A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei
Parabéns à equipe pela realização e, sobretudo, pela dedicação com que vem mantendo este blog e o projeto lá no Rio de Janeiro, cuja gestão pública (tanto na cidade como no estado) está um caos e que impossibilita o trabalho voluntário que Vocês fazem. Por tudo isso e muito mais, grande abraço e nossos respeitos e muita admiração e gratidão. Grande abraço, Schabib.
ResponderExcluirAgradeço em nome da equipe do Blog da Alergia. As suas palavras são um grande incentivo ao nosso trabalho voluntário. Abraço!
ResponderExcluir