Pular para o conteúdo principal

Alergias da pele na gestante

A pele se modifica de forma profunda sob a ação hormonal da gestação, tornando-se mais sensível, ressecada e com maior tendência para manchas e estrias. Grávidas tendem a ter maior sudorese, devido ao aumento de atividade das glândulas sudoríparas, favorecendo o aparecimento de erupções na pele, brotoeja, etc. 

Por isso, recomenda-se às gestantes portadoras de alergia cutânea:
- Manter acompanhamento periódico com o alergista.
- Reduzir o número de banhos: um por dia é o ideal. Caso tome mais de um, prefira banhos rápidos, usando sabonete apenas nos locais necessários.
- E, falando em banhos, não devem ser demorados ou quentes. Usar sabonete suave, apropriado para peles secas e sensíveis. Não se esquecer de aplicar hidratante, logo após o banho, com a pele ainda umedecida
- Alimentar-se de forma saudável e balanceada
- Usar roupas confortáveis, de algodão, evitando tecidos sintéticos, lycra e roupas justas ao corpo.
- Aplicar protetor solar sempre que se expuser ao sol.

Dermatite atópica

É uma das doenças alérgicas mais freqüentes, sendo portanto de alta ocorrência entre as gestantes. É fato que algumas alterações próprias da gravidez como o aumento da sudorese, maior tendência para ressecamento cutâneo e para a coceira contribuem para piorar a dermatite atópica na gestação. Mas, na prática, verifica-se que a evolução é variável em, cada gestante: em muitos casos, a dermatite atópica não se altera na gestação. Em algumas gestantes pode piorar e, em menor freqüência, pode até ocorrer melhora das lesões.Alguns estudos descrevem casos onde a dermatite atópica se inicia na gravidez, mas sempre em mulheres predispostas. Contudo, o mais comum é que a doença já seja pré existente e se modifique durante a gestação, com a influência hormonal. 

Dermatite de contato

Este tipo de dermatite tem mecanismo muito diferente da dermatite atópica. Trata-se de uma resposta imunológica (alérgica) à substâncias (minerais, vegetais, animais ou sintéticas) em contato com a pele. Verifica-se que alguns fatores podem favorecer o surgimento da dermatite de contato. No caso das gestantes, o aumento da sudorese pode facilitar o contato dos alérgenos com a pele. Citam-se a dermatite de contato por níquel, pelo uso de novos cosméticos (por exemplo, para combater estrias), entre outros.
A cura da dermatite de contato depende da identificação e posterior afastamento da substância causadora. Ou seja, não tem relação direta com a gestação

Urticária 

Neste caso, surgem placas avermelhadas acompanhadas de coceira em locais variados do corpo, em geral com duração fugaz. Pode ou não estar relacionada com a gravidez. A causa mais comum é o uso de medicamentos ou de certos alimentos. É importante esclarecer a causa para que se possa ter sucesso no tratamento.

Comentários

  1. Nossa gente eu também to com uma alergias das bravas,to com 22 semanas e to com o corpo todo vermelho cheio de bolinhas vermelhas e coça muito é horrível,n sei o q fazer a sola das mãos e dos pés até doem é muito ruim as vezes n consigo nem ficar em pé pq dói,o q será q pode ser? me ajudem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou assim, to com 18 semanas.
      Fui a emergência e meus exames não deram nada, a médica me passou Loratadina

      Excluir
    2. Bom dia! ! Estou com essas bolinhas vermelhas e coçam muito principalmente a noite, perco o sono. Meu G.o me encaminhou a dermatologista para fazer uma avaliação. Meu Deus como coça, como me deixa irritada, fora que feio , 😢😯 estou no sexto mês ... nunca desejei tanto que passe os dias , semanas e meses para o meu bebê nascer logo , para que eu possa fazer um tratamento. 😯😢

      Excluir
  2. Compreendo sua dificuldade, mas infelizmente não é possível fazer o diagnóstico e indicar tratamento através da internet, sem examiná-la pessoalmente. Estamos ao seu inteiro dispor na Policlínica Geral RJ. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Estou grávida de 33 semanas, ontem na parte da tarde só em meu braço direito apareceram várias pintas vermelhas que não coçam, nem são elevadas e não doem, já tem 24hs e elas continuam do mesmo jeito. O que pode ser?

      Excluir
    2. Olha em mim começou do mesmo jeito,até quem percebeu foi minha sogra...isso foi no sábado nem dava pra vê quase qd foi no domindo pecebi que estava no braço esquerdo tbm é que estava descendo pro tronco tbm....depois de uns dois dias as manchinhas ja estavam bem vermelhas e começaram a coçar...estou tomando loratadina..espero que passe....

      Excluir
  3. Anônimo8/9/13 22:26

    Como diferenciar cada tipo desses?

    ResponderExcluir
  4. A diferenciação não é simples. Para fazer o diagnóstico de uma alergia na pele, o médico alergista precisa: 1) analisar os dados clínicos da gestante história da lesão, antecedentes pessoais, familiares, se é portador de outras doenças, se usa medicação contínua, etc...) de forma minuciosa. 2) Realizar um exame físico criterioso: analisar a lesão na pele, sua textura, elasticidade, temperatura, nuances da coloração, localização no tegumento como um todo, grau de acometimento, avaliar sensibilidade, entre outros pontos. Em resumo, se a gestante suspeita de apresentar algum tipo de alergia, é recomendado que procure um médico alergista para fazer o diagnóstico e indicar a conduta mais adequada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou no 7 mes de gravidez e sofrendo com alergias pelo corpo desde o inicio dela, tem dias que melhoraram e outros que ficam insuportveis, passei com uma dermato que me prescreveu sabonete liquido especifico e creme hidratante e liberou antialergico via oral, esta semana meu go tb me indicou injeção de corticoide mas ta dificil de acabar com os sintomas, so espero que quando o bb nascer passe! Infelizmente nao gravidez não são somento os enjoos que atrapalham nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  6. Bibi: a pele se altera durante a gravidez, assim como outros setores do organismo. Por isso, embora seja um momento especial para a mulher, precisa de um acompanhamento médico constante. Desejamos melhoras e muita saúde para seu bebê!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Estou gestante de 20 semanas e estou realizando o teste cutâneo de 48 horas. Existe algum risco para o meu bebê??

    ResponderExcluir
  8. Adriana: o teste de contato pode ser realizado em gestantes, desde que haja indicação precisa, prescrição e acompanhamento do médico alergista. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  9. Ai, estou achando q estou com alergia a protetor solar. Já tive uma reação ao usar um produto com protetor solar em 2012. O dermatologista falou q queimou minha pele. Agora, grávida de 12 semanas, fui passar protetor solar por alguns dias e minha pele teve a mesma reação. Parei de usar (a pele está toda ressecada, com descamação de usar) e vou marcar alergista. Aff...

    ResponderExcluir
  10. Pri: protetores solares podem causar alergia, sendo a mais comum a dermatite de contato. O alergista analisará seu caso e realizará os testes de contato para identificar a substância causadora do problema. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Me chamo Fernanda e estou gestante de 36 semanas e dez das 16 tem surgido alergia em diferentes parte do meu corpo por 2 vezes tomei antialérgicos e adiantou a um mês e meio atrás surgiram outras embaixo dos seios, na parte superior da vagina e anus, tomei novamente mais desta vez não adiantou. Obs: as 2 primeiras vezes sobre prescrição medica de uma dermatologista a ultima não. achei que pudesse ser de presunto que sempre comi e nunca me fez mal, parei de comer mais não adiantou agora acho que possa ser do leite e seus derivados ou o meu próprio suor que também nunca me fizeram mal. O que vcs acham? O que devo fazer? cera que depois que o BB nascer isso tudo vai passar? Infelizmente com toda essa alergia não curtir a gestação mais fico muito feliz em dizer a vcs que minha BB esta saudável. Desde já agradeço o carinho e a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de poder ajudá-la, mas não é possível fazer diagnóstico pela internet. As doenças de pele são, muitas vezes, bastante parecidas Avaliar pela internet pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Conto com a sua compreensão. A conduta mais adequada é procurar um alergista para orientá-la. Caso você more no Rio, estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para prestar esclarecimentos. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  13. Olá, me chamo Bruna, estou grávida de 6 semanas e á mais ou menos duas semanas estou com uma coceira pelo corpo, inclusive nas partes íntimas, não aparece nada na minha pele apenas quando eu cóço fica vermelho com bolinhas brancas, como se fosse mordidas de mosquito, mas logo desaparecem, uma médica ginecologista me passou polaramine duas vezes ao dia por 3 dias, será que posso tomar sem medo?? essa coceira costuma ser normal??? se eu continuar coçando posso ter muitas estrias????

    ResponderExcluir
  14. Bruna: Polaramine é uma medicação autorizada para uso na gravidez. Infelizmente não é possível emitir um parecer sobre a coceira que descreve ou para afirmar se surgirão estrias, pela internet, sem examiná-la pessoalmente. Aconselho que exponha seu temor à médica ginecologista para que possa ser orientada de forma apropriada Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  15. bom dia!!1 estou com 31 semanas e me apreceu alguns dias como fosse uma urticaria estou fazendo tratamento conforme meu GO passou, mas a minha preocupação é com marcas na pele, pois tenho medo de nao sumir, com a bebe esta tudo perfeito graças a Deus, existe algo q eu possa fazer para a pele nao ficar marcada, sou sincera em dizer q coço mto pois é enlouquecedora a coceira.

    ResponderExcluir
  16. Acho que seria importante uma avaliação com seu alergologista, pois para responder a sua resposta primeiramente temos de saber o diagnóstico.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/4/14 08:17

    Bom dia, estou de 19 semanas ha uns 10 dias estou com muita coceira, pega as costas, lateral do corpo e as perna é insuportavel. Fui ao dermato e ele me passou agua termal e pomada halobex. Mas nao melhora o que fazer???

    ResponderExcluir
  18. Sugiro que faça uma consulta com seu médico alergologista, pois não há como responder a sua pergunta sem um exame clinico detalhado.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  19. Bom, eu estou de 34 semanas e estou com muita coceira nos pés , nas mãos , principalmente a noite.As vezes na madrugada já perco o sono por causa da coceira insuportável,nao forma bolhinhas ,nada.Mais a pele fica muito vermelha e cheia de pontinhos branco ,como se fosse no sangue , e já não sei o que pode ser, não tenho alergia de nada, só que nao sei o que fazer, pois já está indo pra 1 semana direta de coceiras principalmente nos pés e mãos! O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  20. Gestantes tendem a ter pele mais seca e sensível. A pele seca agrava a coceira. Por isso, o primeiro passo é hidratar sua pele. Além disso:
    - Use sabonete suave para peles secas e sensíveis durante o banho.
    - Evite banhos quentes e demorados.
    - Não use remédios por conta própria durante a gestação. O médico alergista orientará após examinar sua pele. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6/8/14 07:54

    estou no 6º mes de gestaçao e as alergias comesaram agora,manchas vermelhas no corpo e cosam muito e horrivel..

    ResponderExcluir
  22. É muito importate informar ao seu médico os seus sintomas para melhor elaboração do seu plano de tratamento.

    ResponderExcluir
  23. Olá, estou no primeiro mês de gestação, descobri agora, pois havia feito dois exames de sangue e tinha dado negativo, porem ja fazia quase dois meses que minha menstruação nao descia, fiz um exame intravaginal e descobri entao que estava mesmo gravida. Neste meio tempo começaram a sair bolinhas na minha costa e coçavam bastante, depois saiu uma na palpebra do olho esquerdo que tambem coçava, ai virou uma feridinha e saiu outra e mais outra, e coça bastante, mas agora nao so nao região delas, coça o couro cabeludo tambem, a testa, quase morro coçando minha cabeça, e essas feridas no olho também ardem muito, queimam por dentro parece. Gostaria de saber se pode ter a ver com a gravidez?, por que desconfio também que algum bichinho pode ter mordido, ou que seja outra coisa, mas ja me disseram que pode ser da gravidez, mais pelo fato de o sangue estar sujo por que a menstruação nao esta vindo. se puder tirar essa minha duvida, nao quero saber o que é, só se ja aconteceu algo parecido com outras gestantes, se tem a ver com gravidez mesmo.?

    ResponderExcluir
  24. Oliver: a gestação pode provocar alterações na pele com surgimento de erupção cutânea nem sempre de causa alérgica (imunológica). Mas, infelizmente não é possível emitir um parecer sbre seu caso sem examiná-la pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu médico e peça que a oriente. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  25. Olá meu nome é Suellen e sofro do que julgo ser alergia ao suor. Uso a pomada clob x quando estou em crise. O problema é q estou tentando engravidar. Será que eu osso continuar usando? Vocês teriam alergistas para me indicar na Barra da Tijuca? Obrigada. Abs

    ResponderExcluir
  26. Suellen: gestantes não devem usar nenhuma medicação sem orientação médica. Para localizar os médicos portadores de título de especialista em Alergia em sua cidade, sugiro que acesse o site da ASBAI: www.sbai.org.br Procure a aba onde está escrito: "Público" e depois clique em “Localize um especialista”. Abrirá um campo para preencher os dados: clique no Estado desejado (UF) e depois escolha a cidade. Ao final, clique em "Enviar" e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. O site da ASBAI regional Rio de Janeiro: www.asbairj.org.br também tem um setor para localoizar os médicos alergistas no Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Elen Lima estou de 8 semanas de gestação e desde que descobri a gravidez apareceram umas manchas vermelhas principalmente nas mão e pés semelhante a uma impinge minha consulta ainda é a 10 dias e estou super preocupada. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  28. Elen: sinto muito, mas não é possível fazer diagnóstico de uma lesão na pele sem examinar pessoalmente. Avaliar pela internet pode resultar em erro. Nem sempre é uma alergia. A gravidez modifica muito as condições da pele feminina, em função do efeito hormonal. O caminho mais seguro é procurar atendimento médico e tratar de forma apropriada e segura para você e para seu bebê. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo8/1/15 01:12

    Estou com o corpo cheio de bolinhas. Vermelhas e coça muito não sei mais o q fazer? Me ajude

    ResponderExcluir
  30. Sinto muito, mas não posso ajudar. Não é possível afirmar a causa dos seus sintomas sem examiná-la pessoalmente Avaliar pela internet pode resultar em erros de diagnóstico e tratamento Aconselho que procure atendimento com seu(sua) médico(a) na forma de uma consulta. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Shell: sinto muito, mas não posso ajudar. Não é possível afirmar a causa dos seus sintomas sem examinar pessoalmente Avaliar pela internet pode resultar em erros de diagnóstico e tratamento Aconselho que procure atendimento médico tradicional na forma de uma consulta. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo6/2/15 16:27

    Oi gente me chamo stefane e minha alergia era so durante a noite e passa em 10 ou 5 minutos mas cosa muito passo vinagre resolve espero q não tenha nenhum problema com meu bb obrigda.

    ResponderExcluir
  34. Minha irmã está grávida e está sentindo muita alergia como algo insuportável , as mãos ficam inchadas, os pés, os olhos, o rosto,além das manchas vermelhas empoladas , isso é da gravidez, ou seja costuma acontecer em quem está grávida por conta da gravidez?Em sua primeira gravidez ela não sentiu naada, por que será que agora esá sentindo? Sei que não podem diagnosticar , mais penso que podem esclarecer sua opinião.grata!

    ResponderExcluir
  35. Patrícia: 1) alterações na pele podem resultar da própria gravidez e nem sempre são causadas por alergia. 2) Cada gravidez tem características próprias e por isso uma gestação não será igual a outra, na mesma mulher. 3) O diagnóstico não se baseia apenas no aspecto das lesões na pele, mas também na análise dos dados clínicos da gestante. Infelizmente não é possível opinar sem examinar sua irmã. O caminho mais adequado é procurar um(a) especialista para tratar sua irmã em parceria com o(a) médico(a) obstetra. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  36. Stefane: a pele da gestante é mais sensível e o uso repetido do vinagre pode com o passar do tempo agravar o problema. Aconselho que converse com o(a) médico(a) que faz seu pré natal e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  37. Oi , eu estou gravida de 16 semanas e a uma semana estou com coceiras na parte intima e fica vermelha ao redor e com bolinhas branvas dentro , arde e coça muito...
    O que pode ser ??

    ResponderExcluir
  38. O parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve procurar atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  39. oi estou com22 semanas de gestaçao e estou com umas pintinhas vermelhas pelo corpo principalmente nas pernas coxas e barriga elas etao me incomodando bastante fizexame pra ver se é dengue e deu negativo sera q é da gravidez ,alguma alergia ou estou com dengue estou preocupada me ajudem .obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Sinto muito, mas não posso ajudar. Não é possível afirmar a causa dos seus sintomas sem examinar pessoalmente Avaliar pela internet pode resultar em erros de diagnóstico e tratamento Aconselho que procure atendimento médico tradicional na forma de uma consulta. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  41. Olá! Tenho alérgica ao sol a 3 anos, quando tenho reações no local onde o sol atinge, coça muito e tenho inchaço e muita ardência, mas sempre passa depois de algumas horas, porém agora estou grávida e não faço uso de nenhum medicamento, apenas evito o sol! Minha dúvida e se durante essas crises meu bb pode ser afetado de alguma forma????? Ou se após nascer ele pode ter essa mesma sensibilidade???? Desde já eu agradeço.

    ResponderExcluir
  42. Olá Bárbara, boa tarde. A urticária solar é um tipo de urticária física não muito frequente que deve ser acompanhada por um(a) alergista. Diretamente, seu bebê não será afetado, porém as medicações que você vier a utilizar devem ser prescritas por um especialista, e serem acompanhadas pelo seu obstetra. Quanto a genética, não temos com prever se seu filho terá as mesmas manifestações alérgicas que você.
    Agradecemos a visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  43. Oi.. Estou de 24 semanas de gestação. E estou com uma alegria que da bolinhas e cosa muito . Estou com muito medo de prejudicar o meu bebê. Já fui em alguns médico mas eles não sabem o que é. Será que vocês poderiam me ajudar?
    E tem clínica de vocês aqui em jales?

    ResponderExcluir
  44. Ainda não sei se estou grávida mais tenho certeza que sim saiu umas bolinhas na minha barriga e costa e coça muito oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  45. Infelizmente não é possível fazer o diagnóstico da causa das "bolinhas" que descreve em sua pele através da internet, sem examiná-la pessoalmente. Estamos ao seu inteiro dispor na Policlínica Geral RJ. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE ESTOU GRÁVIDA DE 34 SEMANAS QUANDO FOI DOMINGO APARECEU DOIS CAROÇOS DO LADO ESQUERDO PERTO DOS GRANDES LÁBIOS DA MINHA VAGINA,BEM EM CIMA,NÃO ME INTERFERI EM URINAR BEM NADA, ELES DOEM QUANDO ANDO O QUE PODE SER?

      Excluir
  46. Olá, boa noite. Primeiro de tudo há a necessidade de saber se o processo que você vem apresentando ("bolinhas") é realmente um quadro alérgico ou não. Portanto, para que possa haver um diagnóstico, e o bebê não ser prejudicado por este quadro ou mesmo pelo tratamento, entre em contato com seu(sua) ginecologista/obstetra para que este(a), lhe oriente quanto ao caminho a ser tomado.
    Nossa clínica encontra-se apenas no Rio de Janeiro, mas para procurar um especialista reconhecido pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia em Jales, é só entrar no site sbai.org.br. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  47. Oi boa noite meu nome e Brenda to com 31 semanas e com mts coceiras na perna e nas mãos aparecem umas pintas mt vermelhas tipo bolha d aguas ,será q posso tomar polaramine ?

    ResponderExcluir
  48. Brenda: sinto muito, mas não posso ajudá-la. Grávidas não podem se automedicar. Procure atendimento médico na forma de consulta traducional - pessoalmente. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  49. Oi bom dia!
    Gostaria de saber se o acido folico pode causar coceira seguida de bolinhas pelo corpo na gravidez?

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde! Em tese, qualquer medicamento pode provocar alergia. Mas é importante lembrar que gestantes têm pele sensível e podem apresentar erupções cutâneas relacionadas a gravidez. Não é possível afirmar se as lesões que descreve resultam do uso da medicação ou não, sem examiná-la. Aconselho que procure seu médico(a) e peça que a oriente. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  51. Olá meu nome é Delmira tenho bolha nas extremidades dos dedos e entre eles e que chegam a palna dasmãos com rompantes de cosseiras absurdas procurei um dermato que me passou um creme a base de ácido o que só piorou, mas agora estou gravida de 17 semanas e voltou com força total e pesquisando na net pode ser disidrose. Gostaria de saber se isso tem risco de passar para a criança.

    ResponderExcluir
  52. Delmira: um diagnóstico baseado em pesquisas na internet não é válido, em especial para afirmar se poderá afetar o bebê. Aconselho que entre em contato com seu obstetra e peça que indique um especialista de sua confiança para orientá-la. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  53. Olà,Boa tarde mim chamo Nagila..Estou com 10 semanas de gravidez e apareceu caricinhos nos meu bracos,pernas,bubum e rosto.Gostaria de saber se pode ser da gravidez?Isso e normal porque estou gestante?estou com medo de passar pro meu bb..

    ResponderExcluir
  54. Nagila: o parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Para afirmar que as lesões que descreve resultam de sua gestação, você deve procurar atendimento médico na forma de uma consulta tradicional. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  55. estou com 41 semanas de gestação e hoje fazem 24 hs que apareceram umas pintinhas vermelhas pelo meu corpo no inicio não coçava ne ardia agora a noite estou sentindo tipo meu corpo quente e minha boca pinicando , não lembro de ter comido ou usado nada fora do meu cotidiano , sera que tem haver com o trabalho de parto ? pois senti o mesmo do meu primeiro filho só que nã ardeu nem coçou.

    ResponderExcluir
  56. O parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve entrar em contato com o(a) médico(a) obstetra e pedir que a oriente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo5/7/15 09:22

    Tive relaçao em 21 de abril tomei pilula do dia seguinte mestruei normal,agora em maio veio uns 7 dias tipo uma borra,to com a pele toda irritada coçando muito posso estar gravida e de quanto tempo.

    ResponderExcluir
  58. Sinto, mas não é possível opinar sem examinar. Avaliar pela internet pode resultar em erro de diagnóstico e de tratamento. É aconselhável que procure um(a) ginecologista. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  59. julianadreia@gmail.com8/7/15 11:50

    Estou com 7 meses d gravidez meu rosto ta todo vermelho com manchas vermelhas que cosam muito o que é isto.

    ResponderExcluir
  60. Anônimo9/7/15 21:02

    Ola me chamo Larissa desde quando fiz 32 semanas apareceu uma coceira primeiro no pe da barriga e agora no corpo todo na qual aparece varias bolinhas vermelhas e inrritadas devido eu coçar.

    ResponderExcluir
  61. Juliana: sinto muito, mas não é possível fazer diagnóstico da lesão em seu rosto sem examinar pessoalmente. Aconselho que entre em contato com o(a) médico(a) que acompanha seua gravidez. Se for o caso, ele(ela) encaminhará a especialista. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  62. Larissa: a erupção que aparece na pele da grávida pode ou não estar relacionada com a gestação. Para diferenciar e fazer o diagnóstico é necessário examiná-la. Sugiro que comunique ao obstetra o problema. Após exame, se for o caso,você será encaminhada ao alergista. Gratos por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  63. Ol ameu nome e Larissa estou de 11 semanas a uns 10 dias apareceram umas manchinhas bem pequenas no meu rosto algumas parecem espinhas bem pequenas branquinhas dentro, quando era mais nova tive alergia do frio e por causa de hormonios, mas fazia muito tempo que eu nao tinha novamente, fiquei com medo de rubeola fui ao hospital o medico falou que nao era rubeola, mas como e pelo sus ele nao me pediu nenhum exame, me tranquilizou mas continuei preocupada aguma dica?? O medico indicou apenas hidratante..

    ResponderExcluir
  64. Larissa:a pele da gestante é sensível e pode apresentar alterações próprias da gravidez, devido à modificação hormonal desse período. Infelizmente não tenho condições para opinar sem examinar sua pele pessoalmente. O uso do hidratante é muito importante durante a gravidez. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  65. Estou com 28 semanas e já faz dois dias que meu corpo tá cheio de uma manchas avermelhadas
    Mais não tem coceira até meu rosto tem uma bolinhas
    Estou preocupa

    ResponderExcluir
  66. Sheyla: manchas na pele de uma gestante nem sempre são causadas por alergia, em especial nos casos que não se acompanham de coceira. Você deve procurar atendimento médico de forma tradicional, em uma consulta pessoalmente. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  67. estou gravida de 18 semanas a 3 dias comecaram a sair manchas vermelhas tipo com agua nos braços pernas e pescoço
    o que pode ser ja e a segunda vez que aparece estou tomando antialergico

    ResponderExcluir
  68. Lesões na pele podem ser muito parecidas e surgir em doenças diferentes. Para fazer diagnóstico, é preciso examinar. Avaliar pela internet pode gerar erro. Você deve procurar atendimento médico de forma tradicional, em uma consulta pessoalmente. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  69. gente me ajudem estou com poucas semanas de gravidez, e estou com uma coceira enorme no meu corpo, principalmente na barriga, bolinhas vermelhas. as vezes passa, mas tem hora que e demais.

    ResponderExcluir
  70. Kaline: não é possível fazer diagnóstico ou indicar tratamento sem examinar sua pele. Gestantes tem que ser examinadas pessoalmente.
    Lesões na pele podem ser muito parecidas e surgir em doenças diferentes. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  71. A gravidez pode provocar erupções na pele devido às intensas modificações hormonais na pele feminina. Nem sempre é a alergia a causa do problema. Por isso, a avaliação e o exame feito por sua médica são a base para o diagnóstico e para escolha do tratamento. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  72. Ola eu estou com 38 semanas e apareceu uns caroços entre os dedos da mao e na barriga e na virilha
    Ta horrível ta muito vermelho e corsa muito
    Só queria saber se vai sumir depois da gestação e qual a possibilidade de fica as manchas na pele

    ResponderExcluir
  73. Isabele: para afirmar se a lesão desaparecerá após o parto, é preciso fazer o diagnóstico, o que só é possível após examinar você pessoalmente. Aconselho que peça esta orientação ao médico que acompanha sua gravidez. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  74. Sandra: sinto muito, mas não não é possível fazer diagnóstico pela internet. As doenças de pele são, muitas vezes, bastante parecidas Avaliar pela internet pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Conto com a sua compreensão. A conduta mais adequada é você procurar um alergista para uma consulta tradicional e pessoalmente. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  75. Estou com coceira no corpo todo são bolinhas vermelhas coçam bastante tô no quarto mês de gravidez alguém pode me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  76. Jany: a pele da gestante é sensível e pode apresentar erupções devido às modificações hormonais que ocorrem na gravidez. Nem sempre é a alergia a causa do problema. Para afirmar a causa de sua coceira é essencial examiná-la. Avaliar pela internet pode gerar erro. Aconselho que procure atendimento através de uma consulta médica feita pessoalmente. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  77. Janine obrigado pelo depoimento e pela visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  78. Estou com coceira e está tudo vermelho não apenas na barriga mas também nas pernas... etc.

    ResponderExcluir
  79. Ola sou maria estou gravida e tenho muita coseira no dedo anelar esquerdo e no bumbum será que e porcausa da gravidez❓

    ResponderExcluir
  80. Lalá: você deve procurar atendimento médico sob forma de consulta tradicional, realizada pessoalmente. Não é possível diagosticar pela internet sem examinar você pessoalmente Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  81. Maria: não e possível afirmar a causa da coceira que descreve sem examinar você pessoalmente. Aconselho que procure atendimento em forma de consulta tradicional realizada pessoalmente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  82. Htm eu estava com uma coceira no umbigo e uns carocinhos bem peqenininhosm hj estava com manchinhas ba barriga..

    ResponderExcluir
  83. Eliana: não é possível afirmar a causa das lesões que descreve sem examinar pessoalmente. Você deve procurar atendimento médico pessoalmente. Avaliar pela internet pode gerar erro. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  84. Olá estou de 39 Semanas e a duas semanas atrás apareceram várias bolinhas entre os dedos dos pés e das mãos e coca e pinica muito . passei com minha go porém ela disse que era devido ao inchaço porém não me passou nenhum exame a ser realizado ... Estou preocupada pois estão horríveis minhas mãos e meus pés não consigo nem andar direito

    ResponderExcluir
  85. Ingrid: sinto muito, mas não posso ajudar. Não é possível afirmar a causa dos seus sintomas sem examinar pessoalmente. Avaliar pela internet pode resultar em erros de diagnóstico e tratamento, em especial durante a gravidez. Gestantes necessitam atenção especial. Aconselho que procure atendimento médico tradicional na forma de uma consulta. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  86. Oi meu nome é shaiane,descubri que estou gravida faz 2 dias, nao fui no medico ainda, mais bom, estou com umas manchinhas brancas seguido de umas bolinjas vermelgas bem minusculas mais coça, bom so gostaria de saber se pode trazer algum risco para o bebe,se me responderem ja agradeço desde agora, muito obrigado

    ResponderExcluir
  87. Shaiane: sinto muito, mas não tenho condições para ajuda-la, uma vez que para afirmar se a lesão que descreve pode trazer risco, é essencial examinar você pessoalmente. Não é possível fazer diagnóstico pela internet. Aconselho que procure atendimento médico na forma de uma consulta tradicional e realizada pessoalmente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  88. Olá, estou grávida de 10 semanas e com uma coceira no rosto está horrível, minha dermatologista mandou eu usar advantan mas estou com medo por causa do bebê. O que eu faço.

    ResponderExcluir
  89. Aconselho que converse com sua dermatologista. O uso de pomadas na gravidez sob orientação médica é segura. Vale ressaltar que a confiança e o diálogo entre o paciente e o(a) médico(a) são a base para o sucesso de qualquer tratamento. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  90. gente estou com dermatite, acho que foi por causa do repelente que eu estava usando, e estou gravida de 03(três) meses o que eu faço...

    ResponderExcluir
  91. Compreendo sua preocupação, mas não é possível orientar sem examinar você pessoalmente. Aconselho que entre em contato com o (a) obstetra e peça que oriente. Caso more no Rio de Janeiro, estamos ao seu dispor na Policlínica. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo7/2/16 08:33

    Oi eu só fico assim quando estou gravida, e detalhe to começando um quadro alérgico de novo e minha menstruação está atrazada sinto colicazinha e essa alergia aiii será iê to grávida de novo

    ResponderExcluir
  93. A gravidez provoca alterações na pele da gestante Mas, outros fatores podem atuar, confundindo o diagnóstico. Sugiro que faça o teste de gravidez e procure um(a) alergista para orientá-la. Agradeço sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  94. olá meu nome é ana e tenho dermatite atopica...e parei de passar a pomada halobex logo q descobri q estava gravida.... fui ao meu obstreta e ele passou polaramine em comprido para aliviar um pouco a coceira...qria saber se posso passar a pomada ?

    ResponderExcluir
  95. Ana: o uso da pomada pode ser mantido dependendo da área de aplicação (extensão, local, etc) e do tempo de uso. Sugiro que entre em contato com o(a) alergista que acompanha sua dermatite atópica e peça que a oriente. Obrigado por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  96. Quando estava com 14 semanas de gestação fiquei com o corpo todo vermelho e sem nenhum sintomas a +, não usei nada diferente e não comi nada diferente que eu me recorde, fiz exame de dengue e deu negativo, fiz o exame de zika e ainda não saiu o resultado. Estou com medo...

    ResponderExcluir
  97. Elaine: para que você possa se tranquilizar, a minha sugestão é que procure seu médico obstetra, exponha seu temor, para que a oriente de forma adequada e segura. Obrigada pela sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  98. Oi, meu nome é beth, estou gestante de 11 semanas e apareceu umas bolinhas vermelhas a dois dias atrás, e cada dia que passa aumenta mais o que pode ser?

    ResponderExcluir
  99. Beth: sinto muito, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve entrar em contato com seu obstetra e pedir que a oriente. Obrigado pela sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  100. Com quantas semanas de gestação pode começar a ter coceiras no corpo? Minha gravidez esta muito no inicio, mas a 2 dias sinto coceiras.

    ResponderExcluir
  101. Dany: uma gestante pode apresentar coceira em qualquer período da gravidez. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  102. Olá estou de 3 meses de gestação e a uma semana atrás me apareceu umas bolinhas de cor clara na parte dos dedos das mãos e no meu pé e coça é horrível oque pode ser isso?

    ResponderExcluir
  103. Amanda: sinto muito, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve entrar em contato com seu obstetra e pedir que a oriente. Obrigado pela sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  104. Oi, boa noite. Estou sentindo uma coceira nos dedos dos pés e das mãos e a noite fica insuportável, coça demais! Eu não faco idéia do que pode ser e minha consulta com o GO é só daqui 2 semanas, estou preocupada... Posso passar alguma coisa para melhorar?

    ResponderExcluir
  105. O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho Federal de Medicina. É proibido prescrever ou indicar nomes de medicamentos através da internet, sem consulta feita pessoalmente. Gestantes precisam ser examinadas para que sejam tratadas com segurança para a mãe e para seu bebê. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  106. Não dá para dizer o que pode ser sem examinar. Gestantes devem ser consultadas pessoalmente. Aconselho que procure seu obstetra para que seja orientada de forma adequada e segura, para você e para seu bebê. Obrigado por visitar nosso Blog.

    ResponderExcluir
  107. Anônimo2/6/16 03:10

    Olá. Eu sou natural e residente em um país africano. Estou na 19 semana de gestação a 5 dias começou uma enorme comichão na pele e depois ficam borbulhas vermelhas e fica inchado depois de dois dias o médico go receitou me predizelona mas tomo e hoje é terceiro dia mas de tarde e de noite sinto muito incomodo já não sei o que fazer e nos não temos alergistas só contamos com os go . O que faço ele acha que é algo que comi mas as refeições são as que sempre consumo. Bom dia.

    ResponderExcluir
  108. Compreendo sua dificuldade e gostaria de poder ajudá-la, mas infelizmente não é possível fazer diagnóstico sem examiná-la pessoalmente. A gravidez é um período de grande modificação hormonal no corpo da gestante, podendo surgir coceira (comichão) e lesões na pele sem que seja uma alergia. Avaliar pela internet pode gerar erro, Conto com a sua compreensão. Obrigado por sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  109. Olá, usei um sabonete para o rosto e logo em seguida meu rosto ficou todo vermelho como se estivesse queimado. Imediatamente lavei com água e sabonete normal e em seguida fiz compressacom soro fisiológico gelado. Melhorou. No dia seguinte apareceram várias bolinhas vermelhas em toda a área, agora não sei o que faço. Estou grávida de 14 semanas e gostaria de algum tratamento natural sem tomar medicamentos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  110. Olá, bom dia. Estou com 17 semanas de gestação e à umas 2 semanas apareceram umas manchas vermelhas nas minhas cochas, mas não coça. Queria saber se é normal e se vai sumir depois da gravidez?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  111. Manchas na pele podem ser bem parecidas e ter causas diferentes. Não é possível afirmar o que está acontecendo com você sem examinar pessoalmente. Recomendo uma consulta com seu médico obstetra para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Se for o caso, ele encaminhará a um alergista Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  112. Estou grávida de 21 semanas e desde as 19 semanas começaram a surgir manchinhas q coçam. Com 20 semanas informei minha GO, ela olhou e receitou o creme vaginal Nistantina, usar por 10 dias. Estou usando há 6 dias, algumas manchas ficaram mais escuras, só q ainda coçam e a verdade é q surgiram mais por todo o meu tronco
    tronco, menos nos membros e cabeça. Estou bem agoniada já, esperando os 10 dias passar para voltar a médica, mas acredito que em 4 dias a situação não vai melhorar.
    As manchas começaram no seios e daí foram descendo e indo para as laterais e costas tbm. Agora começou a subir pelo pescoço. As vezes acordo a noite com muuita coceira.
    Não sei se é algum tipo de fungo ou algo contagioso, pq ninguém mais em casa tem e meu baby de 2 anos fica grudado em mim o tempo todo. Se fosse o caso, ele teria pego já.

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde. Fique tranquila. É possível tratar com segurança para você e para seu bebê durante a gestação. Aconselho que siga as orientações médicas para que tudo se resolva. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  114. boa noite, estou com 12 semanas e estou ficando cheio de bolinha da testa e ja esta espalhando no rosto parece brotoeja e o q posso passar para amenizar . meu rosto mal tive espinha ta ficando horrível.

    ResponderExcluir
  115. O parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve procurar atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde,estou com 17 semanas fiquei empolgada no dia seguinte que passei um creme de arnica para dor muscular, (de sexta p/ sab, e hoje amanheceu pior ) minha pele está vermelha, com algumas bolinhas coça muito e parece que está queimando a pele, gostaria de saber se posso tomar injeção antialérgica na emergência, ou posso fazer alguma coisa para aliviar pelo menos, sei que minha gravidez ainda está praticamente no início por isso fico com medo de prejudicar o bebê, me ajudem por favor não aguento mais ficar assim

    ResponderExcluir
  117. Sheila: grávidas necessitam cuidado especial. Arnica pode provocar alergia. Mas, as lesões na pele têm que ser examinadas. Aconselho que entre em contato com o(a) médico(a) que acompanha sua gravidez no pré natal e peça que a oriente. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  118. Oi meu nome é Andressa estou Gravida de 33 Semanas e 3 dias eu tenho uma alergia na pele que não tem cura irei ter pra Sempre, e agora no final da Gravidez a Alegia piorou meu corpo esta na Carne viva da Cabeça aos pés, principalmente na barriga e estou com medo de acontecer alguma coisa com meu bebê por conta da minha pele estar assim e por estar tomando remedios para tratar. GOSTARIA DE SABER SE PODE OU NAO PREJUDICAR MEU BEBE ? estou desisperada

    ResponderExcluir
  119. estou com quase oito meses de gestação e estou com uma coceira insuportavel no corpo todo.. e apareceram umas 6 pintinhas vermelhas ... isso é normal o que fazer???

    ResponderExcluir
  120. Andressa Boa noite. É possível tratar a alergia durante a gestação sem interferir no feto. Porém não é possível responder sua pergunta sem saber qual o diagnóstico de sua alergia nem quais os medicamentos que faz uso. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  121. Coceira e pintinhas vermelhas no corpo não são normais. Procure seu médico. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  122. Bom dia,
    Realizei a semana passada o teste epicutâneo de 72 horas, mas só depois de terminar o teste é que percebi que estava gravida de 3 ou 4 semanas, nem eu nem a medica que me receitou o teste sabia.
    Estou muito preocupada desde essa altura, existe algum risco para o meu bebé por ter feito o teste?
    Muito Obrigada
    Paula

    ResponderExcluir
  123. Paula Boa noite Fique tranquila. O teste de contato não oferece risco para o bebê. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  124. Olá estou com 21 semanas de gestaçao no dia 04 de novembro achava que estava com gripe mas era rinite o plantonista me indicou o prelone e mais um xarope tomei os 2 mas nesse domingo dia 13 começou uma coçeira no rosto e hoje na quinta dia 17 o plantonista me disse que nao é de nada que eu comi deu uma injeção de hidrocortisona levei a meu g.o e me indicou fazer um exame de rast para saber de onde surgiu essa alergia e tambem para constinuar tomando polaramine gostaria de saber se algum médico ou exame desses pode ser prejudicial ao bb.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  125. O diagnóstico de uma alergia não é feita baseada em exames, mas sim na análise criteriosa dos dados clínicos e no exame físico feitos pelo médico. Aconselho que procure um(a) alergista para que receba uma orientação adequada e segura. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  126. Eu estou na 13ª semana e ~uso frequentemente repelente, mas cada vez que um inseto pica minha pele, principalmente nas pernas, irrita, coça e fica manchinhas vermelhas, to agoniada, porque nunca tive tais reações, antes empolava mas não durava muito tempo.

    ResponderExcluir
  127. Dinha: a reação à picada de insetos pode ser exacerbada durante a gestação. Aconselho que procure um(a) alergista para orientá-la de forma adequada e segura. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  128. Bom dia gente, há poucos dias percebi que houve o surgimento de umas bolinhas no meu corpo e agora fui perceber que elas coçam um pouco, estou grávida de 13 semanas e isso me preocupou, principalmente porque minha mãe disse que podia ser rubéola. Vou tentar ir hoje a tarde no G.O, espero que de tudo certo.

    ResponderExcluir
  129. Milla Boa tarde Você tomou a atitude correta procurando o seu médico. Assim poderá ser orientada de forma segura. Agradecemos sua participação e pelo envio de seu depoimento ao nosso Blog.

    ResponderExcluir
  130. Olá pessoal meu nome é Iris tem 6 meses que apareceu uma alergia ao redor da boca que chegou a ficar com cascas de ferida e preta, no olho esquerdo também apareceu porém vai e volta mas tem 3 meses que descobrir que estou gravida e a alergia piorou passou pro corpo todo, fiz vários exames, faço acompanhamento no Dermatologista e o diagnóstico que deu é Dermatite Atópica pois tenho histórico de asma e bronquite da infância, antes eu não conseguia dormir é nem trabalhar direito parecia que tinha um milhão de carrapatos no seu corpo, cheguei a chorar e tentar suicídio de tanta coceira, meu médico receitou dexmetasona por 10 dias (manipulado) e creme de uva todos os dias ( manipulado) Graças a Deus agora consigo dormir porém a coceira não passou totalmente, faço de tudo pra não coçar agora estou passando aveia com água gelada caseira que alivia bastante.Meu medo maior é Meu bebê nascer com problema pois usei esse dexmetasona que dizem que causa má formação porém foi o que me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  131. Iris: Bom dia. Fique tranquila. O uso orientado e prescrito pelo médico da cortisona na gestação é permitido e causa mínimo reflexos no feto. Sugiro que converse com seu médico, exponha seus temores para que a oriente de forma adequada e segura. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  132. Bom dia!!!
    Estou grávida de 22 semanas e a alguns dias surgiram umas pintinhas vermelhas na parte de dentro das cochas e pernas e nos antebraços, elas não coçam e nem incomodam. Devo me preocupar ou posso esperar até minha próxima consulta que será dia 17/01/17?

    ResponderExcluir
  133. Very, bom dia. Sinto muito, mas não é possível emitir um parecer sem examinar você. Avaliar pela internet pode gerar erro. Recomendo uma consulta pessoalmente para que seja examinada e orientada de forma adequada e segura. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  134. Oi estou de 19 semanas e faz 20 dias que estou com uma grosseira no seio o direito mais q o esquerdo estou preocupada as vezes coça gostaria de saber se pode ser devido ao uso de um sutiã de silicone, e o que devo passar pra sair essa grosseira está quase perto do bico da mama.

    ResponderExcluir
  135. Tatiane: bom dia. Não é possível fazer diagnóstico ou mesmo afirmar se a lesão que descreve é causada pelo silicone, sem examinar você pessoalmente Recomendo que procure um(a) alergista na forma de uma consulta médica tradicional, para que seja orientada de forma segura para você e para seu bebê. Obrigado por participar do Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde!! Estou com 20 semanas de gestação e apareceram uma bolinhas vermelhas dentro do meu umbigo, elas não coçam. Estou bastante preocupada. Será alergia?

    ResponderExcluir
  137. Boa noite. As lesões na pele de causa alérgica (imunológica) se acompanham de coceira na maior parte das vezes. Para diagnosticar, é necessário examinar sua pele.
    Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado para seu caso. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  138. Ola meu nome é jadna e estou com 39 semanas e a três semanas atras apareceu uma coceira muito forte nas minhas mãos e nos meus pés fui na emergência não me diagnoticaram o problema esperei uma semana para ir ao meu obtresta sendo q a coceira ja estava no corpo todo com mancgas vermelhas e coçando muito me recetou um remedio para passar mais nao adiantou ainda estou cok o mesmo problema i cada dia ta ta se espanhando e a noite nao consigo dormir pois é insuportável a coceira
    Se alguém poder me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  139. Jadna: compreendo sua preocupação, mas não é possível fazer diagnóstico ou indicar tratamento sem examinar você pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.Agradecemos sua participação em nosso Blg.

    ResponderExcluir
  140. Estou com 27 semanas e ontem apareceu uma coceira na pálpebra e perto da boca. Coça muito e está inchando

    ResponderExcluir
  141. É importante considerar que uma coceira pode ter causas variadas e nem sempre é uma alergia. Por outro lado, a pele da gestante é bastante sensível, em especial na face. Recomendo que procure atendimento médico pessoalmente para que possa ser examinada e definida a causa do problema. Agradecemos seu contato com o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno