Você não consegue passar sem ler um bom livro ou desgrudar de jornais e revistas? Muito bom. Ler é ótimo, ensina e não tem contra indicações. Ou melhor, tem sim, se você é alérgico e não pode chegar perto de poeira. Livros acumulados são um ambiente propício para acumular poeira e ácaros.
Pois é, seus problemas acabaram!
Chegaram os leitores eletrônicos, também conhecidos como e-readers ou tablets que imitam um livro de papel. Mas, vão além: permitem a leitura e o armazenamento de livros, revistas, catálogos, manuais, etc., etc.!
O mais famoso é o Amazon Kindle, que inovou com sua tela de alta resolução, com formato semelhante de uma folha de papel e luminosidade que permite uma leitura prolongada e confortável, ao contrário dos monitores de computador e notebooks.
Além do mais é muito fino, leve e armazena até 1.500 livros. Seu teclado teclado permite marcar e desmarcar páginas e partes dos textos ou acrescentar notas e arquivos de texto ou PDF podem ser transferidos do computador através qualquer rede sem fio.
Imagine: uma biblioteca de 1500 livros, sem um pingo de pó e sem ácaros!
A boa notícia é que a Portaria nº 440 do Ministério da Fazenda estabelece que “bens de uso e consumo pessoal” ficam isentos de tributos quando importados como bagagem na volta de uma viagem ao exterior, sem precisar recorrer à cota de isenção de US$ 500 (por via aérea ou marítima) ou US$ 300 (por via terrestre, fluvial ou lacustre). O Kindle e seus similares, como o Sony E-Reader, Nook e o brasileiro Positivo Alfa, entre outros, podem se beneficiar dessa isenção.
Muito legal!! Atual e comercial... hahahah. :)
ResponderExcluirE nem ao menos é um post patrocinado... Abração, André!
ResponderExcluirE o que fazer quando se tem rinite alérgica e se é uma bibliotecária? HAHAHA
ResponderExcluirVai entender esse lance de vocação :).
Ainda bem que conto com muita ajuda para manter tudo bem limpinho!
Évenim: o segredo é realmente buscar alternativas para minimizar o problema. E, pelo visto, você já está encontrando suas próprias soluções! Obrigado pela visita. Volte sempre!
ResponderExcluir