Pular para o conteúdo principal

Esclarecendo dúvidas sobre cortisona

Comentários

  1. Gostaria de saber se o decadron e o hixizine ambos antialérgicos aumentam a pressão arterial!

    ResponderExcluir
  2. O seu relato sugere que os vergões na pele possam ser causados por um dermografismo (urticária física). Mas não há como afirmar sem examinar você pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  3. Decadron não é um antialérgico, mas sim um tipo de corticóide (cortisona) Deve ser usado sob prescrição médica. O uso inadequado pode interferir na pressão arterial. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/8/15 23:30

    Ola o omnaris corta o efeito do anticoncepcional ?

    ResponderExcluir
  5. O uso do spray nasal Omnaris não interfere no efeito do anticoncepcional.Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/8/15 14:31

    Tenho Urticária Crônica. Fui no alergista e me passou Alektos 20mg por 30 dias, 1cp pela manhã e 1cp a noite. Os sintomas (pruido e placas vermelhas por todo corpo) aliviam, porém, somem e reaparecem em outras partes dos corpo. Gostaria de saber se o Alektos dificulta a digestão e causa inchaço, pois tenho constipação e estou me sentindo inchada? E queria saber também se caso, após terminar meu tratamento, esses sintomas ainda persistirem, qual seria outra opção de tratamento para urticária crônica? Eu vou ter que tomar antialérgico o resto da vida? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Bilastina corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  8. Não há descrição de interação medicamentosa do antihistamínico Bilastina com anticoncepcionais orais. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  9. Nara: o tratamento da urticária é feito com anti-histamínicos Mas a escolha do medicamento e o tempo de uso variam em cada pessoa, de acordo com as características de cada caso e na dependência da causa da urticária. Alektos pode causar dificuldade na digestão. Existem tratamentos alternativos para a urticária crônica, incluindo a terapia que brevemente será liberada no Brasil, com anticorpo monoclonal. Mas, volto a insistir que cada pessoa é única e tem uma maneira própria e individual de manifestar a urticária. Por isso, não há um tratamento padronizado para todos os casos de urticária crônica. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Muito bom ter esse espaço para tirar dúvidas! Parabéns pela iniciativa. Estou com umas picadas inflamadas e o médico receitou uma injeção de Dispropan, mas na farmácia nao tinha e o farmacêutico acabou me dando Betaprospan. Qual a diferença entre eles? Isso foi na segunda-feira.O problema na verdade é que acabei me esquecendo e tomei uma taça de vinho hoje no almoço! Isso pode tirar o efeito do remédio ou ter outra consequência? obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Os dois produtos farmacêuticos: Diprospan e Betaprospan contém betametasona, um corticosteróide. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! Estou gravida de 35 semanas e meu parto está marcado para o dia 11/09 e o medico indicou tomar a beta 30 no dia 09/09, disse q era para fortalecer os pulmoes do bebe. Queria saber se com apenas 2 dias antes do parto essa injeçao realmente fará efeito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Estou gravida de 36 semanas e o meu parto terá que ser cesáreo, o médico marcou para o dia 11/09, quando estarei com 38 semanas, e ele mandou que tomasse a injeção beta 30 no dia 09/09 para fortalecer os pulmões do bebê. gostaria de saber se em apenas 2 dias a injeção fará efeito e se posso tomar antes. Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Sim. Recomendo que obedeça as recomendações do seu médico para que tenha um parto seguro e que seu bebê nasça saudável. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite..fiz infiltração na coluna lombar por causa de uma hérnia de disco, há uns 10 dias.O médico aplicou cortisona no local com mais outro medicamento.Desde então não tenho mais ânimo para fazer nada. Já me trato a um ano com cloridrato de venlafaxina 75 mg há um ano. Até no dia da infiltração eu estava bem, mas uns dias após, não me sinto bem, ando desanimada e sem vontade de fazer nada. Pode ser efeito colateral da cortisona? E leva quanto tempo para sair do organismo? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  16. O seu relato não sugere que tenha ocorrido uma reação alérgica (imunológica) à cortisona. Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/9/15 00:43

      Muito obrigada por responder. Parabéns a vocês que nos ajudam a tirar dúvidas através desse blog. Excelente trabalho!!

      Excluir
  17. Olá, Gostaria de sanar uma dúvida. Recentemente fui no oculista e foi detectado catarata precoce (tenho 27 anos). O médico alegou que o uso constante na vida de medicamentos com corticóides (cortizona) pode ter acelerado este aparecimento. Gostaria de algum esclarecimento a respeito. Outra coisa, farei uso do medicamento ALEKTOS (bilastina 20 mg), ele contém (corticóide) cortizona? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  18. Larissa: Alektos é um antialérgico (antihistamínico) de nova geração e não contém cortisona. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  19. Sinto dormência na pele da minha coxa no mesmo lado em que tomei decadron injetavel no hospital. E percebi isso logo após a injeção. Fazem oito dias q tomei. Será q pode ser ainda reação do decadron? ou não tem nada a ver?

    ResponderExcluir
  20. Michele: O seu relato não sugere que tenha ocorrido uma alergia ao medicamento. Mas, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico tradicional, na forma de uma consulta pessoalmente. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Há, exatamente, 12 dias, estou tomando, por recomendação médica, Alektos e desde o início do tratamento, observei um efeito colateral contrário do que vi na bula, no que dizia que podia causar sonolência. Eu, na verdade, sempre tive muita sonolência, talvez pelo uso de outros medicamentos para controlar a alergia, mas desde que comecei a tomar Alektos (que me fez melhorar bastante das crises alérgicas de rinite), passei a ter menos sono do que o normal, inclusive insônia. Isso pode ser considerado normal?

    ResponderExcluir
  22. Alektos não é um corticóide, mas sim um antihistamínico(antialérgico) de nova geração. Não causa sonolência e não é habitual que cause insônia. Mas, se você percebe esta modificação do sono após iniciar o uso deste remédio, é aconselhável que retorne ao (à) médico(a) e peça que reavalie seu caso, Não é possível emitir um parecer pela internet, sem examinar você pessoalmente Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  23. Ola!
    Tomei uma injeção de diprospan a exatamente uma semana e desde então sinto umas pontados no peito do lado do coração quando estou em repouso e quando faço esforço fisico piora, pode estar associado a medicação? Vi na bula que pode causar lesão no coração, isso aconteceria apenas com uma ampola, ou seria com uso pronlongado, pois usei somente uma ampola receitada pelo meu médico dose única para a sinusite.

    ResponderExcluir
  24. Oi meu nome é Nathalia tomei o remédio meticorten por um mês e duas semanas tive um pouco de espinhas e meu rosto inchou gostaria quanto tempo para passar os efeitos colaterais já que o médico suspendeu o uso essa semana pra ver como reage meu organismo

    ResponderExcluir
  25. Nathalia: o aparecimento de acne após uso de corticóide não é uma alergia Trata-se de um efeito colateral da medicação. Não há como prever o tempo que levará para desaparecer, pois depende de fatores relacionados ao remédio (tempo de uso, dose, etc.) bem como de fatores inerentes ao seu organismo (metabolismo, eliminação, etc) Converse com seu médico pois ele conhece seus dados clínicos e peça que a oriente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  26. estou tomando PREDNISONA 20mg - 1 comp. ao dia durante 04 dias e meio comp. durante 03 dias. Gostaria de saber quanto tempo esta medicação, nesta dosagem, fica presente no organismo. E quanto tempo após o uso a mulher pode engravidar.

    ResponderExcluir
  27. Diprospan é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Por isso, sua eliminação do organismo é lenta. Como os sintomas persistem, aconselho que volte ao seu médico e peça que a oriente. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  28. quanto twmpo uma injeçao de hidrocortisona fica no organismo

    ResponderExcluir
  29. A prednisona é um corticóide de eliminação rápida. O tempo de eliminação varia de acordo com a dose, tempo de uso, via, doenças associadas e ainda, das características de metabolização de cada pessoa. Somente seu médico está apto para esclarecer sua dúvida. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  30. Hidrocortisona apresenta efeitos evidentes cerca de uma hora após a aplicação, devido à sua rápida absorção, persistindo por um período variável. A excreção da dose administrada é quase completa no espaço de 12 horas, na maioria dos casos Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  31. OLA BOM DIA EU TENHO ARTROSE NO PULSO A 3 ANOS E NAO PASSA DISSO VENDO QUE ELA AINDA NAO SE ESPALHOU PARA O CORPO EXISTE ALGO QUE EU POÇA FAZER PARA AMENIZAR MAIS AINDA DEZ DE JA AGRADEÇO TENHO 56 ANOS E NAO TIVE MENOPAUSA ELA VEIO ACREDITO EU EM FORMA DE ARTROSE RSRSRS

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde. Este site se destina à orientação sobre as alergias, formas de tratamento e prevenção. Infelizmente sua pergunta foge deste tema. Convido que visite o site da Sociedade Brasileira de Reumatologia neste link sobre a artrose
    http://www.reumatologia.org.br/index.asp?Perfil=&Menu=DoencasOrientacoes&Pagina=reumatologia/in_doencas_e_orientacoes_resultados.asp Agradeço sua visita.

    ResponderExcluir
  33. Olá estou tratando de urticaria desde Maio, fiz o uso de Hixizine e Ebastel durante 20 dias não houve melhora no meu caso depois fui na minha alegista e ela me receitou mas 30 dias de Hixizine e Alektos e também não houve melhora e ai ela receitou mas 30 dias. Só que nesse tempo fazendo o uso dos medicamentos engordei, ai eu fiz uma pausa de 30 dias sem tomar nem um medicamento. Mas quanto parei de tomar a quantidade que ela mandou voltou a aparecer mas em outros pontos do corpo. Voltei nela e me mando tomar Diprospan injetável. Profergan e Histamin durante mais 20 dias. Mas estou com medo de tomar por causa d quantidade de cortisona. Será que tem algum efeito colateral.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite. Não temos como opinar a respeito de lesões de pele sem examina-la. Se seu médico (a) optou pelo uso da droga, provavelmente tem base no quadro que observou. Em caso de dúvidas, entre em contato com ela. Os efeitos colaterais dos corticosteroides vem, na grande maioria das vezes, do uso contínuo.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  35. Olá, tenho conjutivite alergica nos olhos, que coçam muito durante a noite hora de dormir, pode me falar que pode ser, que posso tomar, meus olhos ficam inchado e nao consigo sair de dia no sol..

    ResponderExcluir
  36. Ola, to com muita dor joelhos, quadril e coccx e o medico ortopedista passou Maxsulid 400, mas como operei bariatrica a 6 meses meu cirurgiao proibiu o uso do antiflamatorio via oral... entao o ortopedista passou betatrinta , uma so. Uma unica dose pode me engordar

    ResponderExcluir
  37. Olá Vanderson, boa tarde. Existem alguns tipos de conjuntivite alérgica. A mais comum, é desencadeada pelo mesmo mecanismo da Asma e da Rinite, e geralmente está associada a esta última. O tratamento vai depender de seu mecanismo e intensidade de sintomas, para isso, procure um(a) especialista para obter um diagnóstico e a partir daí, tratar seu caso. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  38. Olá Ana Claudia, boa tarde. Geralmente, uma única aplicação não traz esse efeito colateral. Converse com seu médico, conhecendo seu caso ele(a) poderá lhe orientar. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  39. Olá tomei injeção para alergia por um tempo e notei que no local das injeções ficou uma mancha branca...preocupada

    ResponderExcluir
  40. Olá Douglas, boa tarde. Peço que entenda, mas não temos como dar parecer sobre lesões na pele quando não podemos examinar. Procure um(a) dermatologista ou alergista para que possa lhe avaliar. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo9/1/16 14:57

    ola boa tarde, gostaria de sbaer se estou totalmente restrita a cerveja, estou a um mes tomando predisinolona 20 mg 3 comprimidos em jemum, me alimento bem de acordo com a dialise diaria de seg a sexta, fim de semana não faço, gostaria de saber se a tarde posso tomar uma lata de erveja?

    ResponderExcluir
  42. Se você faz hemodiálise diariamente e está em uso contínuo de corticóide, não deve ingerir bebida alcoólica sem orientação do(a) médico(a) que faz seu acompanhamento clínico.Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  43. Caros amigos: minha filha de 2 anos teve uma crise alérgica severa (anafilaxia) e foi atendidande urgência. Passado o susto consultamos um alergista, o qual dentre outras recomendações, indicou que tivéssemos conosco adrenalina autoinjetável, de nome comercial epipen, para usar em situações de emergência. Pelo que li, esse kit não é disponibilizado no Brasil, sendo preciso importá-lo. Essa é realmente a única forma de adquirir tal produto? Existe alguma outra alternativa? Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  44. Sim, infelizmente no Brasil é preciso importar o medicamento. Convido que assine o abaixo assinado para a Anvisa:
    https://www.change.org/p/diretor-presidente-da-anvisa-sr-dirceu-br%C3%A1s-aparecido-barbano-ministro-da-sa%C3%BAde-sr-marcelo-castro-precisamos-de-adrenalina-autoinjet%C3%A1vel-no-brasil?recruiter=415734110&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink Convido que escreva para nosso email e enviarei contatos de importadoras. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  45. Olá fiz um ciclo de decadronal tomei uma ampola de 2 ml por semana. tomei 5 ampolas uma a cada semana. Nasceram umas bolinhas vermelhas no meu corpo o que pode ser acne ou Dermatose.

    ResponderExcluir
  46. Olá Wellington Lopes, bom dia. O uso de corticosteroides pode causar acne sim, porém, para estabelecer qualquer diagnóstico de lesões na pele, o paciente precisa ser examinado. Procure atendimento médico. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  47. olá! Tomei beta trinta para asma alergica. Está com 15 dias. Tenho um casamento de uma amiga daqui a uma semana. Posso tomar uma cervejinha? rsrs Fico desde já grata pela resposta.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia. Entre em contato com o(a) médico(a) que prescreveu, pois a preocupação deve ser maior do que só com relação à medicação, deve ser em relação a sua asma. Sem examiná-la não temos como opinar. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    O blog da alergia é realmente muito esclarecedor e uma ajuda para nós, alérgicos.
    Tenho bronquite adquirida depois de adulta, há mais ou menos 16 anos. Nunca tratei corretamente, por falta de tempo e de impaciencia da minha parte (é muito tempo em clínicas e hospitais). Fiquei viciada em spray nasal, usando direto e muitas vezes ao dia e, nas crises terríveis de bronquite usava polaramine. Também tenho sinusite crônica e recorria a azitromicina quando as dores de cabeça já não eram suportaveis.
    O ano passado tive uma inflamação nos ouvidos, que resultou numa terrível coceira (cheguei a ferir as orelhas). Acabei procurando um otorrinolaringologista e foi onde descobri que além dos meus tímpanos estarem retraídos (não lembro o nome disso agora), tenho uma adenoide do lado direito e a tal rinite alérgica, que segundo o médico, por eu ser muito alérgica uma coisa foi piorando a outra. Sei que tinha vontade de morrer, pois mal conseguia respirar e isso só pela boca (tenho muita secreção na garganta o que dificulta também a respiração). Tenho alergia desde criança a poeira, fumaça, ácaro, bolor e produtos com forte cheiro, mas não tinha bronquite nem rinite na infância e adolescência. O médico me passou um tratamento com alektos ( tomei um mês e depois repeti por duas semanas), um corticoide pro ouvido (uma semana duas vezes ao dia) e omnaris 50 (uso contínuo uma vez ao dia). O médico mandou usar a principio duas vezes ao dia, mas fiquei com medo e usei apenas uma. Minha dúvida é: estou usando omnaris desde agosto de 2015 e já tenho 39 anos. Existe o perigo de causar doenças como catarata e agravar problemas ósseos e articulares ( tenho tendinite, artrite e outras coisinhas mais? Vou engordar com o uso prolongado desse corticoide? Trata-se de um remédio novo e eu tenho muitas dores em todas as articulações do corpo além de uma terrível insônia, que mal pode fazer esse medicamento?

    ResponderExcluir
  50. Os medicamentos contendo corticoides para uso em forma de spray nasal (como é o caso do Omnaris) são formulados em doses mínimas (microgramas) Por isso, podem ser usados com segurança, mesmo por tempo longo e não provocam os mesmos efeitos colaterais dos corticoides sistêmicos. Aproveito para lembrar que tratar não é só tomar remédios. O tratamento de sua alergia com vacinas pode ser um fator importante para controlar a doença e diminuir a necessidade do uso de remédios. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  51. Uma x so pode dá reaçoes como espinhas, dor de cabeça nauzeas como eu,mas engordar nao vc incha um pouco depois vc volta se corpo normal.to com meu peso normal de sempre.os malificios é com uso prolongado

    ResponderExcluir
  52. Samuka: Obrigado por seu depoimento e pela participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  53. Tomei betatrinta faz 3 meses e sinto dor no local é normal

    ResponderExcluir
  54. Não é habitual que a dor permaneça após 3 meses no local da aplicação de uma injeção. Recomendo que retorne ao médico que prescreveu a medicação e peça que oriente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  55. Prezados Boa noite.

    As três vezes que tomei Decadron me causou soluço, hoje pela noite tomei decadron receitado pelo dentista após extração dos dentes inclusos.

    ResponderExcluir
  56. Algumas pessoas podem apresentar soluços como efeito colateral de corticóides para uso sistêmico. Aconselho que entre em contato com o(a) médico(a) e peça que oriente, Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde, tenho alergia à ácaros. O médico mandou tomar alektos por trinta dias. Gostaria de saber o uso desse medicamento será como o de outro anti histaminico qualquer ou terá um efeito prolongado? Obrigado.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia!!! Dia 21/03 tove tive uma pneumonia e tomei decadron na veia e 2 dias de predinsona comprimido. Agora ja fazem 1 semana q estou mto inchada pernas e pressao elevada. Gostaria de saber se poderia see ainda efeito do decadron e por qto tempo ainda pode permanecer no organismo o medicamento. Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  59. Denise: o edema em pernas e a elevação da pressão arterial pode ter causas variadas. Para afirmar se a causa é a cortisona que você utilizou, é essencial examinar pessoalmente. Recomendo uma consulta com seu médico para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado para você. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  60. Boa noite, estou com a garganta inflamada e tomei dipirona com decadron injetável, desde então tudo o que como tem gosto amargo. É possível ser reação do decadron?

    ResponderExcluir
  61. Olá. Gostaria de saber se posso tomar os remédio Alektos (bilastina 20mg) com o Hixizine (cloridrato de hidroxizina 25mg)? Agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  62. Jessie: o seu relato não deixa claro que possa ser uma reação da medicação. Aconselho que entre em contato com o(a) médico(a) que o atendeu e peça uma nova avaliação e orientação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  63. Mais: boa noite. Em casos especiais, é possível associar dois antialérgicos (anti-histamínicos) como é o caso do Hixizine e do Alektos. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  64. gostei deste blog muito ilucidativo

    ResponderExcluir
  65. Edenize Boa noite. Agradeço em nome da equipe do Blog da Alergia. As suas palavras são um incentivo ao nosso trabalho voluntário.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo7/5/16 19:51

    Boa noite,
    fiz uma infiltração de cortisona no joelho há 4 meses, e desde esse dia que fico com o rosto vermelho e quente, principalmente em espaços fechados quentes.
    Já fui ao dermatologista e fiz cremes e antibióticos para rosácea e não passa. Antes da infiltração não fazia esta reacção.
    Estou convicto que foi da cortisona, o que acha?
    Cordialmente.

    ResponderExcluir
  67. Compreendo sua preocupação, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele têm que ser examinadas pessoalmente. Além disso, é essencial conhecer também os dados do seu histórico clínico de forma criteriosa. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Conto com a sua compreensão. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite, estava com um gripe muito forte a qual me fez entupir( deixou meio abafado) meu ouvido, hoje cedo tomei uma injeção de diprospan pois senti que estava difícil de tratar a gripe estava muito aguda. Gostaria de saber se a diprospan vai ajudar na sensação de ouvido entupido eu terei que usar algo para diluir o catarro ? Seria bom usar amoxilina ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  69. Sinto muito, mas não é possível atender sua solicitação, Ricardinho Rangel. O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos pela internet. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite. meu filho tem 5 anos e ano passado começou com um quadro de bronquite. Têm muita tosse. Principalmente de manhã e á noite. Tomou prednisolona(corticoide) por 5 dias. Porém ñ resolveu em nada.Posso dar desloratadina para ele um dia depois de terminar o tratamento com prednisolona?As duas medicações ñ fazem mal se administrada juntas? Agradeço se responder.

    ResponderExcluir
  71. Moa: Desloratadina pode ser administrada. Mas lembro que este medicamento apenas alivia sintomas. Não trata nem controla a doença. Por isso, é importante que seu filho tenha acompanhamento médico para controlar a asma (ou bronquite). Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  72. Boa noite..tomei pradsim de 20MG durante 5 dias será que próxima sexta feira posso consumi álcool pois tenho um aniversário para ir..

    ResponderExcluir
  73. Sauloa: você pode ingerir bebida alcoólica de forma moderada após o término dos 5 dias de tratamento Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  74. Sou alergica estou com uma crise de asma .posso tomar injeção decadrom. Essa medicação sai a falta se ar . agradeço. Aurenice.

    ResponderExcluir
  75. Aurenice: não recomendo. O tratamento da crise de asma deve ser supervisionada por médico. A automedicação com a cortisona aumenta sobremaneira os efeitos colaterais e não trata sua asma. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite!No dia 29 junho fiz uma cirurgia de implante ósseo e o dentista receitou Decadron comprimidos 4mg,2 comprimidos ao dia.Ao total tomei 10 comprimidos,porém estou com um apetite fora do normal,comendo muito e percebo que já estou engordando,sendo que tenho 47 anos e a 30 anos mantenho o mesmo peso,entre 50 e 52 kg.
    Por favor,esse aumento de apetite vai passar e em quanto tempo.
    Desde já,agradeço o retorno.
    Eliane.

    ResponderExcluir
  77. Boa Tarde,na terca feira estive no medico com problemas de dor de cabeca,nariz entupido,dores na face....fui diagnosticada com sinusite e medicada com uma injecao de Diprospan no consultorio mesmo,e que deveria tomar Azi 500mg 12/12hrs,por 3 dias.Hj pela manhã,retornei ao medico,pq tomei o ultimo comprimido e n tive melhora significativa.O mesmo medico me examinou novamente e me preescreveu Seretide 25(acredito ser o que esta escrito na receita),me explicou que é uma bombinha p asma?!pois de tanto tossir meus bronquios estão fechados?! Desde a primeira consulta,expus que sou alergica a cefalosporinas,penicilinas e sulfas.Estou a 2 dias bem vermelha na face segundo ele causado pela injecao,que daqui a alguns dias esse prurido desaparecerá.Minha duvida é,preciso dessa bombinha?essa vermelhidão não é consequencia de uma reacao alergica? Não sei o que fazer sinceramente.
    Att Daisy

    ResponderExcluir
  78. Olá, minha filha tem 3 anos e tomou injeção de selestone soluspam por 2 meses (com. Intervalo de 30 dias. Devido a uma tosse incessante que não passou com nenhum tipo de medicamento (nem predsin oral). Agora ela está com aquele rosto bem arredondado.. Somente a face.. Isso eh efeito da injeção?? E quanto tempo demora para desaparecer esse efeito colateral?

    ResponderExcluir
  79. Oi gostaria de saber se minha filha de um ano e três meses pode tomar montelucaste que a médica passou ela está tomando a quinze dias junto com kaloba pois já tomou outra vez e resolveu o problema com a tosse.e agora tá tossindo muito será que pode tomar os dois medicamentos?A gostaria também de receber o livro sobre alergia,obrigada.

    ResponderExcluir
  80. É provável que o efeito do aumento do apetite e do ganho de peso se resolva em breve, uma vez que a medicação já foi interrompida. Mas, não é possível afirmar se existem outros fatores contribuindo para este sintomas, além do uso do corticóide baseado apenas em seu relato Sugiro uma dieta hipocalórica, para minimizar a questão do ganho de peso. Converse com seu médico e peça que a oriente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  81. Daisy: Bom dia. Corticóides podem provocar rubor facial(vermelhidão na face) como efeito colateral. Não é causado por alergia e desaparece com a suspensão do uso do remédio. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  82. Erika Jessica: desconheço relatos na literatura médica de interação medicamentosa entre montelukaste e Kaloba (extrato etanólico das raízes de Pelargonium sidoides). Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  83. Como faço para cortar o efeito dessa beta 30,porque tomei faz 3 semanas atrás e estou com uma tremenda alergia no rosto e nos braços.Essa semana tive um quadro de sinute e me foi receitado amoxilina.Não estou gostando desse resultado.obs tenho dermatite de contato cfe uma dermatologista.

    ResponderExcluir
  84. Milane: desconheço uma forma de cortar o efeito da injeção, uma vez que seu efeito é de longa duração. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  85. Olá. .. Uso, via nasal, três gotas de neosoro com 1 ampola de beta 30 diluido. Faço uso uma vez por dia... Tenho o cuidado de não engolir... Esta quantidade, via nadal, pode ter efeito colateral??? Isto diminuiu drasticamente o meu uso de neosoro, pois usava 3 por semans e diluido, um frasco durs quase um mês. ..

    ResponderExcluir
  86. Claudia: Bom dia. Infelizmente o efeito colateral não desaparece com a diminuição da dose. E a adição do corticoide beta 30 não é correta, uma vez que poderá provocar outros efeitos indesejáveis. Recomendo que procure ajuda médica para que seja orientada de forma adequada e segura. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  87. Ola, tenho problemas om fungos e meu medico receitou betatrinta e ta me dando efeitos colaterais como insonia e piorando a coceira oq posso fazer? betatrinta é o generico do remedio q meu medico meu receitou, eu posso tomar a injeçao q meu medico receitou sem ser a betatrinta q e generico? e quanto tempo dura o efeito colterol?

    ResponderExcluir
  88. MtSGame: Boa noite. Betatrinta é uma injeção contendo corticóide em doses altas e de eliminação lenta no organismo. Uma ampola dura cerca de 30 dias para ser totalmente eliminada. Por isso, o uso deve ser feito na certeza que os benefícios serão maiores do que possíveis efeitos adversos. Sugiro que converse com seu médico para que reavalie o seu caso, pois o examinou, estando mais habilitado do que eu para orientá-lo. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  89. Olá boa tarde. Eu tenho pisiorice e tomo Beta 30 só q uma dose n ta dando n . Estou tomando 4 doce por mês. Quero saber se tem outro remédio que eu possa beber pra sumir logo com isso pq 1 semana com efeito da injeção tudo some e se eu n continuar tomando volta tudo novamente.

    ResponderExcluir
  90. Josyane Bom dia. A sua conduta está inadequada. Mas não é possível orientar pela internet.Recomendo uma consulta com dermatologista para que possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  91. Tomei decadron em comprido durante dez 10/dias com orientação medica.
    Minha pele ficou com muita acne e está horrível...Gostaria de saber.. Quanto tempo o medicamento demora para sair do organismo e a pele voltar ao normal?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  92. Boa noite, tomei por 5 dias prednisona e o medico me falou que após tomar o prednisona tinha que tomar o beta trinta. Só não me falou com quanto tempo após eu terminar o prednisona que eu tinha que tomar o beta trinta...vcs podem me esclarecer essa dúvida?

    ResponderExcluir
  93. Não sei a razão pelo qual seu médico orientou dessa maneira. Por isso, recomendo que entre em contato com ele e exponha sua dúvida para que seja orientada de forma adequada e segura. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  94. O tempo e a intensidade da reação de acne como efeito olateral do corticóide não é padronizada. Depende da dose, do tempo de uso do medicamento e das características metabólicas de cada pessoa Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  95. Olá bom dia meu tem rinite alérgica que causa conjuntivite alérgica já fez uso de vários remédios, mas até agora não houve nem um sucesso, ele esta tomando agora alektos e spray avamys já fazem oito dias sem nenhuma melhora quanto tempo demora para fazer efeito.

    ResponderExcluir
  96. Andrea Boa tarde Se a medicação é adequada e não obteve melhora, é recomendado que seu filho seja reexaminado para avaliar se existem fatores agravantes associados que possa estar impedindo sua melhora. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  97. Ola,gostaria de saber se Duoflam é exatamente igual a Diprospan ou causa menos danos...

    ResponderExcluir
  98. Bom dia. Duoflan tem princípio ativo similar ao Diprospan e deve ser usada apenas com prescrição médica. Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  99. Tomei diprospran a quinze dias atrás por conta de uma dor de garganta causada por refluxo, comecei junto com o pantoprazol e domperidona. A dor parou. Quinze dias depois a dor voltou e tomei novamente. Tem problema esse uso contínuo?

    ResponderExcluir
  100. Sim. Diprospan é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não pode ser repetida sem orientação médica. Esta medicação pode provocar efeitos indesejáveis, em especial no seu uso sem supervisão. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  101. Olá gostaria de saber quantos dias após tomar betatrinta posso fazer consumo de bebida alcoólica?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  102. Olá gostaria de saber quantos dias após tomar betatrinta posso fazer consumo de bebida alcoólica?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  103. Matheus: a ingestão de bebida alcoólica depende do tipo da gravidade de alergia e do tipo da medicação utilizada. Betatrinta é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não pode ser repetida sem orientação do seu médico. Como qualquer remédio, tem os dois lados: o lado bom da eficácia e alívio dos sintomas e o lado dos efeitos adversos que podem surgir pelo uso sem supervisão. Aconselho que procure seu médico e converse com ele.
    Grats pro sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  104. Olá! Sofro de metatarsalgia no pé esquerdo...faço movimentos repetitivos na função que exerço profissionalmente (moto-frete) a primeira vez que tive a inflamação, procurei o médico ele me prescreveu diprospan injetável, aí toda vez que me dá a crise vou na farmácia e tomo este medicamento esse ano tomei pela quinta vez. Queria saber se posso vir a sofrer alguns danos na minha saúde?
    Desde já agradeço! Meu é Marcos!

    ResponderExcluir
  105. Marcos: Boa tarde. O uso repetido e sem orientação médica aumenta sobremaneira a possibilidade dos efeitos adversos do corticóide, em especial na forma de injeções de efeito prolongado. Recomendo que retorne ao seu médico para que receba uma orientação adequada e segura. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde eu tomo beta 30 á mais de 1 ano. Gostaria de saber se por eu ter tomado beta 30 por muito tempo eu possa ter no futuro algum problema. Tova 1 dose todo mês para tratar a rinusinusite

    ResponderExcluir
  107. Bom dia.Beta 30 é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não pode ser repetida sem orientação do seu médico. Como qualquer remédio, tem os dois lados: o lado bom da eficácia e alívio dos sintomas e o lado dos efeitos adversos que podem surgir pelo uso sem supervisão. Ressalta-se que não trata a riniossinusite, apenas alivia temporariamente os sintomas. Recomendo uma consulta com alergista para que possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  108. Minha esposa é alérgica a cortisona o que pode ser feito pois é a base de tratamento da doença que a acometeu há 3 meses. Fomos a mais de 15 médicos para um diagnóstico. Após idas e vindas ao rio pois,resido em Cabo frio foram diagnosticados lúpus erimatoso sistêmico e dermatiosite. Estamos muito apreensivos quanto ao futuro.O que realmente pode substituir a cortisona? Grato pela atenção. Carlos Augusto Araujo Alvarenga. caalvarenga84@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Carlos Boa noite. Compreendo sua preocupação, mas não é possível orientar uma medicação para sua esposa através da internet e baseado apenas nos dados enviados. É necessário analisar seus dados clínicos de forma criteriosa e examiná-la pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Orientar pela internet pode gerar erro. Gratos por seu contato com o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  110. Comprimido decadron engorda ou é. Só o injetável que engorda?

    ResponderExcluir
  111. Valquíria. Boa noite. Corticoides usados por via oral (comprimidos, xaropes) ou injetáveis são chamados de corticoides sistêmicos.
    Os principais efeitos colaterais dos corticoides sistêmicos são:
    • Aumento de peso com deposição central de gordura (giba de búfalo).
    • Tendência a aumentar a pressão arterial.
    • Retenção de água (edema).
    • Tendência ao aumento do açúcar no sangue (diabetes).
    • Aumento da acidez estomacal (azia, gastrite).
    • Alteração do cálcio ósseo (Tendência à osteoporose).
    • Insônia, agitação.
    • Aparecimento de câimbras.
    • Acne, surgimento de pelos na face.
    Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  112. Sou alergico a penicilina e suffa,no caso da penicilina em uma emergencia qual antibiotico posso tomar? tomei azitromicina e na ultima vez,senti dores nos dedos da mão e e se não me engano nos tornozelos.Fico sem saber que antibiotico posso tomar que não seja do grupo da penicilina? Agradeço a resposta se possivel carlos antonio ghetti lima

    ResponderExcluir
  113. Carlos Antonio Boa tarde Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita só pode ser feito pessoalmente, após avaliação criteriosa dos seus dados clínicos. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Avaliar pela internet pode gerar erro. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  114. Olá!
    Faço uso do medicamento OMNARIS duas vezes ao dia.
    Quero me vacinar contra a Febre Amarela mas me disseram que quem usa corticóides não pode.
    Poderiam me orientar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  115. O uso do corticoide nasal inalado não é uma contraindicação para vacina de febre amarela, segundo informações do Ministério da Saúde. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  116. Gostaria de saber se o medicamento Forteo para osteoporose causa alergia porque sou muito alérgica, a reumatologista já experimentou vários medicamentos e desenvolvi alergia.

    ResponderExcluir
  117. Marlucia: um remédio pode provocar alergia em uma pessoa, mas não em outra. Isto ocorre porque a alergia é uma reação imprevisível que depende não apenas do medicamento, mas também da tendência genética de cada pessoa. Aconselho que procure um(a) alergista para que possa ser orientada de forma adequada e segura. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  118. Ola boa noite meu filho tem dermatite atópica. usa ha 16 anos fisyogel e desonida nas crises, mas nunca fica bom , a crise vem fica dois tres dias , depois a pele fica seca e com o uso continuo do fisyogel. Levei a uma deramto que mandou tomar uma vez por semana diprospan injetável. A primeira dose durou quinze dias e a segunda injeção ja tem 8 dias que tomou e apareceu na pele dele pruridos com pus. A medica mandou tomar tetraciclina de 12 em 12 hs. Esta correto

    ResponderExcluir
  119. Bom dia. O uso deste tipo de injeção não é indicado, uma vez que após melhora inicial, pode ocorrer rebote e piora da dermatite atópica. Além disso, os efeitos colaterais tendem a ser mais frequentes neste tipo de preparação injetável.

    ResponderExcluir
  120. Olá , não sei se vou ter resposta à minha dúvida, pois o último comentário neste post é de 2015 . Ora bem, foi-me diagnosticado asma de gravidade ligeira e receitado o symbicort e o Montelucaste. O modo de tratamento é o seguinte; Montelucaste 1 comprimido por dia e 1 inalação de symbicort em SOS (CRISE). Tenho também Rinite alérgica e sinusite. Respeitando assim o tratamento fui fazendo a minha vida, contudo as crises aumentaram. O que deverei fazer? Mais uma dúvida é verdade é que o leite e laticínios e amendoim e seu consumo está relacionado com uma maior probabilidade de ter uma crise?

    ResponderExcluir
  121. Olá!
    Estou a fazer um tratamento com Rosilan 30mg por uma semana. Durante 3 dias tomo duas pastilhas, mais três dias com uma pastilha e dois dias meia pastilha. Isto acontece pq tenho rinite e estou com bastante secreção.
    Gostaria de saber se com este tipo de tratamento correrei o risco de efeito colateral.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  122. Maria João: Boa tarde O uso é seguro, Mas é importante lembrar que o aparecimento de efeitos colaterais não dependem apenas do medicamento( tipo, dose, tempo de uso) mas também das características pessoais da pessoa que faz uso (idade, se tem outras doenças, se faz uso de outras medicações associadas, etc). Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  123. Boa noite!
    Quais os efeitos de beta 30 injetavel em crianças?

    ResponderExcluir
  124. Beta Trinta é um produto injetável contendo corticoide (cortisona) em doses altas. Além disso, o medicamento é eliminado lentamente do organismo. Por isso, o uso repetido aumenta sobremaneira a possibilidade de efeitos colaterais. Os efeitos colaterais são similares aos descritos em adultos. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  125. Boa tarde,

    O decadron injetável fica quantos dias no organismo?
    Meu pai teve que tomar uma injeção intravenosa de decadron no pronto socorro por conta de rinite alérgica no dia 02/11 e no dia 03/11 a noite ele ficou com o pescoço pra cima (todo o rosto) muito vermelho. Será que o medicamento ainda está no organismo?

    ResponderExcluir
  126. Cacau Bom dia. A vermelhidão na face (eritema facial) é um efeito colateral que pode ocorrer com o uso do corticoide. Agradecemos sua visita ao Blog d Alergia.

    ResponderExcluir
  127. Bom dia! Parabéns pelo blog! Fui diagnosticada com rinite alérgica e o médico receitou avamys e alektos por 20 dias. Usei o Alektos por 6 dias e estava sentindo muita dor de cabeça...mal conseguia dormir. Antes de conseguir uma nova consulta -que ja esta agendada - suspendi o Alektos. Quais as consequencias de ter usado por apenas 6 dias ao invés dos 20 recomendados? Grata!

    ResponderExcluir
  128. Norma Bom dia. Alektos é um anti-histamínico (antialérgico) e tem objetivo de aliviar sintomas da alergia. A interrupção do uso não acarreta risco mas altera o alívio da rinite. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  129. Boa noite, tenho dermatite seborreica e sempre aparece, muitas vezes e é do nada, a pomada (desonol) que eu usava já não faz efeito mais.. Poderia me indicar alguma outra solucão? Um remédio para os dias em que aparecer ou uma outra pomada? Não saio nem de casa quando aparece. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  130. Bom dia. Peço sua compreensão, mas nosso blog obedece a norma do Conselho Federal de Medicina. Não é permitido prescrever ou indicar nomes de medicamentos através da internet, sem consulta feita pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  131. Sabe infornar sobre interação medicamentosa entre diprospan e cetirizina? Pois fiz uso da injeção com prescrição médica em PS. Mas costumo tomar antialérgico tais quais desloratadina/alegra orientada por otorrino, mas nunca com cetirizina que tb foi receitada em PS.

    ResponderExcluir
  132. Erica Boa tarde Não há problema no uso da cetirizina após uso da injeção Diprospan. Gratos por sua participação no Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  133. Olá!
    Estou usando Hixizine 25 (meio comprimido por dia) por causa de dermatite atópica.
    Desejo tomar a vacina contra febre amarela.
    Há alguma restrição por causa do medicamento?
    At.
    Geraldo

    ResponderExcluir
  134. Bom dia Hixizine não é uma cortisona. É um antialérgico (anti-histamínico). Este medicamento não está incluído no rol das contraindicações para a vacina de febre amarela, segundo o Ministério da Saúde. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  135. Bom dia! Tomei a vacina da febre amarela faz 5 dias, tive um mal estar e dor de cabeça, porém tenho gastrite e esofagite. Gostaria de saber se posso tomar Pantoprazol? Obrigada.

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde,
    gostaria de saber se quem tem alergia a penicilina pode tomar vacina de febre amarela?
    obrigada

    ResponderExcluir
  137. Rafaela Bom dia O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho Federal de Medicina: não é permitido medicar, prescrever ou indicar nomes de remédios pela internet, sem examinar o paciente. Aconselho que entre em contato com o(a) gastro que acompanha o tratamento de sua gastrite para que seja orientada de forma adequada e segura. Obrigado por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  138. A alergia a penicilina não está incluída no rol de cntraindicações para vacina de febre amarela. Agradecemos sua participação no Blg da Alergia.

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde, dia 15/01/18 tomei uma injeção de diprospan por indicação médica devido a uma dor lombar que estava tendo a muito tempo. Visto que tal medicação tem ação prolongada depois de quanto tempo poderei tomar a vacina da febre amarela com segurança? Os efeitos da injeção podem perdurar por mais de 30 dias? Muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  140. Tamiris Boa tarde Os dados enviados em seu relato não são suficientes para que eu possa orientar seu caso. Avaliar pela internet pode gerar erro. Recomendo que entre em contato com seu médico e assim receba uma orientação adequada e segura. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  141. o uso de corticoide em caso de reaçao alergica a vacina de febre amarela suspende ou anula o efeito da vacina?

    ResponderExcluir
  142. Carlos Boa tarde. Há uma interferência do uso do corticoide relacionado `a vacina de febre amarela. Mas o grau dessa interferencia varia de acordo com o tipo de corticoide, dose e tempo de uso do medicamento. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  143. Bom dia tomei uma betatrinta a 12 dias agora estou tomando 10mg de prednisona durante 5 dias .. á algum problema misturar os 2 sendo que ambos são cortcoicort.. aguardo resposta obrigado

    ResponderExcluir
  144. Bom dia.

    Gostaria de um breve esclarecimento.

    Tenho dermatite seborreica, renite e alergia de contato.Tomei uma injeção de Diprospan pela 3° vez em um intervalo de 01 ano.

    Após dois dias da última aplicação tive uma reação alérgica(Aparentemente). Minha pele fica vermelha onde a roupa encosta; meu rosto fica vermelho onde encosta no travesseiro. Sinto um rubor facial e um calor no local do contato.

    Poderia ser uma reação á aplicação do Diprospan ?

    Agradeço desde já a atenção

    ResponderExcluir
  145. Nilson: é possível, mas esta associação só pode ser usada com prescrição médica. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  146. Bom dia. O seu relato sugere que possa ser um efeito colateral do medicamento (eritema facial)Mas não parece ser uma reação alérgica (imunológica). Para diferenciar, só mesmo examinando pessoalmente. Sugiro que fale com seu médico e peça que oriente. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  147. Anônimo9/3/18 23:21

    Boa noite! Tenho urticária crônica, já tomei 2 caixas de alektos com trinta comprimidos cada, junto com ranitidina mas os sintomas nao passaram, qual seria outro remédio a se tomar?

    ResponderExcluir
  148. Um urticária é chamada de "crônica" quando as lesões surgem na maioria dos dias da semana e permanecem por tempo igual ou superior a 6
    semanas. Porém existem vários tipos de urticárias crônicas, induzidas ou espontâneas. O protocolo de tratamento varia de acordo com o diagnóstico e com as características clínicas de cada paciente. Convido que escreva para o e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Doutor, eu tenho urticária”. Obrigado por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  149. BRUNA SODRE MACHADO13/3/18 20:43

    Boa noite... estou com crise de asma ja tomei prednisona por 5 dias e agora estou tomando motelucaste.. meu medico me receitou por 30 dias achei muito dias ele está correto?

    ResponderExcluir
  150. bruna: montelucaste é um antileucotrieno. Ou seja, atua nessas substâncias, combatendo o edema das vias respiratórias que acompanha a asma e a rinite. Não trata crises. É um medicamento para uso prolongado no tratamento de controle. Obrigado por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  151. Anônimo6/4/18 10:38

    Olá, estou com forte urticária (provavelmente causada por reação alérgica a um remédio - secnidazol). Tomei 1 dose de diprospan injetável ontem às 18:00h, as erupções diminuíram mas pela madrugada já estava cheio de colombos pelo corpo. O médico disse que outra injeção de corticoide somente após 15 dias.
    Minha pergunta: poderia tomar uma injeção de fenergan na veia, tendo em vista que o mesmo não é corticoide. Pois estou tomando um comprimido de desloratadina mas não há nenhuma melhora, a urticária continua com a mesma intensidade.
    Att.
    Alex

    ResponderExcluir
  152. Alex Bom dia recomendo que procure um setor de pronto atendimento. O Blog da Alergia obedece as normas do Conselho federal de medicina: não é permitido indicar medicamentos ou nomes de produtos para tratamento, pela internet, sem examinar pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  153. Olá tomei uma injeccao de diprospan e após 15 dias tive de repetir a injeccao na primeira injeccao senti muita retenção de líquido e palpitações além de fraqueza estou preocupada com os efeitos dessa segunda aplicação com pouco tempo de intervalo... O farmacêutico q me aplicou a injeccao recomentou tomar lasix todo dia de manhã e beber muita água... Isso me ajudaria nos efeito colaterais? Posso tomar esse remédio após duas injeccaoes de diprospan? Como faço para ajudar nessas reações?

    ResponderExcluir
  154. Boa noite, há dois meses enfrento uma enorme dificuldade para respirar, entao procurei um otorrino e fui diagnosticada com rinite e desvio de septo moderado em uma das narinas (esquerda), o médico pediu para tomar Alektos por 30 dias e Busonid (nasal), já estou no 8 dia de Alektos e ainda tenho dificuldades em respirar quanto ao busonid ao utilizar sinto melhoras mas depois......quanto tempo o Alektos demora a fazer efeito?
    Att.
    Sônia.

    ResponderExcluir
  155. Mariana: a orientação que solicita deve ser feita por um médico, em avaliação pessoalmente. A orientação pela internet é limitada, pois não conheço seus dados clínicos, idade, motivo pelo qual tomou a injeção, etc. Conto com a sua compreensão e agradeço sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  156. Estou tomando alektos tem 2 meses estou me sentindo extremamente inchada, com muito apetite, é normal ?

    ResponderExcluir
  157. Carolina Boa noite Alektos não é cortisona mas sim um anti-histamínico Trata-se de um medicamento de nova geração e o relato de aumento de apetite é incomum com este medicamento. Fale com seu médico e peça que a oriente. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  158. Hoje estive em um PS pois tive reação alérgica ao comer frutos do mar e recebi hidrocortisona intravenosa. Quanto tempo este medicamento leva pra ser totalmente eliminado do organismo? Pode causa a retensão líquida e de sódio mesmo tendo sido apenas uma dose? Minha preocupação é porque há alguns anos meu antigo neurologista me prescreveu alta dose de corticoide por um mês, uso diário, via oral. Engordei e levei seis meses para desinchar.

    ResponderExcluir
  159. Boa tarde
    Tenho dermografismo, rinite e conjutivite alérgica. Faço uso contínuo de levocetirizina, mas passei a tomar alektos por causa de uma crise alérgica faz 5 dias. Tenho observado muita melhora na respiração, na coceira causada pela rinite e também na pele. Poderia substituir o uso contínuo da levicetirizina pelo alektos? O primeiro só me ajuda na dermatite, mas o alektos tem um efeito completo. Não achei nada na bula comentando se sobre o uso contínuo dele.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  160. Bom dia. Alektos (bilastina) é um antialérgico (anti-histamínico) de nova geração e pode ser usado no tratamento do dermografismo, da conjuntivite alérgica, bem como das alergias respiratórias. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  161. Monique: os efeitos colaterais dos corticoides sistêmicos tendem a ser maiores no uso prolongado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  162. Boa noite!
    Tenho psoríase leve diagnoaticada desde 1995 e controlo com medicamentos ( pomadas e comprimidos) e a uns 7 meses para ca estou utilizando duoflan injetável onde obtive ótimos resultados pois além de sumir com as manchas da psoríase também controlou minha rinite. Porém de uns 3 meses percebi que passei a ter pelos encravados (foliculite) nas nadegas, costas e tórax, pergunto seria efeito colateral do duoflam? Posso tomar outro medicamento para a foliculite ou tenho que parar com a duoflam e a foliculite vai sumir!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  163. Nélio Boa noite O parecer que solicita não pode ser emitido sem examinar você pessoalmente e sem avaliar a lesão que descreve. Por isso, recomendo que entre em contato com o(a) médico que trata sua psoríase e peça que oriente. Conto com a sua compreensão. Agradeço sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  164. Olá o médico receitou beta 30 injetável para minha filha de 13 anos pra renite alérgica crônica pela idade dela será seguro o uso?

    ResponderExcluir
  165. Juliana Bom dia Peço sua compreensão, mas não tenho condições para avaliar a prescrição do médico sem conhecer os dados clínicos de sua filha e sem examiná-la pessoalmente. A idade não é o único parâmetro para se prescrever uma medicação. Avaliar pela internet baseado apenas nos poucos dados relatados pode gerar erro. Sugiro que exponha sua preocupação ao médico que atendeu sua filha ou procure uma segunda opinião, na forma de uma consulta tradicional e realizada pessoalmente. Gratos por sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno