Pular para o conteúdo principal

Antialérgicos ou Anti-histamínicos



Histamina é o nome da substância química mais famosa envolvida nas reações alérgicas. Quando a histamina é liberada, provoca dilatação e inchação dos vasos, bem como aumento secretivo e coceira. No caso da rinite, a presença da histamina ocasiona coceira, espirros, coriza e bloqueio nasal. Na urticária provoca placas avermelhadas com muita coceira na pele. Na alergia ocular, resulta em coceira, avermelhamento e irritação da conjuntiva dos olhos. Na dermatite atópica pode ajudar no controle da coceira, que é intensa e prejudica a pele, agravando a doença.
Desde a década de 30 observou-se que era possível aliviar os sintomas da alergia usando remédios que antagonizassem com a histamina. Mas, só na década de 40 foi lançado o 1º remédio anti-histamínico. Desde então, o conhecimento só fez crescer e hoje dispomos de muitos remédios com esta finalidade.
É importante lembrar que a histamina não é exclusiva da alergia pois participa também de outras doenças. Por isso, hoje existem anti-histamínicos usados no tratamento de vômitos, vertigens, etc. Mas aqui falaremos apenas dos remédios usados no tratamento das alergias, chamados de ANTI-HISTAMÍNICOS H1 (ou antialérgicos H1 podem ser divididos em 2 grupos: 1) Clássicos e
2) Não Clássicos

Antialérgicos ou Anti histamínicos H1 clássicos
Estes são os antialérgicos mais antigos, chamados de primeira geração, pois foram os primeiros a serem usados no tratamento das doenças alérgicas, sendo os mais conhecidos:
- Dexclorofeniramina
- Hidroxizina
- Prometazina
- Ciproeptadina
Efeitos colaterais:
O efeito mais comum e incômodo é a sedação. Citam-se ainda: sonolência (ou agitação), diminuição da concentração, alterações de memória e da coordenação psico-motora. Podem causar também: boca seca, visão turva, retenção da urina, aumento de apetite e ganho de peso. Estes medicamentos devem ser evitados em motoristas, pilotos ou em trabalhadores em risco de acidente.
Uso associado:
Alguns remédios associam antialérgicos H1 a descongestionantes. Algumas destas associações são comercializadas com venda livre e até anunciadas na mídia como antigripais. Mas, seu uso deve ser evitado, a não ser quando prescritas pelo médico.
A associação com descongestionantes (pseudoefedrina) pode provocar efeitos colaterais desagradáveis, como: taquicardia, palpitações, insônia, nervosismo e irritabilidade, entre outros.


Antialérgicos ou anti histamínicos H1 não clássicos
Este grupo de medicamentos é também conhecido como de “segunda geração” ou de “nova geração”, pois são os mais modernos, englobando uma vasta gama de produtos, pertencentes aos seguintes grupos:
- Loratadina
- Desloratadina:
- Cetirizina
- Levocetirizina
- Ebastina
- Fexofenadina
O surgimento destes medicamentos foi um avanço, pois proporcionam alívio dos sintomas causando pouca sedação, com mínimos efeitos na atividade psicomotora.
Em alguns casos, pode ocorrer dor de cabeça (cefaléia), sendo o efeito colateral mais significativo. A maioria está autorizado para uso em crianças e adultos. Desloratadina e fexofenadina estão autorizados para uso após 6 meses de idade, sendo os demais recomendados após 2 anos de idade.
Uso associado
Estes medicamentos também podem ser usados em associação com pseudoefedrina, resultando em efeito descongestionante. Neste caso, o nome comercial vem acrescido da letra D. Do mesmo modo que nos AH clássicos, deve ser feito com cautela devido à possibilidade de efeitos adversos, em especial: insônia. agitação, taquicardia, ações na próstata e glaucoma, entre outros.


Antialérgicos – anti histamínicos de uso nasal e ocular
Recentemente foram lançados medicamentos antihistamínicos pra uso em forma de spray nasal ou de gota ocular de forma a atuar no tratamento direto da rinite e da alergia ocular, com mínimos efeitos colaterais. São eles:
- Azelastina
- Olopatadina
- Emedastina
- Cetotifeno


Antialérgico – anti histamínico fitoterápico
Existe antialérgico no mercado à base do extrato das folhas de Petasites hybridus


Antialérgico – anti histamínico usados sob forma de cremes e pomadas
Não são recomendados para uso devido à sua baixa eficácia e alto índice de alergia, dermatite de contato, muitas vezes de grande intensidade, comprometendo o paciente.

Comentários

  1. Willy: os dados que envia não são suficientes para que eu possa esclarecer sua dúvida. Por favor escreva para nosso e-mail informando o nome do medicamento que se refere. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Ola gostaria de saber de pode administrar o apevitin junto ao cloridrato.de hidroxizina. Pois meu filho esta tomando o apevitin pra abrir o apetite e o cloridrato de hidrox.para a tosse alergica , hj foi a segunda dose do apevitin , o cloridrato ele ja estava tomando antes , e hj a.noite. Ele estava muito agitado no sono e quando fui pega-lo no berço para acalma-lo ele vomitou, queria saber se misturados os dois tem alguma reaçao no estomago ou algo , pois senti que ele estava com dor no estomago !! Espero sua resposta .

    ResponderExcluir
  3. tenho urticaria mas tenho muita dor e inchaços principalmente nos joelhos isso também e da urticaria?

    ResponderExcluir
  4. Paola: não é recomendado associar os dois medicamentos. Aconselho que entre em contato com o pediatra de seu filho e peça que a oriente Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Cidinha: os sintomas que descreve não são ocasionados pelka urticária Aconselho que entre em contato com seu alergista e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Ola meu marido a um mês ,vem sofrendo com algum tipo de alergia,não sabemos se e de alimentos ou remédio ,ele incha muito o lábio. Sempre a noite ,ou incha o olho ,quando ocorre isso ele toma fenergan.o que poderia ser?onde moro e muito difícil um alergista

    ResponderExcluir
  7. O seu relato sugere que seu esposo esteja apresentando um angioedema, mas não há como afirmar ou orientar tratamento sem examinar. Ele deve procurar atendimento médico.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  8. olá meu nome é than tenho uma filha de 04 anos e faço uso da pomada cimecort por 02 anos nela no rosto. queria saber se o uso prolongado pde causar algum dano no rosto?

    ResponderExcluir
  9. Than: Cimecort contém 3 substâncias: Cetoconazol (antifungico), Betametasona (corticóide) e Neomicina (antibiótico) Não pode ser aplicada em face , em especial em crianças pequenas sem acompanhamento médico. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  10. Montelair é um antialérgico? vou fazer um teste cutâneo para alergia, e o meu médico pediu para eu deixar de tomar o Alegra por uns dias antes de fazer o teste, mas não falou nada sobre o Montelair... devo fazer o teste tomando esse medicamento?

    ResponderExcluir
  11. Rosileuda: existem diversos tipos de testes para alergia. A interrupção dos medicamentos depende do teste a ser realizado. Montelair não é um antialérgico. É um antagonista de leucotrienos. Mas para orientar, é essencial saber o tipo de teste que refere. Aconselho que entre em contato com seu ´médico(a) e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Rosileuda: Montelair não é um antialérgico, mas sim um antagonista de leucotrienos. Você não informou o tipo de teste que irá fazer. Sendo assim, aconselho que entre em contato com seu (sua) alergista e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, eu tenho dermatite atópica e já tomei vários remédios (tomos todos os dias, às vezes 2 vezes ao dia). Atualmente estou tomando hixizine, no entanto, além de não estar adiantando (ultimamente a coceira aumentou muito), estou achando que está me dando mais apetite mesmo. Já tomei loratadina anteriormente. A loratadina também pode aumentar o apetite? Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Biceli: o aumento do apetite assim como a sonolencia (sedação) são sintomas que acompanham os chamados antihistamínicos clássicos, de antiga geração, como por exmplo o hixizine. os antihistamínicos mais modernos chamados de "não clássicos" ou de "nova geração" não causam este efeito. Mas, vale lembrar que independente do medicamento está a suscetibilidade individual. Cada pessoa é única e reagirá à medicação de modo próprio e muitas vezes imprevisível. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde,amigos!

    Descobri recentemente que tenho sinusite e rinite cronicas. Meu otorrino me receitou Alektos.
    Minha dúvida: Antes de fazer uso desse medicamento o ideal não seria consultar um alergista, já que não sei a que sou alérgica? Agradeço desde já! Abraços

    ResponderExcluir
  16. Ola! Estou com uma alergia no rosto coça ta enchado e vermelho , ja é a 2 vez que tomo loratadina passada por medicos, nos primeiros 5 dias tava sarando e ate descascando so q voltou a coçar e inchar o q faço?

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente não é possível opinar pela internet, sem conhecer seus dados clínicos e sem examinar sua pele. Aconselho que retorne ao seu médico para nova orientação e consulta. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  18. Maria Flores: você pode obedecer a prescrição do seu médico e pedir que ele avalie e a encaminhe para tratamento com um alergista, em parceria ao tratamento otorrinolaringológico. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, meu filho fará o teste Cutaneo e gostaria de saber se o Singulair se enquadra nos remédios restritos a 10 dias antes do teste. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Eu quero saber se eu posso passar pomada polaramine na minha filha para diminuir as coceiras enquanto ela toma hixizine. Vcs podem me responder rápido por favor estou com certa urgência. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Oi, parabéns pelos esclarecimentos tão úteis. Sempre quando visito meus pais minha alergia ataca, porque eles têm gatos. Geralmente minha garganta acaba tão inflamada que tenho que ir ao médico para pegar uma receita de antibiótico. Existe algum remédio que possa controlar e evitar essa situação? Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Os dados que envia não são suficientes para que eu possa orientar uma medicação ou conduta a ser adortada. Avaliar pela internet pode resultar em erros. Aconselho que peça esta orientção ao (à) médico (a) que trata de sua alergia. Gratos pela visita e pelas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  23. Claúdia: é preciso cautela no uso de antihistamínicos sob a forma de pomadas e cremes, pois há uma maior possibilidade de provocar uma dermatite alérgica de contato. Não recomendo que aplique o medicamento sem antes falar com o(a) médico(a) que trata de sua filha Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde. Meu pai teve uma reação alérgica após pingar no olho direito os colírios Atropina e Maxidex. Os sintomas foram coceira intensa e dor na região da sobrancelha e subiu um vergão na testa. Ele suspendeu o uso dos colírios e está tomando Polaramine comprimido de 8/8 h, conforme orientação médica. A dúvida é por quanto tempo ele pode fazer uso desse medicamento? Há algum problema por ele ser hipertenso, embora a pressão esteja controlada? Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  25. Eliane: antihistamínicos (antialérgicos) podem ser usados em pessoas hipertensas. Se possível, deve ser dada preferência aos antihistamínicos de nova geração. O tempo de uso depende do tipo e gravidade da alergia e deve ser determinado pelo médico que trata dele. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  26. Tenho renite alérgica a anos, porém fasso uso com frequência de sorine e sou viciado em comprimidos antigripais como coristina para aliviar o incômodo. No calor ou no frio entro em crise nasal. Quando estou exposto ao sol começo a expira. Tambem tenho alergia a perfumes. Na crise alergica dói a cabeça; irrita os olhos até inchar; espirro muito. Agora minha filha de 5 anos tambem demostrar alergia, o nariz entupido e corceiras constates fazendo uso diário de Decongex Plux. O que devo fazer, pois a baixa umidade no DF é alta?

    ResponderExcluir
  27. Rogério: o seu relato indica que sua rinite não está tratada de forma adequada. Aconselho que leve sua filha a um(a) alergista e aproveite para se tratar também. Lembro sempre que tratar não se resume a tomar remédios. É preciso compreender sua doença para que possa controlar e viver de forma saudável. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  28. Por favor mande para Cláudia guerra costa @hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Claudia: o email que enviamos para você retornou. Convido que escreva para nosso email: blogdalergia@gmail.com Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. O que indica a quem tem alergia a gatos? Tenho um gato e meu nariz coça muito e espirro muito, inclusive vive entupido.

    ResponderExcluir
  31. O primeiro passo é diferenciar se a sua alergia á direta ao gato ou se resulta do aumento de ácaros no amobiente de sua casa pela presença do animal. Por isso, o primeiro passo é buscar um(a) alergista para que confirme através de testes (na pele ou no sangue) e oriente seu tratamento. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor para atendê-lo(a) no ambulatório da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar esclarecimentos Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber o tempo medio de uso do Hixizine?

    ResponderExcluir
  33. Marcos: não existe um tempo de uso definido para Hixizine pois depende de cada paciente: do diagnóstico do tipo de doença que será tratada, da gravidade, da idade do paciente, necessidade individual, etc. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  34. Tenho urticária crônica e minha alergologista passou Zina uma vez por dia durante 90 dias. Esse medicamento engorda? Eu posso continuar tomando minhas cervejinhas?
    Aguardo resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Zina é um antihistamínico de nova geração (levocetirizina) e não causa ganho de peso corporal, sendo bem tolerado pela maiora dos pacientes. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  36. Tenho rinite alérgica e faço o uso de loratina+sulfato de pseudoefedrina e budesonida via nasal a 4 anos, e venho percebendo que nos ultimos meses o medicamento não está mais tendo efeito em meu organismo, o que pode estar acontecendo? posso mudar o meu antihistamínico para cloridrato de prometazina?

    ResponderExcluir
  37. Andressa: não tenho condições para emitir um parecer e não é permitido medicar pela internet. Contudo, é importante ressaltar que tratar a rinite não se limita a tomar remédios. Para controlar a doença, é preciso tratar a alergia que origina o problema através das vacinas (imunoterapia) e controle ambiental. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  38. Olá! Meu nome é Roberta e há um ano desenvolvi do nada uma coceira noturna nas mãos e pés. Fui a dermatologista e ela me passou o hixizine. Tomo meio comprimido um dia sim e outro não. Meu ano de saúde acabou e não voltei mais na médica. Minha coceira continua e ainda percebi
    Que tenho dermografismo. Agora estou tomando o genérico e quando li a bula vi que não pode tomá-lo por mais de 10 dias. Fiquei desesperada pois tomo há muito tempo... Gostaria de saber qual problema pode ocasionar por fazer uso por tempo prolongado, se pode tomar na gravidez e junto com neosoro( uso muito por muitos anos o neosoro). Graya

    ResponderExcluir
  39. Olá
    Meu nome é Cristina e faço uso de tinturas há cerca de 15 anos (comecei a ter fios brancos antes dos 20 anos) e há dois anos desenvolvi alergia ao Paraphenilenodiamine (substancia encontrada em tinturas de cabelo), comprovado por testes alérgicos, após sofrer fortes reações (inchaço da face e urticária intensa no corpo todo). Já experimentei várias marcas de tinturas do mercado e até aquelas que dizem não ter PPD me causam reações. Estive fazendo uso de uma marca que é bem fraca, mas com o tempo também causou reação. Agora estou totalmente sem opção... Tenho muitos fios brancos e ainda muito jovem. O que faço?

    ResponderExcluir
  40. Roberta: hixizine (hidroxizina) pode ser usado por tempo mais longo, mas deve ser suspenso em caso de gravidezAconselho que procure atendimento médico para que seja orientada de forma correta. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  41. Cristina:não é possível indicar uma tintura apropriada pela internet, baseado apenas nos poucos dados enviados. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  42. Olá, há cerca de um mês, depois de uma infecção de garganta, descobri uma provável alergia a anti-inflamatórios (tomados a partir de receita médica). Manchas vermelhas na pele que coçam e, depois de coçar, ficam incladas mas, uns 20 minutos depois, voltam ao normal... Parei de tomar o anti-inflamatório e, voltei ao médico que, receitou-me Allegra 180mg. Passados alguns dias da suspensão do medicamento, as coceiras voltaram e, marquei um alergologista. Minha dúvida é: Posso continuar tomando Allegra até o dia da consulta? É comum que o anti-inflamatório tomado a cerca de um Mês atrás ainda seja o responsável pela alergia que tenho no momento? Obrigado

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, Marc. Os anti-inflamatórios são os principais causadores de urticárias (pela sua descrição) em adultos. Eles podem gerar a urticária tanto por causa alérgica, quanto por uma reação farmacológica, com a mesma apresentação de sintomas, por isso, é importante a consulta com um(a) especialista. Na Policlínica temos um ambulatório especializado nestes tipos de reações. O Allegra é uma medicação que pode ser tomado por um período mais longo, portanto mantê-la até sua consulta pode ser feito. Sim, os anti-inflamatórios podem trazer sintomas por um período longo sim. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigado pela atenção. Parabéns pela iniciativa em abrir este canal de comunicação e, sobretudo por mantê-lo. É muito bom (e difícil) encontrar algo útil/confiável na Internet relacionado à saúde e, lendo as respostas de vocês aos comentários em geral, nota-se que vocês de fato entendem do assunto. Apenas mais uma pergunta: Estes medicamentos servem apenas para controlar os sintomas ou eles previnem algum outro mal associado à alergia? (ou seja, se a pessoa por exemplo consegue suportar a crise de urticária, ela pode ficar sem tomar o anti-alérgico ou é melhor tomá-lo para prevenir outros problemas)

    ResponderExcluir
  45. Olá gostaria de saber se uma pessoa pode tomar a vida toda anti histaminicos como cetirizina
    Pois tenho muita coceira e exames mostraram que eu tenho alergias a várias coisas como ácaro. Eu li que o tempo pode ser longo. Mas quanto tempo máximo que se tem dados. Obrigado

    ResponderExcluir
  46. tenho um filho de 4 anos e depois de muitas febres, nariz congestionado, gripes, chegaram a uma conclusao que ele sofre de renite alergica, e agora segundo uma pneumologista de asma, pois por 2X o peito dele chiou , a pediatra diz que ele nao tem asma, que o peito nunca tinha chiado, que algumas vezes encheu de catarro por uma gripe. e agora a 4 meses atras o peito chiou por causa de uma inflamaçao na garganta que ela acredita que essa inflamaçao desceu para o pulmao, e da segunda e ultima vez, o nariz estava congestionado e com o peito cheio, oxigenaçao 92 eu levei na pneumo novamente e a mesma reafirmou que era asma. receitou aerolim por 5dias, e flixotide 1 puf 2x ao dia por tempo indeterminado.
    Preciso de ajuda, pois meu filho é um menino ativo , forte, se alimenta bem, muito disposto., mas toda hora tem febre por algo, levo na pediatra ou é garganta, ou rinite, e agora o peito., nao aguento mais dar remedios, ja dei de tudo e parece que só adianta na hora, mas no proximo mes aparece algo , e ele toma mais remedio.
    Agora esta tomando monteler, bombinha com flixotide, e desalex. gostaria muito achar um unico caminho , onde eu realmente vou tratar o que ele tem , e nao ficar fazendo testes. e claro resolver o que tem e nao só tratar a causa. quero saber o real problema para saber o tratamento correto.
    O que vcs me indicam?
    obrigada

    ResponderExcluir
  47. Marc, antialérgicos (antihistamínicos) atuam aliviando sintomas de uma alergia que já está ocorrendo. O uso destes medicamentos não evita possíveis futuras alergias. No caso da urticária, algumas pessoas portadoras desta doença necessitam manter uso prolongado destes medicamentos. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  48. Diogo: o uso da cetirizina é seguro mesmo prolongado. Contudo, não há um tempo padronizado para este uso. Varia em cada caso, obedecendo as necessidades individuais de cada pessoa. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  49. Fabiane: o seu relato sugere que seu filho possa ter uma rinite alérgica. Esta é uma doença que arece simles, mas pode provocar muitos problemas. O tratamento deve incluir o tratamento da alergia que origina o problema. Sugiro que leve seu filho a um (a) alergista para orientá-la. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  50. Meu nome é Regina e descobri há pouco tempo que tenho alergia à sulfato de niquel. Durante uma crise alérgica, comi uma salsicha e fui parar no hospital. Minha médica deduziu que desenvolvi também alergia a corantes e informou que não há teste ou exame para detectar. Como estou adaptando a alimentação para fugir dos corantes sempre acabo sofrendo pela ingestão dos mesmos o que me dá coceira e eczemas nas pálpebras. Dessa forma, acabei tomando Alektos e Predsim nos dois últimos meses o que me fez engordar demasiadamente. Minhas perguntas são: Não existe realmente teste ou exame que detecte qual corante e se há algum remédio que não faça engordar e se existe tratamento alternativo tipo vacina. Att.

    ResponderExcluir
  51. Regina;a alergia a corantes e aditivos não tem indicação para a imunoterapia específica com alérgenos (vacina para alergia) Os antialérgicos (antihistamínicos) de nova geração não causam aumento do peso corporal. O tratamento implica na interrupção do uso e na substituição por outros alimentos isentos de corantes. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  52. Pode tomar histamin e busonid juntos?

    ResponderExcluir
  53. Lane: sim. os medicamentos citados podem ser usados de forma associada. Convido que escreva para nosso e-mail e receba uma cópia do livro sobre a Rinite. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo4/7/15 08:24

    Tenho rinite alérgica, consultei e foi receitado todo ano fazer o tratamento com Ebasltel D e Nasonex Budesonida, porém, esse ano não tenho encontrado o Ebasltel D, acho que saiu de circulação! Gostaria de saber se existe algum remédio que use na composição o cloridrato de pseudoefedrina com o mesmo efeito que o Ebastel D têm?
    Desde já muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  55. Existem similares eficazes contendo pseudoefedrina Contudo, as novas regras da Anvisa não permitem a venda sem receita médica. Por isso, é melhor entrar em contato com seu médico(a) e pedir que a oriente. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo9/7/15 21:46

    uso de antialérgico interfere no resultado de exame de sangue (rast)?

    ResponderExcluir
  57. O uso do antihistamínico não interfere na dosagem da IgE específica no sangue (RAST) Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  58. Meu bebe tem três meses e a medica passou Rilan p evitar rinite. Mas ele não tem melhorado. Rsta cheio de secreção e nariz entupido durante a noite. Ha medicação para bb tão novinho?

    ResponderExcluir
  59. Bebês necessitam atenção especial e não podem fazer uso de nenhuma medicação sem estrita orientação do(a) pediatra. Não é possível orientar sem examinar pessoalmente. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber o que é líquen simples e se tem cura? O uso de Hizine terá que ser constante?

    ResponderExcluir
  61. Líquen simples crônico é o nome que se dá a uma condição que surge em consequência do ato de coçar ou esfregar a pele repetitivamente, que também é conhecida como neurodermatite circunscrita. Não é um processo primário. O quadro surge como uma resposta da pele a algum estímulo que gera coceira (dermatite atópica, picadas de insetos, ferimentos) e leva o indivíduo a coçar a pele continuamente. Este ato repetido de forma crônica, provoca o espessamento da pele que é característico da liquenificação. Convido que leia o texto na íntegra: http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/liquen_cronico.shtml Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  62. Ellen Dayane23/7/15 16:29

    estou com uma coceira no corpo que começou pelo rosto, uma coceira insuportavel, acredito que seja alegia mas não sei ao que, fui a médica e ela me receitou alegra 180 mg por 15 dias, e faz 3 dias que tomo e a coceira ainda continua, será que não está resolvendo ou ainda é cedo pra falar? Existe algum tipo de exame a ser feito pra saber se tenho alergia a alguma coisa???

    ResponderExcluir
  63. Ellen: uma coceira pode ter causas variadas e nem sempre é causada por uma alergia. Se não houve melhora com a medicação, é aconselhável que retorne à sua médica e peça que a oriente. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo9/8/15 17:42

    Estou com dificuldade pra respirar , ardência no nariz e garganta e garganta coçando mt fui diagnosticada com rinite alérgica e o medico receitou celestamine,mas me falaram q esse remédio é perigoso , tem algum risco de piorar com o remédio?

    ResponderExcluir
  65. Bom dia, acredito que minha criança de 7 anos tem apresentado sintomas de angiosderma, pois seus olhinhos e boca apareceram, em ocasiões distintas, inchaço mas sem, ou mínima coceira. Ainda não procuramos o pediatra, mas poderia me informar se esse quadro pode ser amenizado com uso de algum anti-histamico de venda livre e qual o mais indicado? Grata.

    ResponderExcluir
  66. Celestamine é uma medicação que combina dois produtos: um antihistamínico (antialérgico) e um corticóide (cortisona). Pode usar, mas obedeça a orientação do seu médico na dose e no tempo de uso do remedio. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite
    Meu filho tem 3 anos e não para de ficar doente.
    Fiz os testes e só deu ácaro, mas descobrimos que a adenoide dele está bastante acentuada. Estava tratando com uma médica que receitou desalex 2,5ml e clenil c bombinha.
    Fui em outra que trocou a medicação para descongex qnd tiver entupido (quase todos os dias), zyrtec de uso contínuo 2,5ml e enterogermina.
    Agora ele está doente de novo, amigdalite e tomando tudo da 2 médica mais antibióticos. Tem roncado muito, me questiono se não seria melhor voltar ao antialérgico.
    Sinceramente To no limite, ele está pra começar a fazer o tratamento de vacinas mas não para de ficar doente.
    O que fazer zyrtec e td mais ou antialérgico?
    Opero a adenoide?
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  68. O seu relato sugere que seu filho possa ter uma rinite alérgica que está ocasionando as infecções repetidas e agrabvando o problema das adeóides. O uso de antialérgicos e de medicamentos não resolverá se a causa não for detectada e tratada.
    A rinite parace uma doença simples e sem importância, mas pode provocar muitos problemas Convido que escreva para nosso e-mail e receba a cópia em PDF do livro sobre a alergia e a rinite alérgica Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  69. O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos pela internet. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  70. Olá! Boa tarde. Chamo-me Juliana e tenho uma filha com 1 ano e 2 meses alérgica a proteína do leite de vaca, além de dermatite atópica.
    Durante a noite as tosses são intermitentes, motivo pelo qual fui a uma pneumologista, que passou um tratamento com Desalex, Predsim e Aerolin Spray. Com o tratamento verifico um certa melhora, mas o problema sempre volta com cerca de 10 a 15 dias. Minha pergunta é: qual o tempo máximo que posso usar esses medicamentos por tempo prolongado faz algum mal a saúde? Outra pergunta: O Desalex e o Zyrtec (passado pela alergista) combatem da mesma maneira a rinite alérgica? ou um deles é mais eficiente que o outro?

    ResponderExcluir
  71. Bom dia! Para alergia de pele, com vermelhidão e muita coceira qual o antihistamínico melhor; Allegra ou Hixizine? Grata!

    ResponderExcluir
  72. O tempo de uso de uma medicação não é fio. Varia em cada caso, de acordo com a necessidade. Contudo, é fundamental buscar a causa da tosse. O controle da(s) causa(s) resultará no controle da tosse. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  73. Cintia: Como mostrado no texto, existem diversos medicamentos para tratar a alergia, modernos e eficazes. Contudo, é importante definir a causa da coceira e da vermelhodão em sua pele para poder personalizar o tratamento. O melhor remédio para uma pessoa pode não ser para outra. Aconselho que peça ao seu médico (a) alergista que oriente a medicação mais adequada para seu caso. Obrigado pela visita ao Bloig da Alergia.

    ResponderExcluir
  74. Tenho 45 anos e desde criança tenho rinite e asma, ultimamente as crises estão sendo de tres em tres dias mesmo eu tomando alegra D e usando Alenia que a medica alergista me passou. Ja usei desloratadina, loratadina, zina, mas só melhoro mesmo quando tomo celestamine. Mas me preocupo de usa-lo por muito tempo.

    ResponderExcluir
  75. Ana: Celestamine não é um antialérgico Contém também cortisona e não pode ser usado repetidamente em virtude do risco de efeitos colaterais. Aconselho que converse com sua alergista e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e receba a cópia do livro sobre a Alergia Respiratória. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  76. Tenho alergia ao ar condicionado solta, e infelizmente nao tenho como evita-lo pois onde trabalho tem, quer dizer, todos os lugares atualmente tem, é um gatilho para dor de cabeça, o que fazer ja que nao posso evitar o local pois preciso trabalhar.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo2/9/15 10:23

    Oie meu nome é Carol gostaria de saber se tem algum problema tomar Ebastina e pantoprazol? Meu otorrino passou. Pq tive um refluxo e to cm a alergia atacada.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo3/9/15 15:58

    Boa tarde,
    Poderiam me orientar, meu filho de dois anos tem alergia atópica e a alergista indicou Hixizine, quando ele toma consegui dormir direito, mas do contrario ele se coça a noite tuda. Gostaria de saber por quanto tempo ele pode tomar este medicamento e se pode chegar a prejudicar sua saúde ja que faz bastante que ele toma, obrigada

    ResponderExcluir
  79. Tais: se sua doença alérgica estiver bem controlada, o ar refrigerado não causará dano. Por isso, o primeiro passo é você procurar um (a) alergista para orientar de forma adequada e segura. Gratos pela visita ao Blog da Alergia,

    ResponderExcluir
  80. Hixizine apenas alivia a coceira mas não trata a dermatite atópica. Não deve ser usado por tempo prolongado. Mas não causa prejuízo à saúde, Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite, eu me chamo Therezinha tenho 49 anos , faz 4 meses que começou a sair no meu braço e na cintura uma alergia parecendo um vergões fui no alergista e me disse que estava com urticaria colinergica ele me indicou para tomar Desloratadina por 90 dias, não adiantou ...então procurei uma dermatologista fiz alguns exames de sangue descartando alguma infecção no sangue porque agora eu tenho a coceira no corpo todo e ela me receitou Alektos que não adiantou, pois eu tenho dias com mais e outros dias com menos, mas nunca sem alergia....se for mesmo URTICARIA COLINERGICA ela tem cura ou pelo menos tratamento....aguardo a resposta...Abraço Therezinha.

    ResponderExcluir
  82. Ola, tomei por 10 dias o cloridrato de fexofenadina e parei, mais ou menos 1 semana ou mais de pausa, só que fui mexer em um arquivo com muita poeira em meu serviço e fiquei atacada da rinite, será que posso usar o medicamento novamente? Obrigada

    ResponderExcluir
  83. Olá Therezinha, boa tarde. As urticárias físicas, como por exemplo a urticária colinérgica, dermografismo ou urticária ao frio, são quadros que geralmente respondem muito bem à medicação, levando-se em consideração individualidades nas respostas. O tratamento é através de medicações orais, e os quadros geralmente são autolimitados. Mantenha o acompanhamento com seu médico(a), e converse sempre com ele(a) sobre sua às medicações. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  84. Oi Cintia. Boa tarde. Não seria prudente medicarmos você sem vê-la. Entre novamente e contato com seu médico(a). você será melhor orientada. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  85. Boa noite. Eu tenho uma doença de pele chamada Dermografismo. Apesar de ela não matar como vários alergilogistas que fui me falaram. Incomada demais, não aguento mais tomar remédio dia sim dia não(hidroxizina) se tomo, fico com muito sono, se não tomo não aguento minhas coceiras. Será que um dia vão encontrar cura para isso? Ou será que por ser uma doença que não mata, não é tão estudado ? Faz dois anos que essa doença apareceu. Gostaria de uma orientação de cuidados ou de remédios fitoterápicos que poderão me ajudar. Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  86. Michelli: dermografismo é uma doença benigna porém incômoda e de longa duração, podendo levar o paciente a pensar que seja uma doença grave. É uma forma de urticária, classificada no grupo das urticárias físicas. A palavra dermografismo significa: dermo (pele) e grafismo (escrita), ou seja, é possível, com um objeto de ponta romba, grafar letras ou sinais na pele do paciente. É normal que a pele humana reaja a diversos estímulos ambientais físicos e pequenos traumas. Entretanto, em algumas situações, esta reação pode estar exagerada, surgindo o dermografismo, que é uma forma de urticária. Caracteriza-se pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Em geral, no dermografismo a coceira é intensa e surge primeiro. Depois que a pessoa se coça, vêm as placas vermelhas ou “lanhos” na pele. É comum que as lesões piorem após banho, levando a pensar que seja uma alergia ao sabonete, mas na realidade a piora ocorre em virtude do atrito causado na pele durante o banho. O tratamento envolve o uso de medicamentos, em geral com antihistamínicos por tempo prolongado, que varia em cada caso. Além disso, é essencial hidratar a pele, escolher roupas adequadas, alimentação balanceada. É provado que fatores emocionais são preponderantes como causa de dermografismo. O tratamento exige persistência e disciplina. O médico especialista em Alergia analisará histórico de cada pessoa para julgar a necessidade de exames complementares e de medidas personalizadas de tratamento. É importante que converse com seu médico, esclareça dúvidas e exponha seus temores. A confiança e o diálogo são a base para o sucesso do tratamento. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde fui diagnosticada com rinite alérgica, procurei um alergologista e constatou 4 Cruz para ácaros poieira dosmetica fungos e produtos gosmeticos 3 Cruz para mariscos porco e leite e 2 Cruz para gato e cachorro, estou fazendo a imunoterapia a 2meses mas o que me encomoda E o muco claro as vezes vino ou grosso que sai do nariz, por trás do nariz e da garganta me incomoda muito uso avamys alegra 180 desloratadina 5m e predisin mas porque essa secreção não para!! @

    ResponderExcluir
  88. Talita: O tratamento da rinite deve incluir o tratamento das crises, com medicações específicas para tal finalidade. Mas, tratar não se resume a tomar remédios. É importante controlar a doença e prevenir novas crises. Aconselho que mantenha a medicação e retorne ao seu alergologista para que ele reavalie seu caso. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia, essa semana tive um pico de estresse e ansiedade muito alto, sempre que tenho estresse reflete no meu corpo com aftas,candidíase, dores entre outros, porém dessa vez ,não sei se por coincidência, mas estou tendo muita coceira aleatória no corpo.Minha dúvida é : tem como ter coceira devido ao estresse, e isso tem cura?
    Grata,

    ResponderExcluir
  90. Michelle: Coceira não é uma doença, mas sim um sintoma que pode acompanhar várias situações de saúde e condições na pele. Além disso, uma coceira pode ser sintoma de doenças dermatológicas bem como de outras doenças. Este sintoma também pode acompanhar diversos tipos e situações emocionais. Ou seja, nem toda coceira tem causa alérgica. Por isso a consulta médica é essencial, para que se possa analisar seus dados clínicos de forma minuciosa, ou seja, se é portador de outras doenças, medicamentos que usa, sua ocupação e hábitos, etc. Fatores emocionais e estresse podem agravar a coceira. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  91. Olá,o médico receitou loratadina para meu filho de 7 anos como anti-alérgico.O médico receitou o xarope :tomar 10ml por dia,acontece q fui a farmacia comprar e não prestei a atenção e me venderam o loratadina comprimidos 10mg,posso dar o comprimido para a criança?xarope e comprimidos tem a mesma composição??

    ResponderExcluir
  92. Olá Fernanda Brito, boa noite. A constituição da Loratadina solução (xarope) e dos comprimidos é a mesma. A dose de 10 ml tem 10gramas, assim como 01 comprimido. A questão da criança tomar comprimido ou não refere-se ao peso, e não a idade. Entre em contato com seu médico para que ele possa lhe orientar. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  93. Kátia Alves dos Santos25/9/15 21:51

    Olá mim chamo katia tenho urticária alérgica fui no alergista e ele mim passou altiva 180mg já é o quarto dia q to tamando e ñ vi nenhum resultado a coceira ainda é muito forte. Será q esse remédio e fraco? Ele disse q era p tomar 1comprido por dia.

    ResponderExcluir
  94. Kátia: a medicação citada está adequada ao tratamento da urticária. Contudo, dependendo da causa e da intensidade, o tratamento poderá ser modificado. Por isso, sem você está fazendo uso do medicamento e não obteve melhora, é aconselhável que retorne ao médico para nova avaliação e modificação do seu tratamento. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  95. Boa Noite
    Tenho alergia a acaros/umidade e o otorrino pediu para eu tomar Hidroxizine 10mg. Estou tomando também remédio para a ansiedade - Wellbutrin e Lexapro. Essa mistura pode dar alguma reação?

    ResponderExcluir
  96. Olá!
    Estou com rinite alergica e tossindo sem parar.
    Pq faria sentido o médico prescrever allegra e predisin juntos?

    ResponderExcluir
  97. Fernanda: Allegra é um antihistamínico (antialérgico) mas Predsim é um corticóide (cortisona) Estes medicamentos podem ser usados assodiavos. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia do livro sobre a Alergia. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  98. Claudinha, boa tarde. Em bula, não há interação descrita, mas em caso de sintomas, procure seu médico(a). Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  99. Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa e obrigado pela oportunidade de expor dúvidas e até desabafos (pelo que pude ler).

    Gostaria saber qual é o tempo de margem de segurança entre a aplicação, em parte do corpo de minha filha de cinco anos (que três anos atrás passou cinco dias internada por ter sido tomada de um processo alérgico conhecido como urticária gigante), do Creme Fenergan (no caso, para alergia cutânea) e de Esalerg Gotas (Desloratadina), via oral, para aliviar prurido decorrente de gripe forte. Esclareço que tais medicamentos foram prescritos por pediatra, mas em oportunidades diferentes, e como a manifestação alérgica ocorreu em pleno final de semana, não tivemos como fazermos uma consulta por telefone ou correio eletrônico.

    Desde já, muito obrigado, e todo o sucesso a Vocês!

    Schabib Hany

    ResponderExcluir
  100. Bom dia, e obrigado pelo elogio. O tempo entre as doses das medicações varia de acordo com o quadro clínico, apesar de obviamente existirem limites.Seria extremamente irresponsável de nossa parte definir doses e frequencia de medicações para um paciente que não examinamos. O que podemos deixar de orientação é que vocês ao entrarem em contato com o médico assistente, peçam que lhes oriente quanto ao uso de medicações emergenciais, tanto em relação as dose, quanto ao intervalo de tempo. Obrigado pela visita e mais uma vez, obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  101. Gostaria de saber se pode tomar junto Cloridrato de Hidroxizina com outro anti histamínico

    ResponderExcluir
  102. Boa noite. Qualquer medicação deve ser tomada apenas sob orientação médica. Não há como orientar terapêutica pela internet. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  103. Fui detectada com urticária, tomei hidrocortizona venosa e o médico receitou loratadina mas não está adiantando tem algum problema tomar a loratadina e o fernegan juntos pq antes de toma a loratadina eu estava tomando o fernegan que tbm não deu jeito tem alguma contra indicação de usá-los juntos?

    ResponderExcluir
  104. Ola gostaria de saber tenho um filho de 10 anos que sofre de rinite alergica desde os 2 anos sempre tomou medicacão todos estes antialergicos ele ja tomou ja usou spray e nada de resolver, ha 2 anos ele teve polipo nasal devido as complicacãoes da alergia tenho muito medo do polipo voltar ele estava fazendo imunização a 1 ano mas a medica mandou parar que o efeito da vacina ja tinha feito o necessario , mas na realidade ele nunca melhorou direito e agora parece que ficou pior depois do termino da vacina o que posso fazer obrigado

    ResponderExcluir
  105. Olá, boa tarde. O uso de mais de um tipo de anti-histamínicos associados pode ser recomendado, mas, se ao utilizar a medicação segundo prescrição médica você não obteve resultado, orientamos a que retorne ao médico(a) que prescreveu, ou procure um especialista. A automedicação não é uma boa prática e pode trazer riscos. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  106. Olá Clarice, boa noite. Entre em contato com o/a médico que faz o acompanhamento do seu filho, e converse a respeito dos sintomas. Caso não haja um entendimento, procure outra opinião, até que alguém lhe de o diagnostico da patologia de seu filho, para trata-lo de forma correta. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  107. Gostaria de saber se existe tratamento para quem tem alergia à poeira do verão, como no meu caso passo todo inverno sem sentir nada e quando chega o verao começa tudo muitas coceiras no corpo.

    ResponderExcluir
  108. Jessica: existem diversos tipos de alergia que podem agravar no verão. Para responder sua dúvida, é preciso conhecer o diagnóstico de sua alergia, ou seja, só examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Aconselho que procure atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  109. Ola, Fiz uma progressiva nos cabelos onde vim ter queimaduras e uma reação alérgica fortíssima, Tô com rosto todo deformado, muito inchado, comecei a tomar Ebastel ontem as 2:30 da tarde de 12/12 hrs e não vi diferença nenhuma pelo contrário cada hora que me vejo parece ta pior, queria saber quanto tempo mais ou menos para começar a desinchar após início do tratamento? Pois naonsei se é normal ou se ta piorando. Desde de ja agradeço

    ResponderExcluir
  110. Estou tendo umas fortes dores na garganta como se fosse uma coceira na bem próximo da garganta já tomei vários remédios anti-inflamatorio antigripal já passei no médico e ele me disse q poderia ser por conta da minha rinite só q estou tomando antialérgico e não parece melhorar

    ResponderExcluir
  111. Felipe:a rinite alérgica pode causar coceira e sensação de dor na região da garganta. Mas, não é possível afirmar se é o seu caso ou para indicar um tratamento sem examinar pessoalmente. Aconselho que exponha sua dúvida ao médico que o acompanha e peça que faça nova orientação. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  112. Olá, minha filha sofreu com isso 2 anos, e só agora descobrimos que ela tem aplv alergia a proteína do leite de vaca, talvez seja o mesmo problema do seu filho. Peça um teste ao seu pediatra. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  113. Se a progressiva causou uma reação e a medicação (Ebastel) não está melhorando os sintomas, você deve procurar um local de pronto atendimento médico para receber um tratamento seguro e adequado para seu caso. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  114. Boa noite, meu nome é Jaqueline.
    Gostaria de tirar uma dúvida, estou a 3 dias em crie-se alérgica (rinite alérgica).Estou tomando predsin de 20 e flumucil xarope, N obtive melhoras . Continuo c espirros e secreção , será Q posso trocar essa medicação p polaramine de 12 em 12 horas ?

    ResponderExcluir
  115. Jaqueline: peço sua compreensão, mas o Blog da Alergia obedece a norma do Conselho Federal de Medicina: não é permitido prescrever ou indicar nomes de remédios pela internet, sem examinar o paciente. Aconselho que procure seu alergista e peça que a oriente. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  116. Anônimo4/1/16 11:27

    Bom dia, queria confirmar se posso tomar o Antialergico Loratadina 10 mg, junto com o Antibiótico Azitromicina 500 mg (antibiótico Macrolideo), se não tem problema ?

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde. Essas medicações, a princípio, podem ser utilizadas ao mesmo tempo. Mas em caso de dúvidas, procure seu médico.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  118. Nanda: não recomendo que use sem orientação do seu alergista. Há um alto índice de dermatite alérgica ocasionada pelo uso do referido creme. Agradeço sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  119. Olá comecei a trabalhar numa empresa que atua na produção de cigarros e estou sentindo muita alergia no nariz devido ao pó do fumo coceira, nariz entupido...
    Comecei a tomar desloratadina 5mg esse tratamento vai servir para um longo tempo ou só enquanto eu estiver tomando o remedio?
    Pq vou estar em contato com pó todos os dias...Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  120. Qual a diferença da fexofenadina para o Prednisolona? Qual dos dois engorda? A posologia é a mesma mg? Faço uso de 180mg da fexofedadina para alergia de agua do mar, mas dessa vez não adiantou e as bolhas sem secreção apareceram.

    ResponderExcluir
  121. Olá Joe, bom dia. O uso de qualquer anti-histamínico será apenas tratamento sintomático, e o uso de qualquer medicação deve ser feita sob orientação médica. Como você estará em contato com o fator que tem lhe causado sintomas diariamente, deve ser observado o uso de máscaras e objetos de proteção pessoal para evitar esse contato, e ainda o acompanhamento de uma alergologista, para que esses sintomas não atrapalhem sua qualidade de trabalho e não sejam motivos de você adoecer. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  122. Bom dia. A fexofenadina e a prednisolona são medicações totalmente diferentes. Um é anti-histamínico e o outro um corticosteroide. Se você está usando a medicação de costume sem melhora, procure orientação médica. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  123. Eu também tomo e só piora até que meu médico identificou que eu estava com alergia aos próprio antialérgicos

    ResponderExcluir
  124. Tenho alergia a polaramine e histamine qual seria o outro remédio que eu poderia tomar ?

    ResponderExcluir
  125. Thaina: a informação que deseja não pode ser obtida pela internet. Para indicar uma opção segura de medicamento para você, é essencial conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa. Aconselho que procure uma consulta médica pessoalmente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  126. Gostaria de saber qual o tratamento mais indicado para alergia a picada de insetos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  127. Augusta: As reações alérgicas aos insetos podem ser de 2 tipos: 1) causadas por insetos sugadores (mosquitos, pulgas, carrapatos) e 2) causadas por insetos picadores (abelhas, vespas, marimbondos e formigas). Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado para seu caso. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  128. Gostaria de saber se os pernilongos são classificados como mosquitos? Obrigada.

    ResponderExcluir
  129. Augusta: Pernilongo é um termo popular para nomear mosquitos com patas longas. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  130. Anônimo3/2/16 13:48

    Qual o melhor antialergico? Zina ou Allegra?

    ResponderExcluir
  131. Zina (levocetirizina) e Allegra (fexofenadina) são antihistamínicos ou antialérgicos de nova geração. A escolha depende do tipo e da gravidade da alergia que se quer tratar. Mas, vale ressaltar que o melhor remédio para uma pessoa pode não ser para outra, uma vez que a aceitação e efetividade pode variar em cada caso. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  132. Anônimo6/2/16 19:34

    Olá, ontem fui picada por um inseto (provavelmente uma abelha), não ocorreu nada de anormal (foi no rosto). Então pulei carnaval, bebi e quando acordei hoje estava com o olho um pouco inchado. Fui no médico e ele me receitou loratadina de 12 em 12h por 5 dias! Devo tomar de 12 em 12h, visto que na bula diz que é 1 por dia? Quanto tempo após parar de tomar posso beber? obrigada.

    ResponderExcluir
  133. Anônimo7/2/16 21:19

    Olá! Gostaria de saber se faz mal fazer uso constante de antialergico Hixizine e quais malefícios fora os citados na bula isso pode trazer, pois meu filho de 7 anos há uma ano vem sofrendo crises de urticaria constante e já fez todos os exames o único que constou foi alergia a ácaros. Obrigada pela atenção! Cristiane

    ResponderExcluir
  134. Embora a bula indique o uso uma vez ao dia, o médico pode optar por modificar esta dose. Loratadina pode ser usado com segurança duas vezes ao dia. Obrigado por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  135. olá,quando criança tinha muitas crises que eu achava que era asma, mas um médico me disse que eu tinha bronquite alérgica, quando cheguei as meus 15 anos as crises de "asmas" acabaram, mas quando entro em contato com poeira, mudança de clima brusco, frio tenho uma grave crise de espirros com dor de cabeça que só passam se eu tomar celestamine. Desde pequeno uso celestamine e hoje aos meus 27 anos estou com bastante peso principalmeite na região abdominal, tendo amagrecer, mas como uso celestamine sempre quando estou com uma crise não consigo. Eu uso celestamine por conta própria, sem orientação médica, quando estou com crise tomo um comprimido e vou tomanto até a crise passar, quando a crise passar paro de tomar. Quando a crise voltar começo a tomar novamente. Gostaria de saber o que devo fazer e se tem um outro antialérgico no lugar da celestamine que não influencie tanto no meu peso. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  136. Cristiane: Hixzine: é um anti-histamínico (antialérgico) usado no tratamento de vários tipos de alergia, em especial na urticária. É um apoio importante ao tratamento, pois tem bom efeito no controle da coceira (prurido). A ocorrência dos efeitos colaterais é variável na sua freqüência e intensidade, na dependência da sensibilidade individual de cada criança. Pode provocar aumento de apetite em grau variável e consequente ganho de peso ou ainda se acompanhar de alterações no sono e irritabilidade. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  137. Celestamine não é apenas um antialérgico, mas contém corticóide (cortisona) Por isso, não pode ser usado sem acompanhamento médico. Recomendo que procure atendimento médico o mais breve possível para que a medicação possa ser trocada com segurança. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  138. boa tarde estou com uns caroços pequenos nos dedo, joelhos e cotovelo me indicaram Ebastel, queria saber se seria eficaz e se ele engorda

    ResponderExcluir
  139. Nayara: Ebastel - princípio ativo - ebastina,
    é um antialérgico (anti-histamínico)de nova geração Por isso, não causa aumento do peso corporal. Obrigado pela sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  140. Anônimo2/3/16 15:00

    boa tarde.
    meu nome é Elisangela e sou de SP, estou com uma urticaria cronica desde 21/11/2015 e venho tratando no alergista, porem ainda não achamos uma medicação que tratasse a urticaria.. todos os dias vou durmir bem e acordo com uma explosão no corpo. Já tomei todos os tipos de antialergicos possiveis... Zina, Hixizine, Ebastel, Polaramine, Alegra D... não sei mais o que fazer, Agradeço a atenção... abraços

    ResponderExcluir
  141. Olá, tenho 23 anos e tenho rinite alérgica desde os 9 anos de idade. Quando criança usei o clarintin D, fiquei bem, pq usava diariamente, aí depois parei de usar. O médico falou que eu tinha um desvio de septo, e quando tivesse 15 anos poderia operar, mas passou tempo e acabei não operando. Eu queria saber se de fato, operando eu posso melhorar, ou isso não interfere muito? Até Porque a rinite alérgica é devido ao sistema imunológico "atacar" digamos assim, os componentes alérgicos( de uma intensidade não necessária) certo?, e além disso, eu passei corticoesteróides, o que melhora muito, porém se sabe que o uso prolongado, gera sérias consequências. Então eu queria usar um anti histamínico adequado, que não desse muito sono, eficaz e que não gere tantos efeitos colaterais brevemente e a longo prazo. Esses nasais são bons? Usados diariamente, não trás mto risco? Porque o meu tipo de rinite é crônica, semanalmente cerca de 3 a 4 dias, apresento os sintomas de espirro, e etc. Aguardo a resposta, desde já mto obrigada :)

    ResponderExcluir
  142. Elisangela: para tratar a urticária é essencial descobrir sua causa. Quando a urticária crônica não têm origem definida mesmo após a realização de uma série de exames. ou seja, é desencadeada espontaneamente, é chamada urticária espontâneas ou idiopática. O tratamento é feito com anti-histamínicos (antialérgicos) em doses altas ou combinando antialérgicos diferentes. Recentemente foi lançado um tratamento (já liberado pela Anvisa) com anticorpo monoclonal, que mostra bons resultados no controle da doença. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  143. Angélica: o fato de ter desvio de septo não significa que terá que operar obrigatoriamente. Cada caso é um caso. Quando aos alntialérgicos, o ideal é usar medicamentos de nova geração que não causam sonolência e não aumentam apetite.Converse com seu (sua) alergista e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  144. Anônimo8/3/16 20:51

    Quanto ao diagnostico: prurido aquagenico...que esperanca posso ter de melhora e qual antialergico mais eficaz.

    ResponderExcluir
  145. Boa tarde! Minha filha tem 5 anos ela é alérgica a picada de inseto principalmente formiga. Ela ficou com uma virose com sintomas de diarreia e vomito, logo após a melhora ela acordou pela madrugada cheias de placas vermelhas como se estivesse sido ficada por formiga, dei Allegra pois é a medicação que a pediatra para ela quando tem alguma crise. Olhei na cama dela e não vi nenhum sinal de inseto, imaginei que teria sido o repelente, pois mudei de marca, mas as placas continuam aparecendo, a crise foi na madrugada do dia 07.03 para o dia 08.03 e até então as placas aparecem só somem quando dou a medicação. Falei com a pediatra e ela disse q é normal as placas ir e vir novamente mas estou muito preocupada, não seria melhor o Polaramine? De qual quer forma marquei com um alergologista para segunda feira. Obrigada!

    ResponderExcluir
  146. Os antihistamínicos em geral, classificados no grupo de nova geração são eficazes A resposta ao tratamento depende também da resposta do organismo, que varia em cada pessoa. Por isso, um remédio pode ser muito bom para um paciente mas não para outro. Avaliar pela internet pode gerar erro. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde!

    Estou a 1 mês e meio com uma tosse seca que não me permite dormir,estou tomando Allegra D e usando budesonida.Gostaria de saber por quanto tempo posso usar o Alegra,usei durante 5 dias e ouve uma melhora discreta,agora estou piorando.

    ResponderExcluir
  148. Boa noite. Realizei ha dias atras uma cirurgia de varizes e tambem estou fazendo uso diario de xarelto 20mg ao dia, para previnir trombose nos mmii operados, mas surgiu vermelhidao em regiao proximo as cicatrizes cirurgicas. Ja estou usando por ordem do meu medico a loratadina mas não tem melhorado. o que faço!!

    ResponderExcluir
  149. Sinto muito, mas não é possível orientar sem examinar você pessoalmente. Recomendo que entre em contato com seu médico. Se não for possível, procure um local de pronto atendimento próximo de sua casa. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  150. Sandra: se você está em uso do Allegra e não obteve melhora - pelo contrário, relata que houve piora da tosse, recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado para você. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  151. Tenho dermatite de contato irrita tive. ..loratadina ajuda a parar a coceira q é intensa? Posso tomar já q tomo remédio p hipertensão?

    ResponderExcluir
  152. A coceira da dermatite de contato costuma responder pouco ao uso de antialérgicos (anti-histamínicos). Aconselho que entre em contato com o(a) alergista que a acompanha e peça que a oriente. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  153. Olá eu gostaria de saber se hixizine e desloratadina tem o mesmo efeito

    ResponderExcluir
  154. Kelly: embora ambos sejam anti-histamínicos (antialérgicos), possuem características diferentes. Hixizine (hidroxizina) é uma medicação de antiga geração que pode provocar sonolência e aumento do apetite. Desloratadina em geral é melhor tolerado, sem sonolência significativa. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  155. bom dia, tomei 7,5mm loratadina, tive um mal estar muito grande
    tenho uma pressao arterial 110/750, ela chegou a 165/110
    foi aterrorizante, nao sei o porque, alguem pode me ajudar com uma explicação, obrigada

    ResponderExcluir
  156. Anônimo6/4/16 13:45

    OLÁ, TENHO CRISES DE URTICÁRIA CRÔNICA HÁ MUITOS ANOS, ELA VEM DO NADA E DESAPARECE DEPOIS DE ALGUNS MESES, JÁ PASSEI POR DIVERSOS MÉDICOS E DE DIFERENTES ESPECIALIDADES, MAS NENHUM DELES CONSEGUE ENCONTRAR A CAUSA DA URTICÁRIA..., TOMEI DIVERSOS MEDICAMENTOS E ELES NÃO FAZEM EFEITO, E QUANDO VOU PARA HOSPITAL ME APLICAM UMA MEDICAÇÃO EM QUE A URTICÁRIA DESAPARECE POR 24 HORAS E DEPOIS ELA RETORNA...O QUE POSSO FAZER? HÁ ALGUM EXAME QUE EU POSSA VER A QUANTIDADE DE HISTAMINA QUE MEU ORGANISMO LIBERA?

    ResponderExcluir
  157. MM Vieira: a hipertensão arterial não é um sintoma habitual descrito com loratadina. Pode ocorrer quando há associação da loratadina com a pseudoeferdrina. Não tenho condições para opinar sobre seu caso sem uma avaliação criteriosa e pessoalmente Gratos por sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  158. Existem medicações modernas para tratamento da urticaria crônica espontânea (como parece ser seu caso). Aconselho que procure um Serviço de Alergia para orientar seu caso. Estamos ao seu dispor, caso você more no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  159. ZYXEM,E CORTICOIDE?

    ResponderExcluir
  160. Não. Zyxem é um antialérgico (anti-histamínico)cujo princípio ativo é a levocetirizina. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  161. Anônimo6/5/16 12:40

    Este medicamento contem corticoide em sua formula ?

    ResponderExcluir
  162. Informe o nome da medicação para que possamos esclarecer sua dúvida. Agradeço sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  163. Bom dia Doutor, minha filha tem 3 anos e fez exames e o médico disse que ela está bem alérgica e deu um tratamento de dois meses com 3 ml de desloratadina a noite, ela apresenta tosse e nariz escorrendo e as vezes apresenta alergia na pele também. O que o senhor acha do tratamento?

    ResponderExcluir
  164. Diana: Boa noite. Antialérgicos (anti-histamínicos) são medicamentos usados no tratamento da rinite alérgica e em alguns tipos de alergia na pele. Contudo, não tenho condições para julgar o tratamento indicado pelo médico para sua filha baseado apenas nos poucos dados enviados e sem uma avaliação criteriosa e feita pessoalmente. Julgar pela internet pode gerar erro. Conto com a sua compreensão. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  165. Bom dia, após uma sinusite meu médico receitou antibiótico (Clavulin) e junto Allegra D e Rinosoro. Porém, há duas noites não consigo "pregar" o olho. Fico muito agitada no horário de dormir e em alguns momentos tenho taquicardia mesmo estando em repouso. Pode ser o uso do anti histaminivo ou do descongestionante combinados ao antibiótico? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  166. É provável que a insônia e agitação assim como a taquicardia possam ter sido agravadas pelo uso da efedrina. Contudo, recomendo que entre em contato com seu medico e comunique a ocorrência. Gratos por sua visita no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  167. meu filho esta com crise alergica e foi receitado zina e predisim , fomos a emergencia e nao na medica otorrino de costume .. essa medicaçaão é eficaz p uma crise de rinite alergica?

    ResponderExcluir
  168. Os medicamentos citados são usados no tratamento de alívio de crises da rinite. Passada a crise, é recomendado que seu filho retorne ao seu médico para que seja orientado um tratamento para controle da doença e assim evitar novas crises. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  169. Bom dia....tenho fechamento de glotis devido a alergias a medicação e alguns alimentos....no plantão quando tenho crises os médicos me dão cortisona e fenergan injetáveis ...eu tomava pra controlar em casa loratadina agora outro plantonista mudou pra Zina...tomei durante 5 dias e voltei a tomar loratadina um dia depois do Zina....ha problemas nessa substituição?

    ResponderExcluir
  170. Os antialérgicos (anti-histamínicos) de maneira geral atuam nos sintomas das alergias a medicamentos e a alimentos. Contudo, estes remédios têm apenas um efeito de alívio de sintomas. Aconselho que procure um(a) alergista para que seja pesquisada a(s) causa(s) para que seja possível prevenir novas crises. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  171. Por favor gostaria de saber qual medicação devo tomar no caso de alergias decorrente do uso da banana pois não tinha e agora já provei duas vezes e me senti malcom muitas coceiras falta de ar por favor tem alguma explicação para essa alergia?

    ResponderExcluir
  172. Para saber qual medicação tomar no caso de alergia, você deve procurar atendimento médico. O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos pela internet. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  173. Olá boa noite a alergista do meu filho passou pra ele usar zyxem em gotas e ebastel xarope pode ser feito esse uso ?

    ResponderExcluir
  174. Eustaquia21/6/16 18:10

    Boa noite! Minha filha de 6 anos está novamente c rinite atacada, não fui ao pediatra mas tenho a loratadina, que ela ja até tomou outras vezes, gostaria de saber a quantidade e por qto tempo posso medicar ela com esse remédio. Obrigada
    Att
    Eustaquia

    ResponderExcluir
  175. Angela: Boa noite. É possível associar dois antihistamínicos, para tratamentos específicos. Mas, não tenho condições para opinar sobre o caso do seu filho sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e pessoalmente.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  176. Eustaquia:O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho Federal de Medicina que não permite prescrição ou indicação da dose e tempo de uso de medicamentos através da internet, sem consulta feita pessoalmente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  177. boa tarde
    primeiramnete quero parabenizar pelo blog
    tenho 54 anos sofro com alergia desde que nasci.Hoje o problema maior e para dormir reviro muito na cama acordo umas 10 vezes por noite com o nariz entupido e boca seca uso soro fisiologico tomo agua.Fiz um tratamento com varios alergistas na ultima visita usei busonid splay umas 20 doses de vacina mas senti que nao estava resolvendo no teste so deu alergia a lã material q nao tenho contato portanto o que mais me ajuda e descloferinamina e vapor de agua quente com vick pois sinto dores no peito se na usar o vapor principalmente.Gotaria de saber se tem algun outro medicamento para evitar essa dor no peito e eu poder dormir melhor.Faço atividades como jogar bola 2 vezes por semana ando bike trabalho em ambiente limpo mas a danada da rinite nao me da sossego
    se puder me ajudar agradeço desde já
    um abraço a todos

    ResponderExcluir
  178. Francisco Boa noite Compreendo seu sofrimento mas não é possível atender sua solicitação. O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho Federal de Medicina. É proibido prescrever ou indicar nomes de medicamentos através da internet, sem consulta feita pessoalmente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  179. Tenho um bb de 1 e 8 meses q tem alergia a proteína do leite e da clara do ovo. A pediatra receitou hixizine de 6/6 horas por 7 dias ou loratadina de 10 a 15 dias. Porém estou com dificuldades em reconhecer oq tem ou não essas proteínas e acabo dando algumas coisas PR ele, e apesar de ser ambas alergias de grau baixo causam muito coceira, nariz entupido, tosse e diarréia, faço o tratamento q a pediatra receitou mas ao acabar aparecem novos sintomas. Posso seguir sem pausa? Ou mesmo com sintomas devo dar um tempo PR reiniciar o tratamento? Se sim, quantos dias de pausa? Obrigada

    ResponderExcluir
  180. Mayla: o problema a meu ver, não é o uso do antihistamínico, mas sim o fato de que o tratamento do seu filho não está adequado. É preciso estabelecer os alimentos aos quais ele é alérgico para se manter uma dieta adequada e saudável. O uso dos antialérgicos aliviam mas não impedem as reações e por isso manter seu uso não é a solução. O seu filho necessita acompanhamento especializado com alergista Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a início a pediatra não viu necessidade dele ser acompanhado por alergista, mas pela dificuldade q eu tenho em saber oq pode ou não é até mesmo de dizer não PR ele eu vou atrás de um alergista, vai ser ótimo poder ser orientada. Muito obrigada

      Excluir
  181. O medico me receitou desloratadina e predsim. Tenho duvidas se pode tomar os dois medicamentos, ja que os dois saõ antiflamatorios

    ResponderExcluir
  182. Olá. Eu acredito q eu esteja com alergia a algo que nem meu médico soube dizer. Eu to com uma coceira constante que parece que vai mim matar so nessa brincadeira eu ranquei parte da pele de minhas costa E féri parte da perna é uma coceira muito muito forte o médico mim receitou polaramine que só alivia por algumas horas e volto dpois agora Aqui São 03;18 da madrugada eu acordei mim coçando e não consegui voltar a dormi.
    Queria tanto que isso chega-se ao fim

    ResponderExcluir
  183. Preciso de um antialérgico eficaz para renite que não cause danos a saúde passei muito tempo usando corticide e parei pois estou com muita dores nos ossos tive uma informação que poderia ser do isso continou da medicação por favor mim ajude isto encomoda muito gripo duas a três vezes por semana.

    ResponderExcluir
  184. Boa noite. Estou com uma corpo (maioria couro cabeludo, rosto e pescoço) há 2 dias. Estive na urgência ontem e a médica clínica me medicou no hospital com Decadron e me receitou Predisim em 12h/12h por 3 dias. Comecei hj pela manhã a medicação, e às 21h20 tomei o segundo comprimido. Porém, meu corpo está novamente cheio de "calombos" na pele e vermelhidão. Posso tomar um Histamin com pouco intervalo de tempo entre o Predisim?

    ResponderExcluir
  185. Desloratadina é um antialérgico (anti-histamínico) e Predsim é uma cortisona (corticóide) Podem ser usados juntos, obedecendo a prescrição do seu médico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  186. Uma coceira pode ter causas variadas e nem sempre é causada por alergia. Remédios só obterão resultado se a causa da coceira for detectada e controlada Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  187. Eduardo Souza: Boa noite. O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos pela internet. Para indicar o antialérgico que solicita, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  188. Kamila: você deve seguir as instruções feitas por seu médico. Se não tiver melhora, recomendo que volte ao pronto atendimento para nova orientação. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  189. BOM DIA...

    EU...MINHA FILHA (ADULTA)....E MEU NETINHO DE (4ANOS DE IDADE)...SOMOS EXTREMAMENTE ALERGICOS....SOFREMOS DIARIAMENTE COM SINTOMAS....DE NARIZ ENTUPIDO...TOSSE C/SECREÇÃO...DORES DE CABEÇA
    FEBRE ETC....
    SOMOS ALERGICOS A ACARÓS DE TUDO!....INCLUINDO DE CASA...
    EU NÃO POSSO NEM PASSAR EM FRENTE DE LOCAIS Q TEM AR CONDIZIONANDO QUE FICO HA HORA ALERGICA A PONTO DE TER QUE IR URGENTE AO PRONTO SOCORRO...UFFFF
    OF?....ONDE ENCONTRO PRA
    COMPRAR MASCARA ANTI
    ALERGICA C/ FILTROS NAS LATERAIS PRA EU COMPRAR!....FABRICANTES NO BRASIL?.....ELIANE...SOU GRATA

    ResponderExcluir
  190. Gostaria de receber o PDF do É feliz quem respira pelo nariz
    Aguardo

    ResponderExcluir
  191. Gisele Bom dia. Para receber, basta escrever para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  192. Eliane Bom dia Desconheço os locais conde adquirir os produtos que solicita Recomendo que fale como(a) alergista que acompanha seu tratamento e peça que a oriente. Obrigado por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  193. Sou alérgico a antibióticos,me dão muita reação alérgica como a falta de ar,mais nunca tomei antialérgico,fazendo essa associação conseguiria tomar o antibiótico sem complicações?

    ResponderExcluir
  194. Meu nome é matheus tenho 20 anos.Tenho alergia na pele. Toda vez q fico no sol.Corpo quente .corpo umido. Meu corpo fica coberto de bolhas vermelhas eu tomo um remedio hidroxizine (diclor) 50mg cetirizina 2hcl) 10 mg. Gostaria de saber se deve continuar tomando e tambem se posso fazer uma tatuagem no braço ??!

    ResponderExcluir
  195. Olá,
    Ultimamente estou com os olhos muito avermelhados e uma tosse que não sara. Minha mãe disse que pode ser alergia.
    Pode me indicar um antialérgico para o meu caso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  196. Fabiano: o uso do antialérgico não impede a reação alérgica se voltar a ingerir o antibiótico O seu alergista poderá orientar as alternativas seguras que poderão substituir o antibiótico que causou sua alergia. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  197. Matheus: não recomendo que faça a tatuagem sem uma avaliação pessoalmente feita pelo seu alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  198. João Carlos: O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos pela internet. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  199. quantos dias deve se tomar antialergicos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno