- Existem vacinas contraindicadas para crianças alérgicas? Quais são e por quê?
- Todas as vacinas existentes hoje no mercado são eficientes? Ou mesmo vacinando a criança ainda corre-se o risco de contrair a doença?
- Há uma corrente que defende a "Não Vacinação" de crianças. Quais os riscos escondidos nessa decisão?
- Adultos alérgicos devem se vacinar também? Quais as vacinas mais importantes para os adultos?
Adultos alérgicos respiratórios, principalmente que têm asma, devem se vacinar contra o pneumococo e contra a Influenza. No calendário do adulto não pode faltar: tríplice bacteriana acelular (tétano, difteria e coqueluche), hepatite B, hepatite A e Influenza. Para as outras vacinas do calendário do adulto, deve-se considerar o risco de exposição e a situação epidemiológica.
- Crianças e adultos que sabem ser alérgicos, quais os cuidados que devem ter no momento da vacinação?
- Como tornar a vacinação um momento menos tenso para as crianças?
Fontes: JB e ASBAI
Adoro o blog!tenho uma dúvida meu filho de 4 anos toma essas vacinas p imunoterapia,hoje dei as 3 gotas em jejum o pai chegou em casa e deu novamente achando q eu tinha esquecido qual mal isso pode causar?e amanha eu pulo um dia ou continuo normal? Outra dúvida depois q comecei as vacinas meu filho esta ficando conjestionado e tosse seca direto é um efeito colateral???desde ja agradeço.
ResponderExcluirPara esclarecer suas dúvidas, eu necessito saber mais detalhes, como: a formulação da imunoterapia (vacina para alergia) e a concentração usada pelo seu filho. Por isso, recomendo que entre em contato com o(a) alergista que trata dele para que receba uma orientação adequada e segura. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirBoa noite! Minha neta tem 2 anos e 7 meses e a 3 meses foi diagnosticada com alergia respiratória e começou a fazer uso de 2 vacinas antialérgica por semana nesse período teve 2 crise com febre alta e a tosse não sessou e mais forte no período da manhã e noite e tem acúmulo de secreção nas vias respiratórias... Gostaria de uma orientação sobre o que devo fazer pra melhorar ela já que só a vacina não tá dando jeito... Obrigada!
ResponderExcluirLucia Bom dia. O tratamento da alergia respiratória inclui:
ResponderExcluir1) uso de medicamentos - para os períodos de crise e também para controle da doença, passada a crise.
2) Controle do ambiente em sua casa contra ácaros da poeira
3) Pesquisa e controle de fatores agravantes da doença e desencadeantes de crise (variam em cada criança)
4) imunoterapia específica com alergenos (vacina para alergia).
Como vê, o tratamento com vacinas é parte de um tratamento completo. Por isso, para opinar é essencial conhecer os dados clínicos de sua neta.
Vale lembrar também que crianças pequenas têm características próprias: seu organismo é imaturo 2) As vias respiratórias infantis, são mais estreitas, sua imunidade ainda é imatura. 3) Nem sempre as crises são causadas apenas por alergia. Podem contribuir: vírus, refluxo, entre outras causas Sendo assim, recomendo que entre em contato com o(a) alergista que trata de sua neta para que receba uma orientação adequada e segura. Gratos pela visita ao Blog da Alergia