Pular para o conteúdo principal

Você sabe o que é um angioedema?

Angioedema é uma forma de urticária que aparece como um inchaço nas partes mais profundas da pele, em especial nas partes moles como lábios, pálpebras e genitália. Pode aparecer isoladamente ou associado à placas de urticária na pele. Em alguns casos, pode se associar a dor ou sensação de queimação.

O angioedema pode ter origem alérgica e ser causado por fatores variados, sendo os medicamentos analgésicos, antinflamatórios e antibióticos os mais freqüentes causadores desta patologia. Alguns remédios antihipertensivos como os chamados inibidores da ECA podem provocar angioedema em algumas pessoas. Em alguns casos os alimentos podem estar implicados, bem como os conservantes (aditivos alimentares).

Existem casos onde o angioedema é hereditário,
ou seja, tem origem genética e ocorre em diversas pessoas numa mesma família.

O tratamento não deve se resumir ao uso de remédios, mas é preciso investigar e afastar as causas. O ideal é procurar um médico especialista em Alergia para uma orientação adequada.

Comentários

  1. ola td bem eu estou com alguns sintomas parecidos com esses citados procurei ajuda medica fiz aguns exames e neles nao constaram nada tenho algumas fotos sobre os locais onde se manifestaram se caso vcs quiserem para exibir no site passarei as fotos
    e gostaria de saber em qual area devo procurar ajuda
    se puderem responder agradeço
    email é maicon.freitas@yahoo.com.br

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,boa noite!
      . procure hospital federal de sua cidade,gala que esta com suspeita doAEH

      Excluir
    2. Oi eu tenho alguns inchados no queixo..boxexa,boca olhos e as vzs na língua só que ninguém descobre o que é e parecido com agiodma..me coca mmarde fica vermelho tenho fotos se quiserem ver.. que médico devo procurar pq aqui não deram muita importância meu e-mail caso queiram ver gothicdarkjhenny@gmail.com

      Excluir
  2. Alessandra: o angioedema deve ser tratado pelo médico portador de título de especialista em Alergia. Caso não saiba onde encontrar, acesse o site da ASBAI (www.sbai.org.br) que disponibiliza nomes em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Ivana e eu tenho um sobrinho que está com 1 ano e 10 meses e ele tem angioedema hereditário e anemia aplástica e tem crises freqüentes de inchaço e eu gostaria de saber se o transplante de medula óssea poderia curá-lo?

    ResponderExcluir
  4. Ivana: sua pergunta só pode ser respondida após uma análise criteriosa dos dados clínicos e de um exame pessoal do seu sobrinho. Aconselho que exponha sua dúvida ao médico que o acompanha pois o conhece bem e poderá orientá-la adequadamente. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/2/09 13:50

    Olá
    Meu nome é Gilson e minha esposa tem 32 anos e é portadora de angioedema hereditário, já teve várias crises faciais, sendo a primeira no dia do nosso casamento no dia 09/11/2007. Em fevereiro de 2008 teve uma crise abdominal, seguida de uma parada respiratória. Dizem que durante a gravidez as crises poderiam se intensificar. Não foi o caso, ela teve um bebê no mes passado, e a gravidez foi tranquila, apresentando apenas uma crise facial na gestação, mas relacionada a fatores externos, como alto nível de stress. Eu gostaria de saber o seguinte: Existe riscos em uma segunda gravidez? Há motivos para preocupação? Seria necessário excluir a possibilidade de um segundo filho?
    Apreciaria muito algumas orientações
    Obrigado
    Gilson Marçal
    Vilhena - RO

    ResponderExcluir
  6. Olá Gilson: o caso de sua esposa necessita uma avaliação minuciosa dos seus dados clínicos.
    A identificação de uma alergia na maioria das vezes não se baseia em testes e exames mas sim na análise minuciosa dos dados clínicos e no exame físico de cada pessoa. A nossa equipe está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é Vanusa tenho um sobrinho e ele está com angioedema pois o pênis dele está todo vermelho e inchado.Qual o cuidado que devemos ter com ele pois ele chora muito agente não sabe o que fazer.E sobre a alimentação o que devemos dar pra ele comer me ajude por favor pois estamos loucas.Vendo ele chorar se dormir e não podemos fazer nada.pode passar alguma pomada p melhorar?E qual seria a certa e procedimentos certos que devemos tomar pois ele é um Bebezinho.

      Excluir
  7. Olá, meu nome é Suelana e fui dignosticada com Angioedema hereditário há 3 meses e desde então faço uso do medicamento ipsilon (6 comprimidos por dia). Já tive várias crises até chegar ao dignóstico. Sempre precisei recorrer ao hospital, injetavam corticóide, adrenalina e fenergan. Já tive crises até no consultório odontológico, durante um procedimento dentário. Meu rosto incha, meus olhos não abrem, o nariz entope, fica cheio de secreção e não da pra respirar. Pergunto: Há risco de ter crises durante uma possível gravidez? Tenho medo de não poder engravidar. Agora qdo tenho crises, vou ao hospital, faço injeção de plasma fresco congelado. mas tenho tido mto inchaço abdominal, to me sentindo gorda, não consigo emagrecer.

    ResponderExcluir
  8. Suelana: em princípio o angioedema hereditário nào impede a gestação, mas a gestante deve ser rigorosamente acompanhada durante a gravidez. Obrigado pelo seu comentário em nosso Blog.

    ResponderExcluir
  9. Ola, tenho 35 anos, nos ultimos 45 dias, tenho tido inchaços em partes dos pes, maõs e agora no lábio inferior. Nos pés havia tambem coceira. As crises duram cerca de 30 horas e desaparecem. Isso pode ser angioedema?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Lyra: o seu relato sugere um angioedema, mas para afirmar é essencial examinar pessoalmente. Alergias podem se manifestar na pele com lesões muito parecidas e confundir o diagnóstico. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tbm sou portadora da angioedema ha 2 anos e seis meses, tenho crises de vez em quando, ai vou em uma emergencia e me aplicam a hidrocortisona pr cortar, mesmo em tratamente acontece as crises, estou me tratando na (DERMATOLOGIA SANITARIA) em POA RS....
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Mary: o tratamento do angioedema exige persistência e disciplina pois nem sempre é fácil detectar o tipo e a causa do problema. Aconselho que mantenha seu acompanhamento e converse com seu médico para que possa esclarecer suas dúvidas e ajudar nesta parceria. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  13. olá pessoal sou a flávia e tb sou
    portadora de angioedema foi o choque muito
    grande para mim...
    só que o meu não tem ninguém de minha familia
    com esse tipo de alergia
    gostaria de saber o pq dessa doença

    ResponderExcluir
  14. Flávia: infelizmente não é possível emitir um parecer sobre a causa do seu angioedema através de email. Existem diversos tipos de angioedema e para emitir um parecer seria necessário avaliar seus dados clínicos de forma minuciosa, estabelecer o diagnóstico para seu caso.Obrigado pela visita.A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail

    ResponderExcluir
  15. Olá meu nome é Lisiane, ainda não fiz o exame pra ter a certeza de que tenho Angioedema Hereditario, mas acho que é pois tenho uma prima que tbem tem crises como eu.Gostaria de saber se o stress e/ou o sistema nervoso podem desencadear as crises.Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Lisiane: angioedema hereditário é uma doença de causa genétca que se caracteriza por quadros repetidos de edema (inchação). Estas crises podem ser precipitadas por diversos fatores, a citar: traumas (exemplo: extração dentária), infecções crônicas, alguns medicamentos, menstruação, gestação, fatores emocionais, entre outros. Aconselho que procure um alergista para orientá-la e confirmar o diagnóstico. Obrigado pela visita. Convidamos que assine nosso blog e passe a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/3/10 18:43

    Olá meu é Mauricio, sou cliente da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Tenho angiodema que afeta lábios; meu processo de análise do problema esta em fase inicial na clínica(fiz apenas a consulta inicial) e não espero substituir a avaliação clínica neste breve contato, mas pelo histórico das ocorrências, normalmente o edema se forma durante ou após o deitar, descartando o creme dental, já que uso pasta para crianças, podemos desconfiar do fio dental por exemplo? Existe algum componente do fio dental que tenha algum poder alergênico?
    Obrigado e independente da resposta, minha intenção é dar continuidade ao tratamento ... Abraço

    ResponderExcluir
  18. Não, Maurício, a possibilidade do fio dental provocar um angioedema labial é remota. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5/4/10 08:48

    Olá, não posso comer caranguejo. Incha os lábios. tenho urticária quando em contato com determinados curativos. Na gravidez tive crises intensas de dores abdominais, reagia fortemente a diversos alimentos com vômitos intensos, perdi peso. sofro de enjôos constantes e cólicas abdominais. Pode ser angioedema hereditário?

    ResponderExcluir
  20. O seu relato não é suficiente para que se faça um diagnóstico de angioedema hereditário, que é uma doença genética e rara. Aconselho que procure um especialista em Alergia para uma orientação adequada.Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  21. olá meu nome é Marcio,após ler esses relatos percebo que o mal que me afeta desde os 15 anos pode ser angioedema hereditario.Percebo que quando uso um sapato que me machuca os pés ou recebo alguma pancada no rosto ou mãos começa um processo de inchaço após umas 8 horas.Tenho inchaços nos braços, nadegas,rosto e axilas.Já fui em varios medicos, porém não tive nenhum diagnostico preciso.Queria saber se existe algum tipo de medicamento para aliviar os sintomas, para que eu possa ter uma vida com mais qualidade.

    ResponderExcluir
  22. Marcio: sua solicitação não pode ser atendida através da internet. Para indicar uma medicação é essencial avaliar seu caso pessoalmente e confirmar o dignóstico. Caso seja confirmado um angioedema hereditário, existem tratamentos específicos. A nossa equipe médica está ao seu dispor. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  23. Olá,fiquei muito interessada nas explicações sobre angiodema,afinal meu filho tem a mesma,descobri quando ele era pequenininho ao dar um aas para ele,desde então eu carrego uma lista que o alergista deu ao fazer o teste,o uso de medicamentos é monitorado e em relação a vacinas sempre tem que ter autorização médica prévia,porém gostaria de saber mais a profundo do assunto,explicações que os médicos não gostumam dar,por isto peço a vcs que me enviem por gentileza tudo em detalhes se possivel sobre angiodema(reação alérgica a medicamentos e corantes nos alimentos)desde já agradeço pela atenção.Eliana. email eo.nascimento1502bol.com.br.

    ResponderExcluir
  24. Eliana: não temos um material específico sobre angioedema. Mas publicamos um texto sobre a alergia a analgésicos em 31 de Maio de 2009 neste blog. Agradecemos a sugestão para um próximo texto a ser publicado no Blog da Alergia.
    se quizer, escreva para nosso e-mail: blogdalergia@gmail.com. Volte sempre para nos visitar.

    ResponderExcluir
  25. lislaine nascimento29/5/10 10:59

    fui ao médico por que estou com uma alérgia, que aparece todos os dias normalmente á noite.e coça muito aparece manchas vermelhas em forma de bolinhas no meu corpo, incha a boca, incha o rosto,e é uma coçeira dolorida.
    e o médico disse que provalvemente eu estou com ANGIOEDEMA e eu queria saber o que eu devo fazer? será que é mesmo ANGIOEDEMA? como tratar? "PESSO AJUDA PARA SABER O QUE FAZER"
    Obrigada Pela Compreesão!

    ResponderExcluir
  26. Lislaine: o seu relato sugere que seja uma urticária associada a um angioedema. O tratamento se baseia na pesquisa de causas. antialérgicos ajudam a aliviar sintomas, mas o combate às causas é fundamental. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  27. Olá, moro em São Paulo e a cerca de 4 anos tenho tido crises alérgicas grave, chegando ao diagnóstico de angiodema urticário de origem desconhecida. Tive várias crises de angiodema como inchaço da lingua, olhos, boca, glote, dedos, etc... Evito todos os alimentos, medicamentos, produtos... Me sinto muito limitada... Frequento o hospital semanalmente com crises, minha temperatura acima de 37,5° já é motivo de desencadear os sintomas e inchaços, me sinto refém do meu próprio organismo. A médica me aconselhou tratamento psiquiatrico, pois estou tendo crises de pânico. Nenhum dos profissionais (alergologistas) que consultei me faz um tratamento para amenizar as crises, demonstrando pouco interesse pelo meu problema. Estou enlouquecendo com tudo isso. A quem eu posso recorrer?

    ResponderExcluir
  28. Em S Paulo existem locais especializados no tratamento da Alergia, como por exemplo: o Hospital do Servidor Estadual SP e o Serviço de Alergia e Imunologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, Serviço de Alergia e Imunologia da UNIFESP. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  29. A todos que se interessam pelo Angioedema Hereditário acessem o blog da Associação Brasileira de Portadores de Angioedema Hereditário. http://abranghe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Raquel: é muito bom saber que estão trabalhando pela educação aos pacientes portadores de angioedema hereditário. Visitaremos o site e nos colocamos ao dispor para parcerias. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pela visita ao blog da Abranghe e pela parceria.

    ResponderExcluir
  32. Convidamos a todos que leiam nosso texto sobre ANGIOEDEMA HEREDITÁRIO publicado em 21 de Agosto de 2010. O blog da Associação Brasileira de Portadores de Angioedema Hereditário (http://abranghe.blogspot.com) oferece uma orientação ética e preciosa aos portadores desta doença. Estamos ao dispor para parcerias!

    ResponderExcluir
  33. OLA, HORAS DEPOIS Q COMI UM PEDAÇO DE TORTA ME DEU UNS COROCINHOS E MUITA COCEIRA E INCHEI AS DUAS MAOS, JA FAZ UMA SEMANA, TOMEI 5 DIAS LORATADINA E MELHOROU POREM PAREI DE TOMAR ANTES DE ONTEM HOJE TA UM POUQUINHO INCHADO É ASSIM MESMO ? DEMORA PRA VOLTAR AO NORMAL.A COCEIRA PASSOU LOGO MAS O INCHAÇO NAO, TO PREOCUPADA.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  34. Cristian: compreendo sua preocupação mas não posso ajudá-la através de um aconselhamento na internet. Aconselho que retorne ao alergista para nova avaliação do seu tratamento. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  35. Daniela Tidra3/10/10 23:24

    Pois eh pessoal tbm estou nesse dilema..foi bom saber que nao sou a unica nesse barco..desde o final da minha gravidez começou esses meus inchaços...minha familia desconhece caso semelhante na família...agora minha bebe esta com 5 meses e ja nao suporto mais todos os dias tem uma parte do meu corpo inchada me preocupo muito quando surge no rosto pois ate a garganta fecha tbm..parece que eh dor de garganta comun mas não eh..fui em uma alergista aki da minha cidade ela me encaminhou para um imonologista mas tenho que esperar agora pois nao tenho condiçoes de fazer pelo particular esses exames..infelizmente essa doença ta atrapalhando minha vida meu trabalho e me causando mais preocupaçoes e duvidas..Que Deus nos abençoe e Boa Saude a todos..Daniela Tidra

    ResponderExcluir
  36. Como representante da Associação de Angioedema Hereditário, aproveito o espaço para informar que estamos cadastrando portadores de AEH para troca de informações, experiências e confecção do cartão de identificação para situações de emergência.
    abranghe@gmail.com
    abranghe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Atenção portadores de angioedema hereditário: entrem em contato com a ABRANGHE. É muito importante que este cadastro seja feito!

    ResponderExcluir
  38. Boa noite.

    Sou portador de angioedema hereditário, descobri a doença a 1 ano, realizei diversos exames em clinicas conceitoadas; entre eles dosagem da proteína C1 que se encontrava em consentrações normais. Um outro exame que realizei, foi a dosagem de C4, em diversos artigos que li sobre o assunto, nunca vi uma relação com essa proteina, gostaria de saber se há alguma relação mesmo,e qual?
    Outra dúvida é quanto ao tratamento, faço uso diario de antihistminicos, Hidroxizila e desloratadina, ambos bloqueadores seletivos de receptores H1. O fato é que um descuido de alguns desses medicamentos a crise volta. Gostaria de saber porque isso acontece? Futaramente esse antihistaminicos não farão mais efeitos, como vou realizar o tratamento ?

    ResponderExcluir
  39. O seu relato sugere que necessita de um acompanhamento especializado: aconselho que visite o site da Associação de Portadores de Angioedema hereditário: http://abranghe.blogspot.com
    Entre em contato com a equipe e assim terá um acompanhamento educativo que é essencial para controle da doença. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  40. O angioedema estava quietinho há meses, mais voltou a me pertubar há 15dias.
    Desejo saber se em SP capital existe algum serviço especializado de de preferência gratuito para este problema.
    Hoje estou parecendo um monstro com os lábios inchados e olhos também, sem falar das placas de inchaço pelo corpo que coçam que é uma loucura.
    Em 2008 tive um edema de glote por conta dessa alergia tive de tomar injeção de corticóide, adrenalina e fenergan.
    As vezes acho que vou explodir devido aos inchaços.
    Agradeço se puderem me dar alguma orientação.
    grata
    Ana

    ResponderExcluir
  41. Ana: a informação que deseja pode ser obtida na ASBAI, através do site (www.sbai.org.br) ou pelo telefone (11) 5575 6888. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite. Meu nome é Silvânia. A 5 anos atras estava com muita colica e tomei atroveram ( q tem dipirona) so q tomei a dose recomendada e deposi de 4o min tomei outro comprimido. REsultado. Uma urticária fortíssima q para controlar tomei antialérgico 1 ano ( todo dia). Ate a roupa incomodava inclusive roupa intima pq ficava muito marcado e começava a inchar onde apertava. De uns 3 anos p ca começei a ter inchaço nos olhos. Começa a coçar e pinicar ai forma a bolha. Tomo logo um antialérgico e ponho gelo. Fui ao médico e sei q o que agrava minhas alérgicas é o estresse e também, tenho sindrome do pânico e depressão. Tenho tido várias crises . O médico mesmo falou p eu não me estressar, ter raiva, essas coisas pq senão n teria um remédio que eu melhorasse. Mas a gente perde muito a qualidade de vida pq tem sempre q ta tomando remédio. Qual a opinião de vocês?

    ResponderExcluir
  43. Silvania: o tratamento do angioedema deve se acompanhar da pesquisa de causas. Os fatores emocionais são importantes agravantes do problema, mas nem sempre serão a causa única de um angioedema. Aconselho que converse com seu alergista, informe seus hábitos, quais medicamentos utiliza em sua rotina, se existem casos em sua família de pessoas que tenham apresentado também o angioedema, etc. Estamos ao dispor na Policlínica geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  44. EU TENHO UM FILHO QUE TEM ANGEODEMA EU DESCUBRI O ANO PASSADO COM 8ANOS HOJE ELE TEM 9ANOS EU ESTOU MUITO ASUSTADA COM AS REAÇOES QUE DA NELE AINDA EU NAO SEI O QUE ELE PODE COMER PORQUE TUDO QUE ELE COME DA SINTOMAS NELE O QUE FAZER ME AJUDA

    ResponderExcluir
  45. Compreendo sua preocupação com o caso do seu filho, mas não tenho condições para emitir um parecer baseado apenas em seu breve relato e sem examinar seu filho. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  46. Tenho angioedema e urticária além de alguns medicamentos o alergologista receitou-me SLIT=vacina alergênica 03 frascos=imunoterapia sublingual com ácaros.Gostaria de saber se posso encontrar esta vacina no SUS ,uma vez que ele me cobra R$80,00 por cada frasco.

    ResponderExcluir
  47. Peço a gentileza que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) informando em que cidade mora para que possamos orientar. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  48. Olà sou DENISE mae da FRANSUELLEN ,minha filha tem 17 anos , a doença ANGIODEMA HEREDITARIA descobrimos faz 3 anos ela tinha 14 anos agora ela esta em tratamento, mas no começo ela tinha INCHAÇO NA FACE,ASFIXIA e GASTRO INTESTINAL ,agora ela esta melhor !! agente faz tratamento no hospital AME EM SAO JOSÈ .Hoje ainda ela tem alguns sintomas como:DORES ABDOMINAIS, INCHAÇOS NA FACE mas esta tudo controlado mais foi dificil diagnosticar oque ela tinha ,agora estamos aprendendo a viver com a doença dela e temos aonde ir quando ela fica doente, nos vamos no hospital AME em sao josè !!!bjs Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  49. Denise: o diagnóstico correto é o primeiro passo para que sua filha possa controlar a doença e ter uma vida saudável. Convido que visite o site da Associação de Portadores de Angioedema Hereditário: http://abranghe.blogspot.com/ onde receberá informações valiosas sobre o controle da doença. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite,
    tive aos 30 anos edema de glote apos uso com antibioticos desde entao tive outros edemas (palato) e a 1 ano estou com dores abdominais e distenção da mesma pode ser angioedema hereditario?
    obrigada

    ResponderExcluir
  51. Os dados que envia não são suficientes para que eu possa afirmar o diagnóstico para seu caso. O ideal é examinar e avaliar também os dados de seu histórico clínico. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica para uma orientação mais precisa. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo5/8/11 13:02

    Olá, há alguns dias comi uma pizza apimentada, com pimentão e cebola, depois de uma meia hora um dos meus olhos começaram a coçar e qdo cheguei em casa estava bem inchado. Depois de alguns dias comi uma tábua de carnes com pimentão e cebola também, ao sair do restaurante meu lábio inferir começou a coçar e pasei a sentir uma ardendo, com se estivesse queimando, qdo cheguei em casa constatei que estava inchado a parte interna do lábio (mucosa). Imaginei que estivesse com alergia do pimentão, ou cebola, mas há dois dias eu não havia comido nada e de repente meu labio começou a arder e qdo olhei no espelho estava inchado a parte inferior somente um dos lados, e hoje pela manha aconteceu a mesma coisa após eu tomar o café da manhã. Não é um inchaço no lábio todo, é como se tivesse formado uma bolha interna, e depois de umas 2h desaparece. Será que pode ser angioedema? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  53. É possível. Mas, para afirmar se é um caso de angioedema é fundamental examinar pessoalmente. Estamos ao dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo8/8/11 20:43

    Eu e toda minha família somos portadores de angioedema, tomamos o remédio Danazol, eu com 27 anos e minha irmã com 31, estamos preocupadas pq não engravidamos, será q vamos poder engravidar normalmente?

    ResponderExcluir
  55. O uso do Danazol é contraindicado na gravidez. Aconselho que fale com seu médico se tiver a intenção de emgravidar.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo1/9/11 22:16

    Olá! Tive mais uma crise alérgica hoje. Esta é a 4a. Já fiz todos os exames possíveis e nada foi detectado. Minha alergista disse que pode ser desencadeada por fatores emocionais. Que era para acompanhar e observar. Não sei se devo conultar outro médico ou continuar indo nela... Isso incomoda muito. Além de demorar a passar, eu nunca sei quando isto vai acontecer. Já desmarquei compromissos importantes por estar com os lábios super inchados. Isso tem cura? Há uma forma de fazer com que isto passe rápido? Já tomei 3 injeções hj, Hixizine, agora Medicortem... Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  57. Nem sempre é fácil detectar a causa de um angioedema. É muito importante avaliar de forma criteriosa os dados clínicos de cada caso. É indicado pesquisar fatores agravantes e afastar a possibilidade de angioedema hereditário. Converse com sua médica e se não pór possível, é recomedável que ouça uma segunda opinião. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  58. anonima
    minha filha tem angioedema a quase dois anos, toma corticoide regularmentermente e as cr4ises sao frequentes mesmo assssim, inchaço nos olhos e labios, urticaria por todo o corpo, no ano passado quase reprovou por faltas, e horrivel e nao conseguimos descobrir a causa, tenho mede que isso perdure, depois de uma romaria a diversos medicos, de varias especialidades, encontrei uma excelente infectologista, que esta conseguindo cortar o corticoide e apontar um caminho. que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo2/2/12 19:25

    Olá, sou Luiza e gostaria de saber se maquiagem pode causar angiodema, pois ultimamente estou tendo inchaços nos olhos, mas não sei exatamente o que oacsionou uma vez qe uso cremes faciais e para as mãos,acetona para esmaltes, produtos de limpeza (casa e roupa)e alguns medicamentos para enxaqueca. Isso dificulta a percepção de qual desses itens está ocasinando o inchaço.
    Agradeço muito a todos da equipe pelas orintações.

    ResponderExcluir
  60. Luiza: todos os fatores citados, incluindo o uso de produtos de maquiagem podem causar edema nas pálpebras. Para orientar seu caso, é essencial avaliar criteriosamente seus dados clínicos, examinar pessoalmente e realizar testes, se estiver indicado. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  61. Olaa meu nome é fernanda tenho 23 anos e sou de mg, sou portadora de angiodema, hereditaria, faço o uso do remedio danazol a 9 meses, e graças ha deus nao tive crizes, mas reaçoes o remedio qe nao me agradou muito. fui ao medico e ele abaicho minha dosagem, so assim as reaçoes foram embora. mas eu nao menstruo mais. gostaria de saber se esse remedio ou esse poblema qe tenho pode afetar quando eu estiver gravida?

    ResponderExcluir
  62. Fernanda: Danazol é indicado no tratamento do angioedema hereditário, bem como para outras doenças. O seu uso é feioto sob estrita supervisão médica de forma a obter o melhor resultado com o mínimo de efeitos colaterais. O seu médico é a pessoa mais indicada para orientrá-la agora ou na possibilidade de uma gravidez. Aconselho que entre em contato com a Associação Brasileira de Portadores de Angioedema hereditária (http://abranghe.blogspot.com)
    Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  63. Descobri que tenho angioedema, fiz dois exames de C1 esterase, e ambos vieram alterados.
    O medico pediu o segundo pois o c4 veio normal.
    Tenho retorno semana que vem.. mas ele já me receitou ipsilon, 3x ao dia.
    Alguem mais que faz uso desse medicamento sentiu nauseas?
    Depois que comecei a tomar meu estomago ficou tão mal.

    ResponderExcluir
  64. Ana: é possível que a medicação possa provocar sensação de náuseas, mas não há como afirmar sem uma avaliação pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu médico. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  65. Oi boa noite á todos!
    Sou portadora do angioedema, gostaria de obter endereço, indicação de uma clinica especializada em angioedema em BH/MG

    ResponderExcluir
  66. Mallu: o site da ASBAI: www.asbai.org.br tem um setor denominasdo "Localize seu especialista": basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas em Belo Horizonte. Agradecemos sua visita ao nosso Blog

    ResponderExcluir
  67. Oi, me chamo Fernanda e já tive crises do que suspeito ser angiodema. Minha última crise está durando 5 dias e contando, meu olho direito está inchado e dolorido e não cede com a medicação ( HIDROXINE, 25 mg, 1 comp. a cada 8 hs). Já fui à consulta e o médico ( um clinico geral) receitou este anti-histamínico e uma injeção, não me orientou quanto ao período que devo tomar a medicação. Não sei que tipo de exame fazer para descobrir o que tenho, já que na minha família, excluindo meu caso, só temos um caso de inchaços doloridos pela face. Para descobrir e controlar as crises que me fazem sentir cansada e mais estressada ainda montei uma tabela com os possíveis ítens que podem estar causando a alergia, ainda não tenho ideia do que seja. Gostaria de fazer um exame específico, mas não sei qual. Um exame de sangue normal é capaz de detectar alguma anomalia ou se faz necessário outro tipo. Se possível gostaria de saber a média de preços desses exames e os locais onde é possível realizá-los, moro em Natal/ RN.
    Gostaria de saber também se ter duas a três crises por mês é esperado em caso de angioedema.

    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  68. OI meu nome é Andrea Paula e a 7 meses tenho acordado com os lábios superiores inchados é assustador pensei até que estava tendo uma trombose eu fico massageando o local e dá uma certa melhora mas sei que nao é normal Moro em Fortaleza e gostaria de saber o que e onde procurar.Obrigado!

    ResponderExcluir
  69. Fernanda: não existe um teste ou exame que seja definitivo no diagnóstico de todos os tipos de angioedema. O primeiro passo é procurar um alergista para avaliar seu caso e orientar a conduta mais adequada. Ahradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  70. Andrea: o seu relato sugere que seja um angioedema, mas para afirmar é preciso avaliar pessoalmente. Você pode localizar um médico especialista em Alergia no site da ASBAI: www.asbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas em Fortaleza. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde!
    Ha 2 anos tive este tipo de alergia, com o fechamento da glote, pois ingeri um creme de leite e procurei um medico, fiz exames e foi constatado que era proveniente de um conservante do creme de leite. Não mais comi e nao tive mais!
    Porem este ano, ja tive esta crise 3 vezes, 2 dela semana passada, por ingerir o medicamento Dipirona o qual sempre fiz uso. Ontem do nada, comecei a coçar os lábios e inchou, inchou e esta ate agora!!! E o medico me falou que é estresse! É possivel??

    ResponderExcluir
  72. Thomaz: não tenho condições para afirmar a causa do seu angioedema sem avaliar seu caso de forma criteriosa e pessoalmente. Dipirona pode causar angioedema e a reação surge após ter sido usada sem problemas anteriormente. Vale ressaltar que as pessoas que apresentam a reação com a dipirona também apresentarão com outros analgésicos e antinflamatórios. Aconselho que peça ao seu alergista que o oriente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  73. alessandra10/9/12 19:23

    Oi, uma pessoa pode possuir os dois tipos? Angioedema alergico e o hereditario?

    ResponderExcluir
  74. Alessandra: embora a manifestação seja igual (inchação ou edema) são duas doenças distintas. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  75. Olá, também tenho Angioedema Hereditário, descobri no começo desse ano. Gostaria de saber se tem algum anticoncepcional que posso tomar ou se posso fazer uso do Diu.Eu fazia uso do Yes, mas comecei a inchar, então parei, existe um outro que eu possa tomar? a injeção? usar o diu?

    ResponderExcluir
  76. Sabrina: nem todos os casos são iguais. Existe mais de um subtipo de angioedema hereditário, sendo que em alguns casos há influência dos hormônios sexuais femininos. Nestes, é contraindicado o uso de anticoncepcional, seja em pílulas, seja em injeções. Em nenhum deles o DIU é recomendado. Por isso, não há como orientar seu caso mais detalhadamente sem uma análise mais aprofundada do subtipo de angioedema que você apresenta. Aconselho que entre em contato com a Associação Brasileira de Portadores de Angioedema hereditário http://abranghe.blogspot.com.br que poderá indicar um especialista próximo da localidade onde mora.

    ResponderExcluir
  77. OLÁ..TENHO ANGIOEDEMA FAZ ALGUNS ANOS...NO BRASIL USAVA O MEDICAMENTO HIXIZINE...MUDEI PARA PORTUGAL E AQUI O MEDICAMENTO CHAMA ATARAX MAS ESTÁ EM FALTA NAS FARMÁCIAS...QUERO SABER QUAL OUTRO MEDICAMENTO POSSO SUBSTITUI-LO?

    ResponderExcluir
  78. Peço sua compreensão, mas este blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina: não prescrevemos nem indicamos nomes de remédios. para isso, é essencial que seja realizada uma consulta tradicional e presencial. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  79. Olá, sou Cirurgiã-Dentista e tenho uma paciente que suspeito ter angioedema. Ela veio até mim em sua primeira crise encaminhada pelo médico de sua unidade básica de saúde que acreditava que seu edema em região mandibular tivesse origem odontológica, porém nada detectei. Após esta, ela teve mais 3 crises envolvendo lábio superior e área periorbital, foi tratada com anti-histamínicos e corticoide porém continua sem diagnóstico. Gostaria de saber se os exames necessários são disponíveis pelo SUS. Obrigada.

    ResponderExcluir
  80. Alda: a avaliação diagnóstica dos casos de angioedema se baseia na análise clínica do paciente. A solicitação de exames se baseia na necessidade detectada em cada caso. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo1/2/13 18:46

    gostaria de saber se para evita a crise de ter um edema de glote, p osso usar o remedio,desalex,zyxem, prelone, foi o alergista que passou no caso de crise e se pode ser usado se a alergia for provocada por outros remedios,me ajudem

    ResponderExcluir
  82. Para evitar um edema na glote, é essencial definir e controlar a causa do problema. Aconselho que siga as orientações do seu alergista e peça que a oriente nas condutas preventivas específicas para seu caso. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  83. oi gente tbm tô nesse dilema ah um ano descobrir q estava com angioedema ,,,,sò q depois do dia 20 /12 pra cà tive vàrias crises e vàrias idas à upa ,,,,,tive q me afastar do serviço ,,faço tratamento no hbdf ,,mais naô vejo melhora em nada ,,,,por deus peço ajuda de vcs dai do hc ,,,preciso de uma consulta por ai ,,,me ajudem por deus ,,,,maria aparecida melo

    ResponderExcluir
  84. Maria Aparecida: a Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro atende sem hora marcada, em ordem de chegada. Funcionamos de segunda a sexta feira. Basta chegar pela manhã de 8 às 10:00 e à tarde de 13 às 15 horas. Por favor, ligue para (21) 2517 4206 ou 2210 2810, fale com a nossa secretária e informe-se sobre mais detalhes. Obrigado pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde meu nome é Cibele tenho 29 anos e a 1 mês e meio começou meu dilema,primeiramente só inchava a parte superior do lábio por duas vezes isso ocorreu com intervalos de uns 15 mais ou menos,detalhe que os inchaços só ocorriam no período da noite.Depois em um domingo a noite eu inchei tudo,os olhos e a boca por completo a língua parecia formigar e de repente comecei a ficar sem ar com tremedeira e querendo desmaiar.Fui para o hospital e o medico diagnosticou como uma alergia.No outro dia a crise voltou só que somente com a falta de ar,o coração acelerado a pressao alta e as extremidades do corpo gelada.Procurei um medico e ele me disse q poderia ser edma de quinque e mandou tomar uma injeçao chamada beta 30.Depois disso as crises continuaram todos os dias e passei a tomar celestamine que nao resolveu.Fui a varios medicos cardiologista,neurologista fiz varios exames e nada deu.O neuro disse que poderia ter desencadeado um transtorno de ansiedade.Agora estou tomando calmante,ansiolitico e Rivotril para colocar debaixo da língua quando der a crise.Gostaria de saber se dá para saber o q de exato tenho,detalhe q não procurei o medico alergista.E outro detalhe é q os inchaço só foram 3 vezes depois as outras crises são de coração acelerado,extremidades do corpo gelado palpitações dificuldade de respirar.Gostaria de saber se isso é pra sempre ou não.obrigada

    ResponderExcluir
  86. Cibele: angioedema (ou edema de Quincke) deve ser investigado por médico especialista em Alergia para definir o tipo de angioedema, fatores desencadeantes, agravantes e orientar um tratamento adequado. Peço sua compreensão, mas não há como emitir o parecer que deseja pela internet. É essencial examiná-la pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde tenho angioedema adquirido ja fiz todo tipo de exame de sangue e nao da nada aqueles de c1 ... e c4 e da sempre normal me trato na santa casa da misericordia ante alergicos nao estao fazendo efeito tomo corticoide e me vejo cada vez maior por isso.sabe me dizer se vcs aceita plano da amil ? O q faco quero engravidar mais tenho medo q o corticoide afete meu bebe

    ResponderExcluir
  88. Geisilaine: não temos o plano da Amil. O Hospital do Fundão tem um ambulatório especializado em angioedema. Sugiro que entre em contato: Rua Rodolpho Paulo Rocco, 255 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - Rio de Janeiro – RJ. CEP:21941-913 telefone: 2270-9192
    Site: www.hucff.ufrj.br Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  89. Olá, sofro com urticárias e angiodemas desde o ano de 2008 e desde então tomo a mediação Cetirizina, pois outros histamínicos me deixavam mto sonolenta. Na época fui no médico de alergia, pois estava tendo inchaço nos lábios, face, braço, pernas, e parava no pronto socorro com muita frequência. Contudo, ele nunca me falou que a causa deveria ser investigada, e nem de outros tratamentos, mas sim que meu problema era emocional já que tenho síndrome do pânico. Desde então percebi que a doença foi controlada e consigo , inclusive a ficar alguns periodos sem medicação. Cheguei a ficar um ano sem tomar nada, mas retorno assim que as crises voltam. Apesar de saber que vcs tem uma policlinica, estou em juiz de fora e se vcs solucionassem uma duvida seria de grande valia. A cerca de uma semana fui tomar um antinflamatorio para um tratamento de canal que estou fazendo e coincidencia ou não desde então comecei a ter um caroçinhos doloridos na axila. Sendo assim, minha duvida é: os crises de urticaria e angiodema atigem os linfonodos das axilas? Ou seja, de forma geral, independente do meu caso específico, uma crise de angiodema desencadeia diversos caroços inchados na região das axilas? Obrigada!

    ResponderExcluir
  90. A urticária e o angioedema, mais do que uma alergia que se manifesta na pele, podem ser a expressão de manifestações em outros locais do organismo humano. Podem ter causas variadas. O tratamento se baseia na pesquisa e na detecção das possíveis causas, que variam em cada pessoa. Por isso, a consulta médica é fundamental para que se conheçam dados sobre o paciente, desde sua identificação, idade, características pessoais, história familiar, doenças pregressas (anteriores à consulta, medicamentos que utiliza, hábitos alimentares, hábitos de vida, etc.). A alergia nem sempre é a causa de uma urticária e/ou angioedema. Os fatores emocionais podem originar, manter e agravar a doença urticariana. Medicamentos antinflamatórios podem desencadear sintomas de urticária e angioedema. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  91. ola, as vezes aparece inchaços em minha face em volta dos olhos e proximo aos labios, e este afirmo que não e por motivos de intoxicação mais acontece sempre quando estou em estado depressivo pensando em problemas pessoais gostaria de saber sobre qual tipo de medicação adequada para diminuir ou sessar estes inchaços,o que voçês me indicam, os mesmo chega a ficar mais de 10 horas e depois desaparecem

    ResponderExcluir
  92. Compreendo sua preocupação mas não tenho condições para indicar uma medicação oela internet, baseado apenas em seu breve relato e sem examinar pessoalmente. É preciso investigar a causa da inchação. Remédios não resolvem se a causa não for detectada e controlada. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  93. Great article.

    Here is my site Dog Training Collars

    ResponderExcluir
  94. Olá me chamo Juçara, tenho tido crises de edemas pelo corpo, dor ao inspirar ...tomo antihistaminico assim que sinto o desconforto tipo crise de asma (que a pneumologista me indicou). Hoje preciso fazer uso do medicamento glifage (metformina) vcs tem conhecimento se a composição desse remédio é causador de alergias desse tipo?

    ResponderExcluir
  95. Juçara: o parecer que solicita não pode ser emitido pela internet. O seu relato sugere que esteja apresentando um quadro de angioedema e necessita tratamento. Aconselho que procure um alergista para que receba uma orientação adequada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  96. ola,tenho angiodemia comprovado com alegologista,ja fiz exame de alimento e adesirvos de subistancia colado nas costas durante uma semana não teve nenhum resultado,ja faz dois anos que tomo predinisolona mais mesmo assim o labio superior continua inchado,teria mais exames q posso descobrir o q provoca a angeodemia ?

    ResponderExcluir
  97. Izaias; os exames solicitados para esclarecimento de angioedema não são padronizados. O médico durante o atendimento, analisa cada pessoa, incluindo seus dados clínicos para então fazer hipóteses diagnósticas e baseado nelas, solicitar os exames. Caso more no Rio de Janeiro, estamos ao dispor para analisar seu caso e prestar esclarecimentos Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  98. Ola. Me chamo Silvana, gostaria de ajudar meu cunhado que sofre com inchaços no rosto. Ele já fez vários exames, inclusive os de alergias, fez 41 testes na pele e não deu nada. O que ele poderia fazer?

    ResponderExcluir
  99. Olá me chamo Flávia e tenho 38 anos, faz uns 4 meses que venho notando inchaço nos lábios, ficam bastante inchados, mas não doe apenas uma leve coceira, as vezes no olho, mas fica bem menos inchado que na boca e as vezes minhas mãos coçam muito, muito mesmo e ficam inchadas, com umas 12 horas tudo desaparece, mas vem ocorrendo com uma certa frequência, não tinha nada disso a 4 meses atrás, gostaria de saber se poderia ser um quadro de angiodema?

    ResponderExcluir
  100. Silvana: nem sempre um angioedema se acompanha de exames e testes positivos. O diagnóstico se baseia na avaliação clínica global e no exame realizado pelo alergista. Estamos ao dispor para atender seu cunhado e prestar esclarecimentos sobre seu caso. Obrigado por visitar nosso blog.

    ResponderExcluir
  101. Flávia: o seu relato sugere que possa ser um caso de angioedema, mas não há como afirmar pela internet, sem examiná-la pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral RJ.

    ResponderExcluir
  102. Olá. Meu nome é Arlene, tenho 37 anos, sou portadora de angioedema hereditário.

    Levei quase 15 anos para ter um diagnóstico correto. A grande maioria dos médicos das emergências não sabem nada a respeito, infelizmente.
    Ao longo da vida as crises tornaram-se cada vez mais frequentes e graves. No início eram edemas leves nos dedos das mãos, planta dos pés e regrediam rapidamente.
    Depois apareceram as crises no rosto, é deprimente e assustador.... daí tive várias crises de edema de garganta a ponto de não conseguir deglutir a própria saliva, ficava a noite acordada pedido a Deus pra me dar uma morte rápida.
    Todas as vezes que fui ao pronto socorro me deixavam fazendo nebulização o tempo todo, claro, não adiantava.

    Depois de pesquisar bastante sobre os sintomas encontrei a Abranghe, um site que trata do assunto e tem médicos especializados espalhados pelo Brasil a fora.
    Visitei a Dra. Marly aqui em Brasília apenas uma vez.
    Ela disse: suspenda o anticoncepcional "eu usava o selene, que tem doses bem baixas de estrogênio, eu acho".
    Então, segui suas orientações e cortei tb todo e qquer consumo de álcool e alimentos que contenham estrogênio.
    Era agosto do ano passado, há um ano não tenho mais nenhuma crise significativa, apenas leves desconfortos abdominais e raramente.

    Tive várias e várias viagens frustradas, adoecia, ficava trancada no quarto de hotel.

    Voltei a ter qualidade de vida e estou bem feliz.

    Arlene Arruda

    ResponderExcluir
  103. Obrigado, Arlene. O seu depoimento é muito importante pois pode ajudar pessoas que sofrem, sem diagnóstico e sem tratamento adequado. Abraços. Volte sempre para visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  104. Olá, meu nome é Wanda, de 1 ano pra cá aconteceu 3 inchaços na minha face, a 1ª no olho que coçava e desceu para bochecha,fui ao médico eles disseram que seria alergia da rinosinuzite que tenho, e me passaram antialérgico. A 2ª foi do lado direito do queixo, ambos duraram 3 dias para desinchar, agora aconteceu no meu lábio superior, não doi, nem coça só sinto um pouco dormente, será que tenho angiodema?, desconheço caso na minha família.Qual especialista devo procurar?

    ResponderExcluir
  105. Wanda: o seu relato sugere que possa ser um caso de angioedema Mas, para afirmar é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista para orientá-la de forma apropriada. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  106. Olá meu nome é Flávia, o meu namorado sofreu várias picadas de formiga e ele é alérgico, está com sintomas de angioedema a 4 dias e apesar de ter ido ao médico dês do primeiro dia, os inchaços só pioram e a pressão dele aumenta. Gostaria de saber quanto tempo leva para ele responder ao tratamento e se é normal a pressão aumentar? obrigada

    ResponderExcluir
  107. Olá Flavia, boa tarde.Os sintomas relacionados ao angioedema não tendem a durar tanto tempo após a retirada da causa ou início do tratamento adequado. Não é comum o aumento da pressão arterial ser causado por um quadro de angioedema. Ele deve procurar a avaliação de um(a) especialista. Caso você esteja no Rio, estamos prontos para atende-lo na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  108. Vanusa: o primeiro passo é definir o diagnóstico e pesquisar as causas do edema. Remédios não resolverão se a causa não for detectada e tratada. Além disso, vale lembrar que nem todo angioedema é causado por alergia. O melhor mesmo é levar seu sobrinho para atendiemnto médico. Orientar pela internet pode gerar erros. Conto com a sua compreensão. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Talissa: o seu relato não deixa claro que seja um angioedema. Mas, não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um(a) alergista para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  111. Tenho Angioedema Hereditário estou grávida e em crise onde posso encontrar plasma fresco congelado?

    ResponderExcluir
  112. Kamila; para obter a informação que deseja, aconselho que entre em contato com a Associação de Portadores de Angioedema Hereditário no site: http://www.abranghe.org.br Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  113. A cerca de 8 meses minha filha vem inchando olhos sempre, e nunca consegui descobri oque vem fazendo isso,a um mês fui na alergista que me falo ser angioedema, que poderia ser hereditário, mas nunca tive casos na família minha nem pai, ela quase não come e bebê mas nada que pode a se manisfetar as vezes até remédios que toma já aparece ,pois mesmo assim vem tendo crises direto...ela chega nem abrir olhos...estou desesperada pois não sei mas oq fazer....tem algum lugar que seja especialistas só neste casos....tem cura ...

    ResponderExcluir
  114. ola meu nome é Lais, estou com suspeita de angioedema , fiz os exames pelo sus aqui na cidade onde moro em Maua SP e os exames só ficaram prontos daqui 20 dias, então eu gostaria de saber se eu for até a policlina do RJ Se vcs vão conseguir descobrir o que eu realmente tenho e se os exames ficam prontos mais rápidos ai, desde que o médico disse que tenho essa doença não consigo dormir nem comer direito e há 3 dias minha perna esquerda está toda inchada e doendo. Também não conheço ninguém ai no RJ e gostaria de saber se à opção de pessoas que vem de fora para tratar com vcs. eu não tenho condições de pagar consultas particulares com médicos do blog abranghe

    ResponderExcluir
  115. Laís: o diagnóstico de angioedema hereditário só pode ser confirmado através dos exames, que confirmarão a suspeita clínica levantada na consulta. Para se informar sobre nosso atendimento e sobre os exames, por favor ligue para (21) 2517 4206. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  116. Descobri recentemente que tenho angioedema hereditário tipo 3 gostaria de saber se tem grupo de apoio moro em Belo Horizonte e estou muito assustada com medo de edema de glote,pois até então só tive inchaço nos labios e palpebras.Vou começar a tratar com Danasol li que tem muito efeito colateral.

    ResponderExcluir
  117. Aconselho que entre em contato com a Associação de portadores de angioedema hereditário, fale com a Raquel e receberá as informações que deseja. www.abranghe.org.br Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  118. Com o uso do remedio, p inchaco diminui 100%?

    ResponderExcluir
  119. Lais: Nem sempre. A minha sugestão é que você procure atendimento com alergista para investigar seu caso, examinar pessoalmente e assim poder fazer um diagnóstico e indicar tratamento apropriado. Remédios não resolverão o problema se a causa do angioedema (inchação) não for detectada e combatida. Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  120. Olá! Me chamo Jaquelie. Tenho tido crises de urticaria e meus lábios ficam levemente inchados. Estou tomando Allegra 180mg receitado por uma alergista. Mas não está funcionando. Sendo que há noites em que as crises acontecem com mais força do que outras. Estou em pânico. Tenho pavor de dormir e acordar sufocando. Mas a orientação médica foi tomar o allegra por 10 dias e esperar 7 pra voltar lá. Estou há quase um mês sem dormir. Pois piora a noite. Isso pode ser angiodema? Sinto dor nas mãos também.

    ResponderExcluir
  121. Jaquelie: o seu relato não deixa claro que possa ser um caso de angioedema. E, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um especialista em Alergia para uma consulta pessoalmente. Avaliar pela internet pode gerar erros. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  122. Olá,sou de Tubarão Sc. Aos meus 13 anos descobrir que eu tinha urticaria e angioedema, meu olhos incham. Meu medico falou que meu inchasso era causado pelo uso de alguns remédios. Sendo assim, tomo o remédio Ebastel que me ajuda nos momentos em que me sinto ruim e não faço uso dos medicamentos que ele me proibiu. Gostaria de saber se, tem risco de morte quando a qualquer momento, ou se posso ter um parto cesariana? Meu médico faleceu e me sinto um pouco desorientada. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  123. O fato de ter uma alergia a medicamentos não significa que terá também alergia a anestesia. Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e assim poderá ter seu parto de forma adequada e segura. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  124. meu nome é vania ; tenho urticária e agora com o tratamento de dente os meus lábios ficaram muito inchados ; mesmo tomando medicamento ante-alérgico ; é grave esse tipo de doença e o tratamento prolongado ,não causa outra enfermidade ;;; quanto tempo é o tratamento

    ResponderExcluir
  125. Vania: a ocorrência de piora da urticaria e do angioedema coincidindo com tratamento dentário pode indicar uma causa medicamentosa. Aconselho que entre em contato com o(a) alergista que acompanha seu tratamento para que a oriente. O tratamento só obterá sucesso se a causa da for detectada e controlada. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  126. Mercia Boa noite Não entendi seu comentário. Por favor escreva para nosso email (blogdalergia@gmail.com) para que possamos ajudá-la. Gratos por seu contato conosco.

    ResponderExcluir
  127. Ola estou com um problema faço enfermagem e notei que o meu filho de 2 anos estava com a parte superior do olho esquerdo inxado avermelhado e esta lacrimejando E estou preocupado pois ontem levei ele no pediatra e ele falou que era uma alergia e me receitou desloratadina mas hoje pela manhã o olho dele amanheceu fechado e esta meio duro na parte superior o que sera que deve ser peço ajuda .

    ResponderExcluir
  128. Boa tarde Infelizmente não há como fazer diagnóstico sem examinar seu filho pessoalmente Estamos ao dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  129. ola eu nao sei se possuo angio edema de 2 anos pra ca dependendo do que como eu tenho inchaço na glote e tambem no rosto labios estou fazendo acompanhamento para saber se tenho alergia. minha duvida é angioedema tambem acompanha o edema de glote ?

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde Angioedema é um inchaço que ocorre rapidamente nas camadas profundas da pele. Pode ou não se acompanhar de urticária. Ocorre em qualquer parte do corpo, sendo mais comum nas pálpebras e lábios. Quando afeta a laringe, é conhecido popularmente como edema na glote, podendo causar morte por asfixia. Apenas uma pequena parcela de angioedema se acompanha de edema na glote. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  131. Ola eu venho apresentando inchaço em lábio superior e genitália após o ato sexual algo q vem me incomodando demais e interferindo na minha pessoal,isso pode ser caracterizado como angioedema?Como posso tratar?

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde. É possível. Mas para afirmar, é essencial examinar você. Recomendo uma consulta com alergista para que possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  133. Eu tenho uma coceira na parte da lombar, vem acompanhada com formigamento queimação e dores profundas. O que poderia ser?
    Obs: sem lesões no local.

    ResponderExcluir
  134. Bom dia. A coceira é um sintoma que pode acompanhar várias doenças e nem sempre tem causa alérgica. Por isso a consulta médica é essencial, para que se possa analisar seus dados clínicos de forma minuciosa, ou seja, se é portador de outras doenças, medicamentos que usa, sua ocupação e hábitos, etc. Não tenho condições para julgar seu tratamento ou para indicar remédios, pela internet, sem uma avaliação criteriosa e feita pessoalmente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  135. Aconselho que procure um(a) especialista em Alergia e Imunologia. Para localizar os médicos portadores de título de especialista em sua cidade, sugiro que acesse o site da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI): www.asbai.org.br Procure a aba onde está escrito: "Público" e depois clique em “Localize seu especialista”. Abrirá um campo para preencher os dados: clique no Estado desejado (UF) e depois escolha a cidade. Ao final, clique em "Enviar" e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno