Pular para o conteúdo principal

Antialérgicos ou Anti-histamínicos



Histamina é o nome da substância química mais famosa envolvida nas reações alérgicas. Quando a histamina é liberada, provoca dilatação e inchação dos vasos, bem como aumento secretivo e coceira. No caso da rinite, a presença da histamina ocasiona coceira, espirros, coriza e bloqueio nasal. Na urticária provoca placas avermelhadas com muita coceira na pele. Na alergia ocular, resulta em coceira, avermelhamento e irritação da conjuntiva dos olhos. Na dermatite atópica pode ajudar no controle da coceira, que é intensa e prejudica a pele, agravando a doença.
Desde a década de 30 observou-se que era possível aliviar os sintomas da alergia usando remédios que antagonizassem com a histamina. Mas, só na década de 40 foi lançado o 1º remédio anti-histamínico. Desde então, o conhecimento só fez crescer e hoje dispomos de muitos remédios com esta finalidade.
É importante lembrar que a histamina não é exclusiva da alergia pois participa também de outras doenças. Por isso, hoje existem anti-histamínicos usados no tratamento de vômitos, vertigens, etc. Mas aqui falaremos apenas dos remédios usados no tratamento das alergias, chamados de ANTI-HISTAMÍNICOS H1 (ou antialérgicos H1 podem ser divididos em 2 grupos: 1) Clássicos e
2) Não Clássicos

Antialérgicos ou Anti histamínicos H1 clássicos
Estes são os antialérgicos mais antigos, chamados de primeira geração, pois foram os primeiros a serem usados no tratamento das doenças alérgicas, sendo os mais conhecidos:
- Dexclorofeniramina
- Hidroxizina
- Prometazina
- Ciproeptadina
Efeitos colaterais:
O efeito mais comum e incômodo é a sedação. Citam-se ainda: sonolência (ou agitação), diminuição da concentração, alterações de memória e da coordenação psico-motora. Podem causar também: boca seca, visão turva, retenção da urina, aumento de apetite e ganho de peso. Estes medicamentos devem ser evitados em motoristas, pilotos ou em trabalhadores em risco de acidente.
Uso associado:
Alguns remédios associam antialérgicos H1 a descongestionantes. Algumas destas associações são comercializadas com venda livre e até anunciadas na mídia como antigripais. Mas, seu uso deve ser evitado, a não ser quando prescritas pelo médico.
A associação com descongestionantes (pseudoefedrina) pode provocar efeitos colaterais desagradáveis, como: taquicardia, palpitações, insônia, nervosismo e irritabilidade, entre outros.


Antialérgicos ou anti histamínicos H1 não clássicos
Este grupo de medicamentos é também conhecido como de “segunda geração” ou de “nova geração”, pois são os mais modernos, englobando uma vasta gama de produtos, pertencentes aos seguintes grupos:
- Loratadina
- Desloratadina:
- Cetirizina
- Levocetirizina
- Ebastina
- Fexofenadina
O surgimento destes medicamentos foi um avanço, pois proporcionam alívio dos sintomas causando pouca sedação, com mínimos efeitos na atividade psicomotora.
Em alguns casos, pode ocorrer dor de cabeça (cefaléia), sendo o efeito colateral mais significativo. A maioria está autorizado para uso em crianças e adultos. Desloratadina e fexofenadina estão autorizados para uso após 6 meses de idade, sendo os demais recomendados após 2 anos de idade.
Uso associado
Estes medicamentos também podem ser usados em associação com pseudoefedrina, resultando em efeito descongestionante. Neste caso, o nome comercial vem acrescido da letra D. Do mesmo modo que nos AH clássicos, deve ser feito com cautela devido à possibilidade de efeitos adversos, em especial: insônia. agitação, taquicardia, ações na próstata e glaucoma, entre outros.


Antialérgicos – anti histamínicos de uso nasal e ocular
Recentemente foram lançados medicamentos antihistamínicos pra uso em forma de spray nasal ou de gota ocular de forma a atuar no tratamento direto da rinite e da alergia ocular, com mínimos efeitos colaterais. São eles:
- Azelastina
- Olopatadina
- Emedastina
- Cetotifeno


Antialérgico – anti histamínico fitoterápico
Existe antialérgico no mercado à base do extrato das folhas de Petasites hybridus


Antialérgico – anti histamínico usados sob forma de cremes e pomadas
Não são recomendados para uso devido à sua baixa eficácia e alto índice de alergia, dermatite de contato, muitas vezes de grande intensidade, comprometendo o paciente.

Comentários

  1. Antialérgicos (antihistamínicos) podem ser usados por tempo longo, com segurança e mínimos efeitos colaterais. Contudo, lembro que estes remédios servem apenas para aliviar sintomas mas não tratam o problema que origina a alergia. É importante tratar com alergista, combater fatores agravantes e fazer o tratamento com vacinas (imunoterapia) Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Sou alergica a luz solar, queria saber se exsite um tratamento para isso, pois é muito dificil viver assim.Se existe tratamento gostaria de saber em que consiste, ver tambem a possibilidade de marcar um horario ai.
    grata

    ResponderExcluir
  3. Quando se fala em alergia à luz solar, é preciso saber que existem diferentes tipos envolvidos. A luz solar pode desencadear alguns tipos de foto-dermatoses como a urticária solar, e reações cutâneas fotoalérgicas ou fototóxicas que podem estar relacionadas com causas específicas. Em alguns casos, o controle do fator desencadeante pode ser suficiente para resolver o problema. Contudo, existem doenças como a urticária solar podem ter um curso crônico e necessitam de acompanhamento regular. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos

    ResponderExcluir
  4. alcineia6/1/13 15:55

    boa tarde meu filho tenhe 3anos e tormar zyxen a dois anos 5 gotinhas pela manha e 5 a noite , isso nao vai fazer mau a ele ,ele tenhe rinite ;; . obrigada

    ResponderExcluir
  5. Alcinéia: Zyxem é um antihismatínico moderno e seguro para uso em crianças. Escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Aproveito a oportunidade para convidar a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    Tenho disidrose, que tb se chama Phompholix, como li num artigo neste blog. Fui a 3 dermatologistas, e eles sempre receitavam creme com corticoide, porém pouco adiantava. Outro dia peguei um remédio Koide-D que uma medica havia receitado para meu filho, por causa de umas alergias na pele... comecei a tomar, e como por mágica, as bolhas sumiram. minha mao está lisinha novamente, depois de 3 anos com mil bolhas que nao paravam de sair e rachavam a pele. Gostaria de saber se é perigoso tomar esse medicamento pelo resto da vida, pois qnado deixo de tomar 4 dias seguidos, as bolhas voltam a aparecer. Já me disseram para consultar um médico alergista, vou tentar agendar logo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. O uso do Koide D não pode ser feito por conta própria. No início ocorre a melhora das lesões mas com o passar do tempo surgem os efeitos colaterais danosos ao organismo. Você deve procurar atendimento médico. Caso more no Rio estamos ao seu dispor. Gratos pela vbisita.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/1/13 11:36

    Bom dia,
    Estou com uma coceira nas mãos terrível e venho tomando maleato de dexclorfeniramina a dois dias, mas não vejo melhoras. O remédio é fraco ou o efeito que não é tão rápido?
    Obs: Tomo o remédio de 8 em 8 hrs, dois comprimidos.

    ResponderExcluir
  9. O efeito da medicação em geral atinge sua ação com 48 a 72 horas de uso. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Fui a um otorrino com queixas de zumbido, disse a ele que tudo começou com um entupimento nos meus ouvidos quando estava em lugares fechados e barulhentos e que logo desaparecia, disse tb que sentia uma secreção saindo no fundo do nariz de vez em quando,mas nada de coceira, vermelhidão nos olhos nariz escorrendo não, ai ele me receitou desloratadina para tomar durante 20 dias, gostaria de saber se este é bom para o zumbido, senti uma melhora no zumbido e estou associando ele com Tebonim, sinto um pouco de sonolencia, mas se está amenizando isto é sinal de que tenho renite alergica?

    ResponderExcluir
  11. Você pode estar apresentando uma rinite. Mas nem toda rinite é alérgica. Para afirmar a causa dos seus sintomas, é essencial que seja realizada uma análise criteriosa dos seus dados clínicos e do seu exame físico. Aconselho que procure um alergista para orientá-la. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia !!!
    Estou com urticaria faz 3 meses, e durante este período estou tomando o allegra a cada três dias, é o tempo que faz efeito o remedio. E volta tudo de novo.
    Gostaria de saber se esse remedio nao faz mal tomar a longo prazo?
    Fui ao medico, mas ainda nao foi descoberto a causa.
    Obrigada e aguardo!

    ResponderExcluir
  13. O uso do antihistamínico Allegra (cloridrato de fexofenadina)é seguro mesmo com tempo prolongado, até que seja detectada a causa de sua urticária. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  14. bom dia ! gostaria de saber se os medicamentos zyrtec e zyxem podem ser tomados juntos?

    ResponderExcluir
  15. Karine: Zyrtec (cetirizina) e Zyxem (levocetirizina) são antihistamínicos que pertencem a grupos similares e não são usados habitualmente de forma simultanea. Mas, se houver indicação precisa, o médico poderá indicá-los, na dependência do quadro clínico do paciente. Agradeço sua visita e aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  16. Ola boa noite.
    Meu problema esta me levando ao desespero. Tomara q possam me ajudar.
    Tudo começou a alguns anos.
    Sofro com coceiras principalmente nas pernas, como se fossem picadas q se espalham,geralmente apos o banho. Ja tratei com antialergicos, sabonete neutro, e nada resolve.
    Em algumas vezes a crise de coceira se espalha pelo corpo,mas o intenso e nas pernas.
    Confesso q varias vezes choro como criança pq a sensaçao e incontrolavel, levam alguns minutos (20 A 30).
    Acontece q ultimamente, as coceiras estao aparecendo nao necessariamente apos o banho, no meio do dia, e principalmente a noite qdo vou dormir, e consequentemente nao consigo dormir.
    Por favor, gostaria de vossa ajuda, parece as vezes q os medicos nao estao sabendo me explicar oq realmente acontece comigo.
    Fico no aguardo.
    Desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
  17. A coceira é um sintoma que pode ter causas variadas e nem sempre de origem alérgica. O uso de remédios antihistamínicos, conhecidos popularmente como antialérgicos pode aliviar o sintoma. Mas, se a causa não for detectada e combatida, a coceira reiniciará. Por isso, o ideal é que você procure um alergista para uma orientação adequada sobre seu caso. Assim será possível orientar cuidados específicos, solicitar exames complementares e definir as possíveis causas e fatores agravantes envolvidos em seu caso. Agradecemos sua visita e colocamos nossa equipe médica ao seu inteiro dispor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, a 5 meses meu filho está com urticária crônica,ele te 4 anos e 10 meses.Semana que vem vamos levá-lo a uma alergista a 500km de nossa cidade. Agora ele toma 10 gotas do zyxen a noite. Quantos dias ele precisa ficar sem tomar o zyxen para conseguir fazer o teste alergico? estou com medo de tirar o zyxen por conta própria e ele passar mal.Mais por a alergista ser muito longe daki queria tentar tirar esses dias. Oque o senhor me sugere?
    Muito Obrigada pela atenção
    Vanessa

    ResponderExcluir
  19. Amanda: compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas infelizmente não é possível através deste aconselhamento na internet. O seu relato não fornece dados para definir qual foi o inseto que causou a reação. É essencial examinar as lesões para orientar medidas de tratamento. Aconselho que oricure um alergista para definir o diagnóstico e orientá-la sobre formas de prevenção e tratamento. Gratos por sua visita ao nsso blog.

    ResponderExcluir
  20. Vanessa: se seu filho não fica assintomático sem a medicação, recomendo que não suspenda o uso da medicação até que ele seja consultado pelo alergista. Os testes são complementares e úteis, mas nem sempre serão necessários na investigação de uma urticária, na primeira consulta. Zyxem é um antihistamínico de nova geração e para realizar os testes de leitura imediata, deve ser suspenso por 5 a 7 dias. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3/2/13 01:14

    Tomei picadas do que me pareciam ser pernilongos e a coceira foi muito forte,tanto q cheguei a machucar em algumas regiões e depois a pele comecou a descamar e a pele ficou manchada no local das picadas,sendo com feridas ou nao! Quero saber se poderia me explicar algo sobre o acontecido...se posso ter risco de ter pego alguma doença ou algo do tipo. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  22. Olá, boa tarde. Descobri o blog hoje e já estou divulgando entre minhas amigas alérgicas! Li essa matéria e ainda paira a dúvida se polaramine engorda ou não. O que meu médico informou é que ele em si não engorda e nem causa retenção de líquido como os corticóides. O que acontece é que ele abre o apetite e, se não tivermos controle, aí é problema. O truque que ele me passou é tomar bastante água nas crises alérgicas, inclusive quando tomar o remédio. Eu sigo e não tenho problemas.

    ResponderExcluir
  23. Adriano: não se recomenda ingerir bebida alcoólica ao fazer uso de Allegra D. Aproveito para lembrar que Allegra D não é apenas um antialérgico, mas contém efedrina e não deve ser repetida sem controle médico. Aconselho que peça ao seu alergista para indicar uma alternativa que possa ser utilizada caso tenha sintomas de alergia. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  24. Mel Duque: o seu médico está correto em suas ponderações. Agradeço o seu incentivo ao trabalho voluntário da equipe do Blog da Alergia. Aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  25. O seu relato sugere que as picadas de inseto ficaram inflamadas, originando as manchas. Mas, o melhor caminho é o médico examinar sua pele para poder orientar de forma adequada. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo5/2/13 12:41

    Eu tenho rimite alérgica desde de muito criança, hoje tenho 22 anos e continuo sofrendo muito com essas alergias. Sempre tratei com remédios anti alérgicos, nunca fiz outro tipo de tratamento. Hoje acordei com a garganta coçando muito, com o ouvido e nariz congestionado, tomei Loratadina durante a noite mais não resolveu muito. Vocês me aconselham algum outro tratamento?

    Acabei de comprar na farmácia o remédio Celetil, o farmaceltico disse que é mais eficaz, tem algum problema tomá-lo mesmo tendo tomado a Loratadina na madrugada(por volta das 4hrs), que agora já são 12:30.

    Descongestinantes nazais me dão muita coceira na garganta, porque?

    ResponderExcluir
  27. oi ,é o seguinte estou amamentando e tem 1 mes que apareceram vários caroços na pele..me passaram poralamine...mas não adianta...os caroços someme na hora e depois voltam e agora...minha bebe fica irritada quando tomo o remedio e ainda não adianta...me ajudem esse remedio da reação no bebe?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo8/2/13 16:34

    O Allegra D (fexofenadina + pseudoefedrina) possui corticóide? Segundo os oftalmos apenas medicamentos com corticoides podem causar glaucoma e, pelo o que otorrinos falam o Allegra não contem a substancia em sua fórmula. Ele engorda também?
    Grata,
    Andreza

    ResponderExcluir
  29. Celetil contém corticóide e não deve ser usado sem orientação médica. Aconselho que entre em contato com seu alergista e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  30. Andreza: Allegra D não possui corticóide, mas contém pseudoefedrina e por isso é contraindicado nos pacientes portadores de glaucoma de ângulo estreito. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  31. Isaquinhp:embora seja uma medicação autorizada para uso na gestação, Polaramine pode provocar efeitos colaterais em bebês recem nascidos. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  32. Olá, minha filha tem 2 anos e a 10 dias esta com uma urticária pelo corpo todo com placas vermelhas e agiodemas, os sintomas melhoram e voltam o tempo todo, no inicio usava o hixizine, de 8 em 8 horas pois de 12 em 12 não fazia efeito e agora um pediatra receitou o desalex mas parece que com ele os sintomas estão piorando, aparecendo cada vez mais angiodemas. Devo voltar para o hixine? corre o risco de anafilaxia?

    ResponderExcluir
  33. Se sua filha está medicada e a alergia não cedeu, é sinal de que os fatores envolvidos na urticária e no angioedema não foram devidamente equacionados. É aconselhável que a leve a um médico especialista em Alergia para analisar seus dados clínicos e pesquisar a causa do problema. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  34. Ola, meu nome é Elix tenho sinusite há uns 3 anos e nada passa. Ja tomei de tudo minha cabeça fica muito quente, suo e a dor nos olhos e cabeça como se fosse uma enxaqueca é tão absurda que da vontade de bater com a cabeça na parede. Fiz a tumografia e segundo a otorrinolaringologista não é infecciosa é alergica. Não sei mais o que tomar para passar esta dor. Hoje por exemplo estou atacada e já fazem dois dias que estcou com dor de cabeça. Na verdade parece uma dor na via respiratoria que pega minha cabeça toda. Pode me ajudar pelo amor de Deus?

    ResponderExcluir
  35. Elix: compreendo seu sofrimento e gostaria de poder ajudar, mas não há como tratar sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa, sem ver a tomografia e sem examinar pessoalmente Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita ao nosso blog

    ResponderExcluir
  36. Anônimo5/3/13 11:25

    Tenho uma alergia que ninguem nunca descobre... ela aparece sempre 24-36horas após exercicio fisico, normalmente junto com as dores no corpo que este desencadeou, inicia com edema periocular. Alguma ideia?

    ResponderExcluir
  37. Os dados que informa não são suficientes para definir a causa do problema. É preciso conhecer seus dados clínicos de forma minuciosa. Estamos ao seu dispor na Policlínica para prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo7/3/13 21:29

    Olá Dr. me chamo Julio César e tenho alergia a muitas coisas (cachorro,gato, acaro, fungos, barata, etc.)fiz e continuo tratamento com vacina durante 06 meses e agora 1 ano. Gostaria q o Sr me explicasse sobre as dosagens 100PNU-ml e 2.000 PNU-ml que estou tomando. Tomo alguns medicamentos para aliviar as crises: Montelair, spray nasal-furoato de fluticasona, spray nasal para lubrificar (cloreto de sódio), em crises - alegra D. Gostaria de saber:quanto tempo posso utilizar esses medicamentos? Sinto dores crônicas na face (todos os dias)como faço para aliviar, não consigo ter sossego, nem trabalhar direito. Obrigado! e parabéns pelo sucesso do Blog.

    ResponderExcluir
  39. Julio: a imunoterapia (vacina para alergia) tem objetivo de modular a reação imunológica, permirindo o controle da doença e dos sintomas a longo prazo. Os medicamentos que cita tem objetivo de uso prolongado (Montelair e Fluticasona)para atuar sobre a inflamação da mucosa, evitando crises. Mas o tempo de uso não é padronizado, variando em cada pessoa. As dores na face podem indicar que sua rinossinusite alérgica não está bem controlada e que seu tratamento necessita uma reavaliação com seu médico. Convido que escreva para nosso e-mail para que possa enviar a cópia em PDF do nosso livro sobre a rinite "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela participação em nosso blog.

    ResponderExcluir
  40. bom dia
    estou com uma seria alergia no pescoço e o medico me receitou allegra 180mg 1 comprimido a cada 12 horas, lendo a bula eu vi que a dosagem maxima é de 180mg por dia. Pode-se tomar 2 comprimidos ao dia como ele recitou?

    ResponderExcluir
  41. Os consensos de tratamento recomendam o uso de doses mais altas de anti-histamínicos H1 sedantes e não sedantes, acima das recomendadas pelos fabricantes, em casos específicos, detectados pelo médico. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  42. Possso dá alegra e hixizine, pois eu acho que o efeito do hixizine mais rápido, mais a medica pediu para da 5 dias de alegra de 12/12 hs, ela tem 4 anos, e está com tosse que so aparece de manha e na hora de dormir a noite.

    ResponderExcluir
  43. É possível associar dois antialérgicos (como é o caso do Hixizine e Allegra). Mas, em crianças só pode ser feito com a orientação do médico que trata de seu filho. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  44. Excelente ajuda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  45. Estou usando Montelair (1 comp. por noite) e Alenia (12/400 mg 2 vezes ao dia). Pode ocorrer algum problema se ingerir bebida alcoólica? Se não, quanto depois depois da dose do Montelair é seguro ingerir bebida alcoólica?

    ResponderExcluir
  46. Desconheço interação medicamentosa descrita entre Montelair e bebida alcoólica, Contudo é importante lembrar que os princípios ativos da maior parte dos medicamentos são metabolizados por enzimas produzidas pelo fígado, que também tem a função de processar o alcool. Por isso, podem ocorrer reações adversas, Converse com seu médico e peça que a oriente.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite. Posso dar umcomprimido de hixizine para uma pessoa adulta que tomou um medicamento para rinite alérgica (Predsin 20mg) e que causou alergia cutânea nas pontas dos dedos das mãos (nas digitais)? Esta pessoa já tomou hixizine quando teve dermografismo, e se deu muito bem. Abraços, e parabéns pelo trabalho.
    Leonardo-RJ

    ResponderExcluir
  48. Leo: Hixizine é um antihistamínico, ou seja, atua apenas em determinadas reações alérgicas onde há participação da histamina (dermografismo é um exemplo). Contudo, neste momento, em primeiro lugar é preciso identificar a reação e fazer o diagnóstico exato do que ocorreu para então definir se está indicado o uso do Hixizine. Aconselho que seu amigo procure um pronto atendimento médico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  49. Rebeca Camp22/4/13 03:51

    Olá, gostaria de saber se é seguro tomar Loratadina amamentando um bebê de 45 dias.
    O pediatra informou que poderia tomar, mas percebi que meu bebê ficou sonolento após eu ter tomado.

    ResponderExcluir
  50. Rebeca: loratadina é liberada para uso na gestação e na amamentação. Sugiro que entre em contato com o pediatra do seu filho, comunique a ocorrência para que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo3/5/13 04:06

    Minha filha de 3 anos toma fumarato de cetotifeno toda noite, e otimo, pois ela tem renite e alergia a alguns alimentos. Faz dois dias que esta com uns vergoes vermelhos pelo corpo q vai e volta e agora coça muuito, entramos com 2,5ml de celestamine de 8/8h, nao vi melhora. Pergunta: posso dar junto o cetotifeno? Ou parar o celestamine voltar o cetotifeno?! obrigada.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo7/5/13 11:23

    SINGULAIR E FLIXOTIDE PODEM ALTERAR O TESTE DE VERIFICAÇÃO DE ALERGIA FEITOS NA PELE? CASO POSITIVO ELES DEVEM SER SUSPENSOS COM QUANTOS DIAS ANTES DO TESTE?

    ResponderExcluir
  53. Não há necessidade de suspender os medicamentos citados para realizar os testes de leitura imediata. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  54. Os dois medicamentos (cetotifeno e celestamine) contém antialérgicos e a associação pode aumentar o risco de efeitos colaterais. Aconselho que entre em contato com o alergista que trata de sua filha. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  55. boa noite! minha filha toma predsolona sempre que tem crises de catarro .esse antialergico é bom e eficiente?

    ResponderExcluir
  56. Prednisolona não é um antialérgico, mas sim um corticóide (cortisona. Este medicamento não deve ser usado sem prescrição e orientação do alergista que trata de sua filha. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde vcs podem me indicar um orgão publico para consultar um alergologista em PVH RONDÔNIA sofro de renite alérgica e Sinusite, não consigo durmir direiro falta de ar, tosse e muita coceira nos olhos e nariz pra completar vivo c/ nariz entupido. se puderem me ajudar desde já agradeço. Sônia

    ResponderExcluir
  58. Sonia: não sei informar. Aconselho que solicite esta informação na ASBAI (www.sbai.org.br) que é o órgão que normatiza os médicos portadores de título de especialista em Alergia no Brasil. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  59. Tenho 74 anos e sou alérgico à poeira, mofo, jornal, etc. Os sintomas são espirros, que logo faz o nariz correr secreção. Foi indicado Zyxem (dicloridrato de levocetirizina 5 mg/mL) 20 gotas ao dia. O efeito de melhora é imediato. Mas logo que suspendo a medicação, os sintomas retornam. Quais os riscos de usar esta medicação por tempo indeterminado?

    ResponderExcluir
  60. Pedro: Zyxem é uma medicação segura. Mas, é importante que procure um alergista para definir e corrigir a causa dos sintomas, controlando a alergia e evitando assim novas crises. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde, tenho uma filha de 6 anos com renite alergica e que a medica prescreveu zyxem. Gostaria de saber se esse medicamento esta correto e se vcs tem alergistas para indicar em São PAulo. Grata Marimilia

    ResponderExcluir
  62. Zyxem é adequado ao tratamento da rinite alérgica.Para localizar um alergista em S Paulo, procure no site da ASBAI: www.asbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Escreva para nosso e-mail blogdalergia@gmail.com e solicite uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  63. Anônimo1/6/13 09:20

    bom dia...minha filha de 03 anos tem asma,tá sendo medicado há 02 meses com flixotide 2x ao dia e Allegra pediatrico 2x ao dia tbem....fico com o coração partido de dar tanta medicação...já fiz os testes de alergia e deram positivos...poeira,acaros e etc...será que um dia minha filha pode ser curada???e esse medicamento Allegra pediatrico pode ser dado continuamente????agradeço desde já...

    ResponderExcluir
  64. A asma sem tratamento certamente traz muitos "efeitos colaterais" na vida de uma criança que podem ser graves. O uso da medicação citada é seguro, permite o controle da doença e uma vida normal para sua filha. Mas, é preciso ressaltar que "tratar asma não é só tomar remédios": é importante tratar a alergia com as vacinas (imunoterapia) e manter cuidados de controle ambiental. Além disso, pesquisar, detectar e controlar os possíveis fatores agravantes e/ou desencadeantes de crises. A criança mesmo que esteja bem, deve manter a medicação cotínua para evitar crises e deve ir para consulta com alergista periodicamente. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia!sofro de um tipo de alergia na garganta que nem os médicos entendem.Se tomar gelado o quadro se agrava,é como se a garganta fechasse,provocando mal estar,minhas vias ficam meia que bloqueda,sem ouvir direito.Quando dirijo o quadro se agrava,com sonolência e vestigem.Qual anti-alérgico devo usar?
    Grato,
    Humberto.

    ResponderExcluir
  66. Humberto: este blog obedece as normas do Conselho de Medicina. Não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  67. Ola... tomei hixazine juntamente com outro remedio porpouco mais que um mes.... hixazine 2x no dis e o outro tbm.... porem desde então, engordei 3, 5 kg.... e isso esta me angustiando... gostaria de saber se isso é normal e se for qnto tempo para esse efeito acabar?

    ResponderExcluir
  68. Não há como afirmar a causa do ganho de peso sem conhecer seus dados clínicos, sem saber quais são os outros remédio que fez uso e sem afastar outras causas passíveis de provocar o sintoma. Aconselho que entre em contato com o seu médico e peça que oriente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  69. Minha esposa teve reação alérgica após tomar Vitazentrum. Ela é alérgica a iodo e acho que deve ter iodo, talvez no corante. O médico receitou polaramine após injeção de solucortef. Mas outro médico, receitou desloratadina numa crise anterior. Qual o melhor? Polaramine ou Desloratadina? A alergia dela é com manchas vermelhas na pele com muita coceira.
    Att.,
    Othon.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite!! Tomo Hixizine a uns 8 anos quando iniciei com uma coceira no corpo que nenhum médico conseguiu descobrir a causa, chegando a conclusão que é emocional e que eu teria que tomar antialérgico o resto da vida, porém esta semana me falaram que posso ter problemas de visão por tomar o remédio ha tanto tempo, gostaria de saber mais sobre os remedios de segunda geração e por qual eu posso substituir o Hixizine. Desde já agradeço. Mara

    ResponderExcluir
  71. Mara: não é possível indicar um medicamento substituto para o Hixizine pela internet, sem conhecer seus dados clínicos, diagnóstico de sua alergia, condições de saúde, se tem outras doenças, se usa outros medicamentos, etc. Estamos ao seu dispor na Policlínica geral do RJ Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  72. Olá! T
    Tenho Dermatite de contato alérgica aguda. Qual o anti-histamínico mais recomendado para mim?

    ResponderExcluir
  73. Danielly: existem diversos medicamentos para tratar a dermatite de contato alérgica, modernos e eficazes. Mas, não se pode destacar um "melhor remédio". Antes de mais nada, é preciso conhecer cada paciente, sua história clínica, dados do exame físico, para poder personalizar o tratamento, já que o melhor remédio para uma pessoa pode não ser para outra. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  74. Othon: Polaramine é um antihistamínico de primeira geração, podendo provocar sedação ou sonolência como efeito colateral. Desloratadina é um medicamento de nova geração e que não causa este sintoma na maioria dos casos. Ambos são eficazes e sua aceitação depende das caracterosticas do organismo de cada pessoa. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  75. Olá
    Boa Noite,

    Me chamo Leide edesde criança tenho problemas com alergia, rinite, e sinusite alérgica, mas a partir do meu 1ºfilho, isso a 28 anos...apareceu uma alergia que levanta bolinhas e cresce com vermelhidão sempre em pontos onde a roupa aperta, mas ultimamente desenvolvi um inchaço de grandes proporções na boca, rosto...como agora começou inchar meu lábio superior, sempre no meio hj no lado da boca, qual será o motivo?!?! porque isso!

    ResponderExcluir
  76. Leide: infelizmente, não posso ajudá-la. Não é possível afirmar pela internet o diagnóstico e a causa de uma alergia. É essencial analisar seus dados clínicos e examiná-la pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica, caso você more no Rio. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  77. tenho urticária colinérgica e já tentei tratamento com vários medicamentos.quero que me recomendem algum médico especialista no caso para tratamento.grata.moro na bahia e já fui em 15 alergistas e nada.

    ResponderExcluir
  78. Para localizar um alergista em sua cidade, sugiro que procure no site da ASBAI: www.sbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o nome do Estado, da cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  79. Qual o melhor allegra ou fenergan? Ou mais forte?

    ResponderExcluir
  80. Não há um antialérgico "mais forte" ou "mais fraco". A escolha se baseia nos dados clínicos e no diagnóstico, ou seja, varia em cada paciente. As normas modernas de tratamento recomendam priorizar sempre que possível o uso de antihistamínicos de nova geração (ou chamados "não clássicos") pois tem ação eficaz e menores efeitos colaterais. Aconselho que entre em contato com seu alergista e peça que oriente seu caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  81. Olá, Boa tarde!

    Gostaria de saber se o anti alérgico interfere no resultado do exame rast por poeira domestica?

    Obrigada.

    Aline

    ResponderExcluir
  82. Aline: o uso do antialérgico não interfere na dosagem da IgE específica (rast) no sangue. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  83. Vim aqui para entender a diferença entre Hixizine e Allegra e vi que são de gerações diferentes, sendo que a primeira tem maiores efeitos colaterais.

    O problema é que o Allegra não faz efeito no meu filho. Ele está com quadro de urticária crônica, ainda sem sabermos a causa, e só o hixizine melhora os sintomas. A alergologista Dra Sônia já receitou antibiótico e exames de sangue para detecção de alergia. Nada foi detectado.

    Existe algum registro sobre essa variação de ação entre os antialérgicos? O que poderia causar esse efeito? Já liguei para o laboratório do Allegra informando a situação e aguardo retorno deles também.

    ResponderExcluir
  84. Geovana: não tenho condições para opinar específicamente sobre o seu filho pela internet, baseado apenas nos poucos dados enviados em seu relato. Mas vale lembrar que a ação de um medicamento varia em cada pessoa e por isso uma medicação pode ter uma resposta melhor em um paciente comparado a outro. A farmacogenética é a área da farmacologia clínica que estuda os fatores genéticos que explicam a variabilidade individual na resposta aos medicamentos. Aconselho que peça à alergista do seu filho para orientá-la. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  85. Oi socorro! meu filho de 7 anos tem muuuita rinite alérgica,ultimamente ele tá com muita crise,tosse a noite toda!ele toma muito dexclorfeniramina,mais parece que ñ faz mais efeito! estou desesperada,sem dormir...o pior é que ñ tenho condições de fazer um tratamento com alergista, mi orientem! muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  86. Gostaria de saber qual a diferença entre o Allegra e o Allegra D.Por acaso um é mais eficiente que o outro? Mais fraco?Obrigada.

    ResponderExcluir
  87. Allegra contém apenas um antihistamínico (cloridrato de fexofenadina). Allegra D contém uma associação do mesmo antialérgico (fexofenadina) com um descongestionante nasal(pseudoefedrina). Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  88. Adriana: o tratamento da rinite não se resume ao uso de remédios. Antihistamínicos (como por exemplo, dexclorfeniramina) apenas alivia sintomas mas não trata a doença É essencial pesquisar os fatores associados, comorbidades, condições ambientais, etc. A rinite é uma doença que parece simples, mas que pode provocar muitas complicações. A tosse noturna pode ser sinal de uma sinusite. É aconselhável que leve seu filho a um alergista, mas se não for possível o pediatra poderá orientá-la de forma apropriada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  89. Anônimo2/9/13 13:21

    estou com coceira no corpo o medico me receitou dexmine gostaria de saber se engorda

    ResponderExcluir
  90. Olá, meu filho é bastante alérgico, basta mudar o tempo que ele já começa a ter secreção e quando piora sai pelos olhos, já tomou hixizine e desalex, agora por conta dos resfriados recorrentes a médica receitou zaditen gotas de manhã e à noite uso contínuo para ver ser ele consegue espaçar mais os episódios... é ruim dar esse novo junto com os xaropes anti alérgicos? quais são as reações mais comuns?

    ResponderExcluir
  91. Cristiane: Dexmine é uma medicação que contém duas substâncias: um antialérgico (dexclorfeniramina) e um corticóide (betametasona). Para poder avaliar a possibilidade de ganho de peso seria necessário conhecer a dose, o tempo de uso e outros dados clínicos. Aconselho que converse com seu médico e exponha sua dúvida para que possa orientá-la de forma apropriada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  92. Cristiane: Zaditen (cetotifeno) é um antialérgico (antihistamínico)clássico, de primeira geração. Não é aconselhável que seja dado juntamente aos outros antialérgicos, a não ser em casos especiais. As reaações mais comuns são sonolência, sedação, diminuição da atenção e ganho de peso corporal. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  93. Queria saber quais são seletivos e quais não são seletivos

    ResponderExcluir
  94. Não entendi sua pergunta. Por favor, escreva para nosso e-mail informando melhor sua dúvida. (blogdalergia@gmail.com) Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  95. Olá
    Recentemente comprei um cachorro e estou tendo alergia, a principio nao me parece alergia com pelo pois nao causa nenhum irritação na pele. Quando entro em contato com a saliva do filhote realmente a coisa complica. Diversos pontos onde ele lambeu, ficam parecendo picadas de pernilongos, uma coceira grande na regiao onde teve o contato.
    Existe alguma medicação pra aliviar ou eliminar isso ou até mesmo tratamento especifico pra esse tipo de alergia?
    Grato

    ResponderExcluir
  96. Natalia: Allegra D contém duas substâncias: um antialérgico (fexofenadina) e um descongestionante (pseudoefedrina) Em algumas pessoas os derivados da efedrina podem causar insônia, irritabilidade e nervosismo. Por isso, não pode ser usada por tempo longo sem acompanhamento do seu médico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  97. A conduta é afastar o animal de sua residência. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde, meu nariz sempre foi muito sensível, e a noite sempre respirei pela boca, pois sempre fica entupido, fui ao otorrino e ele disse que o que eu tenho é rinite alérgica, e me receitou um tratamento de uma semana com celestamine e garasone 4 vezes ao dia. Depois que acabasse essa semana, tomar 1 cp de zyxem por 3 meses. No começo, senti que melhorou muito meu nariz, conseguia dormir tranquilamente sem entupimentos ou irritações, mas teve alguns dias que acabei esquecendo de tomar o cp (foram no max 2 dias seguidos), gostaria de saber como proceder, se isso interferiu no tratamento, pois nessa mesma época acabei pegando um resfriado, então fiquei em dúvida se era por conta desse resfriado, ou pela interrupção do tratamento,

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  99. Mair: é provável que a virose respiratória (resfriado) tenha influenciado na piora dos sintomas. Conrudo, não é possível afirmar sem examinar pessoalmente. caso seja confirmada que sua rinite é de causa alérgica (imunológica) está indicado o uso de vacinas (imunoterapia) Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  100. O meu médico receitou o remédio Alektos (bilastina 20mg) por 10 dias. A minha dúvida é a seguinte: este medicamento engorda. Não perguntei a ele e agora estou com esta dúvida. Grata.

    ResponderExcluir
  101. Alektos (bilastina 20mg) não causa aumento de apetite e/ou aumento do peso corporal. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  102. Minha filha de 5 anos desde bebe tem rinite, faz tratamento com pneumologista, já foi feito exames de sangue e o Ige dela deu positivo ao pó de casa. Nos tratamento ela nunca consegue passar 2 meses sem ter crise, faço o controle ambiental mas não consegui comprar a capa do colchão. Como que funciona a imunoterapia? Será que melhoraria a qualidade de vida dela? Morto em Fortaleza, Ceará. Obrigada.

    ResponderExcluir
  103. Olá,gostaria mto que pudessem tirar uma dúvida minha,pelo que entendi há medicamentos que aliviam a rinite e há os que tratam...O desloratadina por exemplo trata ou alivia os sintomas?Qual seria o melhor princípio ativo no tratamento para rinite alérgica?Obgda

    ResponderExcluir
  104. Fabiane: a imunoterapia é o unico tratamento capaz de modificar a história natural da doença e evitar as complicações das alergias respiratórias. Convido que leia: http://blogdalergia.blogspot.com/2010/05/imunoterapia-ou-vacina-para-alergia.html gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  105. Desloratadina é um antihistamínico (antialérgico) de efeito aliviador de sintomas da rinite alérgica. Existem diversos princípios ativos indicados para tratar a rinite, modernos e eficazes. Contudo, é importante personalizar o tratamento. O melhor remédio para uma pessoa pode não ser para outra. Escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos uma cópia em PDF do nosso livro sobre a rinite: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  106. Qual o antialergico devo usar quando Alguem apresenta alergia a dipirona ou ass? Adulto e criancas?

    ResponderExcluir
  107. Leo: peço sua compreensão, mas este blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina: não prescrevemos e não indicamos nomes de remédios pela internet. Aconselho que procure um alergista e peça que oriente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  108. Boa noite minha medica me receitou zina , em um periodo de 30 dias, gostoria de saber se esse remedio faz com que a pessoa engorda?

    ResponderExcluir
  109. Zina (levocetirizina) não provoca aumento do peso corporal. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  110. Oi, o pediatra do mru filho de 1ano e 2meses receitou o zyxem quando ele adquiriu o virus da catapora,e agora ele receitou o mesmo remedio para renite e toda vez que ele esta com tosse seca dou ozyxem e passa tem algum problema?

    ResponderExcluir
  111. Oii gostaria de fazer uma pergunta pois meu filho tem apenas 4 anos e sofre de rinite alergica a acaros ele teve uma crise alergica que acabou atacando a adenoide ...hoje ele toma zyxem para a adenoide quanto tempo ate surti efeito no barulho do nariz garganta ...não sei....obrigada ....pela atenção...

    ResponderExcluir
  112. Sayuri: Zyxem é um antihistamínico eficaz no tratamento dos sintomas da rinite alérgica., Contudo, se a hipertrofia (aumento) das adenóides for muito grande seu efeito será reduzido. Por isso, para opinar no caso do seu filho é essencial examiná-lo pessoalmente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  113. Rayani: Zyxem tem efeito aliviador na rinite alérgica e na tosse causada por ela. Mas se a doença não for tratada adequadamente, o problema se agravará com o passar do tempo e o remédio não será suficiente para este alívio. Por isso, é preciso tratar a rinite para evitar a tosse e outras complicações causadas pela doença alérgica. Sugiro que peça ao pediatra do seu filho para indicar um alergista de sua confiança. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  114. Adorei este blog para tirar dúvidas, Graça e paz, Amém?
    Tenho um filho de 7 anos que é muito alérgico e tem uma das narinas quase tampada, usa remédio descongestionante direto, o melhor até hoje foi o Clenil nasal mas, está usando o Rinosoro 0,9% e lavando com soro fisiológico, está sendo bom mas, só desentope quando eu pingo e depois volta tudo de novo, ele respira mais pela a boca que pelo nariz, não sei o que faço, o pediatra receita descongestionante direto e o otorrino que levei a unica coisa foi receitar outro descongestionante e assim vai. Fico morrendo de dó pois esta situação e horrível. Tem algum conselho sobre o que posso fazer.
    Grata Sabrina.

    ResponderExcluir
  115. Sabrina: o seu relato sugere que seu filho tenha uma rinite alérgica. Aconselho que o leve a um alergista. Escreva para nosso e-mail para que possa enviar uma cópia em PDF do nosso livro sobre a rinite. Vale lembrar que tratar a rinite vai além dos remédios. É essencial modificar hábitos e tratar a alergia que origina a doença; Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  116. Olá, tenho rinite alérgica e quando acontece tenho uma dor atrás do olho esquerdo, como se fosse agulhadas, já tomei vários anti - alérgicos e vou começar o tratamento com omnaris ciclesonida, minha dúvida é referente as vacinas se há algum tipo e qual seria. obrigado
    André

    ResponderExcluir
  117. Luis: o primeiro passo é procurar um alergista, que avaliará seus dados clínicos, história familiar e pessoal de alergia, o examinará e realizará testes, a fim de concluir se a imunoterapia (vacina para alergia) está indicada para seu caso. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  118. Boa tarde, tenho um filho mega alérgico. Ja fiz exames em relação a alergia respiratório , ele é alergico a ácaros,poeiras, ela ja tomou hixigine, predisim . Mas toda noite o nariz dele tranca, ele espirra de mais . O que devo usar no nariz dele, existe algum aparelho para colocar no quarto, como um purificador , se ajuda e qual deveria comprar? Por favor me ajude . Ele tem 6 anos. Uso muito o plurar no nariz dele , mas não adianta.

    ResponderExcluir
  119. Simone: o seu relato sugere que seu filho seja portador de uma rinite alérgica. O tratamento da rinite engloba vários cuidados: 1) Medicamentos de ação aliviadora, para resgate dos sintomas já instalados. 2) Medicamentos controladores, que atuam na inflamação nasal, proporcionando condições para evitar crises. Corticóides inalados em forma de spray nasal são indicados para este fim.
    3) Imunoterapia específica com aeroalérgenos (vacina para alergia): indicada nos casos onde a alergia for comprovada.
    4) Controle ambiental e higienização contra ácaros, poeiras, fungos e outros fatores agravantes que possam piorar a doença.
    Ou seja, remédios não resolverão o problema se a rinite não for tratada de forma global. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  120. Boa noite estou passando por serio problemas com alergia alimentar nao posso comer biscoitos que começo a passar mal com a pele cheia de bolas que parecem picadas de insetos fico com uma sensação de bolo na garganta e falta de ar estou tomando um remédio chamando polaramine existe um outro mais eficaz ou eu tenho que para de comer qualquer tipo de biscoitos?

    ResponderExcluir
  121. Renato: a aceitação de uma medicação é individual. Por isso, muitas vezes receitamos o mesmo remédio para varios pacientes e enquanto alguns relatam melhora, outros apresentam problemas e consideram o remédio ineficaz. Além disso, a escolha do medicamento se baseia na análise dos dados clínicos de cada pessoa. Por isso, não há como indicar uma medicação que seja "mais eficaz" para seu caso, pela internet, sem uma análise criteriosa e feita pessoalmente. Conto com a sua compreensão Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  122. Boa tarde, o caso do meu filho é o seguinte, ele espirra, tem rinite alérgica que afeta sempre a garganta. A mesma está sempre vermelha. Como o antialérgico Zyrtec que ele faz não está sendo suficiente, ele sempre acaba tendo infecções. Quais os melhores anti alérgicos em forma de xarope para crianças de 2 anos nesta situação? Obrigada.

    ResponderExcluir
  123. Você não está no caminho certo. Antialérgicos apenas aliviam sintomas mas não tratam a rinite de forma adequada. Por isso, os sintomas voltam.É preciso tratar a alergia que origina a rinite alérgica Aconselho que leve seu filho a um alergista. Sem dúvida, seria mais fácil se existisse um medicamento que fosse "o melhor" para todas as crianças. Mas, infelizmente, não há como indicar uma medicação que seja "o melhor" para seu filho, pela internet, sem uma análise criteriosa e feita pessoalmente. Conto com a sua compreensão Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  124. Anônimo4/2/14 17:50

    Boa Tarde,Tenho alergia muito forte na pele faz uns 3 meses,eu tomo FERNEGAN,HISTAMIM, E LORATADINA,e perecebi que nem um desses medicamentos fazem parar minha alergia apenas melhorar mas logo ja volta gostaria de saber se vc pode me passar um sabonete ,pomada?Obrigada

    ResponderExcluir
  125. Anônimo4/2/14 17:52

    Estou tomando anti-alergicos em 3 meses eu engordei 5 kilos,sendo que minha alimentação não mudou nada pode ser por causa dos medicamentos?Obrigadaaaa...Priscila Andrade -Franca SP

    ResponderExcluir
  126. Josiane: não há como responder sua pergunta sem conhecer outros dados, como por exemplo: qual foi o antialérgico utilizado, tempo e dose, tipo de alergia, outros medicamentos usados, etc. Caso more no Rio, estamos ao dispor para analisar seu caso e prestar esclarecimentos. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  127. Priscila: não há como afirmar sem, saber os antialérgicos que usa, tempo, dose, etc. Aconselho que peça esta orientação ao seu alergista. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  128. Peço sua compreensão, mas este blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina: não prescrevemos e não indicamos nomes de remédios, pomadas e sabonetes. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  129. O rémedio zina corta o efeito da pilula anticoncepcional triquilar

    ResponderExcluir
  130. Olá eu tomei o zina por 10 dias juntamente com a pilula anticoncepcional triquilar qd terminei o tratamento com o zina também acabou a pilula anticoncepcional no mesmo dia.então eu quero saber se o zina cortou a ação do triquilar no organismo pq eu estou esperando a menstruação e até agora não veio nada. Eu corro o risco de engravidar se eu tiver relação durante essa pausa.??

    ResponderExcluir
  131. Lucinaria: Desconheço relatos coentíficos de interação medicamentosa entre Zina (levocetirizina) e os anticoncepcionais orais. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  132. Boa Tarde, sofri uma picada de marimbondo há 10 dias, tive reação alérgica imediata e inicio de choque anafilático, fui socorrida em pronto socorro e com poucas horas de medicação endovenosa estava bem e fui liberada, receitaram que tomasse Alegra 60mg e Prednisolona, tomei por 2 dias e passaram os sintomas. Porém 4 dias após o ocorrido as manifestações alérgicas voltaram fortes: urticária, inchaço na pele e muita ardência, somente medicação endovenosa passou os sintomas, fui hospitalizada por 2 vezes, dois dias seguidos, tomei Prometaxina injetável e recebi alta. Consultei um alergista, porém o mesmo não foi conclusivo. Estou no 10º dia após o acidente e ainda há manifestações alérgicas, porém suportáveis e tomando Zyxem 2 X ao dia. E possível que ainda seja reação ao veneno do marimbondo ou estou há possibilidade dos próprios medicamentos estarem me causando uma reação adversa???

    ResponderExcluir
  133. É mais provável que os sintomas sejam relacionados com a reação anafilática, mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que exponha suas dúvidas ao seu alergista e peça que oriente.Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  134. Olá, tenho rinite alérgica que quase sempre se torna rinusinusite, o alergista receitou montelair, é eficaz para rinite?

    ResponderExcluir
  135. Montelair (montelukast) é um antileucotrieno, ou seja atua em uma fase da inflamação que acompanha a asma e a rinite alérgica, com objetivo de controlar o processo inflamatório, auxiliando no controle da doença e diminuindo crises. Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  136. Anônimo1/3/14 12:45

    Tenho asma, bronquite, associada ao enfisema pulmonar com problemas cardiacos graves, alem da diabetes tipo II. Faço uso das seguintes medicações: atenolol 100 mg duas vezes ao dia (dose maxima), sustrate, aas 100 mg dois no almoço, sivastatina 40 mg. Indo ao assunto, venho tendo tosse seca tipo alergica ja algum tempo, o que de tao grave provocou uma hemorragia no olho direito, caso simples, devido a tosse forte. Tomo Fexofenadina 180 mg mas sem controle da tosse. O medico me prescreveu Predinosola 20 mg dois ao dia após café da manha, durante cinco dias. mas fico com medo de tomar este medicamento pois já tive alergia a corticoides na infancia. Ha algum modo de controlar a tosse com algum anti-alergico potente e que nao tenha tantos efeitos colaterais? grato. José.

    ResponderExcluir
  137. Anônimo4/3/14 11:52

    Gostaria de saber da Clinica da Alergia, se u oso prolongado de loratadina pode causar algum dano a saúde a longo ou médio prazo e se a resposta for sim quais são esses males, desde já agredecido

    ResponderExcluir
  138. o uso prolongado de Loratadina não causa danos à saúde. Contudo, lembro que estes remédios servem apenas para aliviar sintomas mas não tratam o problema que origina a alergia. Por isso, não basta tomar o remédio. É importante tratar com alergista, combater fatores agravantes e fazer o tratamento com vacinas (imunoterapia) nos casos indicados. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  139. José: peço sua compreensão, mas seu caso é complexo pois envolve multipos problemas de saúde, não sendo possível indicar uma medicação pela internet, sem uma avaliação criteriosa e feita pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  140. Oi meu nome é Yuri e sofro de urticaria cronica a 9 anos (que diz o medico que tem a ver com o bombeamento do sangue desregular para as partes do corpo que posteriormente aparece a alergia) ja tomei varios medicamentos e a maioria deles so fez efeito durante um curto tempo inclusive a famosa cortizona, a unica coisa quem tem "aguentado" até agora é o medicamento Hixizine, já fiz tratamento de imunogoblinas (acho que é assim q se escreve) mas so serviu para aumentar a distancia de dias pra tomar hixizine (de 5 em 5 dias).
    Ate a semana passada so aparecia a alergia de 3 em 3 dias com o hixizine mas agora do nada eu tomo hixizine todos os dias e mesmo assim continuo com coceira excessiva e bolhas na pele por todo o corpo, acabei de acordar com a coceira e tou com o corpo bem inxado, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  141. Yuri: o tratamento da urticária crônica não é igual e padronizado para todas as pessoas que manifestam a doença, pois para tratar, é essencial analisar cada caso, buscar conhecer fatores envolvidos, que variam em cada pessoa. Por isso, não é possível orientar ou indicar tratamento pela internet., É essencial examinar pessoalmente.
    Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  142. Prezados, bom dia. Há diferenças entre os antihistamínicos Zina e Zyxem?

    ResponderExcluir
  143. Ambos medicamentos são dicloridrato de levocetirizina.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  144. Olá, me chamo Lidiane e apresento um quadro de rinite, os médicos não sabem se é alérgica e se for alérgica não sabem a que, pois meus diferentes exames de alergia dão sempre negativos.
    O fato que espirro durante todo o dia por vezes seguidas (aproximadamente 10) principalmente ao acordar. Já fiz uso de diferentes antialérgicos e continuo na mesma. Só que nos últimos meses +/- um ano eu não sinto mais cheiro das coisas e meu paladar tbm diminuiu isso me incomoda bastante. O que posso fazer pra melhorar os sintomas da rinite e tbm voltar a sentir o cheiro das coisas?
    Grata,
    Lidiane

    ResponderExcluir
  145. Olá meu nome é Jacqueline,ultimante tenho reações alérgicas a todos remedios que tomo ( dipirona,paracetamol,hibuprofeno,decradon,aspirina C) As reaçõessão estantaneas quando tomo um comprimido,enchaço,coceira,placas vermelhas,dificuldade respiratória. Gostaria de saber que tratamento devo recorrer?qual especialista devo procurar?

    ResponderExcluir
  146. Jacqueline: você deve procurar um médico alergista para receber a orientação das medicações que poderá utilizar com segurança. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  147. Lidiane: o tratamento da rinite inclui: 1) avaliação do tipo de rinite Ressalta-se que os testes podem ser negativos mesmo na presença de alergia, por influência de fatores variados. 2) uso de medicamentos (não só para alívio mas também para controle da doença e para evitar crises) 3) controle ambiental em sua casa contra ácaros e poeira 4) pesquisa de fatores agravantes da doença que variam em cada pessoa No caso de queda de paladar e olfato é também importante pesquisar comorbidades, como por exemplo pólipos nasossinusais 5) imunoterapia nos casos indicados. Escreva para nosso e-mail e receba uma cópia do nosso livro sobre a rinite. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  148. A medica receitou a minha filha decongex a cada 8 horas e zyzem uma vez ao dia , ela tem sinusite e 6 anos .
    Fiquei preocupada pq ambos são anti alergicos . Tem algum problema dar os 2 ????

    ResponderExcluir
  149. Boa tarde... passei em baixo de uma árvore. Aqui no Rio Grande do Sul,chamam de aroeira,tbm conhecida como pau de pugre. E o meu rosto ficou td vermelho e cheio de bolinhas.... Corri na farmácia e comprei uma cartela de histamin... e uma pomada polamirine.... logo no primeiro dia deu uma acalmada, senti porém que a pomada deixava a pele mais avermelhada ainda......parei com a pomada, e continuei com o comprimido...... sinto a pele melhorando. Porém continui acordando com o olho esquerdo bem inchado o que pode ser?...? muito obrigada.....

    ResponderExcluir
  150. Boa tarde! Sou muito alérgica a pó.. e sempre que passo um pouco de frio já me ataca a gripe. Não consigo respirar pelo nariz nem quando o mesmo não está entupido pois parece que me falta ar respirando só por ele por isso sempre respiro pelo nariz. Sabe me informar o que tenho?

    ResponderExcluir
  151. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  152. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  153. Tenho urticária há 3 anos, zina ou hixizine engordam? grata

    ResponderExcluir
  154. Hixizine (hidroxizina) é um antihistamínico (antialérgico) de primeira geração, usado no tratamento de vários tipos de alergia, em especial nos quadros cutâneos. É um apoio importante ao tratamento, pois tem bom efeito no controle da coceira (prurido). A ocorrência dos efeitos colaterais é variável na sua freqüência e intensidade, na dependência da sensibilidade individual do paciente. Mas, em algumas pessoas pode provocar sonolência, boca seca, e mais raramente, aumento de apetite em grau variável. Zina (levocetirizina) é um antialérgico (antihistamínico) de nova geração e seus efeitos colaterais são mais raros. Não é comum que provoque aumento de apetite. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  155. tenho uma rinite gota pos nasal,eu tomava idroquiquizine 1 comprimido a noite, mais depois me apresentou uma otite serosa que me deixou surda e foi mecessario cirurgia para tira o catarro . foi colocado um tubo de ventilação em cada ouvvido ,a medica disse-me que este problema foi porque eu tomei o ydroquicizine,agora eu não consigo dormir com o catarro que escorre para garganta, então andei tomando maleato de dexaclofeniramina 2 mg 1 cop a noite é muito bom ,mais estou com medo de prejudicar o ouvido ,isto é se foi mesmo o ydroquicizine que ocasionou esta otite, obrigada.

    ResponderExcluir
  156. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  157. Anônimo4/4/14 22:44

    Olá! Primeiramente, meus parabéns pelo blog! Bem, meu caso é um pouco diferente dos demais: passei por 2 bons alergologistas em São Paulo e simplesmente não sei qual devo seguir. Sou atópico (dermatite atópica), tenho uma rinite pra lá de caprichada, mas cada um dos médicos me diz pra fazer uma coisa diferente... O primeiro me recomendou Epidrat, Hixizine e Avamys; o segundo me prescreveu Omnaris e uma fórmula manipulada de cetirizina (20 mg) e ranitidina (150 mg), sem necessidade de gastar com Epidrat. Na opinião da Clínica da Alergia, qual das duas prescrições seria mais indicado seguir?? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  158. A associação da rinite com a dermatite atópica é comum, já que as duas doenças têm mecanismo alérgico (atópico) O parecer que solicita não pode ser emitido pela internet. É essencial conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa para poder julgar qual seria o tratamento mais indicado. Contudo, gostaria de ressaltar alguns pontos: A pele portadora de dermatite atópica tende a ser ressecada e sensível, sendo recomendados alguns cuidados: Os banhos não devem ser quentes , devem ser tomados uma vez ao dia , usando sabonete suave emoliente . Não usar buchas ou esponjas. O uso de hidratante deve ser diário, aplicando logo após o banho, com a pele ainda umedecida. Convido que leia sobre este tema neste limk: http://www.asbairj.org.br/artigos-para-leigos-detalhe-14.asp
    Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  159. Qual melhor opção Hixizine ou Cetirizina

    ResponderExcluir
  160. Converse com seu médico. Ele saberá qual a melhor opção para seu tratamento.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  161. Boa noite, estava lendo sua matéria e é uma tema que me interessa muito, pois meu bebe de 9 meses esta com uma funqueira no nariz já faz 10 dias, não sei mais o que foço, pois já usei decongex, noex e nada e agora estou usando zyxem. O nariz dela não tem secreção e os olhos estão vermelhos, e ela não consegue dormir direito, pois a noite que fica pior. Gostaria de pedir sua opinião quanto a esses medicamentos e qual foi recomenda. Aguardo retorno.
    Att,
    Andréa C. Rodrigues

    ResponderExcluir
  162. Realizei um teste de coleta de sangue para avaliar a quais insetos eu poderia ser alérgico, o resultado constatou um valor de 3,05 (não sei qual o nome dado para essa unidade), e isso fez com que fosse considerado alérgico. Gostaria de saber qual a margem de erros para esse teste ,pois já tomei inúmeras picadas de abelhas, vespas e marimbondos e nunca tive nada mais que o inchaço local.

    ResponderExcluir
  163. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  164. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  165. Boa tarde ! Me chamo Cissa, e há 2 meses mais ou menos apareceram bolinhas e dessas bolhas surgiram umas manchas avermelhadas no meu braços que se formam em placas que coçam bastante. fui ao dermatologista, e ele disse que era urticaria, passou um remédio 'Polaramine' e uma pomada 'berlison' para o uso, só que em alguns dias a coceira fica pior e meus braços ficam muitos vermelhos e inchados . Teria possibilidade de ser outra doença ? Esses medicamentos que estou utilizando estão de fato ajudando ou não ? Obrigada .

    ResponderExcluir
  166. Cissa: lesões na pele podem se assemelhar e ocorrer em doenças diferentes. Por isso, para avaliar um diagnóstico, não é suficiente julgar o aspecto das lesões, mas também é muito importante conhecer os dados clínicos de forma minuciosa, examinar de forma completa, não se restringindo à pele. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  167. Olá! É possível ter alergia relacionada a problemas emocionais como stress e ansiedade??

    ResponderExcluir
  168. Anônimo4/6/14 09:09

    Olá, Meu nome é jair. de vez em quando eu tenho uma irritação muito forte ocular, na ultima vez que tive eu tomei um "antialérgico" que em questão de minutos meu olho voltava au normal. Agora estou denovo com esse problema, ai comprei um antialérgico esse: HISTAMIN(maleato de dexclorfeniramina) e não adiantou em nada. EU GOSTARIA DE SABER QUAL É O MELHOR ANTIALÉRGICO PRA IRRITAÇÃO OCULAR ? OBS: eu nunca fui no oftalmologista.

    ResponderExcluir
  169. Jair: : cada pessoa é única Não existe um “melhor remédio” mas sim o remédio mais adequado para cada caso. Por isso, não recomendo que tome qualquer medicação sem antes procurar a orientação do oftalmologista. Gratos por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  170. Lilian: alergias tem origem hereditária (genética). Fatores emocionais podem interferir e agravar o problema. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  171. Anônimo5/6/14 00:26

    Olá, por um descuido acabei tomando 3 tipos de antialergicos tudo no mesmo dia, será que tem algum problema ? agora estou com uma dor de cabeça terrível, obrigada

    ResponderExcluir
  172. Tenho urticária do frio e gostaria de saber se ha algum medicamento mais eficiente no combate aos sintomas??

    ResponderExcluir
  173. vanessa petrini- Piracicaba SP6/6/14 00:39

    Parabens a Clinica de Alergia, todas mensagens respondidas! É plausivel!!! Tive urticaria a dois meses, estou tomanda Allegra180, se fico alguns dias sem o medicamento a urticaria volta, meus exames ainda nao ficau pronto, passei por dois alergista e o mais engraçado é que os dois quase nem me deixaram explicar os meus sintomas...é uma pena os medicos de hoje em dia tratarem com tao descaso dos pacientes, e ainda os dois sao do convenio, ja vcs abrem um canal de informaçao com atençao a cada msg, parabens, com certeza se eu fosse do rio de janeiro pagaria qualquer preço para ter uma consulta ai, as vezes o melhor medicamento é o calor humano e atraves do blog vcs transmitem isso, Deus abençoe cada um de vcs.

    ResponderExcluir
  174. Obrigado Vanessa. Agradeço seu carinhoso incentivo ao trabalho voluntário da equipe médica da Clínica de Alergia da Policlínica Geral RJ. Aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  175. O seu relato sugere que a dor de cabeça seja resultante da ingestão excessiva de antihistamínicos. Aconselho que suspenda a medicação e entre em contato com seu alergista. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  176. Geovani: os antihistamínicos são os medicamentos usadosno controle da urticária ao frio. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  177. Bom dia quando criança fiz tratamento para adenóide e agora já tive crise de falta de ar e sinusite,espirro muito e o nariz coça demais meu nariz todo dia à noite fica vermelho e inchado será que a adenóide voltou?obrigada

    ResponderExcluir
  178. Adenóides são amígdalas (órgãos linfóides) presentes na criança. Estas estruturas desaparecem na adolescência e adultos não têm mais as amígdalas adenoideanas. O seu relato sugere que você seja portador de rinite alérgica. Aconselho que procure um alergista para orientar de forma adequada o seu tratamento. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  179. Olá boa noite, minha filha de 10 anos está tomando Zina há dois meses, quando para a tosse alérgica volta. Tem algum problema ficar tomando esse antialergico por mais tempo?

    ResponderExcluir
  180. O uso do antialérgico (levocetirizina) é seguro mesmo no uso prolongado. Mas, tratar não é só tomar remédios. por isso, é necessária uma abordagem ampla e diversificada do problema. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  181. Olá Bom dia! Tenho rinite alergica e sofro há anos. Vocês poderiam, por gentileza, me enviar uma cópia em PDF deste livro sobre rinite?
    Obrigada! crisbrandao@gmail.com

    ResponderExcluir
  182. Cristiane: o livro foi enviado para seu e-mail conforme sua solicitação. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  183. Stéfani Vargas22/7/14 14:55

    Ola, gostaria de saber, estou com rinite alérgica, meu médico receitou ibuprofeno 600mg e allegra D. Estou com muita sonolência e intolerante (com irritabilidade), isso é normal? São efeitos colaterais dos medicamentos?

    ResponderExcluir
  184. Stéfani: o seu relato sugere que os efeitos que descreve sejam efeitos colaterais da pseudoefedrina contida no Allegra D. Mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu alergista e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica, intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  185. Bom dia, desde abril comecei a ter crises de urticaria... faço uso do generico do Allegra 180. 2X ao dia, e ate que controla bem, mais me preocupo é um medicamento forte?, desde entao fiz varios exames para descobrir de onde vem a alergia, exame de ige deu 45, meu alergologista disse que acima de 30 é alergico... todos os exames de alimentos, acaros, fungos, poeira, alguns medicamentos que utilizei qua do arranquei um dente antes da crise... fiz testes cutaneos, fiz aquele pra ver bacteria que aspira um tubo, todos deram negativo, tudo ok, nesta ultima consulta tomei uma injeçao com antibiotico, antialergico, anti inflamatorio, um remedio para o pulmao e um p o estomago, segundo ele essa injeçao vai zerar a alergia e continuar tomando por mais 40 dias o anti alergico Allegra uma vez ao dia, , emfim nao se descobriu de onde vem minha alergia... ele me disse que se nao resolver me indicara a fazer imunoterapia, minha grande duvida é: mesmo sem saber o causador da alergia, a imunoterapia é indicada mesmo??? Eu vi que é um tratamento um pouco caro , o que vcs acham?? Se for indicada, realmente funciona???? Obrigado e parabens pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  186. Tive uma reação alérgica a um antibiotico e estou tomando allegra e Zina ha 2 dias mas os sintomas de inchaço no rosto (palpebras) e vergalhoes juntamente com a urticaria no colo não estão amenizando. É assim mesmo?

    ResponderExcluir
  187. olá. sofro há três anos com irritação nas axilas, gostaria de saber se posso tomar um antialergico e qual?

    ResponderExcluir
  188. As lesões localizadas em axilas nem sempre são alérgicas. É mais comum que sejam causadas por fungos. Aconselho que procure atendimento médico e evite a automedicação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  189. Vanessa: a imunoterapia não tem indicação direta em todos os casos de urticária. É essencial conhecer seus dados clínicos para poder opinar sobre seu caso. Escreva para nosso email e receba uma cópia em PDF do livro sobre Alergia. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  190. Betina: os medicamentos de uma maneira geral levam 48 a 72 horas para exercer seu efeito pleno. Sugiro que aguarde mais uns dias e caso não obtenha melhora, entre em contato com seu médico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  191. Anônimo3/8/14 14:58

    Sempre que eu pratico alguma atividade fisica aparece uma bola vermelha no meu rosto e coça mto, a sensaçao que eu tenho é que antes eu suava muito mais, agora transpiro pouco e aparece bola vermelha no meu rosto.

    ResponderExcluir
  192. Anônimo4/8/14 23:28

    Boa noite!!Gostaria de saber se há algum creme de pentear infantil antialergico? O condicionador shampoo e sabonete da linha granado são realmente antialergico?

    ResponderExcluir
  193. Tenho urticária e o dermatologista receitou um tratamento de 2 meses com loratadina 10 mg. Resolveu o problema, porém após cessar a medicação os sintomas voltaram. Terei que usá-la pro resto da vida? Esse uso contínuo pode causar dano à minha saúde? Grata.

    ResponderExcluir
  194. Anônimo7/8/14 09:17

    Bom dia, minha esposa sofre muito com um angioedema de contato, provocando coceiras e inchaços por quase todo o corpo, principalmente nos pés, articulações e rosto´esta muito grave provocando deformações horríveis, Nenhum medicamento está resolvendo, ela já tomou de tudo na área de anti-histamínicos. Agora, parece que está em teste um novo medicamento, que parece vai resolver o problema, vcs tem alguma informação neste sentido?

    ResponderExcluir
  195. Kassia: antialérgicos são medicações seguras, mesmo a longo prazo. Contudo, ao mesmo tempo é importante detectar e afastar a causa da urticária. Sugiro que retorne ao médico e peça uma nova orientação para seu caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  196. Todo produto industrializado apresenta potencial de causar reações alérgicas. De preferencia para produtos hipoalergênicos.

    ResponderExcluir
  197. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  198. Bom dia!
    Minha filha tem 8 anos e sofre muito com a alergia atopica. Mês passado ela fez tratamento com cloridrato de hidroxizina. Depois de 30 dias esta voltando a tomar, a pedido da médica. Fico com um certo receio de dar esses tipos de remedios em tão curto prazo. Gostaria de saber se mais tarde ela possa vir ter algum problema em relação ao uso excessivo de anti alergicos.
    A pele dela estava uma coisa horrível então encontrei na web uma receitinha de bepantol derma com glicerina, resolvi fazer e passar no seu corpinho, fiquei surpesa quando ao acordar percebi que sua pele estava 80%melhor. vou continuar passar, mas gostaria de saber sobre o uso do cloridrato de hidrixizina.
    Desde já agradeço, e aguardo um retorno.

    ResponderExcluir
  199. Bom dia. Eu faço o uso do medicamento quase todos os dias, e gostaria de saber se isso faz mal? Faz uns 6 anos que uso...(nunca me fez mal)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno