Dezembro chegou!
É hora de preparar armar a árvore de natal. Guirlandas, bolas de Natal, pisca-piscas e outros objetos de decoração saem das caixas e ocupam lugar de destaque na sala.
Adultos e crianças se unem na tarefa de enfeitar a árvore de natal, montar presépios, distribuir luzes pela casa. As crianças participam com alegria, atraídas pelas luzes e cores. E, para não estragar este momento especial de convívio familiar e de compartilhar o espírito natalino, o Blog da Alergia traz algumas dicas:
1) No Brasil, é comum a utilização das árvores de natal artificiais, que ficam guardadas o ano inteiro. Ao retirar da embalagem certifique-se que não está empoeirada ou mofada. Limpe cada peça cuidadosamente com pano úmido e/ou coloque ao sol. Se você é alérgico, o ideal é pedir que outra pessoa faça esta tarefa.
2) Enfeites, bolas, guirlandas e adereços também devem ser limpos previamente, com pano umedecido.
3) Ao comprar enfeites novos, prefira aqueles laváveis e fáceis de conservar.
4) Evite uso de velas ou incensos no ambiente, devido à fumaça e ao odor ativo que podem provocar crises.
5) Presépios devem receber atenção, lavando as peças ou colocando ao sol antes da montagem.
6) No preparo da festa de Natal, é importante se informar previamente se algum convidado é portador de alergia alimentar para poder oferecer um cardápio alternativo. Verifique se alguém fuma e oriente para não fumar no recinto. E, ao escolher o presente, leve em conta se o presenteado tem alguma alergia.
Leia também: Festas de Natal e Ano Novo sem alergia
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".