Jantar e depois dançar!
Para muitas pessoas, esta seria a forma ideal para se divertir.
Mas para outras, pode se transformar em um pesadelo.
Contudo, não ocorre apenas em atletas. O exercício não precisa ser particularmente intenso, podendo ser caminhada, corrida, dança, entre outras. Ainda não se sabe quais os fatores envolvidos, mas é provável que a absorção do alimento sofra a ação do exercício, ocorrendo alteração da absorção das proteínas alimentares e surgindo a reação alérgica.
Os alimentos mais frequentemente envolvidos são de origem vegetal, e entre estes incluem cereais (principalmente trigo), frutas frescas e nozes. Foram relatados casos relacionados a alguns tipos de legumes, especiarias e cogumelos.
Entre os alimentos de origem animal predominam frutos do mar.
Este tipo de alergia pode ocorrer também com medicamentos, como por exemplo, anti-inflamatórios,sendo o ibuprofeno o mais comum. Nesse caso, os sintomas surgem após a tomada do remédio combinada com a realização do exercício.
Um dado curioso: se a pessoa comer o alimento ou tomar o medicamento e não fizer o exercício, nada acontecerá.
Fonte: SLAAI: sociedade Latinoamericana de Alergia, Asma e Imunologia
Clique aqui e leia o artigo original
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".