Pular para o conteúdo principal

Auto injetor de adrenalina comandado por voz


O primeiro aparelho para auto-injeção de adrenalina com comando de voz foi aprovado nos Estados Unidos.

De acordo com o fabricante, o dispositivo tem um aplicativo áudio e visual para orientar os pacientes durante o processo de injecção. O produto deverá ser lançado no mercado americano no final do ano. 

É indicado para o tratamento de emergência nos casos de alergia com risco de vida chamadas de reações anafiláticas, como por exemplo após ingestão de alimentos, picadas de insetos, entre outros já que a adrenalina (epinefrina) é a medicação de escolha no tratamento do choque anafilático.

O aparelho (Auvi-Q) tem o tamanho de um cartão de crédito e a espessura de um telefone celular. É dotado de um mecanismo de agulha retráctil concebido para ajudar a prevenir picadas de agulha acidentais, após a injeção. Estará disponível em duas diferentes doses: 0,3 mg e 0,15 mg de adrenalina, para uso conforme o peso corporal.

Segundo um porta voz do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, o novo dispositivo torna a aplicação mais simples e rápida, facilitando seu uso numa situação de emergência e podendo salvar vidas.

Assista o filme demonstrativo sobre o uso do aparelho clicando aqui.

Fonte: Medscape News

Comentários

  1. Anônimo6/3/13 12:58

    estou tendo alergia a todos os antiflamatórios o q faço?

    ResponderExcluir
  2. Para investigar a alergia a medicamentos, é essencial analisar de forma criteriosa os dados clínicos de cada paciente. Por isso, o primeiro passo é procurar um médico especialista em Alergia para orientá-lo adequadamente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/3/14 20:24

    Ola meu marido tomou o dexametasona e percebemos que ele ficou com o rosto e pescoço vermelhos e reclamou que estava com queimação no estomago e muito soluço sera que pode ser alergia?

    ResponderExcluir
  4. É aconselhável que seu esposo procure atendimento médico. Infelizmente não é possível afirmar se é ou não é uma alergia pela internet, baseado apenas nos dados enviados em seu relato. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  5. andressa vaz22/5/15 18:52

    Minha filha teve Por duas vez falta de ar repentina tontura vista turva ..Será que toda vez sera assim quando estiver com urticarie
    vivo em pânico desde então. .preciso ter um plano b estou desesperada. ..

    ResponderExcluir
  6. Andressa: aconselho que peça ao alergista que trata de sua filha que faça um plano de ação a ser seguido nas crises. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Borges3/12/15 22:10

    Olá! Minha filha tem 2anos e 2 meses. Com 1ano e 10 meses ela teve um episódio de febre, dei pra ela 2, 5 mls de dipirona monoidratada, a febre baixou, mas, junto também baixou a temperatura corporal. Quando acordada oscilava em 35 e 35, 5. Quando dormindo chegava a 34, 9 e transpirava muito, isso foi por uma semana. Agora recentemente ela tomou durante dois dias o dimeticon para gases, no primeiro dia foi tranquilo mas no segundo percebi que a temperatura corporal baixou, quase igual a vez anterior. Será que pode ser reação do organismo dela a algum componente da fórmula? Ao corante por exemplo? Vcs já viram algum caso assim?

    ResponderExcluir
  8. Fernanda: o seu relato sugere que não tenha sido uma alergia A hipotermia pode ser um efeito colateral dos medicamentos. Aconselho que entre em contato com o(a) pediatra de sua filha e peça que oriente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  9. Tomei cefalexina apos ter feito uma cirurgia no joelho direito. Logo parei, mas retornei a tomar, pois a cicatriz estava infeccionando, mas depois que comecei a tomar senti dormencia na face, maos e pés. Isso pode ser alergia do antibiótico?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia O seu relato não sugere que tenha ocorrido uma reação alérgica. Mas, para afirmar o que aconteceu, é imprescindível uma avaliação criteriosa e pessoalmente. Obrigada por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite fui ao hospital pois estou com alergia coceira pelo corpo, fiquei no soro e tomei uma injeção isso a noite,mas estou o dia inteiro com o corpo ruim e muito sono ainda isso é normal ?

    ResponderExcluir
  12. É provável que a injeção que refere seja um anti-histamínico de primeira geração e que pode causar sonolência e sedação. Porém se os sintomas persistirem, é aconselhável que seja avaliado pessoalmente. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  13. Carina Boa tarde Os dados enviados em seu relato sugerem que possa ter ocorrido uma reação adversa ao medicamento. Mas, é essencial uma avaliação criteriosa e pessoalmente para poder confirmar o diagnóstico. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno