O primeiro aparelho para auto-injeção de adrenalina com comando de voz foi aprovado nos Estados Unidos.
De acordo com o fabricante, o dispositivo tem um aplicativo áudio e visual para orientar os pacientes durante o processo de injecção. O produto deverá ser lançado no mercado americano no final do ano.
É indicado para o tratamento de emergência nos casos de alergia com risco de vida chamadas de reações anafiláticas, como por exemplo após ingestão de alimentos, picadas de insetos, entre outros já que a adrenalina (epinefrina) é a medicação de escolha no tratamento do choque anafilático.
O aparelho (Auvi-Q) tem o tamanho de um cartão de crédito e a espessura de um telefone celular. É dotado de um mecanismo de agulha retráctil concebido para ajudar a prevenir picadas de agulha acidentais, após a injeção. Estará disponível em duas diferentes doses: 0,3 mg e 0,15 mg de adrenalina, para uso conforme o peso corporal.
Segundo um porta voz do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia, o novo dispositivo torna a aplicação mais simples e rápida, facilitando seu uso numa situação de emergência e podendo salvar vidas.
Assista o filme demonstrativo sobre o uso do aparelho clicando aqui.
Fonte: Medscape News
estou tendo alergia a todos os antiflamatórios o q faço?
ResponderExcluirPara investigar a alergia a medicamentos, é essencial analisar de forma criteriosa os dados clínicos de cada paciente. Por isso, o primeiro passo é procurar um médico especialista em Alergia para orientá-lo adequadamente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.
ResponderExcluirOla meu marido tomou o dexametasona e percebemos que ele ficou com o rosto e pescoço vermelhos e reclamou que estava com queimação no estomago e muito soluço sera que pode ser alergia?
ResponderExcluirÉ aconselhável que seu esposo procure atendimento médico. Infelizmente não é possível afirmar se é ou não é uma alergia pela internet, baseado apenas nos dados enviados em seu relato. Agradecemos sua visita ao nosso blog.
ResponderExcluirMinha filha teve Por duas vez falta de ar repentina tontura vista turva ..Será que toda vez sera assim quando estiver com urticarie
ResponderExcluirvivo em pânico desde então. .preciso ter um plano b estou desesperada. ..
Andressa: aconselho que peça ao alergista que trata de sua filha que faça um plano de ação a ser seguido nas crises. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirOlá! Minha filha tem 2anos e 2 meses. Com 1ano e 10 meses ela teve um episódio de febre, dei pra ela 2, 5 mls de dipirona monoidratada, a febre baixou, mas, junto também baixou a temperatura corporal. Quando acordada oscilava em 35 e 35, 5. Quando dormindo chegava a 34, 9 e transpirava muito, isso foi por uma semana. Agora recentemente ela tomou durante dois dias o dimeticon para gases, no primeiro dia foi tranquilo mas no segundo percebi que a temperatura corporal baixou, quase igual a vez anterior. Será que pode ser reação do organismo dela a algum componente da fórmula? Ao corante por exemplo? Vcs já viram algum caso assim?
ResponderExcluirFernanda: o seu relato sugere que não tenha sido uma alergia A hipotermia pode ser um efeito colateral dos medicamentos. Aconselho que entre em contato com o(a) pediatra de sua filha e peça que oriente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirTomei cefalexina apos ter feito uma cirurgia no joelho direito. Logo parei, mas retornei a tomar, pois a cicatriz estava infeccionando, mas depois que comecei a tomar senti dormencia na face, maos e pés. Isso pode ser alergia do antibiótico?
ResponderExcluirBom dia O seu relato não sugere que tenha ocorrido uma reação alérgica. Mas, para afirmar o que aconteceu, é imprescindível uma avaliação criteriosa e pessoalmente. Obrigada por sua participação no Blog da Alergia.
ResponderExcluirBoa noite fui ao hospital pois estou com alergia coceira pelo corpo, fiquei no soro e tomei uma injeção isso a noite,mas estou o dia inteiro com o corpo ruim e muito sono ainda isso é normal ?
ResponderExcluirÉ provável que a injeção que refere seja um anti-histamínico de primeira geração e que pode causar sonolência e sedação. Porém se os sintomas persistirem, é aconselhável que seja avaliado pessoalmente. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.
ResponderExcluirCarina Boa tarde Os dados enviados em seu relato sugerem que possa ter ocorrido uma reação adversa ao medicamento. Mas, é essencial uma avaliação criteriosa e pessoalmente para poder confirmar o diagnóstico. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.
ResponderExcluir