Olhos são estruturas sensíveis e podem ficar avermelhados com facilidade: se choramos, se ficamos cansados, num resfriado ou se estão irritados por algum motivo, como por exemplo, shampoo, fumaça, poluição, ar refrigerado, etc. Se algo entrar nos olhos, por menor que seja o corpo estranho, logo surge a vermelhidão. Mas o que parece normal, pode ser sinal de um problema: se seus olhos estão constantemente irritados, avermelhados...pare e procure a causa! A causa mais comum de olhos vermelhos é a inflamação da conjuntiva, que é o revestimento delgado e resistente que cobre o branco do olho e a parte posterior da pálpebra, servindo para proteção contra microorganismos, substâncias químicas, entre outras. Serve também para lubrificar a região e para permitir a movimentação dos globos oculares. Quando a conjuntiva fica avermelhada, é em geral porque ocorreu dilatação dos vasos nessa região. Chama-se portanto de conjuntivite, a inflamação da conjuntiva. Entretanto, é importante e...
Meu nome é Lara, estou tratando minha asma somente com clenil a. Estou no quarto dia de nebulização e ando sentindo apertos nas costas, provavelmente do pulmão. Isso é normal da asma? E uma duvida, corticóides inalatórios podem ter efeito reverso? Desde já agradeço a atenção.
ResponderExcluirLara: corticóides inalados são medicamentos eficazes no controle da asma pois atuam na inflamação que origina a doença. Contudo, não possuem efeito de alívio imediato. Por isso, em algumas pessoas, poderá ser necessário associá-los com outros medicamentos que supram esta necessidade, resultando num tratamento mais completo da asma. Aconselho que entre em contato com seu (sua) alergista e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail,com) e receba uma cópia do livro elaborado pela Asbai RJ: "Alergia, doença do século XXI".
ResponderExcluirolá, boa tarde. gostaria de saber qual a diferença entre clenil 250 e clenil hfa 250. Obrigado
ResponderExcluirAmbos contém o mesmo princípio ativo (dipropionato de beclometasona) Contudo HFA é abreviatura de hidrofluoroalcano, um propelente moderno que não agride a camada de ozônio, obedecendo aos modernos protocolos internacionais. Além disso, estudos comprovam que seu uso aumenta a capacidade terapêutica da medicação inalada. Obrigado pela visita.
ResponderExcluir