Os meses de Janeiro e Fevereiro são considerados de alta temporada no Brasil pois muitas pessoas aproveitam as férias escolares e o calor do verão para viajar. Os alérgicos, sejam crianças ou adultos, não devem ser descuidar dos cuidados para que possam passar férias agradáveis e livres da alergia.
Como se preparar para uma viagem:
- Ao escolher o local de destino, procure saber as condições de clima, tipo de hospedagem e hábitos do local. Informe-se também se seu seguro saúde oferece atendimento nesse local no caso de uma situação de emergência.
- Marque uma consulta com o alergista antes da viagem
- Mantenha o uso da medicação preventiva e calcule a quantidade certa para o período da viagem. Evite uma surpresa desagradável caso o remédio acabe e não o encontre nas farmácias locais.
- Leve a medicação aliviadora orientada pelo seu alergista. Peça a ele que o oriente sobre como agir no caso de ter uma crise.
- Se for viajar de carro, ao fazer a revisão, aproveite para uma boa limpeza e higiene dos carpetes, estofados e ar condicionado do veículo. O tempo passado dentro do automóvel costuma ser longo.
- Leve sua vacina acondicionada em caixa de isopor ou bolsa térmica, com gelo – de preferência do tipo reciclável para não criar umidade e guarde em geladeira assim que chegar ao destino.
- Evite situações de risco. Por exemplo, se é alérgico a alimentos, informe-se sobre os ingredientes das refeições que fizer. Se for alérgico à picada de abelhas, pense duas vezes antes de se embrenhar dentro do mato e se for fazê-lo siga a recomendação do seu médico.
Como sempre temas actuais e necessários.
ResponderExcluirUm grande beijinho de Portugal, Lisboa, R.S.
Obrigada, querida Rosa. Éum prazer receber sua visita. Abrações de toda a equipe.
ResponderExcluirPessoal, preciso da ajuda de vcs. Tenho rinite alergica desde sempre. Ja sofri vaaaarias crises! Tenho sinusite e asma( hj em dia menos frewuente.)
ResponderExcluirVoltei a fazer atividade fisica dps de 2m parada. Ao correr sinto fortes dores no ouvido, chego a ter nausea. Paro de correr, logo apos 30/40min vai melhorando a dor. Gostaria de saber se tem relacao com minhas alergias ou ppde vir a ser labirintite. Obg desde ja!
Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.
ResponderExcluir