Não deixe a alergia atacar o seu Carnaval
A lista de preparativos para a festa do Carnaval é tão extensa que os alérgicos se esquecem de alguns cuidados. Para ajudar na diversão, o alergista Fábio F. Morato Castro, presidente da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia), dá dicas de como não deixar a alergia afetar a folia.
Fantasia de Carnaval
Roupas guardadas ou alugadas reúnem uma grande quantidade de ácaros e fungos, que afetam diretamente os alérgicos com rinite ou asma. Antes de vestir a fantasia, é indicado lavá-la ou deixá-la por algumas horas exposta ao sol.
Ambiente limpo
Se a ideia é viajar e desfrutar do lazer de uma casa de veraneio, é importante fazer a limpeza no local e deixar o ambiente bem arejado. Imóveis fechados por muito tempo e sem limpeza estão propícios a ácaros e fungos, por acumularem poeira e mofo, o que prejudica os portadores de rinite e ama.
Picada de insetos
O verão é a época em que os insetos se reproduzem muito, principalmente, nas praias e nos campos. Para os alérgicos a picadas, que vão para o litoral ou para um sítio, é fundamental utilizar um bom repelente a maior parte do tempo, para evitar reações alérgicas.
Alergia alimentar
Para aqueles que irão comer fora de casa, no período de Carnaval, é válido ficar atento à ingestão de alimentos com corantes artificiais para evitar reações alérgicas como a urticária. O ideal é não exagerar no consumo desses alimentos e conservá-los em condições adequadas para não haver intoxicações.
Fonte: ASBAI e Tierno Press
Leia também: Carnaval - aproveitando a folia
otimas dicas,agora e so colocar em pratica. bom carnaval pra vcs tambem.
ResponderExcluirObrigado por sua participação em nosso blog. Volte sempre!
ResponderExcluir