Pular para o conteúdo principal

URTICÁRIA: quem responde é o especialista




1.Estava com a garganta inflamada e tomei um antibiótico. No terceiro dia, fiquei todo empolado. O médico me disse que é urticária. O que é isso?
A urticária é uma doença alérgica que se manifesta na pele com manchas elevadas na pele, de cor avermelhadas e que coçam bastante. É uma doença comum e pode ocorrer em qualquer idade. As manchas podem variar de localização (por exemplo: aparecem ora no tronco, ora nos braços ou pernas). Podem durar pouco tempo (horas, dias) e mesmo se tornar crônicas, durando por meses ou até anos. No caso da urticária que surge após o uso do remédio, as lesões desaparecem com o tratamento e com a suspensão do uso do medicamento causador.

2.Eu sempre tomei o remédio e de repente tive urticária. Por que?
Ao contrário do que se pensa, a alergia não surge da primeira vez que se usa um remédio, mas sim com o tempo. O organismo primeiro precisa conhecer a substância química para depois se sensibilizar e assim surgir a reação alérgica.

3.Meus lábios incham de repente, ficam enormes e fico assustada. Já tive várias vezes.
Algumas pessoas podem apresentar uma inchação (edema) dos lábios e apresentar o chamado angioedema, que é uma forma de urticária. Atinge camadas profundas da pele e por isso, ao invés de surgirem as placas na pele, origina o edema dos lábios. Existem vários tipos de angioedema: o médico especialista em Alergia irá confirmar o diagnóstico, orientar a medicação e também pesquisará a causa envolvida. Sabe-se que os remédios, em especial analgésicos e antinflamatórios, são causas freqüentes de angioedema labial.

4.Um amiguinho do meu filho ficou com a pele cheia de placas vermelhas. A professora disse que é uma alergia chamada urticária. Tenho medo de que ele também pegue: é contagioso?
Não há razão para ter medo, pois a urticária não é contagiosa.

5.O médico passou um antialérgico mas fico muito sonolento. Isto me atrapalha no trabalho e até em casa, pois fico bocejando o tempo todo. O que posso fazer?
Os antihistamínicos ou antialérgicos são usados no tratamento da urticária, sob forma de comprimidos ou xaropes, proporcionando alívio da coceira e controle das lesões cutâneas. Existem diversos tipos de antihistamínicos, com ações similares, mas aqueles chamados de “primeira geração”, ou seja, mais antigos, tendem a provocar mais sono. Hoje existem os antihistamínicos não sedantes, chamados de “segunda geração”, que não provocam este efeito colateral. Converse com o alergista para que indique uma alternativa de tratamento.

5. Meu médico disse que tenho dermografismo.
Pode me explicar o que é?
É normal que a pele humana reaja a diversos estímulos ambientais físicos e pequenos traumas. Entretanto, em algumas situações, esta reação pode estar exagerada, surgindo o dermografismo, que é uma forma de urticária. Caracteriza-se pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Uma dica para diferenciar as duas doenças é que no dermografismo a coceira é intensa e surge primeiro. Depois que a pessoa se coça, surgem as placas ou “lanhos” na pele. Na urticária, as placas surgem primeiro e depois a coceira. Este fato ocorre porque no dermografismo, as lesões cutâneas surgem após o estímulo físico na pele, como é o ato de coçar.


Você tem mais alguma dúvida?
Envie para nosso e-mail e fale diretamente com os médicos da
Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Teremos prazer em responder.

Comentários

  1. Os dados que envia não são suficientes para indicar um tratamento. Nem sempre o chocolate é o verdadeiro causador da alergia. Não há como afirmar baseado apenas no seu breve relato. De qualquer modo, lembro que a alergia nunca ocorre da primeira vez em que se ingere um alimento, mas sim com o passar do tempo, com a sensibilização do organismo. Aconselho que procure um especialista para orientar seu caso. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/5/11 16:12

    olá nunka tive alergias(a ñ ser d alguns insetos e mesm assim muito raro) + ah algum tempo logo kuando tirava um leve coxilo a tarde, acordei e me deparei todo empolado, estava + na parte ao redor da pulseira do meu relógio; logo após um tempo sumiu, nesse mesm dia durante a madrugada, me deparei tdo empolado, nos braços, virilha, e nas laterais do abdomen, isso me irritava, e percebia q s manifestava + do lado em q eu dormia, tomei polaramine(receitado pelo médico)o remédio resolvia durante tdo o dia + a noite voltava novamente e pela manhã estava todo empolado novamente!! hehe... como s explica??? Abrç. T+

    ResponderExcluir
  3. Os dados que envia não sugerem que a reação que apresenta tenha causa imunológica (alérgica). Para emitir um parecer é essencial avaliar pessoalmente. . A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Peço sua compreensão, mas não há como afimar se é alergia através da internet, sem examiná-la pessoalmente. Coceiras podem ter causas variadas e nem sempre alérgicas. Por exemplo, coceiras em axilas pode representar uma infecção por fungos (micose). Estamos ao dispor na Policlínica RJ para examiná-la e emitir parecer. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/6/11 14:59

    Boa tarde, meu filho de 10 meses, teve uma crise, diagnosticada pelo pediatra como urticária. Esta tomando hixizine (acho q é isso)há 2 dois dias, porém as manchas não despareceram...agora estão por todo o rosto...e são gigantes, com a borda irregalar, em relevo e bem vermelhas...no meio, ficam meio amarronzadas....e cobrem cerca de 70% do corpo dele...isso é normal, mesmo após o uso da medicação? qto tempo pode durar?
    Grata

    ResponderExcluir
  6. Não é uma resposta normal ao tratamento. Se seu filho está medicado e não teve melhora, é aconselhável que retorne ao médico para nova avaliação e modificação do plano de tratamento. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  7. Descobri faz uns 4 meses que tenho dermografismo e estou tomando antialérgicos. As coceiras diminuem, porém apareceram duas manchas vermelhas ao redor da minha boca: uma em casa lado. Ora ela fica mais clara, ora fica muito vermelha, é horrível.
    Gostaria de saber se isso tem a ver com dermografismo ou se pode ser outra coisa?
    O que devo fazer?
    Abraço

    Vanessa - Florianópolis

    ResponderExcluir
  8. Vanessa: O parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. Aconselho que retorne à consulta com seu alergista e peça que a oriente. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome e Fabio, sofro de urticária colinérgica ja a algum tempo e queria saber qual hidroxizina sera melhor pra mim a de 10mg ou a de 25mg?. e queria saber tbm se isso pode ser concequencia de uma alergia de pele q eu tenho.
    qualquer opinião sera bem vinda agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  10. Fabio: a dose da medicação depende da necessidade de cada caso. Havendo aceitação, tenta-se controlar com a menor dose e assim diminuir alguns efeitos colaterais indesejáveis como é o caso da sedação e sonolência que podem ser provocados pela hidroxizina. Quanto à sua pergunta, peço sua compreensão, mas não há como opinar sem conhecer seus dados clínicos e sem examinar as lesões em sua pele. Aconselho que peça esta orientação ao seu alergista. Obrigado por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  11. Patrícia16/7/11 21:24

    Olá. Tenho 26 anos e há 3 sofro de urticária crônica. Já tentei diversos tratamentos, porém infelizmente eles são apenas sintomáticos e não curativos. Atualmente tomo hixizine quando a urticária se manifesta de forma mais aguda, sendo aproximadamente duas vezes por semana. Gostaria de saber se o uso initerrupto do hixizine (12 em 12 horas) durante um mês pode ser consiederado como tratamento para cura ou apenas sintomático. Pois esse procedimento já me foi prescrito, mas não consigo tomar tanto assim, pois me deixa com sono incontrolável. Aguardo o contato. Caso realmente seja uma opção de tratamento irei fazer o esforço. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Patrícia: Hixizine é um antialérgico (antihistamínico) que pode ser útil no tratamento de controle da urticária. Mas, pode ser substituído por outros antihistamínicos que não provoquem sonolência. Ao emsmo tempo, é importante que se busque a causa do problema. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica RJ.

    ResponderExcluir
  13. Olá, aparecerem de repente na minha pele manchas vermelhas escamosas que não coçam, começou nas pernas e agora tem na barriga tbm, estou preocupada, gostaria de saber o que pode ser. Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser atendido através de um aconselhamento por e-mail. É essencial examinar sua pele para poder afirmar a causa das lesões que descreve. Aconselho que busque um alergista. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho urticaria a cerca de tres anos tenho crises todos os dias e ja estive em varios medicos e ja me disseram que era devido ao nervosismo . Mesmo que eu fique sem me enervar tenho urticaria e os unicos lugares do corpo onde aparece sao pernas, pés, braços, e maos. Reparo que as veses ja ao acordar acordo com alergia. meu medico tambem me falou que era devido ao frio mas se eu estiver ~esposta ao sol mesmo que nao seja muito tempo ou mesmo que o sol nao esteja muito quente tenho urticaria. preciso de ajuda é normal o que se esta a passar comigo sera de outra coisa POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU A ENTRAR EM DESESPERO tenho muita vergonha destas manchas.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  16. Compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas não há como fazer um diagnóstico ou indicar tratamento de sua urticária sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  17. Desde o unicio do ano meu namorado sofre com inchaço no rosto e lábio,acontece repentinamente e chega a durar dois dias.Gostaria de saber se é alguma doença e se tem tratamento?

    ResponderExcluir
  18. O seu relato sugere que possa ser um caso de angioedema. Aconselho que seu namorado procure um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  19. olá tenho urticaria a cerca de tres anos. mas apenas me ocorre alergia nos braços, maos, pernas e pés e normal so ter esta urticaria nestas zonas ?

    AGRADEÇO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  20. Uma urticaria pode se manifestar de formas varidas. As lesões da urticária podem ser isoladas ou agrupadas. variando em forma e tamanho. Em geral, estas lesões são fugazes e podem ocorrer em qualquer região da pele. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  21. Me chamo MARIEL e sou de NOVO PROGRESSO NO PARÁ

    Olá boa noite
    fiz uma cirurgia a 6 anos atráz
    e desde então fiquei com o nariz entupido só destranca com naridrim, só que estou perdendo o tato, e o paladar devido o uso continuo do remedio,ai me indicaram um medico e eu fui
    ele me passou um anti a lergico chamado ALLEXOFEDRIN D só que quando vai passando o efeito do remedio ele tranca novamente e me deixa muito anciosa.Gostaria que me ajudassem.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, meu nome é Celia, estou com urticária crônica desde novembro de 2010, minha alergista diz ser autoimune e tem prazo para terminar (de 6 mese até 24 meses). Tomei Predsim de 20 mg por algum tempo junto com Allegra 180 mg que tomava 3 vezes ao dia. Passei a tomar singulair pela manhã e Hixizine à noite. Hoje tomo Singulair pela manhã (1 comp) e Hixizine a noite (1/2 comp). Tem dias que acordo e não tenho nenhum sintoma da urticária mas, tem dias que acordo toda empolada. Percebi que determinadas comidas e bebidas fazem com que essa situação altere. Estou bem exclarecida sobre o assunto mas mesmo assim fico muito angustiada por não saber como será meu dia seguinte. Normalmente empolo durante a noite e amanheço com muita coceira. Gostaria de saber se já existe algum estudo sobre essa patologia. Vejo que a medicina está evoluindo muito em determinadas doenças e deixando de lado outras também importantes. Falo isso porque a urticária não causa somente a empolação e a coceira...quem tem sabe!!! Ficamos extressadas, envergonhadas, nos sentimos contrangidas diante de outras pessoas e eu por exemplo tenho muito medo de precisar de algum medicamento urgente e não sei se poderei tomar e piorar a situação. Tenho dois pólipos no útero que já fiz histeroscopia e biopsia e são benignos mas, não posso tirar por causa da anestesia. Isso me incomoda muito. Deixei meu depoimento para me solidariezar com pessoas no mesmo caso que o meu. Vamos ver se juntos conseguamos que façam alguma coisa para descobrir a cura dessa doença que tanto nos incomoda. Abraços à todos!

    ResponderExcluir
  23. Célia: gostaria de poder afirmar que a cura da urticária está ao alcance de todos, mas infelizmente não é a realidade. É possível controlar os sintomas, corrigir alguns fatores desencadeantes e/ou agravantes e permitir uma melhor qualidade de vida. Reconheço que é uma situação difícil mas aconselho que persista em seu tratamento. Obrigado por seu depoimento.

    ResponderExcluir
  24. elisandra1/9/11 19:39

    tenho urticaria a mais de 10 anos ja não aguento mais queria saber se tem cura

    ResponderExcluir
  25. Elisandra: a cura implica na pesquisa e no controle da causa da urticária. Por isso, depende de cada caso, Não há um medicamento que possa curar completamente qualquer tipo de urticária, à luz dos conhecimentos atuais da medicina. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite, tenho urticaria a quase tres anos e começo a duvidar que a minha urticaria seja psicologica. Passa-se o seguinte se eu estiver optimista e nao pensar tanto na alergia nao aparece mas se eu estiver deprimida e penssar na urticaria entao aparece. Pode parecer estúpido mas a dias em que eu pensso que vou ter urticaria nos braços e nao nas pernas e só me da nos braços outro dia pensso que me da nas pernas e realmente me da nas pernas e nao nos braços e como eu nao pensso na barriga nem nas costas nem na cara nunca me da nestas zonas, também a veses em que eu por vese vejo um pequno pontinho vermelho no meu braço ou na perna e pensso tanto que acabo por ficar com urticaria nestes sitios . o meu problema á que eu ja estou tao obcecada coma a urticaria que raramente passa um dia em que eu nao pensse nela. preciso de um concelho. sera que falar com um psicologo é uma ajuda ?

    Agradeço resposta
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  27. O seu relato sugere um forte componente psicogênico em sua urticártia. Neste caso, um acompanhamento psicológico pode ser de grande valia em seu tratamento. Aconselho que converse com seu alergista e peça que a oriente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  28. ola amigos, minha filha sempre tomou amoxilina 250mg, pois ela sempre teve amigdalite, esses dias voltou amigdalite e fomos ao pediatra, ele receitou amoxilina 400mg e aliviun 12/12 horas no 10º dia e ultimo de tratamento do antibiotico apareçeu essas manchas no tronco, nas costas nos cotovelos e nas pernas, ficamos desesperados! o médico me disse que não era o medicamento, o plantonista pediatra e sim algo que ela comeu!! e me receitou um anti alergico na qual ela esta tomando, porem as manchas somem depois voltam!! sera que e o efeito do antibiotico ainda?? faz 2 dias que ela parou de tomas a amoxilina!! quanto tempo fica no organismo ainda???

    ResponderExcluir
  29. O primeiro passo é confirmar se a alergia foi ocasionada pela ingestão da amoxacilina ou se teve outro motivo envolvido: só assim será possível julgar sua evolução e tratamento. aconselho que leve sua filha a um especialista em Alergia, Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  30. tenho a 10 anos alergia a frio sofro no inverno, no verão tem que estar bem qente pra poder entrar na agua ou me entupir de anti-alerjico onde esfriar no corpo pronto ja pega fogo avermelha até engrossa,isso me da muito nervoso e ruim demais, tem alguma resposta[obrigada]

    ResponderExcluir
  31. A urticária após exposição ao frio em geral é limitada às áreas expostas ao frio, mas o contato excessivo pode levar a urticária generalizada, até com manifestações sistêmicas tais como dor de cabeça, alteração da pressão, calafrios, taquicardia, etc. Pode ser familiar ou então uma urticária ao frio adquirida(parece ser o seu caso)e deve ser investigada se há algum fator que desencadeou a doença. Mas, muitas vezes a urticária ao frio é idiopática, ou seja, a causa não é detectada. É importante que você tenha o acompanhamento de um médico especialista. O resultado do tratamento é bastante limitado e necessita afastamento do contato com o frio excessivo.Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  32. estou com uma alergia nas maos desde de janeiro/2011, ja fiz o teste de alergias a produtos quimicos e deu negativo. minhas maos ficam com a pele seca,depois engrossam e racham nos lugares secos, geralmente nos polegares. agora esta nos pes,mas so solta a pele.fiz o exame de urea e deu 4,4. realmente nao sei mais o que fazer.so melhora um pouco quando mantenho as maos com oleo de girassol ou algum creme oleoso.sempre uso luvas.

    ResponderExcluir
  33. Lesões na pele precisam ser examinadas pessoalmente. Aconselho que mantenha os cuidados com a hidratação de suas mãos, mas que retorne ao seu alergista e peça uma nova avaliação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  34. bom dia... eu tenho uma alergia que ficam manchas pequenas e ate placas bem grandes também, e coçam muito... mais muito mesmo... e também incha o corpo onde se encontra a mancha, fico com o corpo cansado sem vontade de nada. ( também tem um outro caso... se eu tipo pegar uma alguma ferramenta pesada e colo-cala sobre a minha perna sem estar com manchas, no outro dia aparece a mancha e inchado e doendo ao mesmo tempo) eu estou tomado para amenizar a alergia um remédio chamado celestrat... mas isso já faz quase um ano... queria saber sobre algo mais se vocês puderem me ajudar

    ResponderExcluir
  35. O seu relato sugere que possa ser uma urticária física, devendo ser feita uma análise para definir o tipo exato. A sensação de dor de aparecimento tardio pode indicar uma urticária de pressão. Aconselho que procure um alergista para definir seu diagnóstico e assim poder indicar um tratamento adequado. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  36. Oi!Eu tenho urticaria cronica, tive por 12 anos fiquei 8 anos sem a urticaria e tem 7 meses que ela voltou.A urticaria cronica que tenho é provocada pelo sistema nervoso e emocional nenhum antialergico que o medico me receitou que ja foram varios teve efeito de duração 24hs.No maximo o efeito é de 8hs como no caso do Allegra de 180 mg que o medico receitou,ja não aguento tanta coceira.O unico antialergico que eu tomei e fez efeito e ja a 13 anos não tem mais foi o Teldane de 60mg.Gostaria de saber não tem um antialergico eficaz para o controle da urticaria cronica cmo foi o Teldane de 60mg?
    Agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  37. Os remédios de maneira geral, têm seu efeito farmacológico, mas sua aceitação depende do organismo de cada paciente. Por isso, não há como afirmar que este ou aquele antialérgico (antihistamínico) será eficaz em todos os casos de urticária. É importante conhecer detalhes de cada caso (gravidade da doença, fatores agravantes, etc) bem como do paciente para poder prescrever uma medicação. Cada pessoa é única! Aconselho que peça esta orientação ao seu alergista que conhece seus dados clínicos. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!!! Estou amamentando, e gostaria de saber se posso tomar polaramine. Caso não possa, teria algum outro que possa me atender??

    Grata

    ResponderExcluir
  39. O antihistamínico citado é autorizado para uso na gestação e amamentação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  40. oi por favor me ajudem..eu nunca tive alergia de nada ate umas semanas atras,so que agora anda saindo uns inchaços no meus labios tenho boca fina mas pareço a angelini joli quando da a essa alergia minha boca incha demais as vezes so em cima as vezes so em baixo no rosto...fora que aparece varias bolas sobre qualquer lugar do meu corpo que coçam ficam enormes e derrepente somem,,tanto na boca quanto no corpo,pode ser de origem emocional visto que como o que que sempre comi, e se for de ordem emocional p que tenho que fazer pra isso parar..e muito ruim obrigado

    ResponderExcluir
  41. Compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas infelizmente o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. O seu relato sugere que seja um caso de urticária acompanhada de angioedema. Mas, lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  42. anticoncepcional causa urticaria?

    ResponderExcluir
  43. Em princípio, qualquer medicação pode causar urticária, Contudo, no caso dos anticoncepcionais, o surgimento desta manifestação é incomum. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  44. Eu tive urticaria recentemente e notei que apos tomar a injecao que ela me indicou um pequeno caroco saiu no meu labio ja faz quase 1 semana e ainda nao sumiu, o que pode ser isso??

    ResponderExcluir
  45. Não há como afirmar a causa sem examinar pessoalmente: aconselho que retorne ao seu alergista para nova avaliação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite,

    Estou com meus lábios vermelhos, um pouco inchado e arde um pouco, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  47. Boa Noite, tenho urtcária a cerca de 3 anos e no principio era acompanhada de coceira intensa mas à cerca de 1 ano que apesar de ter crises não são acompanhadas de coçeira. tenho urticária Nervosa.
    Gostaria de saber se é normal ?
    Agradeço Resposta OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  48. O seu relato sugere que possa ser um angioedema labial: aconselho que procure um alergista para orientá-lo. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  49. Os dados que envia não permitem uma análise clínica do seu caso. O fato de manter a urticária já é uma manifestação de doença, ou seja, fora da normalidade. De qualquer modo, uma manifestação clínica pode se modificar no decorrer do tempo. Fatores emocionais podem ser agravantes da doença, impedindo sua melhora. Agradecemos seu contato. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica RJ para uma análise mais objetiva.

    ResponderExcluir
  50. Helpppp Ola estou gravida de 4 meses e nao moro no Brasil, a tres semanas a tras comecei a notar bolinhas nas mao direita nao liguei muito as mesmas bolinhas comecaram em ambos os pes e agora na mao esquerda, atualemnte os 4 estao empolados e lotaod de bolinhas chegou a deformar o pe um pouco! poensei poderia ser esmalte tirei e passei uma poma de Hidrocortisona o que parecer que piorou em vez de melhorar! nao sei o que faco e o fato de estar gravida me limita quanto ao uso de remedios!!

    ResponderExcluir
  51. arcela: compreendo sua preocupação, mas não posso atender sua solicitação através deste aconselhamento por e-mail. A pele de uma gestante passa por transformações intensas em resposta aos hormônios da gravidez. Algumas erupções cutâneas podem ser confundidas com alergia e na verdade serem de origem hormonal (gravídicas). Por isso, não é possível orientar um tratamento sem fazer o diagnóstico e sem uma consulta médica tradicional. Conto com a sua compreensão. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  52. por favor me ajude nao sei mais o que fazer meu filho felipi tem 6 anos desde pequeno derepente seus labios inchan muito e seu corpo cria manchas brancas que cosan bastante coseira. ja levei ele ao medico que mandou fazer ezamesde sangue e orina.e o que costou foi uma pequena infexao urinaria e inicio de anemia. o medico nao receitou nem um tipo de antieflamatorio nem vitaminas so o que ele receitou foi loratadina prednisolona que nao adiatou nada meu filho aida continua a inchar. por fafor me diga oque pode ser isso tenho medo que isso possa ser alguma doeça me ajude.

    ResponderExcluir
  53. por favor me ajude tomei durante um ano o anticoncepcional diclin direto sem dar a pausa de 7 dias agora depois de um ano dei a pausa e tudo correu bem minha mestruação veio normal tomei o remedio pra colicas ácido mefenamico 500 mg. parei de tomar o anticoncepcional na sexta e comecei a tomar o pra dor colica na na quarta parei de tomar o pra cólica e começou meu rosto inchar e ficar cheio de bolinhas e coçar muito no rosto na orelha, e na sexta comecei a tomar o anticoncepcional denovo e até agora meu rosto continua cheio de bolinhas e coçando hj é segunda e e a alergia começou na quarta.

    AGRADEÇO MUITO DESDE JÁ!! OBRIGADA

    ResponderExcluir
  54. Márcia: compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas infelizmente o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  55. O seu relato sugere que tenha apresentado alergia ao Ponstan (ácido mefenâmico). Não parece ter sido uma reação ao anticoncepcional. Mas, não há como afirmar sem examinar. Aconselho que procure um alergista para orientar seu tratamento. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  56. Olá! Tenho urticária crônica há 10 anos, tomo anti-histamínico quase todos os dias (quando as placas deixam de aparecer, dou um espaço maior entre os dias). Nos 4 primeiros anos, tomava vacina toda semana na clínica de alergia da médica que me tratava. Cheguei a ter o corpo todo tomado pela alergia, mas hoje, quando as placas aparecem, são em pequena quantidade. Mas, há três dias, surgiram pontos de urticária no meu couro cabeludo que se espalharam por toda a parte de trás da cabeça e se uniram, formando uma única placa enorme. Os anti-histamínicos não resolveram e, como de costume quando isso acontece, apelei para o Meticorten. Agora o inchaço baixou um pouco. Tenho muito medo de ter um choque anafilático, apesar de nunca ter acontecido. Minhas perguntas são: todas as pessoas alérgicas podem ter esse tipo de reação, mesmo após tanto tempo convivendo com a alergia? E eu terei alergia para o resto da vida, ou é possível que ela tenha um fim e eu possa viver normalmente?

    ResponderExcluir
  57. minha filha com um ano e um mes esta tomando polaramine 05 gotas de 08 em 08 horas +pomada da mesma,por causa de uma alergia na direção das nadegas.pode usar polaramine com apenas esta idade?

    ResponderExcluir
  58. A urticária pode se manifestar de forma diferente em cada pessoa. Por isso nem sempre o que se afirma para um pode ser aplicado em outros pacientes. O seu relato sugere que o controle de sua urticária é parcial e que ainda necessita do acompanhamento médico de um alergista. O uso do Meticorten deve ser supervisionado pelo seu médico. Em alguns casos a urticária pode se curar, mas para isso é essencial definir e controlar a causa do problema. Por isso mesmo, é muito complexo definir seu caso sem conhecer os detalhes clínicos envolvidos. Aconselho que retorne ao seu alergista para nova avaliação e orientação de conduta. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  59. Polaramine pode ser usado em crianças pequenas. Recomendo cautela no uso do medicamento em forma de pomada pois o uso tópico de antihistamínicos pode ocasionar alergia a longo prazo, em pessoas sensíveis. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  60. óla vivo tendo urticarias principalmente quando fico stressada, a coçeira começa pelos pés fica enchado onde coço, é horrível, oque faço?não aguento mais parece que tem um monte de formiga na minha pele.isso me encomoda muito.obg pela atenção

    ResponderExcluir
  61. A urticária deve ser investigada pelo médico pois a base do tratamento é a detecção da causa. Fatores emocionais e estresse podem ser agravantes do problema, mas devem ser cogitados após afastar outras causas. Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  62. meu nome é simone estou com urticaria a uma semana e estou desesperada pois ja tomei celestiamine, polaramine e agora estou tomando HIXIZINE DE 25 MG 01 comprimido a cada 8 hs e DEFLAZACORTE 6MG 01 comprimindo a cada 6 hs, mais ainda continuo com placas vermelha por todo o corpo e se não tomar o hixine de 25 mg fico toda mim coçando e só o DEFLAZACORTE não resolve esta medicação esta correta?

    POR FAVOR MIM DE UMA RESPOSTA POIS ESTOU DESPERADA E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE IR A UM MEDICO PARTICULAR QUEM MIM ECEITOU ESTE FOI UM MEDICO CLINICO NA ERMERGENCIA DO HOSPITAL.

    ResponderExcluir
  63. Simone: o seu relato sugere que a medicação indicada precisa ser modificada. mas, infelizmente não é possível prescrever sem examiná-la pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ, caso more no Rio de Janeiro. Peço que escreva para nosso e-mail e podemos buscar uma forma de ajudá-la.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo3/2/12 12:26

    Boa tarde.
    Estou com o rosto principalmente as bochechas cheia de urticária e dessa vez ta demorando muito pra desaparecer outra coisa me preocupa estou sentindo dificuldade pra respirar principalmente a noite.

    ResponderExcluir
  65. A presença de lesões de urticária associado à sensação de dificuldade para respirar à noite sinalizam a necessidade de um acompanhamento médico: aconselho que procure um alergista para orientar seu tratamento. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo6/2/12 17:46

    O medicamento allegra é seguro para se tomar na gravidez?

    Vanessa

    ResponderExcluir
  67. Vanessa: antihistamínicos (antialérgicos) podem ser usados na gestação. A recomendação dos consensos médicos é que sejam preferentemente usados na gestação: loratadina e dexclorfeniramina. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  68. boa tarde, estou com umas manchinahs vermelhas pelo corpo..maos no lado de dentro do biceps, axilas costelas e onde a sunga cobre....nas laterais....não coçam...agora pareçe ir para o abdomen e costas....o medico daqui da minha cidade mandou tomar fluoconazol....mas nao parece fungo....

    ResponderExcluir
  69. Compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar,mas infelizmente não há como definir a causa de uma alergia na pele sem analisar seus dados clínicos de forma minuciosa e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar o caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  70. ola, eu tenho alergia a tdos os anticoncepcionais... Podem m passar algumas informaçoes a respeito? em casos parecidos, existe uma ultima opçao?
    Quero so relatar que tive uma urticaria brutal ao Deprovera .. enquanto nao se passaram os 3 meses dele na corrente sanguinea, eu sofria da alergia, empolava o corpo tdos brutalmente, mas sem exagero, era assustador, e coçava mto , muito mesmo.. Me passaram antihistaminico, q nao alterava em nada, começram com corticoide, q melhorou levemnte, mas nao mudou o quadro, diminuiu mas nao parava .. aumentaram a dose cada vez mais e nao obtinham resultado nenhum, acreditem, so com 60 mg dia exatos a urticaria sumiu .. tentaram baixar essa dose a cada semana, mas a cada misero 5 mg a menos, a urticaria voltava.. entao nesse vai e volta d doses e tantativas, a conclusao é q passei fazendu o uso de 60 mg dia por 3 meses e pouco, ate o anticoncepcional sair da corrente sanguinea.. o problema so estava começando.. tve cushing por esse uso prolongado,de 51 kg, fui para 74kg, e com mta dificuldade para andar, fikei acamada meses,tve q parar minha vda pra esperar tudo isso passar, e so desinchei 11 meses dpois .. dpois fiz tratamentos esteticos, por estrias avermelhadas, q sairam com a dermato, e a flacidez so ocooreu em um seio, o outro fcou normal e nisso tve q fazer cirurigia, pra auto estima voltar .. enfim so um relato q a urticaria do deprovera e gravissima.. mas fiz uso do adesivo e tve uma realçao, meio q um angioedema nos olhos, sem saber o q era, pensei, mais um anticoncepcional q me causa, ja foi injetavel e oral.. e ai tirei adesivo .. e assim conclui alergia a tdos e curiosidade de alguma opçao nisso tudo, obrigado .. adorei ler relatos acima .. abraços ana

    ResponderExcluir
  71. Ana: em princípio, qualquer remédio pode provocar efeitos colaterais, incluindo urticária. Na verdade, depende em grande parte da suscetibilidade, que é individual. Mas, a partir do momento que se instala, a reação surgirá com qualquer quantidade (mesmo mínima) da substância). A indicação de medicação alternativa também é individual, não existindo uma medicação que seja padronizada para todas as pessoas. Agradecemos sua visita ao nosso blog. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  72. Meu filho tem doze anos e sempre tem problemas com urticárias, só consigo acabar c elas levando ao hospital, ainda não descobri a causa, sei q ele não pode fazer uso de dipirona, a penúltima urticaria desconfiei que era o uso de pomada vick e agora acabei de sair do hospital e desconfio que o motivo seja a pomada cataflam. O problema é que toda vez passo com um médico diferente que me manda trocar o anti-alérgico, ele estava usando polaramine agora o médico mandou comprar hixizine. Por favor, qual a diferença?

    ResponderExcluir
  73. O seu filho tem alergia à dipirona. Neste caso é comum que se desenvolvam outras alergias associadas, em especial a outros analgésicos e antinflamatórios como é o caso do Cataflam. O atendimento no pronto socorro tem ajuda apenas no controle das crises. Mas, passada a crise, é importante que procure um alergista para orientar um tratamento adequado e alertar sobre as medicações que sejam seguras para seu caso. Antialérgicos não tratam o problema, apenas aliviam sintomas de crises. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  74. Em Janeiro comecei a ter urticária todos os dias. Também tive faringite durante essa crise. Durante esse mês tomei Predinisona por 7 dias. Depois, tomei Predsin, juntamente com Allegra também por 7 dias. Agora, estou tomando Hidroxizine e iniciei tratamento com vacina. Só que nas últimas semanas comecei a reparar o surgimento de pêlos no meu rosto, inclusive no buço. Gostaria de saber se esses remédios causam isso, ou se não tem nenhuma relação. Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Gabriela: os dados que envia não são suficientes para se tirar uma conclusão e esclarecer sua dúvida. Para orientar seria necessário saber em quantas ocasiões usou os medicamentos citados, dose, tempo de uso, além de saber o estado de saúde geral,condições hormonais e ginecológicas. Por isso, o melhor caminho é pedir esta orientação ao seu médico. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  76. Anônimo1/3/12 17:34

    semana passada comecou aparece uns caroço na minha pele na bariga foi que teve mais comeca como um caroço tempos fica como uma ibicha vemenlha so coça as vez nao muito mais esta se espalhado no meu corpo ,minha metruaçao ver de novo nesse mes duas vez tomo enjecçao ja fais 9 anos guando eu tinha 16 anos comecei a toma enjecçao perlutan mais comecou aparece caroços na minha bariga que coçava muito parer de tomar anos tempos. como nesse ano comecei a toma ela de novo mais agora as reaçaos sao mais forte meu corpo parece esta todo com essas coisas coiasa meus seios sai leite ja fis insame de saque masi nao teu nada so omonio hoje eu ia no medico mais so vou amanha para mi consulta queria que voces mi ajudace

    ResponderExcluir
  77. Os dados que envia não são suficientes para que eu possa fazer um diagnóstico ou possa indicar tratamento. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  78. Olá,

    Meu filho de 19 anos apresentou por vários meses uma alergia na pele intermitente, consultei vários especialistas, entre dermatologistas e alergologistas, porém , ele não melhorava, tomou vários tipos de medicamentos, entre corticoides e anti-histaminicos e antialégicos , usou várias pomadas e cremes e nada resolvia. Até que recentemente consultamos outra dermatologista que desconfiou que as lesões poderiam ser SARNA. Pois é , depois de mais de 8 meses de sofrimento sem solução , com um tratamento até rápido, descobrimos que ele estava com SARNA e nenhum dos médicos anteriormente consultados tinham diagnosticado este problema.
    Agora ele está bem, as lesões desapareceram , a coceira desapareceu.
    É uma pena que algo relativamente simples seja dificil de ser diagnosticado e creio que possam existir várias pessoas com o mesmo problema e que ainda não conseguiram a cura por não saberem o que tem.
    Deixo esta mensagem para que possa servir de alerta.

    ResponderExcluir
  79. Apareceram bolinhas vermelhas em todo o meu rosto. Mais no lado direito. Depois começara a secar algumas, chegando a descascar. Achei que fosse por conta de ter comido um pastel de carne num restaurante a kilo que a carne pudesse estar azeda. Estou tomando polaramine há uns 6 dias. Regrediram bem pouco as bolinhas. Será alergia alimentar mesmo? Não coça. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  80. O seu relato não sugere que tenha sido uma alergia, mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Estamos ao dispor na Policlínica RJ. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  81. Dr me ajude a passar um medicamento para meu problema, tenho 24 anos estou a mais de 2 meses com manchas vermelhas que causam mt coceira na parte da coxa proximo a virilha passei um remedio chamado Benzoderm aparentemente parecia q estava melhorando ai qnd fui ver piorou mais as manchas se espalharam oque eu faço para melhorar isso aspecto de descascamento e qual medicamento posso usar para que nao fique manchado ou marcado na pele. obrigada

    ResponderExcluir
  82. Peço sua compreensão, mas este blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina: não prescrevemos e não indicamos nomes de remédios. Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  83. Olá, tenho 18 anos mas faz algum tempo que tenho tido inchaços esporádicos no lábio inferior, da ultima vez que tive (talvez duas ou três semanas atrás)houve um inchaço que se estendeu ate a face direita, que, aliás coçava muito, esperei que a reação cedesse, como isso não aconteceu fui ao hospital, lá o médico mal me olhou e receitou um antialérgico injetável, que recebi no hospital, diga-se de passagem, e uns comprimidos que me fazem dormir a tarde toda. A medicação resolveu, mas esporadicamente o inchaço volta e eu não sei a que se deve, já que minha alimentação não mudou nesses dias. Gostaria de saber o que poderia ser, já que as informações passadas pelo médico não foram em nada informativas.

    Agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  84. O seu relato sugere que possa ser um caso de angioedema labial, mas para afirmar é essencial avaliar de forma criteriosa e pessoalmente Nem sempre a causa é alimentar. Aconselho que procure um alergista. Estamos ao dispor, caso more no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  85. Olá!
    Fiz um peeling com ácido retinóico (concentração 30%) na terça-feira, fiquei com o ácido na pele por 5h. Na madrugada de terça para quarta acordei e notei que meu rosto estava inchado, porém voltei a dormi. Acordei novamente as 8am e meu rosto esta completamente inchado, dificultando até para abrir os olhos, aparência totalmente desconfigurada.
    Tomei um polaramine, porém o inchaço permaneceu, fui então ao pronto socorro, onde eles me deram mais antialérgicos (um intravenoso e outro intramuscular). Houve uma pequena melhora no inchaço (apenas testa, parte superior dos olhos e lábios). Fiquei em observação por 5h e depois fui liberada. A médica plantonista me receitou Allexofedrin D para se tomar de 12h/12h. Acordei hj e meu rosto continua muito inchado, estou bastante preocupada. Gostaria de saber se existe algo mais a ser feito e quanto tempo uma reação alérgica com a minha leva normamente para passar (no caso, por quanto tempo mais terei o inchaço).
    Desde já agradeço a atenção.
    Claudai

    ResponderExcluir
  86. Claudai: existem diversos tipos de peeling com variadas intensidades. Dependendo da substância e da concentração utilizada pode provocar reações intensas e sem mecanismo alérgico. Aconselho que procure seu dermatologista antes de tomar qualquer providência.Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  87. Anônimo9/5/12 18:17

    Estou com um problema ja fui ao medico e ele me disse que deve ser algum tipo de alergia. minha boca incha, quando eu me coço aparece caroços na minha pele o que devo fazer

    ResponderExcluir
  88. O seu relato sugere que possa ser um caso de urticária acompanhado de angioedema labial. Aconselho que procure um alergista para tratamento especializado.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  89. bom dia, minha filha com 2 meses de idade, teve um quadro de alergia, que os médicos não souberam diagnosticar. Ela amnheceu com as mãos e os pés super inchados, e algumas manchas vermelhas q sumiam e apareciam em lugares diferentes. Esses sintomas duraram em média 14 horas e sumiram da mesma forma que apareceram, sem tratamento. E hoje com 2 anos todos os sintomas voltaram a aparecer, a pediatra mandou tomar celestamine, mas os sintomas demoraram mais a sumir, cerca de 3 dias. Estou preocupada, gostaria de saber se há respostas e tratamento

    ResponderExcluir
  90. Karen: é muito difícil (eu diria impossível) dar um diagnóstico de uma lesão na pele sem examinar pessoalmente. Na verdade, uma mesma lesão pode aparecer em diversas doenças. Por isso, não posso te ajudar sem examinar sua filhinha. A avaliação feita pessoalmente permite fazer o diagnóstico para poder afirmar como será sua resposta ao tratamento. Aconselho que leve sua filha a um alergista. Conto com a sua compreensão e agradeço sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  91. Estou tendo calombos avermelhados pelo copor ,sempre aparecem a noite e desaparecem ao longo do dia.Fui ao dermatologista q indentificou ser urticaria ,me passou ebastel e hidroxizina .Também exame de sangue mas,mesmo tomando os remedios as manchas então voltando ..vou fazer o retorno p/mostrar o resultado do exame..faço uso de clonazepan ja faz ums 12 anos ,o medico tem uma suspeita q possa ser o medicamento ! sera ?

    ResponderExcluir
  92. Medicamentos podem ser causa de urticária, mesmo quando já se usa há muito tempo. Mas, para afirmar se é o seu caso e se o clonazepan pode ser a causa de sua urticária é essencial avaliar seu caso pessoalmente. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  93. tenho urticaria,começou a pouco tempo,ja fiz varios exames e não conseguiram saber a causa desse problema,,mas me passaram HIXIZINA...E observei que o meu corpo começou a inchar..e com esse inchasso..eu gnhei 7 kilos a + do meu peso..tomei tbm cimetidina..que me passaram,,estou desesperado estou muito inchada..e os remedios não estam aliviando nada..por favor..o que eu devo fazer..

    ResponderExcluir
  94. Hixzine (hidroxizina)é um antihistamínico (antialérgico) usado no tratamento de vários tipos de alergia, em especial nos quadros cutâneos. É um apoio importante ao tratamento, pois tem bom efeito no controle da coceira (prurido). Mas, em algumas pessoas pode provocar aumento de apetite em grau variável e consequente ganho de peso. Aconselho que peça ao seu alergista para verificar se é o seu caso. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  95. eu estou com uma coceira nos braços,pernas,orelhas, nuca,cabeça e quando coço formam vergões que formam um alto relevo ou seja esses riscos incham não sei se foi algum tipo de remédio que tomei mas estou sismada pois tomei um remedio chamado tramol depois passou uns dias e começei a me coçar o que é???

    ResponderExcluir
  96. Compreendo sua preocupação, mas peço sua compreensão: não há como emitir um parecer ou indicar a causa de sua coceira baseado apenas em seu relato, sem uma consulta médica realizada pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  97. A cerca de 4 meses adquiri urticaria (demografismo). Tive que aguentar horríveis 5 dias para poder realizar os exames para detectar quais as possíveis causas do problema.
    Com os resultados, não foi verificado nenhum problema em relação a possíveis alergias. Ou seja, seria crônica por conta de estresse.
    De fato, estou muito ansiosa com a conclusão da monografia de termino de curso. Existe a possibilidade da urticária DESAPARECER depois disso? Há quem diga que não!

    ResponderExcluir
  98. Como seus exames laboratoriais estão normais, é provável que o controle dos fatores emocionais aliado ao tratamento, possa evitar os sintomas do dermnografismo. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  99. Olá, fui ao médico hoje e ele me disse que estou com urticária, mas sinto dores e inchaço momentâneo nas articulações, isso é normal? Perguntei isso ao médico mas ele enrolou e acabou que não respondeu.. Aguardo Resposta. :)

    ResponderExcluir
  100. Taty: algumas doenças reumatológicas (por vezes ainda não detectadas nem diagnosticadas) podem se manifestar associadas com urticária. Mas não há como afirmar se há relação entre as queixas no seu caso sem examinar pessoalmente. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  101. ola gente estou com urticaria e gravida de 54 meses meu medico me receitou prednisona que um corticoide,um compromido tda manha durante dez dias ,mas tenho medo de afetar meu bb,porem tenho varias noites que nao durmo de tanto coçarchega ja ferir a pele,o que vcs tem a me dizer desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  102. Lais: não posso julgar o uso da medicação no seu caso através da internet. Estudos mostram que o uso da prednisona é seguro na gestação desde que feito sob orientação médica. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  103. olá meu nome é Danielle
    Eu estou com urticária porque eu comi muto amendoim eu fui no medico ele me receitou um remédio eu tomei mas invés de melhorar piorou eu fui de novo só que em outro medico e ele me receitou outro remédio só que mais forte eu tomei melhorou só que depois voltou e depois do banho a minha pele coça muito o que fazer ?

    agradeço a atenção !!!
    obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  104. Danielle: compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas não há como orientar tratamento sem conhecer a causa de sua urticária. O ideal é mesmo examinar pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  105. Olá tudo bem ? Quando corro ou ando rapido me coça as coxas na parte da frente e parte interna.
    Também quando tenho ato sexual me coça o abdmonem . Gostaria de saber qual é a melhor solução . ? Ja fui no medico e ele me recomendo hixizine 25 mg, mas nao gosto muito de ficar tomando remedio.
    Aguardo uma resposta. Obrigado
    Leonardo Soccol.
    Aproveitando que voces sao da area de alergia, devem conhecer um bom medico para operação do suor .
    Grato

    ResponderExcluir
  106. Leonardo: a base para indicar soluções para tratar uma coceira é identificar a causa do problema. Por isso, para orientar, seria necessário conhecer seus dados clínicos e examinar pessoalmente sua pele. Hixizine é um antihistamínico (antialérgico) e ajuda no combate à coceira. Mas se a causa não for detectada e combativ=da, não resolverá o o problema. a cirurgia usada para combater o excesso de suor (hiperhidrose) é chamada de simpatectomia e é realizada habitualmente pelo neurocirurgião. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  107. a urticaria acompanhada de angioedemas pode decorrer de uma alergia a proteína do leite de vaca?

    ResponderExcluir
  108. A proteína do leite de vaca é uma das causas mais comuns de reações alérgicas em crianças nos primeiros anos de vida, com diversas manifestações como dificuldades respiratórias, vômito, sintomas dermatológicos e no sistema gastro-intestinal. Na maioria dos casos um ou dois sintomas estão presentes, com cerca de 50-60% das crianças apresentando sintomas cutâneos (na pele), 50-60% das crianças apresentando sintomas gastro-intestinais, e aproximadamente 20 a 30% das crianças manifestando algum tipo de sintoma respiratório. Convido que visite o site:
    http://www.alergiaaoleitedevaca.com.br/index.php
    Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  109. Anônimo6/3/13 20:41

    ALLAPURINOL,CIPRO E SECNAZOL,QUAL DESSES PROVOCA URTICARIA,QUAL PLANTA É UTILIZADA PARA BANHAR?

    ResponderExcluir
  110. Os 3 medicamentos citados podem provocar urticária em pesoas sensíveis aos princípios ativos. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  111. Estou com alergia na pele, medico disse que é urticaria, já tem uma semana, tá menos vermelho mas nao vejo reduzir, estou tomando remedio Emistin e usando pomada tambem, já tomei até uma injeção mas nao vejo melhoras, quanto tempo isso ainda vai durar? me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  112. O tempo de duração de uma urticária depende do tipo, intensidade e da causa envolvida no processo. Por isso, não há como responder sua pergunta através da internet sem conhecer seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente Aconselho que exponha sua dúvida ao seu alergista. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  113. olá meu nome é Isabel e meu filho de 8 anos esta com vergões por todo o corpo ele nunca foi alérgico a medicamentos mais agora devido a uma infecção urinaria ele esta tomando um antibiótico, minha duvida é que seu saquinho também inchou e isso esta me deixando muito preocupada o medico diz que isso é normal qual é o seu conselho para mim. Devo insistir com o antibiótico?

    ResponderExcluir
  114. Isabel: não há como afirmar se seu filho está apresentando uma alergia ao antibiótico pela internet, baseado apenas em seu breve relato e sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista para examiná-lo e orientar com segurança. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  115. Boa noite!
    Meu filho mais novo está apresentando pela segunda vez urticária, a primeira vez foi com 1 ano e 3 meses, fizemos exames e ficou comprovado que era alergia alimentar (lactose), cortamos o leite e seus derivados por 9 meses, após esse período reintroduzimos(dessensibilizamos) aos poucos e observamos, ele não teve qualquer reação. Porém, agora com 2 anos e 9 meses ele apresentou urticária novamente, fizemos exame de sangue e estamos aguardando o resultado dos IGES(soja, trigo, leite, caseína, beta lactoglobulina, alfa lactoalbumina) que só vai sair no dia 20/08. No parasitológico deu negativo para helmintos e protozoários. Ele foi medicado com hixizine e predsim, este último por 5 dias. O problema está no término do medicamento... ele tomou a última dose a exatas 24h, e a urticária voltou bastante forte, tenho consulta marcada dia 07/08 com a pediatra, mas estou preocupada de dormir com ele empolado, pois o hixizine não está segurando mais. Posso prolongar por mais 2 dias o predsim? Me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  116. Thais: Compreendo sua preocupação mas não sei de que forma posso ajudá-la através de um contato na internet. A urticária é uma doença complexa e necessita o conhecimento e o exame do paciente para detectar sua(s) causa(s) e indicar um tratamento. Pode ter causas variadas e o tratamento se baseia na pesquisa e na detecção das possíveis causas, que variam em cada pessoa. Por isso, a consulta médica é fundamental para que se conheçam dados sobre o paciente, desde sua identificação, idade, características pessoais, história familiar, doenças pregressas (anteriores à consulta, medicamentos que utiliza, hábitos alimentares, hábitos de vida, etc). Se não ocorreu melhora com a medicação, é recomendável que retorne ao médico para nova avaliação. Não é recomendável que amplie o tempo de uso do Predsim, que é um corticóide, sem orientação médica. Conto com a sua compreensão.

    ResponderExcluir
  117. BOM DIA!estou com uma bolinhas no meu corpo e o pior é que sao todas no bumbum e nas coxas e coçam muitos sao alguns caroçinhos q mim causam desconforto.que tipo de pomada eu posso usar?já que eu naõ quero ir ao medico?

    ResponderExcluir
  118. Boa noite. Este blog obedece as normas do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  119. Ola!
    Gostaria de uma ajuda, tive urticaria e tive ate que ir ao hospital tomar corticoide na veia e no músculo (de deposito), estou tomando antialergicos ainda. As manchas vermelhas sumiram, mas ficou umas manchas escuras nas pernas... O que devo fazer para desaparecer estas manchas??

    ResponderExcluir
  120. Olá! Manchas não são iguais em todas as pessoas. De acordo com seu tipo de pele e da intensidade da reação ocorrida, a pele pode apresentar manchas com maior ou menor acometimento cutâneo. Por isso, não há como prescrever uma medicação pela internet, sem examiná-la pessoalmente. Aconselho que procure um especialista para orientá-la. Agradecemos sua participação em nosso blog.

    ResponderExcluir
  121. Viviane Ferreira2/10/13 00:29

    Olá, boa noite. Sou a Viviane e fui diagnosticada com urticária dermográfica. Sofro com isso a 3 anos e o medicamento que tomo chama-se hixizine. Sei que está crônica pois faz tempo. Os médicos dizem que é emocional. Melhoro 3 a 4 dias e volto a coçar, com isso sobe uns vergões vermelhos e queima muito no local. Por favor preciso de mais informações sobre a doença, pois atinge o meu corpo todo e acabo me ferindo de tanto coçar. Peço ajuda, por favor!

    ResponderExcluir
  122. Dermografismo é uma doença benigna porém incômoda e de longa duração, podendo levar o paciente a pensar que seja uma doença grave. É uma forma de urticária, classificada no grupo das urticárias físicas. A palavra dermografismo significa: dermo (pele) e grafismo (escrita), ou seja, é possível, com um objeto de ponta romba, grafar letras ou sinais na pele do paciente. É normal que a pele humana reaja a diversos estímulos ambientais físicos e pequenos traumas. Entretanto, em algumas situações, esta reação pode estar exagerada, surgindo o dermografismo, que é uma forma de urticária. Caracteriza-se pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Em geral, no dermografismo a coceira é intensa e surge primeiro. Depois que a pessoa se coça, vêm as placas vermelhas ou “lanhos” na pele. É comum que as lesões piorem após banho, levando a pensar que seja uma alergia ao sabonete, mas na realidade a piora ocorre em virtude do atrito causado na pele durante o banho. O tratamento envolve o uso de medicamentos, em geral com antihistamínicos por tempo prolongado, que varia em cada caso. Além disso, é essencial hidratar a pele, escolher roupas adequadas, alimentação balanceada. É provado que fatores emocionais são preponderantes como desencadeador ou mantenedor dos sintomas. O Dermografismo é também chamado de dermatografismo ou de urticária dermográfica. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  123. Ola gostaria de tirar uma dúvida
    Eu tive urticária muito forte diversas placas vermelhas que coçavam muito pelo corpo e inchaço dos lábios e queixo fui ao alergista que detectou urticária essa urticária começou quando eu estava no 3 mês de anticoncepcional e parei de tomar fiz exames de sangue e só deu alergia a poeira domestica e ácaros. Sempre que aparece a alergia eu tomo Talerc e logo passa, porém voltei a tomar o anticoncepcional e no 4 comprimido ja apareceu umas manchas pequenas vermelhas na minha perna pode ser alergia ao anticoncepcional??E no caso de alergia o que deve ser feito nunca vou poder tomar anticoncepcional ou tem que tomar associado a alguma medicação???
    Obrigada pela resposta!!

    ResponderExcluir
  124. O seu relato sugere que possa ser uma reação ao anticoncepcional, mas não há como confirmar pela internet. Dependendo do tipo de reação que for diagnosticada, o alergista indicará a conduta. Em geral é indicada a troca por outro tipo de anticoncepcional. Sugiro que exponha sua dúvida ao seu médico. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  125. Por favor estou cheia de calombos vermelhos e coçam muito, e parece que ta so piorando ainda não fui ao medico mas estou preocupada pq amamento será se for urticaria tem perigo de minha filha pegar alergia tbm? Me ajudem ela pode pegar de mim?

    ResponderExcluir
  126. Nathane: a urticária não é contagiosa. Contudo, é muito importante que você procure um alergista para definir a causa e para iniciar um tratamento eficaz e com medicamentos seguros para uso na amamentação. Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  127. Bom dia. Me chamo Paula e minha filha de 6 anos é muito alérgica descobri isso ano passado quando ela foi picada por uma formiga ela teve urticária e choque anafilatico. A médica falou que ela precisa fazer imunoterapia. E desde que isso aconteceu ela teve outras reações alérgicas. Moramos no RS e o inverno aqui é rigoroso, ela passou os três meses inteiro do inverno com bronquite, melhorando somente quando o frio intenso foi embora. É agora no verão ela está tendo uma reação alérgica que ela nunca teve antes, no natal começou a aparecer umas placas vermelhas no corpo dela e cada vez aumentava mais com muita coceira e a garganta dela começou a fechar, corremos com ela para o hospital, lá ela fez medicamento na veia para alergia, demorou uns 4 dias para passar, só que dessa vez eu acredito que não foi um inseto que picou ela desconfio que possa ser uma reação alérgica alimentar, mas desde o natal pra ca ela Ta sempre com essas manchas principalmente nas pernas e pés. Achei que fosse o chocolate e cortei, mas já faz um mês que ela não come chocolate e as manchas continuam tem dias que ela acorda de manhã cheia dessas manchas. Quando a médica voltar de férias vou levar minha consultar de novo para investigar o que está provocando essa alergia nela. Gostaria de saber se uma pessoa que sempre comeu de tudo pode passar a ter alergia a algum alimento de repente, e o que eu posso fazer para amenizar o desconforto que ela sente com essas manchas (são como bolas vermelhas e salientes). Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  128. Paula: a alergia alimentar pode surgir a qualquer momento, mesmo que já se tenha comido o mesmo alimento sem problemas em outras ocasiões. Contudo, vale ressaltar que a urticária nem sempre é causada por alimentos. É essencial analisar outros fatores que possam causar os sintomas apresentados por sua filha Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde
    Meu filho, de 10 meses, está com o corpo cheio de manchas vermelhas a mais ou menos 6 semanas. Elas chegaram a sumir com o uso do Hixizine, mas depois voltaram a aparecer. E agora, mesmo tomando novamente eles não estão sumindo mais. Já o levamos ao pediatra, ao alergista e ao dermatologista. Todos falaram que se trata de urticária, que por enquanto é considerada aguda, mas se passar de 8 semanas passa a ser crônica. O fato que me intriga é que não coça e não incomoda ele em nada. Até agora não descobrimos a causa. Será que é urticária mesmo?

    ResponderExcluir
  130. Suzana: peço sua compreensão: o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Para afirmar se as lesões na pele do seu filho são causadas por uma urticária, é essencial examinar sua pele e analisar em conjunto com sua história clínica.A análise pela internet pode induzir a erros de diagnóstico e conduta.
    Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  131. Desde que "descobri" as causas das urticárias em meu filho, estou mais calma. Agradeço aos médicos que diagnosticaram e aos senhores e senhoras do BLOG DA ALERGIA, que diariamente que enviam e-mails explicativos e calmantes. Estou sempre atenta a todas as dicas! Obrigada, Cíntia

    ResponderExcluir
  132. Cíntia muito obrigado! As suas palavras são um incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia. Um abraço. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  133. ola a mais de 8meses tenho alguns sintomas começou com uma mancha branca no braço e depois começou a coçar muito no braço minar muita agua, depois pelas pernas,atingiu a barriga,no rosto sera isto articaria? estou desesperada sou de uma cidade com muito pouco recurso, ate eu mesmo tenho nojo de mim

    ResponderExcluir
  134. Vaneide: o seu relato não sugere que seja uma urticária. Infelizmente não há como fazer diagnóstico pela internet. É essencial examinar pessoalmente.Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  135. a urticaria tem cura ?

    ResponderExcluir
  136. De quanto á quanto tempo a urticaria aparece no corpo e pq os remedios nao curam ?

    ResponderExcluir
  137. Em alguns casos a urticária tem cura desde que o indivíduo não se exponha ao antígeno desencadeante.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  138. Os medicamentos tem por objetivo tratar as crises de urticária. Mas se o paciente se expor aos fatores desencadeastes os sintomas retornarão.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  139. Prezados senhores,
    Tenho 64 anos e desde os 44 tenho urticária crônica. No princípio tomei vários tipos de remédio, até que um dia em 1996, um médico daqui de Vitória da Conquista me receitou HIDROXIZINE, 25 MG, desde então há 18 anos faço uso dele. Não consigo ficar sem o remédio, pq a coceira volta com força total, coceira muito forte na cabeça, mãos e pés...Procurei saber sobre o uso prolongado, descobri que pode causar problemas cardíacos e cirrose, é verdade? De 2 anos para cá alguém me ensinou a pedir o hidroxizine com cimeticone, para evitar dor no estômago que sinto muito. Gostaria de saber de vcs sobre o suo prolongado como o meu. Deixei de ir ao médico desde 1998, quando um médico daqui da cidade que moro me disse: A senhora de novo? Nnnca mais voltei... compro o remédio por conta própria e pronto. Já procurei especialistas em Belo Horizonte, em João Monlevade, em Salvador, em Vitória da Conquista...obrigada pela atençao,

    Vera da Mata

    ResponderExcluir
  140. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  141. Como assim? Chocolate tão novinha... Mãe, independente da alergia, evite dar alimentos industrializados que contém muito açúcar, conservantes, corantes e etc...

    ResponderExcluir
  142. Concordo. A alimentação infantil deve ser saudável e balanceada. A comida pode prevenir doenças. Falamos sobre este tema: http://blogdalergia.blogspot.com/2013/06/cardapio-do-bem-alimentos-que-previnem.html

    ResponderExcluir
  143. Achei bem interessane e de facil compreensão as informações. mais a que busca nao encontrei, que seria identificarr a causa de um vermelhao com coeira e alguma saliencia, achei que fosse um remedio antinflamatorio que tomei parei com o remedio ai desapareceu quase po total so que agora retornou mais forte, isso tem mais ou menos ou 2 meses.

    agradeço a atenção e parabenizo a ação que fazem na internet.

    ResponderExcluir
  144. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  145. Comecei a fazer aula de natação e agr minha boca vive ressecada e ardendo pode ser algum tipo de alergia a água com cloro?

    ResponderExcluir
  146. Juliana: o cloro não causa alergia. Mas, pode causar irritação das vias respiratórias. Convido que leia o texto que publicamos sobre o tema: "Existe alergia ao cloro?"
    http://blogdalergia.blogspot.com/2012/04/existe-alergia-ao-cloro.html
    Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  147. Oi, estou fazendo um tratamento e o médico me passou um manipulado de fexofenadina ebastina e cetirizina, mas isso não faz efeito fico com urticarias pelo corpo todo é muito doloroso, até falto no trabalho, gostaria de saber se esse tratamento terá eficácia, já tomei muito corticóide para alivio imediato, ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  148. Ola,de repente minha pele comecou a ficar vermelha e quente,parece q passei pimenta ,principalmente quanto saiu do banho o rosto parece q levei uma queimadura, e quando me coco pq fica furando a pele e muito ,ai eu coço e fica vermwlho e grosso,parecendo estrias,e muito chato.
    o q sera isso,tem algum remedio q pare,pois nunca tive nenhum desses sintomas e se repente apareceu.

    ResponderExcluir
  149. Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  150. Fiz o uso de cocaína em uma festa, quando cheguei em casa limpei o rosto com um lenço desmaquilante depois passei um hidratante e senti uma coceira que persistiu durante a noite. Quando acordei estava com o rosto um pouco inchado e umas manchas vermelhas. Já usei cocaína outras vezes, mas de forma muito expor aticas e isso nunca aconteceu.Tenho psoríase palmo-plantar, diagnosticada num período que também fiz o uso da droga. Gostaria de saber o seguinte: O uso da cocaína pode ter sido causadora das manchas e da coceira no rosto? Isso desencadeou uma doença ou suspendendo o uso desaparece? O surgimento da psoríase tb pode ter sido causada pelo uso da droga?
    Agradeço a oportunidade e parabenizo a equipe pela iniciativa. Espero que minha dúvida possa tb ajudar outras pessoas, pois tive vergonha de perguntar para meu médico dermatologista.

    ResponderExcluir
  151. A cocaína pode causar alguns dos sintomas na face descrito por você. Porém não há evidências cientificas que o uso da cocaína pode gerar psoríase.

    ResponderExcluir
  152. Olá mi chamo nagno. queria saber porq meu labio so fica enxado a noite,aminha cabeça fica toda cheia de nó fico apavorado

    ResponderExcluir
  153. Magno: não é possível fazer o diagnóstico e apontar a causa dos sintomas que relata pela internet. É preciso analisar os dados do seu histórico clínico de forma criteriosa e examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento e consulta médica para esclarecer seu caso,. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  154. Oi estou desesperada, tenho uma coceira que começa quando fico com calor . O mínimo de calor
    Me faz ter coceira até dormindo, parece que estou com roupa de formiga , tenho vontade de chorar e na
    Minha cidade começou o verão . Esta difícil fazer o mais básico em casa que já
    Me começa a coceira . Que
    Médico procuro , alergista ou dermatologista o que será que eu tenho me ajudem

    ResponderExcluir
  155. Família Araujo: ambos especialistas são capacitados para atendê-la. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  156. Juliene Rocha22/2/15 22:46

    Boa noite, gostaria de saber se posso tomar a injeçao duoflan sem medo, pois desde dezembro vem aparecendo umas plavas vermelhas nos cotovelos e pernas.. Mas agora aumentou e esta nas coxas bracos e costas, coça muitoo aparece do nada e de repente depois de um tempo desaparece e assim e todos os dias. Semana passada fui ao Dermatologista e ele disse que talvez eu esteja com uma infecçao ou uma reaçao alergica muito forte pois falei pra ele que tenho urticaria a gelo, a tudo que e frio, dai ele passou uns exames uns remedios e essa injeçao, voces acham que e algum tipo de urticaria? Eu posso tomar duoflan sem medo? Obrigada pela atençao. Juliene.

    ResponderExcluir
  157. Sino muito, Juliene, mas não é possível opinar sobre a medicação prescrita pelo dermatologista através da internet, se, examinar pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor para atendê-lo(a) no ambulatório da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar esclarecimentos. Gratos pela visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  158. Boa tarde! Tenho urticária crônica a 1 ano ! Já fiz uso de vários anti histamínicos e corticoides sem bons resultados.. Agora além de tomar o Alektos estou fazendo Imunoterapia ( a 4 meses) (vacina "depot") e percebi uma boa melhora, porém, continuam aparecendo todos os dias as placas seguidas de muita coceira ! Todos os médicos me proibiram alguns alimentos ..Gostaria de saber se realmente é importante não comer alimentos que liberam histamina e se a imunoterapia é um bom tratamento para urticária crônica ! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  159. A urticária é uma doença de fácil diagnóstico, pois as lesões que acompanham a doença são características. Mas, as causas são complexas , variando em cada pessoa, dificultando o diagnóstico.
    Uma urticária é chamada de crônica quando perdura mais do que seis semanas. Existe um subgrupo chamado de Urticária Crônica Espontânea que não depende de causas ou fatores externos, tem menor resposta ao tratamento e muitas vezes está relacionada com a autoimunidade Soma-se a isso o fato de que existem diferentes subtipos de urticária crônica E, mais um fator que complica o problema: um ou mais subtipos pode coexistir no mesmo paciente Por isso, não é possível emitir um parecer sobre seu caso pela internet ou julgar se u tratamento, sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e pessoalmente. Estamos ao dispor na Policlínica Geral RJ para uma avaliação pessoal e assim poder prestar esclarecimentos. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  160. Anônimo6/4/15 17:50

    Oi estou gravida de 17 semanas e estou com urticaria ja tive varias vezes e faço uso de cetirizina agora gravida tem algum perigo para o bebê?

    ResponderExcluir
  161. Cetirizina é um antialérgico(antihistamínico) autorizado para uso na gestação mas deve ser feito sempre sob supervisão médica Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  162. nunca tive alergia a nada, porém desde que realizei a cirurgia bariátrica no ano passado comecei apresentar urticária, ela sempre aparece a noite e fico com ela ate quase meio dia do dia seguinte, some somente após o almoço, tenho apresentado angiodema tambem, os lábios e olhos incham de repente, consultei com um dermatologista que me pediu varios exames, todos normais, estou bastante angustiada por não estou tendo resultados e nem melhora mesmo tomando a medicação, terei que passar por uma nova cirurgia para retirada da vesícula, tenho dúvidas se existe algum risco na cirurgia devido a urticária. Obs. minha mãe tinha urticaria, vi ela sofrer por longos anos com este problema, consultou com varios medicos sem solução, ja faz alguns anos que ela não apresentou mais o problema, simplesmente a urticaria desapareceu

    ResponderExcluir
  163. Elizabeth: a urticária e o angioedema são doenças que têm muitas características em comum. As causas são variadas e devem ser pesquisadas. Mas, nem sempre a alergia está envolvida. Sugiro que procure um (a) alergista, antes de realizar a cirurgia para que seja avaliado o risco do procedimento. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Policlínica Geral RJ para avaliar se caso. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  164. Ola bom dia .derrepente apareceu umas brotuejas avermelhadas.nao coçava agora comecou a coçar. Fui no medico clinico geral o unico q estava de plantão no momento.Ele disse que é um tipo de grosseiro. Ele me receitou Ebastina. Disse a ele que estava amamentando .Olhei na bula e la diz que que gravidas e mulheres amamentando não pode tomar.O que faço.

    ResponderExcluir
  165. Boa noite. Realmente consta em bula que essa medicação ainda não tem seu perfil de segurança definido para gestantes e lactantes. Portanto, procure a orientação médica de um(a) especialista, para que você possa ser orientada e medicada para seu quadro atual. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  166. Anônimo8/9/15 01:21

    Ola, tenho alergia alimentar, o que causa urticária. Quando crianca sofria de bronquite.
    Há 3 semanas estou com os seguintes sintomas: regiao ao redor dos olhos bem avermelhada, muito inchada, ressecada. Supostamente alergia a maquiagem, demaquilante, ou outros. Estou tomando Allegra. Mas o medicamento, que antes me ajudava 100% nos casos de urticaria, nao esta resolvendo. O inchaco nos olhos diminui, mas a vermelhidao e secura permanecem. Tomei injecao de Fenergan, e em seguida outra com algum corticoide. Uma em um dia e a outra no dia seguinte, em um hospital. Mantive o Allegra 180 mg por recomendacao medica. Houve uma melhora bem lenta e gradativa depois da segunda injecao. Porém, parei o Allegra 1 dia e o problema voltou.
    Recomendaram fazer interacao com Loratadina.
    Recomendaram também interacao com o Histamin.
    E uma terceira pessoa recomendou aumentar a dose de Allegra para 2 comprimidos de 180 mg.
    Como retornei de viagem, procurarei um médico o quanto antes, mas gostaria, se possível, também de sua opinao.
    Agradeco.

    ResponderExcluir
  167. A urticária é uma doença peculiar pois embora seja de fácil diagnóstico, torna-se complicado detectar e afastar a causa, o que seria o tratamento ideal. Tratar não é só tomar remédios, Por isso, o (a) alergista que acompanha seu caso é a pessoa mais indicada para orientar de forma adequada e segura. A nossa equipe está ao seu dispor para uma avaliação pessoal e assim poder prestar mais esclarecimentos. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  168. Olá boa tarde!
    Dr. A mais ou menos, dois anos meu corpo vivia parecendo placas vermelhas onde coçava muito meus lábios inchavam e geralmente era quando tinha,dor de dente fazia todos os tipos de exame e dava negativo porém a um mês atrás eu tive novamente e médico me perguntou o q eu teria usado diferente nos últimos 3 meses eu respondi que foi apenas a perlutam um mês antes do ocorrido e falei a ele tbm que naquele dia tinha feito o uso de nimesulida mais ele disse q com certeza seria a perlutam mais não entendia pq a dois anos eu tinha isso e a perlutam tomei pela 1° vez em agosto então me passou o anti alérgico e pra q eu não tomasse mais a injeção mais não questionou nada a repeito do nimesulida pq 2° ele o este remédio não causa esse tipo de reação. Aí na madrugada de hoje eu acordei com muita dor de dente então resolvi tomar o nimesulida 100 mg e 10 minutos depois comecei a me coçar em todo corpo até nas regiões intimas os lábios formigam e ficam inchados e vermelhos causando bolhas pruriginosas por fora porem todo o meu corpo se encheu de placas então agora eu tenho certeza da onde vem a alergia então essas manchas anteriormente me deixou marcas depois de curadas ficaram manchas escuras horríveis no meu corpo então gostaria de saber exatamente o q tenho e o q uso para tirar as manchas escurecidas que ficou por rodo o meu corpo?

    ResponderExcluir
  169. Ingrid A alergia surge com o passar do tempo e não da primeira vez em que se usa um medicamento. O seu relato sugere que possa ter ocorrido uma alergia ao anti-inflamatório (nimesulida) . Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ para avaliar seu caso e orientar de forma mais apropriada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  170. Olá, meu marido está com umas manchas que não coçam e tem reação ao calor ficam inchadas se parecem com urticária gostataria de saber se é realmente a urticária

    ResponderExcluir
  171. Jhenifer: não é possível afirmar a causa das lesões apresentadas por seu esposo sem examinar pessoalmente. Aconselho que o leve para uma consulta com um(a) alergista e assim possa ser orientado de forma adequada e segura. Avaliar pela internet pode gerar erro. Agradecemos sua participação em nosso blog.

    ResponderExcluir
  172. Olá! Faz quase um ano que enfrento a Urticária. Começou com pequenos pontos avermelhados na pele. Depois foram virando placas e, quando coçava, piorava ainda mais. Já tomei inúmeros histamínicos, mas nada melhorou. Ontem, depois de uma injeção de Fenergan+Betametasona, a coceira e as placas desapareceram rapidamente. Mas ao acordar hoje, lá estavam elas de novo. O médico me receitou Alekto - o valor é um absurdo, como não posso comprar, ainda, resolvi tomar o Fenergan em comprimido e as coceiras pararam e os pruridos se estabilizaram. Na próxima semana, vou fazer alguns exames e testes, e vou compartilhar com vocês os resultados. Parabéns pelo blog!

    Pascoal Ferreira

    ResponderExcluir
  173. Muito obrigado, Pascoal. Os exames e testes solicitados pelo seu médico serão de grande auxílio na identificação da causa e do tipo de sua urticária. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  174. por favor, me ajudem tenho a um ano da umas biliscadinhas no meu corpo fica avermelhadas depois que coço e tbm as vezes apareçem umas manchas vermelhas em meu corpo do nada mas não doem so coçam ja tomei 6 vidros de hixizine e ainda tomo alivia a coçeira mas não cura por favor peço ajuda de vcs obg e aguardo dretorno.

    ResponderExcluir
  175. João Fernandes: Peço sua compreensão, mas afirmar algo sobre um paciente que não tivemos a oportunidade de examinar é bem complicado. O que podemos lhe orientar é que você procure atendimento médico, explique seus sintomas, e converse a respeito de seus anseios. Obrigado pela vista

    ResponderExcluir
  176. Eu nao sei o que tenho , so sei que de uns quatro meses pra ca minhas maos estao sempre coçando e ferindo mesmo usando luvas para tudo,o medico me receitou predisim, elas melhoram mais assim que paro de tomar volta tudo .nao sei o que fazer ,alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  177. Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar suas mãos e suas condições de saúde, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado para seu caso. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  178. Tem 12 dias q apareceu uma coceira no meu pescoço no outro dia amanheci com as palbebras toda inchada e vermelhas ,meu corpo coberto de alergia, fui no medico e ela passou loratadina e predinisona de 20 tomei e sumiu td , qdo o remedio acabou voltou a alergia só q dessa vez no rosto colo e costas parecendo sarampo umas bolinhas vermelhas , passei em outro medico ele disse q era urticaria e passou loratina e cloridrato de ranitidina , tomei alguns comprimidos e não estou vendo melhora, me ajudem não sei mais oq fazer isso esta me impedindo de ter uma vida normal e de ta em contato com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  179. Joana: o diagnóstico da urticária é simples e se baseia na avaliação clínica e no aspecto das lesões, que é bastante característico. Contudo, o tratamento não se baseia apenas nos remédios. Antialérgicos costumam ser eficazes. Mas a base é detectar a causa. Os medicamentos atuam, mas se a causa não for detectada e controlada, o problema não desaparecerá. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  180. Anônimo6/6/16 11:10

    Tenho urticaria ja faz 7 anos e eatou gravida de 38 semanas meu primeiro parto foi cesariana mas o segundo o medico acha que deve ser normal minha urticaria começa sempre que faço força ou stress devido ao calor estpu com medo sera que posso ter parto normal?

    ResponderExcluir
  181. Sinto muito. Os dados que envia não permitem um parecer sobre o tipo de parto. Avaliar pela internet pode gerar erro. Aconselho que procure atendimento com alergista mas em consulta realizada pessoalmente, a fim de que se possa analisar seu caso de forma criteriosa. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  182. Onde está o e-mail para tirar minha dúvida?

    ResponderExcluir
  183. Não sei se é por aqui que tiramos as dúvidas.... mas vou falar. Tive uma reação alérgica nos lábios, costumava ter uma leve ardência nos lábios por causa do brilho labial da avon, mas também comprei um batom de marca duvidosa, com é bem incomodo e tenho a sensação de areia nos lábios, e quando aperto um lábio no outro ou esfrego começa a dar uma aflição de coceira, sei que devo substituir os produtos mas tem algo que posso passar nos lábios para acabar com a alergia??? tenho lavado os lábios com meu único sabonete mais natural que tenho o dermacidy, e em seguida passo aciclovir pomada de herpes, mas como não é herpes, não sei se está ajudando. Por favor me ajudem isso incomoda muito

    ResponderExcluir
  184. Katllyn: o seu relato não deixa claro que possa ser uma reação alérgica (imunológica) Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  185. Os endereços de contato com a equipe do Blog da Alergia estão na coluna direita do Blog. São:
    blogdalergia@gmail.com
    blogdaalergia@gmail.com
    Obrigado por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  186. tenho urticarias ha alguns anos, tem épocas que a doença se ameniza e até parece sumir, mas esse ano em especial tive urticarias TODOS os dias no corpo todo, e pelo menos uma vez por semana surgem engioedemas nas pálpebras, língua, lábios e glote. Quando isso acontece tomo um fenergan e um polaramine procuro na acalmar até q durmo e fico bem... os médicos dissem q pode estar relacionado a lúpus, fiz exames e o FAN deu reagente e tbm leucopenia, não levei para o médico ainda.

    ResponderExcluir
  187. Cristiane: boa tarde. Nem sempre é uma tarefa fácil definir a causa de uma urticária.Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro intitulado: “Doutor, eu tenho urticária”. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  188. Oi boa tarde! Parabéns pelo blog. Bem, meu filho teve urticaria,ficou transfigurado em questão de minutos, levei ao médico imediatamente, que receitou 2 injeções muscular e outra no abdômen. Teve reação, mas aos poucos começou melhorar. Logo após o médico foi embora, mas fiquei na dúvida. PORQUE INJEÇÃO NO ABDÔMEN? Gostaria de esclarecimento por favor. Obg..

    ResponderExcluir
  189. Oi tenho urticária grave e angiodema, tomei altiva, ácido traxenico e monte lucaste, mais nada disso resolveu, ai por conta própria descobrir que predsona é um milagre na minha vida, mais engorda e tenho diabetes na família, tenho medo de tomar, so tomo quando estou muito empolada, me digam por favor um medicamento que tem um mesmo efeito de predsona, mais que não seja um ativador pra adquire diabetes, por favor me ajudem, porque não tenho dinheiro pra voltar ao alegologista e na minha cidade não tem nem clinico geral, imagine um especialista.

    ResponderExcluir
  190. Venho tendo uma tosse parecendo uma bronquite, já observei que não é gripe, todos os sintomas indicam uma alergia porque às vezes o nariz escorre e entope. Tomei loratadina algumas vezes e melhorei do nariz, mas a tosse persiste e o remédio me dá coceiras nos olhos e atrás do pescoço. Será que tenho alergia a loratadina e a tosse possa ser um refluxo?

    ResponderExcluir

  191. Peço sua compreensão, mas o Blog da Alergia obedece a norma do Conselho Federal de Medicina. É proibido prescrever ou indicar nomes de medicamentos através da internet, sem consulta feita pessoalmente. O uso da Prednisona sem acompanhamento médico é inadequado e perigoso. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Doutor, eu tenho urticária”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  192. Patrícia: peço a gentileza que me escreva no e-mail: blogdalergia@gmail.com e informe o nome da injeção, para que eu possa esclarecer sua dúvida. Enviarei para você a cópia do livro "Doutor, eu tenho urticária". Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  193. Fran: o seu relato não sugere que seja uma alergia a loratadina e refluxo. Mas, não é possível fazer diagnóstico pela internet. Recomendo que procure um(a) alergista para que seja orientada de forma adequada e segura. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  194. Olá boa noite
    Eu estou com uma alegia,ela começa em forma de pintas se agrupam e estende como uma queimadura onde coça muito foi bastante.
    Já fui médico 3 vezes, troca os remédios mais o problema só aumenta.
    As manchas ficao vermelhas depois roxa e vai crescendo,onde se inicia uma se estende vai mundando a cor no meio e as laterais vai crescendo e é a parte que fica mais irritada
    Alguém sabe o que pode ser?
    TEM

    ResponderExcluir
  195. Brasil Boa tarde. O parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve retornar ao médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  196. Olá.. minhas duas filhas apresentaram urticária.. somente o vermelhidão na pele, mas sem coceira. Em pouco tempo desapareceu na mais velha, mas na menor continuou. Iniciamos tratamento com Alegra e Celestone. Com o tratamento desaparece, mas logo que termina a medicação volta todo o vermelhidão. Minha filha tem quatro anos e há cerca de três semanas o problema continua.

    ResponderExcluir
  197. Bom dia, Gra. Se o tratamento foi efetuado e não houve resolução das lesões cutâneas, é aconselhável um ajuste do tratamento e pesquisar a causa do problema. Por isso, é aconselhável que retorne ao alergista para que sua filha seja reavaliada.
    Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  198. gostaria de sabe se posso engravidar,estou fazendo tratamento de uticarias tomando remedios,mas gostaria de engravida,posso ou tem algum problema meu bb oide nascer com algum problema

    ResponderExcluir
  199. Lene Bom dia. Antes de engravidar, recomendo que comunique o(a) alergista que trata de sua urticaria, para que sua medicação seja avaliada para que possa manter o uso na gravidez. Gratos por sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  200. Boa noite, estou com urticária cronica desde junho, estou tomando o cetirizina, minha duvida e' posso engravidar tomando essa medicação ou tenho q esperar desaparecer. Aparece uma mancha vermelha, mais na parte da manhã mas bem pouco e logo some.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno