As crises de asma podem surgir por fatores variados, sendo citada pelos próprios asmáticos a influência das mudanças de tempo no surgimento de crises. Um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado recentemente na revista Annals of Allergy chamou a atenção para este fato.
Os autores estudaram os atendimentos realizados num Hospital de Detroit e relacionaram com fatores ambientais. No período entre Janeiro de 2004 e Dezembro de 2005 foram realizadas cerca de 25.000 consultas de crianças em crise de asma. Os pesquisadores analisaram fatores climáticos incluindo temperatura, umidade, poluentes e aeroalérgenos.
Ao final relacionaram o número de atendimentos de crianças em crise de asma com os períodos de mudanças bruscas climáticas.
Concluíram que as mudanças de umidade relativa do ar e de temperatura estavam ligadas a um maior número de atendimentos 1 a 2 dias após as mudanças de tempo .
Boa noite ! Tive uma crise de falta de ar tem.um.mês .Fui ao pneumologista ,ele diagnosticou asma moderada ,me passou Alenia 12/400 duas vzs ao dia .. Gostaria de saber em quanto tempo o remédio começa a agir,pois ainda sinto falta de ar ,não tem nem 12 horas que comecei a toma.
ResponderExcluirGláucia: o tempo para que a medicação exerça seu efeito não é padronizado pois depende de vários fatores incluindo: tipo de crise, intensidade da asma, técnica da inalação, etc. Por exemplo, pessoas que estejam em crise podem ter dificuldade em inspirar profundamente, diminuindo o alcance da medicação nos brônquios. Aconselho que observe seus sintomas e se necessário, entre em contato com seu médico e peça que a oriente. Escreva para nosso e-mail e receba a cópia do livro "Alergia, doença do século XXI" Gratos pela visita.
ResponderExcluirBom dia, tenho asma desde pequena, sempre tomei inalação com 5 gotas de berotec diariamente, por volta dos 21 anos o pneumologista receitou o seretide, a partir de então comecei a tomar uma dose por dia e nao fiz mais usó de inalação . Hoje tenho 32 anos e o seretide por ser corticoide me prepcupa com os efeitos colaterais a longo prazo. Gostaria de saber qual remédio a longo prazo pode ser mais nocivo a saúde, o berotec ou o seretide? Desde já agradeço pela atenção.
ResponderExcluirOlá Liliane: fique tranquila. Seretide é uma medicação inalada segura usada no tratamento de controle da asma. Trata-se da chamada “terapia combinada” pois contém num mesmo inalador, dois medicamentos: um broncodilatador (salmeterol) e um corticóide inalado (fluticasona). Os remédios em terapia combinada têm objetivo de atuar sobra a inflamação dos brônquios, controlando a doença e prevenindo as crises de asma. O uso inalado é seguro e formulado de forma especial em doses mínimas (microgramas). Por isso, atua diretamente nos brônquios, com mínimo de reflexos no resto do seu organismo e não tem os mesmos efeitos colaterais dos corticóides usados sob a forma de comprimidos e xaropes. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirGostaria de saber se emgolir um comprimido do Alenia por esquecimento vai fazer o mesmo efeito de inalar o pó?
ResponderExcluirNão. A medicação inalada será distribuída no sistema respiratório. A medicação engolida será dirigida ao sistema digestório. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro intitulado: “Alergia doença do século XXI”. Agradecemos sua visita
ResponderExcluirQue mal tem em engolir uma cápsula de Formocaps? Engoli por engano.
ResponderExcluirAs cápsulas de Formocaps devem ser inaladas e não ingeridas.
ResponderExcluirA ingestão acidental de apenas uma cápsula não é passível de provocar reações graves.
Pode ocorrer uma discreta taquicardia e tremor. Aconselho que comunique seu médico e peça que a oriente. Gratos pela visita.
Olá, faço uso do Alenia, e tomo anticoncepcional, altera o efeito do anticoncecional?
ResponderExcluirAlenia não interfere no efeito do anticoncepcional.Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirvou inicir o uso do Alenia e tomo lexotan 3 mg, tem algum problema?
ResponderExcluirRyane: Alenia é uma medicação inalada usada no tratamento de controle da asma e deve ser inalada de modo contínuo, mesmo que a pessoa esteja bem, para combater a inflamação dos brônquios e prevenir crises. É uma medicação bem tolerada, que utiliza doses mínimas (microgramas) e exerce seu efeito diretamente nos pulmões, com mínimos efeitos no resto do organismo. Não há necessidade de suspender o Lexotan. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirMuito Obrigada!
ResponderExcluirBoa noite, estou com crises muito fortes ultimamente devido ao inverno e me receitaram Alenia, porem ja estou tomando espironolactona para retenção hídrica, posso tomar esses dois remédios ou há interação? É necessario descontinuar a budesunida nasal 32mcg que utilizo para rinite e o allegra? Obrigada
ResponderExcluirAlenia e Busonid são medicações inaladas que atuam diretamente nas vias respiratórias e por isso não interferem na medicação citada. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirFiz um teste de asma e o mesmo deu negativo, mesmo assim meu médico receito um remédio para asma devido meus sintomas. Que mal isso pode me fazer?
ResponderExcluirO diagnóstico da asma não se baseia em exames ou testes, mas sim na análise clínica e exame físico feitos pelo médico. Não possoopinar sobre o remédio sem saber o nome do medicamento que refere. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirOlá dei uma olhada na bula do symbicort e diz q aumenta o risco de morte ou problemas respiratórios agora estou com medo.de usa medicação
ResponderExcluirAnderson Symbicort é uma medicação inalada usada no tratamento de controle da asma. Trata-se da chamada “terapia combinada” pois contém num mesmo inalador, dois medicamentos: um broncodilatador (formoterol) e um corticóide inalado (budesonida). Os remédios em terapia combinada têm objetivo de atuar sobra a inflamação dos brônquios, controlando a doença e prevenindo as crises de asma. O uso inalado é seguro e formulado de forma especial em doses mínimas (microgramas). Por isso, atua diretamente nos brônquios, com mínimo de reflexos no resto do seu organismo e não tem os mesmos efeitos colaterais dos corticóides usados sob a forma de comprimidos e xaropes. Gratos por sua visita.
ResponderExcluirOlá boa tarde. Minha sogra faz uso do seretide 25/250 ele vem com 120 doses eu gostaria de saber quanto tempo dura pois ela precisa usar duas vezes ao dia.
ResponderExcluirBeatriz: se sua sobra inalar dois jatos duas vezes ao dia, o frasco com 120 doses durará 1 mês. Gratos por sua visita.
ResponderExcluirBoa tarde fui ao medico e ele me passou alenea só q na farmácia me venderam o refil sem o aspirador sera q se eu fizer em modo de nebolizaçao vai resolver,pq meu nebolizador diz q e inalador TB mas não sei utilizar esse modo dele
ResponderExcluirBom dia. Alenia não pode ser usado nebulizador. Trata-se de uma cápsula com pó para inalação e necessita do dispositivo próprio que acompanha o remédio. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirBoa noite faço o uso de seretide queria saber se engorda.
ResponderExcluirSeretide é uma medicação inalada usada no tratamento de controle da asma. Trata-se da chamada “terapia combinada” pois contém num mesmo inalador, dois medicamentos: um broncodilatador (salmeterol) e um corticóide inalado (fluticasona). Os remédios em terapia combinada têm objetivo de atuar sobra a inflamação dos brônquios, controlando a doença e prevenindo as crises de asma. O uso inalado é seguro e formulado de forma especial em doses mínimas (microgramas). Por isso, atua diretamente nos brônquios, com mínimo de reflexos no resto do seu organismo, não causa ganho de peso e não tem os mesmos efeitos colaterais dos corticoides usados sob a forma de comprimidos e xaropes. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Viver bem com asma”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirOi se faço tratamento para alégia a acaros fugo e barato tomo a imunoterapia sublingual posso fazer uso de vitaminas de qualquer Tipo
ResponderExcluirLuzia: para orientar com segurança, seria necessário conhecer a formulação da imunoterapia e qual o tipo de vitamina necessita utilizar. Por isso, recomendo que entre em contato com seu alergista e será orientada de forma adequada e segura. Avaliar pela internet pode gerar erro. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluirTive uma crise de tosse em 2016 diagnosticada como bronquite. tive novamente crise de tosse em janeiro agora 2018 voltei ao mesmo pneumologista. Ele receitou Lugano inalatorio para que eu tomasse até retornar. Pediu uma espirometria com broncodilatador. Eu disse a ele que iria viajar, ele disse que poderia fazer quando eu voltasse da viagem. Desejo saber se é prejudicial fazer uso do medicamento Lugano com interrupções?
ResponderExcluirLila Boa noite Lugano é uma medicação usada no tratamento de controle da asma. Por isso, deve ser inalado todos os dias, mesmo que esteja bem. Convido que escreva para nosso e-mail: blogdalergia@gmail.com e enviaremos para você a cópia do livro: "Viver bem com asma" Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.
ResponderExcluir