A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei...
Meu nome é Lara, estou tratando minha asma somente com clenil a. Estou no quarto dia de nebulização e ando sentindo apertos nas costas, provavelmente do pulmão. Isso é normal da asma? E uma duvida, corticóides inalatórios podem ter efeito reverso? Desde já agradeço a atenção.
ResponderExcluirLara: corticóides inalados são medicamentos eficazes no controle da asma pois atuam na inflamação que origina a doença. Contudo, não possuem efeito de alívio imediato. Por isso, em algumas pessoas, poderá ser necessário associá-los com outros medicamentos que supram esta necessidade, resultando num tratamento mais completo da asma. Aconselho que entre em contato com seu (sua) alergista e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail,com) e receba uma cópia do livro elaborado pela Asbai RJ: "Alergia, doença do século XXI".
ResponderExcluirolá, boa tarde. gostaria de saber qual a diferença entre clenil 250 e clenil hfa 250. Obrigado
ResponderExcluirAmbos contém o mesmo princípio ativo (dipropionato de beclometasona) Contudo HFA é abreviatura de hidrofluoroalcano, um propelente moderno que não agride a camada de ozônio, obedecendo aos modernos protocolos internacionais. Além disso, estudos comprovam que seu uso aumenta a capacidade terapêutica da medicação inalada. Obrigado pela visita.
ResponderExcluir