A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei
Olá! Citamos este blog no nosso (Beauty Blog):
ResponderExcluirhttp://www.beautyblog.com.br/?p=8059
Parabéns pelo trabalho. :)
Adriana: Obrigada! Visitei seu blog e gostei muito. Tenho estudado muito a relação da alergia com o uso de cosméticos. Teremos matéria sobre o tema brevemente no blog. Convido que assine o Blog da Alergia e passe a receber nossos textos diretamente em seu email.
ResponderExcluirBom dia, eu gostaria de saber o que acontece comigo, pois, quando eu tomo banho, eu fico toda vermelha, como se fosse varias picadas de mosquitos, mas não são.
ResponderExcluirOu quando eu começo a suar que é um pouco raro eu suar, mas começa a ficar toda vermelha, e coça muuuito, passo hidratante, alivia, mas continua, e não importa, se for suor, banho, agua de praia, piscina, chuva, o corpo inteiro fica assim, e depous eu tenho que explicar para as pessoas que vee o que eu não sei.
Ja troquei sabonete, água filtrada, banho friu, quente, nada resolve, vivo me coçando.
O que pode ser?
Os dados enviados em seu relato sugerem que possa ser uma urticária induzida física. Mas não é possível fazer diagnóstico pela internet. Por isso, recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.
ResponderExcluir