Pular para o conteúdo principal

Asma e Rinite - Vias Respiratórias Unidas


Comentários

  1. Olá, boa noite. Fico feliz em ter encontrado esse blog.
    Eu tenho 25 anos e nunca na minha vida tive alergia a nada, para fica gripada era uma vez no ano e olhe lá!
    Sendo que desde maio/2018 descobri que tenho rinite e como foi algo muito novo para mim, quando começava as crises eu corria para o otorrino e o mesmo me receitava predsin 20 mg por 5 dias e caso de nenhuma melhora por ate 10 dias e usar o awamys de 12/12 horas por dia, um jato em cada narina sem tempo para parar. (ele deu a entender que poderia usar para sempre, mas meu medo de causar algum problema, so me fez usar no máximo um mês) Assim que eu parava de usar o awamys a rinite voltada, e isso acaba me deixando com amigdalite e sendo assim, precisava usar antibioticos. Finalmente consegui marcar uma consulta com a alergista neste mês de outubro e fiz teste de alergia na pele, com uns furinhos e nenhum deram reação. Então ela me passou exame de alergia no sangue para Blomia tropicalis D201, Dermatophagoides farinae (D2), Dermatophagoides pteronyssinus (D1), epitelio e caspa de gato (e1) e po caseiro h1 (greer labs H1) todos deram o resultado menor que 0,1 KU/L, mas o IGE TOTAL deu 297,0 kul que de acordo com o exame esta alto. Por favor, peço que me ajude pois só poderei levar esses exames no dia 12 de novembro para essa médica devido a agenda cheia. OBS: depois que descobri a rinite tive duas crises de asma, me sintia engasgada como se estivesse me afogando. A minha pergunta é, se tenho rinite porque os exames de sangue deram negados e o IGE TOTAL deu alto? O que posso fazer para não ter crise de asma e da rinite? Faltam cinco dias para o predsin acabar e o meu medo é ter crises antes de voltar na alergista. Me ajude por favor pois estou sofrendo com isso.

    ResponderExcluir
  2. Acabei esquecendo de dizer, que nesse mês foi a primeira vez que fique quatro dias sem sentir cheiro nenhum, li que a rinite causa isso, voltei a sentir depois que voltei a tomar o predsin. A medica me passou o alektos para tomar de 5 a 7 dias em caso de rinite, ou por mais dias. Tomei por cinco dias e não tive melhora e por isso estou usando o predsin.
    O alektos pode ser usados por um longo prazo, mais de dois meses por exemplo?

    ResponderExcluir
  3. Gabrielle Bom dia. O diagnóstico da rinite é clínico, ou seja, é baseado na análise feita pelo médico baseado em sua história (anamnese) e no exame físico realizado. Os exames e testes ajudam para complementar este diagnóstico. A rinite é uma doença que parece simples e sem importância, uma vez que não ameaça a vida. Contudo, pode provocar muito desconforto e afetar a qualidade de vida da pessoa. A medicação deve ser feita de acordo com a prescrição médica Alektos é um antialérgico (anti-histamínico) e pode ser usada por tempo prolongado. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia nasal: É mais feliz, quem respira pelo nariz”. Obrigado por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, obrigada por me responder...
      O que me causa medo é, como irei tratar a rinite se mesmo apos fazer exame de sangue não foi detectado o que causa a alergia. É possível tratar a rinite evitando as crises sem saber o que esta causando isso? Eu sinto que preciso fazer algo para que a rinite não ataque senão a asma pode atacar também. OBS: Lembrando que eu nunca tive alergia a nada e nem tão pouco asma.
      Por favor, peço um auxilio pois todos os dias acordo com medo da rinite atacar e em seguida acabar atacando a asma e eu não saber o que fazer.

      Excluir
  4. Gabrielle: Bom dia Como falei, não é apenas um exame que orienta o(a) médico(a) para fazer seu tratamento. E cada pessoa é única e deve ser analisada de forma individual. Vale lembrar que existem diversos tipos de rinite. E, além disso, os fatores agravantes e/ou desencadeantes das crises também podem ser diferentes em cada paciente. Por isso, o tratamento deve ser personalizado, pois não há uma medicação padronizada que seja definitiva em todos os casos. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia. .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno