Foram publicados até hoje cerca de 1000 textos e contamos com 3500 assinantes que recebem regularmente nossas publicações em seu e-mail, bem como um total de 650 seguidores cadastrados. Além disso, recebemos 15000 e-mails (respondidos diretamente ao remetente) e tivemos 26.000 comentários publicados (com respostas abertas para leitura de todos os visitantes).
Publicamos recentemente no Congresso Mundial de Alergia (WAO) analisando os comentários publicados, com objetivo de refletir sobre o tipo de procura que leva o paciente a buscar o Blog da Alergia. Esta análise evidenciou que muitas vezes as pessoas buscam por tratamento e diagnóstico, em detrimento das informações de prevenção. Chamou a atenção também do número significativo de procura na internet de uma “segunda opinião” e busca de confirmação da orientação fornecida pelo médico
Esta é uma realidade cada vez mais presente, com pacientes buscando informações seguras para seu tratamento. A porta de entrada na maioria das vezes é o site de busca do Google, através de computadores fixos (na residência, escola ou trabalho, lan houses ou centros de inclusão digital), tablets ou telefones celulares.
Mas, é importante saber pesquisar e analisar os resultados obtidos. A equipe deste Blog recomenda que sejam consultados os sites de instituições médicas respeitadas. A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, tanto em seu site nacional (Asbai) como no site da regional RJ (Asbai RJ) oferece orientação sobre as doenças alérgicas à comunidade.
A medicina não é uma ciência exata e cada pessoa tem uma maneira própria para manifestar uma doença, assim como na resposta ao tratamento. O médico não pode consultar, diagnosticar ou prescrever à distância, mas pode orientar sobre as diversas formas de prevenção e tratamento das doenças alérgicas, auxiliando na adesão e no sucesso terapêutico.
Após 10 anos de publicações ininterruptas, agradecemos a todos os amigos, pacientes, visitantes e colaboradores, pela confiança depositada. Vocês são a razão e a inspiração deste trabalho!
Parabéns!!!
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluirAmei esse blog, parabéns!
ResponderExcluirQue bom que gostou. As suas palavras são um incentivo ao nosso trabalho voluntário. Aproveito a oportunidade para convidar você a assinar nosso blog e receber gratuitamente nossos textos diretamente em seu e-mail
ResponderExcluir