Pular para o conteúdo principal

Para bom entendedor, pouca palavra basta!


Aprenda sobre a sua asma,


Saiba o que fazer nas crises,


Mantenha o tratamento mesmo estando bem,


Atue em parceria com seu médico.

Comentários

  1. Olá! Ano passado tive uma crise alérgica muito grave devido a uma interação medicamentosa (estava tomando Ziban). Precisei ir ao hospital por causa de uma dor qualquer e o médico prescreveu Tramadol (intravenoso), a interação do Tramadol com o Ziban desencadeou essa reação alérgica. Quase tive um choque anaflático por conta disso, fiquei internada uma semana no hospital. Mas, a minha dúvida é: depois que tive essa reação alérgica meu corpo nunca mais foi o mesmo. Acho que não tenho mais uma vida normal. As minhas pernas sempre estão inchadas com cacifos positivos, sempre estão doloridas. Qualquer coisa me dá coceiras. Agora estou fazendo tratamento para TB e os antibióticos estão me matando, as coceiras aumentaram muito (elas vão e voltam do nada). Comecei a ter freqüentes dores de cabeça, mesmo antes de ter sido diagnosticado a TB. E semana passada descobri que tenho dermografismo (coisa que nunca tive na minha vida). Nunca tive nenhum tipo de alergia, nada mesmo. Tudo aconteceu depois dessa interação medicamentosa (junho/2007). Ontem mesmo no banho escrevi o meu nome na perna e braço e dá para ler perfeitamente, e ainda permaneu por uns 10 minutos. E por falar em banho, as coceiras aumentam muito mais quando tomo banho e olha que não tomo o banho muito quente não. O que posso fazer para ter a minha vida de volta??? Será que é possível isso??? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil emitir um parecer sem examiná-la pessoalmente, mas o dermografismo pode ser tratado e controlado na maior parte dos casos. Entretanto, é preciso analisar os fatores envolvidos em cada caso. O fator emocional gerado no episódio agudo que sofreu, assim como sua doença atual poderiam também ser agravadores do seu dermografismo. Estamos ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/6/08 23:40

    Meu médico constatou que tenho dermografismo, provavelmente por stress, por grande pressão no trabalho e a faculdade. Tomo hidroxine 25 mg todos os dias e se fico 2 dias sem tomá-lo, as coceiras voltam. Mesmo tomando o remédio, ainda tenho coceiras, fica vermelho e inchado. Gostaria de saber se alguma alimentação poderia piorar o dermografismo.
    Grata,
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Alimentos são causas raras de dermografismo. Por isso, a indicação de dieta especial só é feita baseado na análise pessoalmente. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se existe ligação entre o uso de cloridrato de tramadol (uso contínuo por dor crônica) e a cândida albicans. Gostaria de saber se existe candidemia de origem alergica ao farmaco.

    Obrigado pela atençao e sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  6. Arthur: Tramadol é um analgésico de ação central e desconhecemos relatos de efeito adverso manifestado como candidíase. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog.

    ResponderExcluir
  7. Bom, devido a 2 protusões na minah coluna (sendo uma na cervical e outra na lombar) fui para no PS da minha cidade e fui medicada com um mistura intravenosa de tramal e voltaren, no dia seguinte acordei com os meus olhos muito inchados e com o nariz obstruido e coçando (tipo rinite). Nunca tive reação a medicamento antes, então não sei dizer se foi reação à mistura ou a um dos dois medicamento em específico. Alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
  8. É provável que você tenha apresentado uma reação adversa ao antinflamatório. Mas, para afirmar, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  9. Tive forte enxaqueca durante 5 dias e foi ministrado Decadron, Dramin, Tramal e Dipirona em soro aberto bem pouquinho. Mas a partir de uns 20 minuots que eu tomava a medicação, tive fortes dores no peito e falta de ar, que persistiu durante toda a noite... Eu não estava antes... Agora já estou bem melhor... aliás, ao longo de umas 8 horas, a falta de ar foi se tornando cada vez menos evidente... Não dei importância no PS pq estava muito cansada e queria ir embora, estava exausta pela enxaqueca e sabia que se falasse teria que retornar à médica... Mas ao chegar em casa, meu pai me perguntou o q estava havendo e disse q poderia ser reação alérgica ou adversa ao medicamento, pois está descrita em bula... Nesse momento está bem pouca, quase nao a percebo, a não ser q inspire bem fundo... Como devo proceder? Procurar um médico afim de descobrir se é realmente alergia ou pode ser apenas uma reação ao remédio sem maiores danos ao organismo que não merece atenção? Sou bem alérgica, porém a medicamentos só a dois tipos... =) Obrigada desde já pela atenção...

    ResponderExcluir
  10. Os dados que envia não são suficientes para afirmar o tipo de reação apresentada ao tomar a medicação endovenosa. Aconselho que procure seu alergista e peça que avalie seu caso. Gratos por sua visita ao nosso Blog,

    ResponderExcluir
  11. oi, to perdida, fui ao pronto socorro para atendimento tomei o tramal com buscopa apos 8 h de sono acordei me cocando toda.. nao sei o que fazer nunca tive alergia a nenhum medicamento nao mudei alimentacao nada...... pode apresentar algum quadro mais grave? Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Aline: as reações adversas causadas por medicamentos podem ser variadas. Aconselho que retorne ao seu alergista e péça uma orienr
    tação sobre as medicações mais seguras para seu caso. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  13. recentemente fui diagnosticado com uma doençadoenças dermo infecciosa ou herpes zoster, podem fui medicado com hidroxine e flucozanol, não tenho visto um bom resultado.Pode me esclarecer? Obrigado

    ResponderExcluir
  14. tenho diabetes tipo um acho que estou com candidiases, o medico solicitou uma diopse da minha pela alem de exames de sangue, se não for candidiases teria alguma doença semelhante aos sintomas que poderiam gerar tanta duvida? obrigado

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não há como emitir um parecer sobre seu tratamento sem confirmar o diagnóstico, ou seja, sem examinar pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Aconselho que retorne ao seu médico ou procure uma segunda opinião, em uma consulta tradicional. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  16. Junior: o diabetes altera a pele e pode predispor ao aparecimento de problemas cutâneos, como por exemplo as infecções, que podem ser causadas por bactérias como também por fungos. A realização da biópsia auxilia o médico na correta identificação do problema. Agradecemos sua participação em nosso blog.

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu faço tratamento para rinite alérgica, mas quando ataca a alergia nos olhos tenho que tomar o hixizine. Faz algum mal o uso contínuo de hixizine ?

    ResponderExcluir
  18. Mariana: Hixizine é um antialérgico de primeira geração. Serve para aliviar sintomas, mas não trata a alergia. Aconselho que procure um alergista que prescreverá um tratamento para controle da doença (e não só para aliviar sintomas de crises). Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,

    faço uso do medicamento Tramadol cerca de 3 anos, dentre outors. Porém minhas alergias estão aumentando e agora junto aos médicos estamos tentando ver quais poderiam estar comprometendo meu organismo.
    A pergunta é: O Tramadol pode dar alergia em pessoas sensíveis e com diversificados quadros alérgicos, como eu?
    Abraço,
    Vanessa Sartori.

    ResponderExcluir
  20. Vanessa: em princípio, qualquer medicamento é capaz de gerar uma reação alérgica, já que esta se trata de uma reação imprevisível e que depende das características de sensibilidade do paciente. Para poder afirmar específicamente sobre seu caso, é essencial realizar uma avaliação criteriosa e pessoalmente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  21. Ano passado procurei um hospital para ser medicado de uma dor nas costas, na verdade a 6 anos atrás tive a mesma dor e o médico deu-me morfina, foi constatado que tenho principio de hernia de disco. Bem, ano passado contei esse caso a médica onde a mesma receitou-me o tramol, foi colocado no soro e aplicado diretamente na veia, questão de segundos tive que de pressçao para 8 por 5 e convulsão,tive um choque anafilático. Não sou muito de frequentar hospitais por ser uma pessoa saudável, a médica perguntou se eu seria alergico a alguma medicação, eu disse que não, não constumo tomar remédio, como eu iria saber? deveria haver algum teste antes de aplicar um medicamento como esse.

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente a medicina ainda não desenvolveu um teste que possa apontar a possibilidade de que a pessoa possa vir a ter alergia a um determinado medicamento.O médico alergista analisará seus dados clínicos de forma criteriosa e orientará alternativas seguras para seu caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo6/8/12 12:36

    olá amei o blog de vcs!! então desde criança minha mãe sempre ministrou AS o comprimido rosinha, mais eu cresci e qndo tinha cólicas menstruais tomava buscopan, um dia eu tomei e tive reação com os olhos inchados garganta trancada achei q ia ser passageiro e tomei Dorspan para ver se ñ iria acontecer nada, e novamente lá fui eu parar no hospital, e um dia tomei Paracetamol,Dipirona, anador, cataflam, nimesulida entre outros e aconteceu a mesma coisa tive reação alérgica de ir parar no hospital e tomar Adrenalina e ter choque Anafilatico , então o médico testou medicamentos em mim como o Pontin q resolveu não me deu reação alérgica e o Tramadol, mais esses dias fui no hospital com cólica renal e tive alergia ao Tramadol. é possivel desencadear uma alergia repentina??? eo eu faço oq, ja q não posso tomar nenhum analgésico em geral ja q sou alérgica a diferentes tipos de sal??? me ajudem... Mariana

    ResponderExcluir
  24. Mariana: não existe uma medicação padronizada e que seja bem tolerada por todos os alérgicos. É possível orientar uma medicação alternativa, mas é essencial examinar pessoalmente para poder apontar a melhor opção para seu caso. Aconselho que procure um alergista para orientá-la. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno