Uma pessoa portadora de asma pode se tornar um atleta desde que tenha sua asma controlada. Contudo, atletas portadores de asma podem estar em risco aumentado para ter crises durante a realização do exercício físico. Estudo recente foi realizado para avaliar o nível de conhecimento sobre asma entre técnicos e professores de educação física. Para isso, foi aplicado um questionário entre técnicos de diferentes níveis competitivos esportivos na região do Condado de Nassau no Estado de Nova York
Trinta e cinco por cento dos participantes acreditavam que tinham formação adequada para ajudar um atleta em caso de crise. Mas, quando solicitados a descrever sintomas da doença, a metade não lembrava quais eram e nem sabiam descrever uma crise de asma ou citar a atitude a tomar no caso de crise. Além disso, mais de 80% dos treinadores afirmou que os atletas são responsáveis pelos seus próprios inaladores.
Além disso, apenas 51% haviam freqüentado Curso de Primeiros Socorros nos últimos dois anos, e que mais de 70% não tinha um esquema de acesso imediato à assistência médica durante os treinos ou jogos.
Este resultado é de fundamental importância para chamar a atenção sobre a necessidade de educação adicional sobre a asma dirigido á treinadores e professores de forma a refletir em segurança aos atletas asmáticos.
Fonte:Chest
Comentários
Postar um comentário
"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".