Quantas pessoas alérgicas existem hoje no mundo?
Quantas existiam há 30 ou 40 anos?
Não é preciso ser médico ou especialista
para constatar o aumento da prevalência
das doenças alérgicas.
Espirros constantes, coriza, nariz congestionado, tosse, coceira na pele são alguns dos muitos sintomas que podem acompanhar as alergias. No inverno, os dias frios e chuvosos, podem favorecer o aparecimento das alergias respiratórias. E no verão, surgem as alergias da pele. Sem contar os remédios, alimentos, cosméticos, bijuterias, insetos e muitos outros produtos que podem provocar alergia, gerando desconforto e sofrimento.
E, apesar desta alta prevalência, ainda predomina o desconhecimento. Mitos e preconceitos podem interferir e impedir o tratamento correto. Por isso, a ASBAI criou o Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas. O objetivo desta data é alertar para os males causados pelas doenças não controladas e para a importância da divulgação de informações corretas para a população.
A maneira mais eficaz de controlar as doenças alérgicas é fazendo o diagnóstico e tratamento adequado, com a supervisão do médico alergista.
Visite: ASBAI - RJ e ASBAI
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".