Asma e rinite são doenças de inverno – MITO
Asma e rinite são doenças do ano inteiro. Porém, no inverno tendem a piorar em função da umidade e do aumento de ácaros, que são os principais causadores de sintomas respiratórios nos alérgicos.
Produtos com cheiros fortes devem ser evitados – VERDADE
A limpeza dos ambientes é um aspecto muito importante para minimizar as crises alérgicas durante o verão. Entretanto, o contato com produtos de cheiro forte e com essências intensas podem desencadear reações e, portanto, precisa ser evitado. Uma forma de ajudar nesse quesito é manter os ambientes mais arejados e escolher corretamente os produtos de limpeza, avaliando a suavidade das essências. Também é indicado usar produtos pessoais, como perfume, hidratante e outros com cheiros menos invasivos.
Limpar a casa com vassoura aumenta o risco de alergias - VERDADE
A limpeza da casa está entre as principais dúvidas entre as pessoas que sofrem com alergias respiratórias e dessa forma uma questão frequente é sobre a melhor forma de eliminar a poeira. Quando se utiliza a vassoura para fazer a limpeza ela levanta muita poeira e pode provocar alergia horas depois, pois as partículas ficam suspensas no ar. Para evitar esse problema o indicado é que para a limpeza da casa seja usado um aspirador de pó e, posteriormente, um pano úmido nos móveis e pisos.
Antialérgicos sempre dão sono – MITO
Muitas pessoas, mesmo durante as crises alérgicas, optam por não tomar o remédio apropriado com receio de ter sono. Na verdade, antigamente era comum que os antialérgicos dessem sono mesmo, mas hoje inconveniente é raro. Converse com o médico e peça que indique um antialérgico moderno.
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".