Seja rinite, asma, dermatite ou mesmo conjuntivite, todo mundo tem alguma alergia ou conhece alguém nessa situação. O problema atinge cerca de 30% da população mundial, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai), sendo os tipos mais comuns aqueles que afetam a pele e o sistema respiratório. Para evitar crises e atenuar os sintomas, é essencial evitar ambientes que levem ao surgimento dos chamados alérgenos ou seja, agentes causadores de reação alérgica – e combater sua proliferação.
O primeiro cuidado é com a casa e com a limpeza, já que ácaros e fungos tendem a se multiplicar em áreas onde pó e umidade se acumulam. O médico alergologista João Negreiros Tebyriçá, presidente da Asbai, e a arquiteta Penha Alba, de Foz do Iguaçu, PR, enumeram outros cuidados para que sua própria casa não lhe cause mal.
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".