uma alergia. Aconselho que procure seu urologista. Caso seja confirmada a alergia ele encaminhará ao especialista Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  44. estou com um lado da vagina muito inchado e doendo muitoe tbm muito vermelho como se fosse uma bolha de agua interna so de um lado, a principio pensei que talvez pudesse ter sido a ato da relação sexual mais isso aconteceu a segunda vez agora.. e lendo o blog acho que talvez eu tenha alergia a camisinha so que sempre usei e so me aconteçeu agr acho que tenho alergia a um sabor especifico 'morango .. isso pode aconteçer? ou posso estar com algum outro problema ?

    ResponderExcluir
  45. Camila: o seu relato sugere que possa ter ocorrido uma reação ao preservativo mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu ginecologista Se for confirmado que seja uma alergia, será encaminhada ao alergista. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  46. Tive relações sexuais com o meu namorado. Sempre usamos preservativo normal, mas da ultima vez utilizamos preservativo com sabor. No dia seguinte quando fui à casa de banho e me limpei com o papel higiénico deu-me comichão na zona do tubo urinário e da entrada da vagina. À 5 dias que tenho esta comichão apenas quando há contacto com a vagina, por exemplo quando limpo com o papel higiénico ou quando toco com a mão. Até agora nao noto qualquer vermelhidão ou feridas, apenas a comichão. O que posso fazer para isto passar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  47. Banhos de assento podem aliviar. Mas caso não melhore, procure seu ginecologista e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  48. Bom, perdi minha virgindade a uma semana atras, sendo que tentei outras vezes sem camisinha, quando eu perdi "MESMO" fui com camisinha, e não tive mais relação, e atualmente sinto umas coceiras dentro da vagina e tbm senti umas pontadas fortes no pé da barriga isso aconteceu só umas vez dias depois do ato.
    OBS: a coceira ocorre sempre quando tenho movimentos, ou seja quase 24 hrs. isso é alergia a camisinha ? ou oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  49. O seu relato não sugere que seja uma alergia à camisinha Mas, não há como afirmar sem examiná-la. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista. gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite
    Usei pela primeira vez a camisinha com sabor, e me saiu uma machinha roxa no peniz.
    nao doi, nao coça, e se colocar a mao eu sinto normal a pele, no começo, foi dificil de por, estava do lado certo, pode ser que isso tenha me machucado ?
    essa mancha nao me encomoda.

    ResponderExcluir
  51. Não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Contudo, os processos alérgicos se acompanham de coceira, o que não é o seu caso. Aconselho que procure atendimento médico para uma orientação adequada Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde
    Uso camisinha a uns 5 meses e a dois meses tenho corrimento amarelo sem odor,e sinto ardencia na hora H.
    Pode ser alergia a camisinha?

    ResponderExcluir
  53. O seu relato não sugere que seja apenas alergia Aconselho que procure atendimento médico para confirmar o diagnóstico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  54. eu smp usei camisinha que compra nas farmácias e tal, e nunca me deu nada, meu namorado usou uma camisinha que da no posto de saúde, e me deu inchaço na vagina, e no ato da relação ardia mt e queimava e dava dores na barriga, lendo essas pgts acima, eu acho que tenho alergia, podecer que tenho ?

    ResponderExcluir
  55. É preciso examinar para afirmar se é mesmo uma alergia ao preservativo. Aconselho que procure seu ginecologista e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo7/5/13 12:01

    Ter dores na hora da relação, pode também ser sintomas de alergia ao preservativo? Ou a alergia não causa dores durante o ato sexual? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  57. O seu relato não sugere que seja uma alergia à camisinha Agradecemos sua visita ao nosso bog

    ResponderExcluir
  58. Tenho alergia a Mercaptomix e a médica me disse para usar preservativo sem látex... Afinal, são a mesma coisa? Estou no final da minha grávidez e se precisar operar, o SUS possui essa sala “látex free” ?

    ResponderExcluir
  59. Rafaella: não sei informar porque as condições hospitalares no SUS variam em cada cidade. Sugiro que peça ao seu alergista que faça uma orientação por escrito para que a equipe que fará seu parto conheça o tipo de sua alergia e os cuidados necessários. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo8/6/13 06:33

    sinto coceira após ter relações com preservativo... e observei q após alguns dias fica vermelho, e saem secreção(como se fosse natas) mas não saem em grande quantidade e coça muito.... estou preocupada sempre uso preservativos. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  61. Pode ser que seja uma alergia mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  62. Anônimo9/6/13 15:58

    Obrigada pela atenção...procurarei um ginecologista!!

    ResponderExcluir
  63. Eu tenho coseiras na minha vagina direto pode ser por causa da camisinha

    ResponderExcluir
  64. A possibilidade existe de que a coceira possa ser sintoma de alergia. Mas, não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  65. Meu.namorado usou camisinha do posto de saude. minha vagina ficou vermelha coçando depoia fui ve q na parte externa perto da onde faz xixi tinha tipo um corte. arde mt ao urinar. sera alergia ?

    ResponderExcluir
  66. É impossível afirmar se ocorreu alergia ao preservativo sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu médico ginecologista. Caso seja necessário, encaminhará para um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado usou camisinha do posto .. Ee no dia seguinte eu tava com coseira e ele tbm .. Agora depois de uma semana nois estamos com as partes intimas vermelhas ardendo cossando .. Com aspecto de assadura com com machucadinhos ... Isso pode ser alergia a camisinha do posto de saude ?

      Excluir
  67. meu namorado eestá com corrimento no pênis dps q transamos sem camisinha,.. mais todas as outras vezes foi com camisinha.. será q ele está com alergia a camisinha?

    ResponderExcluir
  68. O seu relato não sugere que seja um caso de alergia. Aconselho que seu namorado procure um urologista. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  69. Quando coloco o preservativo sinto uma irritação, tipo comichão e calor ao mesmo tempo, e o meu pénis perde a erecção. Poderá ser alergia?
    (isto acontece sempre, e utilizei sempre preservativos com látex)

    ResponderExcluir
  70. Os dados que relata não deixam claro que seja uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um médico urologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  71. Essa alergia pode aparecer somente nas mãos? Passado um tempo ao contrato com a camisinha minha mão ficou totalmente inchada, vermelha e coçando. Somente quando lavei bem e deixei as mãos na água que a coceira passou e aos poucos o inchaço foi diminuído.

    ResponderExcluir
  72. É pouco provável que o preservativo provoque alergia em suas mãos mas não no órgão sexual, onde o contato é maior e a mucosa mais sensível. Aconselho que procure um alergista para orientar de forma mais adequada.Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo4/3/14 22:13

    Boa noite, eu sempre uso camisinha, comecei usa uma que sempre que uso, no outro dia irrita meu penis, ai corso e nasci bolinhas e depois elas espocam pode ser alegia, porque so acontece quando uso camisinha com latex

    ResponderExcluir
  74. A possibilidade é viável, mas não é possível fazer diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente.Aconselho que procure um alergista e assim possa receber uma orientação apropriada para seu caso, Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  75. Quarta feira passada fez uma semana que tive relação e sexta feira comecei a notar que havia um inchaço doloroso na região da minha vagina, com poucas coseiras e ardencias ,pode ser alergia a camisinha ?

    ResponderExcluir
  76. Os dados que relata não sugerem que seja uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  77. Olá ha 7 mesea me relaciono com uma pessoa e ja aconteceu duas vezes seguidas dele colocar a camisinha aromatizada e brochar, e quando ele coloca a normal fica ereto seu penis. Aconteceu também dele me dizer que colocou uma camisinha pra se mastubar e começou a arder e ficou com feridas, isso pode ser alergia?

    ResponderExcluir
  78. Os dados que relata não sugerem que seja uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  79. Toda vez que tenho relaçao com camisinha minha vagina começa a coçar e arder e depoisde alguns dias ( 2 a 3 dias) forma algumas feridas, mais isso começou de um ano pra ca quando comecei usar frequentemente a camisinha e eu ja tenho dermatite atopica desde que nasci isso pode ser um alergia a camisinha tambem?

    ResponderExcluir
  80. O seu relato sugere que possa ser um caso de alergia ao preservativo, mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que converse com seu ginecologista. Se for detectada uma alergia, ele encaminhará a um alergista. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  81. Eu usava camisinha , mais nunca me deu nada. Começei a tomar anticoncepcional ,um dia tive que usar novamente . E justamente na semana que usei ,tive coceiras e cistite. Tem alguma chance de ser alergia ?

    ResponderExcluir
  82. Os dados que envia em seu relato não sugerem que possa ser uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  83. Óla a algumas semanas fis com camisinha comesei a sentir uma cosseira! Alguns dias depois fizemos sem a camisinha no dia seguinte meu parseiro ficou com umas bolinhas no penis paresido com uma alergia e coseira isso pode ser alergia da camisinha?

    ResponderExcluir
  84. Não é possível afirmar sem examinar. Aconselho que procure seu médico ginecologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista. Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  85. Anônimo1/7/14 00:42

    Boa noite... queria saber eu e meu namorado transamos na sexta feira, e usamos um preservativo com sabor e lubrificante vagisil, no sábado apareceu no pênis dele uma manchinhas brancas tipo bolinhas como se fosse uma alergia, sera que pode ser alergia da camisinha, sendo que transamos com preservativo normal e não deu nada, sera que pode ser por causa da camisinha, ele disse que não doi e nem arde não sente dor nenhuma to preocupada me ajude

    ResponderExcluir
  86. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  87. Anônimo7/7/14 01:36

    usei uma camisinha espermicida, e meu pênis arde na parte exterior e um pouco na interior,o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  88. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente

    ResponderExcluir
  89. Tenho coceiras , vermelhidão , feridas e tem até bolinha brancas no pênis depois que usei camisinha . Isso é alergia a camisinha?

    ResponderExcluir
  90. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente.

    ResponderExcluir
  91. Olá,bom, eu e minha namorada tivemos uma relação nesse final de semana (29/07) e foi a primeira vez na qual usei o preservativo JONTEX... e ontem (21/07) apareceram alguns carocinhos brancos e algumas partes vermelhas, sem contar com a coçeirinha que incomoda.
    Gostaria de saber se esses são os sintomas da Alergia ao LATEX ?
    e qual medico devo procurar, para me tratar?
    Devo me preocupar com a Alergia ?

    Att.

    ResponderExcluir
  92. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. É importante você fazer uma consulta médica.

    ResponderExcluir
  93. Anônimo4/8/14 17:34

    Ja fui ao ginecologista e coi confirmado que slu alergica ao lubricante da camisinha mais mesmo asim continuo usando na hora causa inchaço e vermelhidão mais em questao de uma semana passa se continuar usando pode causar alguma patologia ou ter algum risco de algo?

    ResponderExcluir
  94. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  95. Verônica Leite23/11/14 21:48

    Olá, boa noite. Sou alérgica ao látex e comprei uma sem, mas mesmo assim tive problemas. Acredito que seja também ao óleo de silicone. Tem algum produto sem os dois, ou um sem látex com o lubrificante a base de água ? E se não der certo e eu continuar com problemas, existe algum exame que eu possa fazer?

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde!

    Então a formação de bolhas d'agua na vagina podem ser alergia também? Além de possíveis outras coisas? Ou alergia à preservativos de látex não causam essas bolhas d'água?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  97. Verônica: sim, existem testes complementares que podem ser uteis no diagnóstico de sua alergia.Mas a base para o tratamento é a análise clínica criteriosa feita pelo(a) médico(a) especialista em Alergia. Gratos por sua visita .

    ResponderExcluir
  98. Peço sua compreensão, mas não é possível afirmar a causa de uma alergia sem examinar pessoalmente Aconselho que procure seu (sua) ginecologista para avaliar as bolhas dágua que descreve em sua vagina. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  99. Tive relacao sexual com minha parcwira com camisinha,apos um dia apareceu umas bolinhas vermelhas na cabeça do penis,isso pod ser alergia a camisinha?

    ResponderExcluir
  100. É impossível afirmar se as lesões que descreve resultam de alergia ao preservativo pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico através de uma consulta tradicional, realizada pessoalmente. Caso seja necessário, encaminhará para um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  101. Anônimo3/1/15 02:39

    Tive relações com meu parceiro com camisinha depois eu sentir muita dor no pé da barriga e ardência e no outro dia começou arde, hoje faz uma semana e mesmo Assim a minha vagina arde e a coceira continua e tem bolinhas tipo bolinha de água. Gostaria de sabe se pode ser alergia a camisinha? E antes eu transava sem camisinha e nunca tinha acontecido isso ...

    ResponderExcluir
  102. É essencial examinar e avaliar seus dados clínicos para afirmar se a causa dos sintomas é o preservativo. Aconselho que procure o(a) ginecologista para fazer o diagnóstico. Se for o caso, encaminhará para um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  103. Descobrir q tenho alergia a camizinha mais nao quero tomar pilola de evitar pq posso esquecer oq fasso?????

    ResponderExcluir
  104. Alexsandra: aconselho que procure o(a) ginecologista e peça que a oriente sobre as diversas técnicas para evitar a gravidez. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  105. Olá quando tenho relação com camisinha sinto arder muito as vezes é insuportável, e também fico um pouco vermelha, mas não coça e não tenho feridas. Sempre trocamos de camisinha pois pensei ser da marca no início, mas sinto sempre com qualquer camisinha. Pode ser alergia?
    Desde já agradeço L.H.

    ResponderExcluir
  106. Oi eu essa semana fikei com meu namorado e no outro dia amanheci com conceira, logo depois eu percebi um vermelhão na minha parte íntima eu ja fikei outras vezes de camizinhas e nunca aconteceu isso e pelo oq eu li ali em cima eu posso te tido alergia. Eu quero saber oq posso fazer pra passar essa suposta alergia?


    ResponderExcluir
  107. Os dados que envia em seu relato não são suficientes para afirmar se ocorreu alergia, É preciso examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu(sua) médico(a) ginecologista Caso seja necessário, encaminhará para um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  108. LH: O seu relato sugere que possa ser alergia - é preciso afastar outras causas Mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  109. eu descobri que tenho alergia, se eu continuar usando pode ser perigoso ?.
    A alergia a camisinha (latex) pode ser perigosa ?.

    ResponderExcluir
  110. Se for comprovado que tenha alergia ao látex, é aconselhável que use um preservativo sem látex. Aconselho que procure um(uma) alergista para orientar de forma adequada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  111. oi gente,tive uma relação neste fim de semana e usei preservativo da marca Blowtex,e no outro dia a cabeça do meu penis ficou avermelhada e cheio de carroço,, e também esta uma coceirinha danada viu..e também a pele que cobre a cabeça esta irritada ou inchada, me da uma dica do que pode ser...desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  112. Olá, boa noite. Reações e lesões na pele são muito difíceis de serem diagnosticadas sem serem vistas. pela sua descrição, as lesões podem ser tanto alérgicas, quanto irritativas. Oriento a procurar um(a) médico(a), para que possa ser avaliado. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  113. Anônimo6/4/15 00:57

    Boa noite,
    tive relações sexuais com o meu namorado de depois de dois dias notei o aparecimento de algumas erupçoes na região dos lábios. Ele utilizou uma outra marca de presevativo. As erupções estão aumentando o seu tamanho mas não coçam e nem possuo ardência na região. Será que estou alergia ao látex ou pode ser algo mais sério?

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde, as reações alérgicas ao látex podem ser tanto instantâneas, quanto tardias. Mas, para orientar e tratar qualquer sintoma na pele, é necessário que lesão seja examinada. Procure seu(sua) ginecologista ou um(a) alergista para avaliá-la. Obrigado por visitar o Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  115. Qual a melhor forma de tratar dessa alergia ?

    ResponderExcluir
  116. Perdi a virgindade no final de semana usando camisinha e durante o ato minha vagina inchou absurdamente a ponto de não conseguir mais continuar (a camisinha era de sabor). No outro dia, fizemos sem e tudo ocorreu normalmente. Finalmente senti prazer.
    Já em outra relação, tentamos usar um gel lubrificando o que causou novamente o ichaco impossibilitando a penetração.
    Acordei no dia seguinte ainda bem inchada e com a parte de dentro da vagina também, como se a veia estivesse alta. Apareceu então uma pequena ferida, como se fosse um corte no lábio inferior e somente hoje umas bolinhas apareceram na parte de cima da vagina.
    De começo pensei que pudesse ser alérgica a camisinha de sabor e látex e gel, ou entao poderia ser apenas uma irritacao e a forca usada durante o ato, ate porque, nao sou acostumada mas depois dar feridas fiquei em duvida. Tive febre e muita dor para urinar.

    Estou passando talco o que esta aliviando bem e cicatrizando tambem o ferimento.
    Acredita que pode ser alergia ou herpes gental?!

    *Não posso recorrer ao medico no momento*

    ResponderExcluir
  117. Amanda: o primeiro passo é definir o tipo de alergia, confirmar se a causa é mesmo o preservativo. Caso se confirme, indicar opções de uso ao portador desta alergia. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  118. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. Não é possível fazer diagnóstico ou diferenciar se é uma alergia ou um herpes genital pela internet , sem examinar pessoalmente. É aconselhável que procure um(a) ginecologista para orientá-la. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde. Nunca transei com meu namorado sem caminha, porém toda vez após o ato sexual seu pênis fica colorido e com ardencia. Pensei numa possível alegia, caso não, oque mais poderia ser?

    ResponderExcluir
  120. O seu relato não deixa claro que seja uma alergia. Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para atender seu namorado e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  121. Minha vagina fica com bolhinhas

    ResponderExcluir
  122. Não é possível avaliar pela internet. Aconselho que procure um(a) ginecologista. Após o exame, se for confirmada uma alergia, ele a encaminhará a um (a) alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  123. Não é possível avaliar sem examinar. Aconselho que rocure atendimento médico tradicional, na forma de consulta médica. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  124. Anônimo1/7/15 13:13

    Oi tenho 18 anos e após o uso de uma camisinha apareceu nele bolinhas vermelhas e em mim também.. Não coça, não dói e não temos corrimentos. O que pode ser? Alergia a camisinha?
    Obg

    ResponderExcluir
  125. O seu relato não sugere que possa ser uma alergia ao preservativo. Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico para receber uma orientação de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  126. Descobri ter alergia ao semen do meu marido e desde então começamos a usar camisinha sem látex. Desde o primeiro dia de uso tenho uma fissura de mais ou menos 1 cm na entrada da vagina que em dois dias cicatriza por completo. Não sinto ardencia interna nem dor no ato. Soma fissura incomoda até cicatrizar. Isso pode ser alergia?

    ResponderExcluir
  127. Sinto muito, mas não posso ajudar. Não é possível afirmar a causa sem examinar você pessoalmente. Avaliar pela internet pode resultar em erros de diagnóstico e tratamento. Aconselho que procure atendimento médico tradicional na forma de uma consulta com um(a) especialista em Alergia. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  128. Olá, tenho uma pergunta, Sou GP então todo dia uso preservativo, mas aquele que dão no posto... e sempre depois que termino começa uma coceira incontrolável incomoda muito chega a doer... Pode ser alergia? Obg

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde. Pode ser alérgico sim, porém outros quadros podem gerar coceira. Você precisa ser examinada. Procure um especialista. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  130. A mais ou menos 9 meses iniciei minha vida sexual, e desde então sinto uma enorme ardência, tanto na hora da relação, como depois, por aproximadamente uns 3 a 4 dias, e recentemente eu e meu parceiro resolvemos usar um lubrificante, e no dia seguinte surgiu a ardência de sempre, só q acompanhado de uma vermelhidão, uma escorrecao, e uma vontade de ir ao banheiro direto. Isso pode ser sintomas de alergia a camisinha??

    ResponderExcluir
  131. O seu relato não deixa claro que possa ser uma aleria ao preservativo. É aconselhável que procure um(a) ginecologista para orientá-la de forma adequada e segura. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo3/9/15 01:01

    Sempre tive relação sexual com a camisinha de sabor e sentia uma ardência ao urinar e um desconforto por uns dois dias, mas transei da última vez com uma camisinha distribuída no posto de saúde, o ato aconteceu terça de manhã e hoje, quarta a noite ainda estou com um pouco de dor e ardência, mas junto disso está um corrimento esverdeado, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  133. Anônimo3/9/15 03:35

    Já fui ao médico e no exame clínico, papanicolau e sangue não tem nada. Não sentia quando usamos sem látex, mas não consiguimos mais achar a camisinha. Aquelas calcinhas de renda também me coçam e área do sutiã também, então é fácil identificar a alergia. Eu não uso pílula então a camisinha é essencial. há algum tipo de procedimento que diminui a manifestação alérgica, que anda piorando. Tem algum produto que seja menos alérgico?




    ResponderExcluir
  134. A dor, a ardência e o corrimento esverdeado não caracterizam uma reação de alergia à camisinha. Você deve procurar seu ginecologista para receber uma orientação adequada e segura. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  135. A melhora com uso de preservativo sem latex e o fato de surgir coceira nos locais em contato com produtos contendo látex, sugere que possa ser uma alergia Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  136. Olá! Eu e meu marido usamos preservativo depois de muito tempo, pois só utilizo de anticoncepcional, porém tomei antibióticos fortes por conta de uma infeção urinária e ficamos com medo de interação medicamentosa. No dia seguinte, apareceram muitas bolinhas na minha vulva. Fiquei em pânico porque, pesquisando, achei parecida com herpes, apesar de nenhum de nós ter tido relações fora do casamento. Uma alergia pode ter essa aparência? É comum também o aparecimento de linfonodos na virilha por conta de alergia? E eu posso ter desenvolvido alergia ao látex com o tempo, mesmo não nascendo com ela? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  137. Olá, boa tarde. Lesões de dermatite de contato ou mesmo por irritantes (trauma) podem se parecer com lesões de herpes, portanto, se persistirem, procure um(a) ginecologista. O aparecimento de linfonodos pode acontecer em decorrência a patologias alérgicas, apesar de não serem comuns. A alergia ao látex pode ser desenvolvida ao longo da vida sim, mas em caso de dúvidas, ou para investigar, procure um especialista. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  138. Bom dia! Quanto tempo dura em média para curar uma alergia? Estou com uma, não fui no médico (estou tratando em casa com cetoconazol que já usei em outras áreas) e já faz quase 10 dias! É normal? Obrigada!

    ResponderExcluir
  139. Cetoconazol é uma medicação para combate a infecções causadas por fungos, não sendo indicada para tratar alergias. Aconselho que procure atendimento médico. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  140. Bom Dia!
    Toda vez que eu uso camisinha me da uma ardencia durante e depois da relação, e fica vermelha, eu ja usei varias marcas e sempre sinto a mesma coisa. Isso é uma alergia?

    ResponderExcluir
  141. Pamela: O seu relato sugere que possa ser uma alergia ao preservativo. Mas não é possível fazer diagnóstico pela internet. É aconselhável que procure um(a) ginecologista para orientá-la de forma adequada e segura. Se for o caso, será encaminhada a um(a) alergista. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  142. Se tenho alergia a camisinha quanto tempo pode durar essa alergia?

    ResponderExcluir
  143. Se a alergia for confirmada, o problema se repetirá sempre que usar novamente o preservativo. Obrigado por visitar o blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  144. Oie eu tive relação sexual com meu parceiro e depois de uns dois dias senti arder coçar demais e um escorrimento tipo queijo cottage isso poderá ser alergia da camisinha ?

    ResponderExcluir
  145. O seu relato não sugere que possa ser uma alergia à camisinha. Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  146. Tive relação no sábado a tarde, domingo a noite notei uma pequena feridinha na parte íntima, venho reparado que quando uso camisinha me da coceira, dor, coisa q não acontece quando não uso, pode ser alergia??

    ResponderExcluir
  147. O seu relato não deixa claro que possa ser um caso de alergia. E, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um especialista em ginecologia. Se for o caso, indicará um alergista. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  148. Quero saber por quantos dias o resíduos do látex fica no pênis???

    ResponderExcluir
  149. Utilizei uma camisinha de marca diferente da qual estou acostumado, durante a relação. No outro dia comecei a sentir uma coceira na glande do pênis e uma aumento de uma substância branca e pastosa no mesmo. Como devo proceder, faz 1 semana que estou na mesma situação.

    ResponderExcluir
  150. Não é possível fazer diagnóstico sem examinar Sugiro que procure um(a) urologista. Se for o caso, indicará um (a)alergista. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  151. Depois de um dia da relação sexual, tive corrimento marrom pode ser alergia da camisinha?

    ResponderExcluir
  152. O seu relato não sugere que possa ser um caso de alergia. E, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um especialista em ginecologia Se for o caso, indicará um alergista. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  153. Usei uma camisinha e me deu os sinyomas parei de usar parou a coceira so esta com algumas vermelidoes tem nesse cidades de ir ao médico?

    ResponderExcluir
  154. Sim. É importante ir ao médico, para que seja examinado. So assim será possível definir a causa dos vermelhidões que descreve, corrigir o problema e evitar novos episódios. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  155. Boa noite, eu e meu parceiro fizemos o tratamento da candidiase direitinho. Usamos preservativo sempre. Nunca fizemos sem. A minha higiene e correta. Observei que quando usamos preservativo meu fluxo de secreção aumenta. Porém não tenho dor, nem coceira e não dói. Pode ser alergia do preservativo?
    Quando vamos pra motel levo toalha de casa, não encosto em nada de tanto medo.

    ResponderExcluir
  156. O seu relato não deixa claro que possa ser um caso de alergia. E, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um (a) especialista em ginecologia Se for o caso, indicará um(a) alergista. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  157. Boa noite... Eu e meu namorado tivemos relação sexual logo em seguida ja deu uma sensação de ardência... achei q n era nada tivemos outra relação... depois de alguns minutos além da ardência surgiu muita coceira e inchaço...N apresento feridas nem avermilhidao... isso pode ser alergia a camisinha? Quanto tempo dura em média essa alergia?

    ResponderExcluir
  158. Bom dia. Os sintomas podem ser de alergia sim, porém, não temos como lhe fornecer esse diagnóstico pela internet. A orientação é de que procure o(a) ginecologista que a atende, para examiná-la, e posteriormente procure um(a) alergologista para conversar sobre o caso. Peça o(a) ginecologista que descreva a lesão vaginal se houver. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  159. Nunca tive problemas com camisinhas, ai usei essas de sabor pela primeira vez, ficou vermelho e irritado, pode ter sido a essência?

    ResponderExcluir
  160. Uma alergia não surge da primeira vez em que se usa um produto, mas sim com o passar do tempo e com a repetição do uso. Por isso, não há como afirmar a causa das lesões que descreve sem uma avaliação criteriosa e feita pessoalmente. Aconselho que procure um (a) especialista em ginecologia Se for o caso, indicará um(a) alergista. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  161. Já tive alergia a camisinha, e o médico me medicou e passou :flucanozol,e azitromicina , e com poucos dias fiquei bom sem irritação nem outro sitomas, aí passei a usar camisinhas naturais sem lubrificantes e não tive mais irritações, só que agora a pouco tempo utilizei uma que minha namorada me deu ela falou que não tinha sabor aí utilizei e com três dias a alergia voltou eu queria saber se eu poderia tomar esses mesmos medicamentos ou se tenho que ir ao médico e fazer uma nova consulta? ?

    ResponderExcluir
  162. Recomendo uma nova consulta com seu médico para que o diagnóstico seja confirmado e indicado o tratamento adequado para seu caso. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  163. Tive uma relação sexual com camisinha. Abaixo da cabeça do meu pênis está produzindo um muco e está vermelho. Minha parceira n tem DST nem eu e n temos outros parceiros. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  164. Não é possível fazer diagnóstico sem examinar Sugiro que procure um(a) urologista. Se for o caso, indicará um (a)alergista. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  165. Quando tem relação sexual com camisinha, doe muito, fica bem vermelho na hora, fica ardendo e depois fica dias dolorido.
    Pode ser alergia a camisinha?

    ResponderExcluir
  166. Os sintomas que descreve podem ter causas variadas e não apenas a alergia ao preservativo. O que podemos lhe orientar é que você procure atendimento médico, explique seus sintomas, e converse a respeito de seus anseios. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  167. Anônimo1/5/16 03:05

    Sempre que tenho relação sexual uso camisinha mais 2-3 dias depois noto uma coceira insustentável,ardencia e inchaço, isso pode indicar alergia a camisinha?!
    Grata ...

    ResponderExcluir
  168. O seu relato sugere que possa ser uma alergia. Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  169. Anônimo5/5/16 09:31

    Alergia a camisinha pode causar corrimento?

    ResponderExcluir
  170. Corrimentos vaginais podem ser normais. A alergia a camisinha provoca uma reação inflamatória no local e pode provocar ou agravar um corrimento pré existente. É aconselhável que seja consultada por um(a) ginecologista para avaliar a causa do sintoma em seu caso. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  171. As lesões provocadas por alergia a camisinha e com outras alergias podem ser bem parecidas. Por isso, só é possível afirmar se as lesões que descreve são causadas por uma reação alérgica Imunológica)e por quanto tempo persistirão. Só mesmo examinando pessoalmente. Sugiro que marque uma consulta com o(a) ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  172. Após 10 dias da minha última relação começou a aparecer manchas vermelhas no meu pênis quando fico ecitado as macha fica pior e quando fico normal elas ficam normal e não sinto nada não doi e não cosa , so fica irritado , oque pode ser ??

    ResponderExcluir
  173. Allef: sinto muito, mas não tenho condições para responder sem examinar pessoalmente. Não é possível afirmar a causa de uma lesão pela internet. O fato de não coçar sugere que possa não ser causado por uma alergia. Aconselho que procure atendimento médico pessoalmente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  174. Anônimo2/6/16 10:19

    Ao urinar arde e DOI muito, achei que era infecção de urina e fui fala com a minha mãe, ela pergunto se eu to passando alguma coisa com o meu namorado eu disse que sim, ela disse que eu tenho alergia de camisinha pelo fato dela também ter. Eu tenho essa alergia de camisinha? E é possível que essa alergia passe de geração à geração?

    ResponderExcluir
  175. A tendência para alergia é hereditária mas não significa que uma pessoa terá a mesma alergia dos seus pais. Além disso, é importante que você seja examinada por um(a) ginecologista para confirmar o problema. Obrigado por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  176. Bom,quando eu e meu namorado fazemos sexo com camizinha de sabor, no outro dia aparece bolinhas vermelhas qui coçao! Só quando fazemos sexo! Sem fazemos nao ocorre nada! Pode ser alergia a camisia ja qui sempre do fazemos com a de sabor.

    ResponderExcluir
  177. Experimentem usar um preservativo sem sabor e observem se as lesões persistem. Em caso de dúvidas, sugiro que procure seu ginecologista para uma avaliação adequada e segura. Gratos por sua vvisita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  178. Olá bom dia sempre que tenho relação com camisinha surge um pequeno corrimento, sem contar que fico rececada isso é normal? Como eu posso saber se tenho uma Dst quais os sintomas? Obrigado pela atenção tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  179. As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são muitas e podem ser causadas por diferentes agentes. Apesar disso, elas podem ter sintomas parecidos, sendo os mais comuns: corrimentos (em geral com odor forte, esverdeados) feridas, verrugas, dor, entre outros. Aconselho que entre em contato com o(a) ginecologista e peça que a oriente. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  180. Transei com camisinha dia seguinte senti ardilancia e corrimento ao banha sentir arder logo percebi pequenas fissuras na entrada e ao redor da vagina que ardem toda vez que banho e incomoda bastante ja está com 3 dias cm esses sintomas será alergia!?

    ResponderExcluir
  181. O seu relato não deixa claro que possa ser um caso de alergia. E, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um (a) especialista em ginecologia Se for o caso, indicará um(a) alergista. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  182. Anônimo9/9/16 12:47

    Boa tarde
    Tive uma relação usando preservativo mas adormeci com ele no pénis no dia seginti estava enchada e com vermelhidão logo quando melhorou tive outra relação mas usei a mesma marca de preservativo e ocorreu novamente é ,possível que seja alegria ?

    ResponderExcluir
  183. O seu relato não deixa claro que tenha ocorrido uma reação alérgica (imunológica) E, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um(a) alergista. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  184. eu, a uma semanas atrás, estava com umas coisinhas brancas saindo da minha vagina, tava coçando e ardendo(principalmente quando eu fazia xixi), então não tive mais relações e sempre que eu tomava banho, eu limpava uma vez ate sangrou porque tava um pouco irritado ou ferido. e sempre tava saindo um liquido branco da minha vagina. mas passou-se uns dias e fiquei boa. so que há 4 dias tive relações de novo e voltou tudo... e ta tipo uma ferida na parte interna da minha vagina e esta doendo e ardendo um pouco e também está irritado bastante. queria saber oque seria isso... pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  185. Boa noite. Sinto muito, mas para opinar sobre seu caso, só examinando pessoalmente. Avaliar pela internet pode gerar erro e confundir, ao invés de ajudar. Recomendo que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará a um alergista. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  186. Marcely: Boa noite. Os sintomas que descreve podem ter causas variadas e precisam ser avaliados pessoalmente Sugiro que procure o(a) ginecologista. Se for o caso, encaminhará para Alergia. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  187. Sempre usei camisinha da mesma marca e com sabores, mas ultimamente só tenho usado a tradicional e nunca tive reação. Porém a última transa (com a camisinha de sempre, tradicional sem sabor) tive coceira na vagina e vermelhidão. É possível ser alergia mesmo acostumada com a camisinha?

    ResponderExcluir
  188. Não há como opinar especificamente sobre seu caso. Mas, vale ressaltar que:
    1) uma alergia não surge da primeira vez, mas sim com o passar do tempo.
    2) Nem toda coceira e vermelhidão são causados por uma reação alérgica (imunológica).
    Recomendo que procure o (a) ginecologista. Se for o caso, encaminhará a um(a) alergista. Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  189. Anônimo3/2/17 07:13

    Ola bom dia, eu e meu namorado desde o começo do namoro usavamos a marca jontex e nunca deu problema e recentemente trocamos para a blowtex, mais agora apos as relações eu sinto que arde e coça bastante , poderia ser alergia a essa outra marca? Obrigada

    ResponderExcluir
  190. A ardência e a coceira vaginal após reação sexual pode ter causas ariadas. É essencial examinar para afirmar a causa. Sugiro que procure o (a) ginecologista. Se for o caso, encaminhará a um(a) alergista. Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  191. Não, pois depende do tipo e grau de sua alergia. Consulte um(a) alergista para que possa ser orientada de forma adequada. Obrigado por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  192. Então me da uma coceira e algumas pontadas será q eu tenho alergia da camisinha?

    ResponderExcluir
  193. Nah, bom dia. Sinto muito, mas não é possível responder que sim, nem não. As alterações que descreve podem estar presentes em doenças diferentes. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. É aconselhável que você procure o(a) ginecologista. Se for o caso, encaminhará a um (a) alergista. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  194. Anônimo4/3/17 02:20

    (Antes de tudo, é importante dizer que só tenho relações com um parceiro e ele só tem relações comigo)
    No sábado tive relações com uma camisinha de sabor (foi a primeira vez com camisinha de sabor), no domingo tive novamente relações, mas dessa vez, sem camisinha. No domingo, depois da relação eu percebi meus pequenos lábios e a vagina um pouco inchados. Mas isso já tinha acontecido, só que no dia seguinte já estava tudo certo. Então, não dei importância. Mas na segunda eles continuaram inchados e começou uma leve coceira, que permaneceu até quarta. No final da tarde de quarta a coceira ficou insuportável. E de tanto coçar, acho que feriu. Dai em diante foi tudo de mal a pior. Meus pequenos lábios e minha vagina ficaram extremamente inchados. Na quarta, quinta e sexta foi insuportável. Mas tava passando uma pomada, mas não adotou nada. Percebi um corrimento como se fosse leite qualhado. Li que os sintomas na internet e vi que poderia ser de candidíase. Então na sexta a tarde eu tomei o fluconazol e a noite já estavam menos inchados. Porém, percebi umas bolhinhas, como se fossem mini verrugas. Então marquei um ginecologista pra sábado. Mas to muito ansiosa e preocupada, essas mini verruguinhas são normais? A candidíase costuma dar essas verrugas? Elas vão sair quando eu me curar da candidíase? To muito preocupada.

    ResponderExcluir
  195. Boa noite. O seu relato não sugere que tenha ocorrido uma reação alérgica (imunológica) à camisinha. Recomendo aguardar a consulta com seu ginecologista para que possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno