O estudo foi realizado em 2.000 pacientes de 27 países, através dos registros efetuados por cada jovem em um aplicativo de monitorização da rinite alérgica e asma, chamado ‘MASK-air’.
Uma conclusão do estudo é que “os sintomas nasais foram o principal relato associado ao comprometimento do desempenho académico”.
Esta constatação sugere a importância que o controle adequado da rinite representa para os estudantes, bem como a necessidade de informar melhor os pacientes sobre os tratamentos disponíveis mais eficazes para combater os sintomas.
Os investigadores concluíram que mais de um terço dos participantes perdeu, pelo menos, uma hora por semana de estudo ou de atividades escolares devido a doença alérgica. Por outro lado, os dados também sugerem que a imunoterapia está associada a um menor impacto dos sintomas de rinite no desempenho académico diário.
Alguns dados importantes sobre a Rinite Alérgica:
- Atinge mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
- Afeta até um terço da população entre os 13 e os 14 anos de idade.
Sintomas principais:
- Espirros repetidos, em salva.
- Coriza líquida, em geral, abundante.
- Coceira no nariz, nos olhos, nos ouvidos, no céu da boca e na garganta.
- Mucosa nasal congestionada e narinas obstruídas.
- Olhos avermelhados, irritados, lacrimejando e coçando.
- Gotejamento pós nasal (secreção que escorre por trás do nariz, para a garganta e pode provocar pigarro ou tosse).
- Alteração do olfato e do paladar
Mas, atenção: os sintomas da rinite assemelham-se a um resfriado e podem passar despercebidos, atrasando o tratamento. Quando não reconhecida e tratada pode causar complicações e interferir no sono, no aprendizado, no rendimento no trabalho e afetar a qualidade de vida
Esta investigação foi publicada no Journal of Allergy and Clinical Immunology: In Practice, uma publicação oficial da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia.
Fonte: SAPO Lifestyle
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".