É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c...
Sem apontar e ou criticar...só vale lembrar à todos que o Mundo tem mais gente. E por isso as alergias conglomeradas.Portanto é preciso onde quer que seja: Bancos-Hospitais-Clínicas-SuperMercados e por último Shoppings é de suma importancia para todos a manutenção e troca dos filtros do Ar Condicionados, pois a limpeza gera...Saúde para todos...Façamos o BEM, se "DEUS" quizer. E muita Saúde e Segurança pelo Mundo....Abraços!
ResponderExcluirO seu depoimento está coberto de razão: devemos colaborar para melhorar o mundo que vivemos e certamente haverá um ganho na saúde para todos. Abraços.
ResponderExcluirOla , boa noite , sofri um acidente de moto e o médico me passou clavulin , sendo que depois de 3 dias apareceram bolinhas d'aguas no meu braço coça muito e depois elas ficam vermelhas , isso e reação alérgica do remédio ?
ResponderExcluirBoa noite. O parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve procurar atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluir