Este registro protege o profissional no exercício da sua atividade e traz mais segurança e transparência para o paciente, pois trata-se de uma garantia de que o médico é especialista, habilitado para diagnosticar e tratar da sua saúde.. Essa medida visa proteger a sociedade de falsos especialistas.
O novo Código de Ética Médica especifica que, para anunciar suas qualificações, incluindo a qualificação em Alergia e Imunologia, o médico precisa, necessariamente, ter seu título de especialista registrado no CRM do estado onde exerce suas atividades profissionais.
Para se informar se o (a) médico (a) alergista possui Registro de Qualificação de especialista (RQE), acesse o site do Conselho Regional de Medicina ou a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - ASBAI: https://asbai.org.br e procure na barra de pesquisa.
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".