14 fevereiro 2013

Reciclagem de bombinhas

Na Inglaterra, foi lançado o primeiro programa europeu para reciclagem de "bombinhas" - inaladores em aerossol usados no tratamento da asma e DPOC. Os dados apontam que no Reino Unido são utilizados cerca de 73 milhões de inaladores em cada ano, que ao final são jogados ao lixo, contribuindo para uma série de problemas ambientais. 

Segundo os organizadores da campanha, a reciclagem evitaria a emissão de cerca de 512.330 toneladas de dióxido de carbono, quantidade comparável ao emitido por um carro se desse a volta ao mundo por 88.606 vezes. Este programa de reciclagem foi lançado na semana passada, organizado por um fabricante da indústria farmacêutica com a participação de 1.300 farmácias conveniadas para receber os dispositivos usados. 

O lançamento da campanha foi marcado pela instalação de um inalador gigante em uma estação de trem, como mostrado no vídeo abaixo.



Fonte: todoalergias

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...